Cosméticos Dicas

Kit de resgate

15/04/2012

De vez em quando me dá um siricutico e resolvo que minha bolsa anda pesada demais, tiro tudo de dentro e só fico com o extremamente necessário, como carteira e óculos. Mas com o passar dos dias começo a sentir falta de algumas coisas: “cadê o esparadrapo pra sapatilha assassina?”, “cadê minha escovinha?”, “onde tá o remédio para dor de cabeça?”.

Não adianta, por mais que queira carregar menos peso, tem coisas que de vez em quando fazem muita falta. Este é o mini kit de “primeiros socorros” que carrego comigo. Parece um monte de bobagens, mas bem quebram um galho!

Escovinha de cabelos: ela é bem tabajara e já tá toda torta, mas o bom é que é pequenininha.

Mini perfume: este veio com o vidro maior do Daisy de Marc Jacobs. Tem tamanho micro mas é uma ajudinha para quando o cheiro do perfume que passei antes de sair de casa já foi embora.

Micropore: esse ai não pode sair de dentro da minha bolsa! Vira e mexe algum sapato começa a machucar o calcanhar, ai é só colocar o micropore em cima da pele pra dar uma aliviada.

Lencinhos anti-brilho: até já comentei sobre eles por aqui, no final do dia são uma bela ajuda para a pele que já está começando a brilhar.

Pasta de dente em pastilhas: ah as invencionices da Lush! Estas pastilhas funcionam como uma pasta de dente, só colocar na boca e escovar os dentes normalmente, o bom é que não ocupa muito espaço na bolsa.

Caneta para tirar manchas de roupas: esta eu comprei quando estava viajando, mas vai me dizer que não é uma bela de uma mão na roda? Só passar na roupa quando alguma desgraça acontece. Ela não é milagrosa, mas ajuda!

Canetinha demaquilante: quando fiz a resenha desta caneta disse que era uma frescura, mas pergunta se consigo ficar sem ela? É ótima para “acidentes” de maquiagem que possam acontecer durante o percurso do dia.

Espelho: nem preciso comentar né? Vale para retocar a make e também ver se está tudo ok com o sorriso depois de comer aquela saladinha de rúcula.

Gel antiséptico: vai que na hora de comer aquele pastel na esquina não tem nenhum banheiro por perto para lavar as mãos, não é? Gelzinho nelas.

Hidratante para mãos: das coisas que me irritam – sabonete muito adstringente que deixa as mãos quase rachando de tão secas. Nessas horas só um hidratante para dar um jeito no “problema”!

Nessa lista ainda entram alguns remedinhos e também maquiagens. Mas estas já variam de dia para dia. Geralmente eu carrego um batom e mais alguma outra coisa que precise para retocar a maquiagem do dia. Agora é sua vez, me conta o que não pode faltar dentro da sua bolsa!

você pode gostar também destes posts

125 comentários

  • responder Michele Bdz 15/04/2012 às 15:39

    Essa caneta para eliminr manchas é meu sonho d consumo.. rs
    Minha amiga vai pro’s States e vai providenciar dúzias pra mim.. hehehhe

    Minha bolsa tb tem um verdadeiro kit de sobrevivência na Selva Urbana.,..

    • responder Soraya Arbex 16/04/2012 às 09:35

      Michele, eu não tenho a canetinha… claaaro… rs tb moro no Brasil, mas uma boa enquanto isso são as pétalas da Océane Femme… já viu? Eu enrolo no dedo e dou uma arrumadinha… são ótimas também 😀

  • responder Michele Bdz 15/04/2012 às 15:40

    Na minha bolsa não pode faltar rímel, lápis, blush e gloss…

  • responder Carolina Helena 15/04/2012 às 15:43

    Sá, sempre carrego escova e pasta de dentes, antisséptico bucal e fio dental (versões mini); curativos, pastilhas para garganta, remédios para dor de cabeça/febre, gel antisséptico, hidratante para mãos, espelho, lenços anti-brilho, perfume sólido da L’Occitane de Flor de Cerejeira, hidratante labial, batom e blush do dia…É isso, talvez tenha mais algumas coisinhas…sei que meu namorado fala que eu carrego a “casa dentro da bolsa”. hehehe 😉

    • responder Bruna 15/04/2012 às 16:20

      Fia do céu..sua bolsa deve ser gigante! hahahha

    • responder Claudia Magalhaes 16/04/2012 às 10:56

      Dever ser muuuito pesada tbm!!!

    • responder Luca Lisboa 16/04/2012 às 14:56

      Vai viajar p/ ond? (rs) Brincadeira.

  • responder Carolina Helena 15/04/2012 às 15:45

    Ah! Esqueci de dizer que levo elásticos de silicone (aqueles pequenininhos) e grampos também. Se tiver que sair depois, dá para fazer um penteado rapidinho! 😉

    • responder Mariana M . 15/04/2012 às 17:43

      também não consigo sair sem essas coisinhas. Saiba que não está sozinha querida !

  • responder Aline 15/04/2012 às 15:48

    otimo, vou adicionar na minha o esparadrapo e o gel que são essenciais!

    • responder Luca Lisboa 16/04/2012 às 14:56

      Tbm vou aderir 😉

  • responder Aline 15/04/2012 às 15:51

    eu também sempre levo colírio na minha, não posso ficar sem ;/

    • responder Izabela Macedo 15/04/2012 às 18:44

      E quando tá aquele ar seco e o olho fica irritado no final do dia? Não posso viver sem meu colírio.

  • responder Estéfane 15/04/2012 às 15:51

    Carrego coisas bem parecidas na bolsa e sempre achei que era suficiente! Mas depois desse post, descobri que preciso dessas pastilhas da Lush! Eu seria tão mais feliz se eu já as tivesse uns tempos atrás quando minha pasta resolveu explodir na necessarie… tá na wishlist já!

  • responder Débora 15/04/2012 às 15:51

    Sempre levo gel antisético, creme hidratante, curativo pra sapatilhas maldosas, lenços de papel, pinça, batom, espelho, 1 ou 2 cotonetes (pra quando a maquiagem borra), remédio pra dor de cabeça e cólica, escova e pasta de dentes, e um protetor labial! Parece muita coisa mas cabe tudo dentro de uma necessáire pequena que eu tenho! 😉

    • responder Aline 15/04/2012 às 15:53

      é verdade, protetor labial também é importante!

  • responder Débora 15/04/2012 às 15:53

    antisético foi ótima hahahahha

  • responder Carla Wiederkehr 15/04/2012 às 15:54

    Sei bem o que é isto.
    Na minha tem escova, micropore, lenços de papel, escova e pasta de dente, creme para as mãos, espelho, e por ai vai, cada dia entra mais um item.

  • responder Lorena 15/04/2012 às 15:56

    Não adianta, não tem como carregar pouca coisa na bolsa. Eu só consigo sair de casa com carteira, celular e óculos quando saio p/ ir ao mercado ou algum lugar q eu demore pouco, do contrário…

  • responder Sibeli 15/04/2012 às 16:00

    Pois,levo mais ou menos as mesmas coisas….e sempre acho que devo estar esquecendo de algum item…mas é incrível sempre que alguém precisa de alguma coisa correm para minha necessaire…

  • responder Geovana Freitas 15/04/2012 às 16:09

    Na minha alem de quase tudo que vc falou, nao pode faltar caneta e um bloquinho daqueles bem fuleirinhas, de arame. Eu brinco dizendo que é meu Palm, Mesmo tendo um celular e um smartfone na bolsa, tem coisas que prefiro anotar no papel mesmo. 🙂

  • responder Jana 15/04/2012 às 16:10

    Gente, vou aderir essa do esparadrapo! Minhas sapatilhas são super assassinas, e band aid não fica pois suo bastante meus pés…e o esparadrapo gruda bastante né! Adorei a ideia!

    • responder Valéria 16/04/2012 às 08:52

      Jana, compartilho do mesmo problema que você. Sempre tenho band aid na bolsa, mas geralmente eles duram por pouco tempo. Adorei a ideia da Sa de usar o esparadrapo.

  • responder Miriã Andrade 15/04/2012 às 16:14

    Ando sempre com a bolsa pesada, meu namorido que o diga quando estamos passeando e ele que carrega a bolsa no final do passeio, haha. Mas não pode faltar remédio pra dor de cabeça, lip balm, perfuminhos, hidratante para as mãos, pó compacto, entre outros. 😉

  • responder Kárin Cardoso 15/04/2012 às 16:15

    Sabrina, na minha mochila/bolsa eu sempre carrego três (sim, três) necessaires). A de maquiagem: um corretivo, um gloss transparente, dois batons, um blush, um lápis preto, um lip balm, um espelhinho. Em outra, absorventes, escova e pasta. Por fim, uma só com remédios e curativos: analgésicos, remédio pra cólica, pastilha pra garganta, esparadrapo e band-aid.
    Minha mãe diz que é exagero, mas me sinto pelada se sair de casa sem isso.

  • responder cinthia 15/04/2012 às 16:15

    uma pergunta q eu nao quer calar……pq a fila da mãe dessas sapatilhas nos machucam tanto??? Tenho que é super folgada (calço 39-40…entao estou acostumada com tudo apertado) e ainda sim me esfola a pele!! Deviamos fazer resenha de sapatilha tb!

  • responder Van 15/04/2012 às 16:19

    Adorei a idéia das pastilhas e da caneta para tirar manchas de roupa! bjos

  • responder Bruna 15/04/2012 às 16:22

    e essas pastilhas q eu nao sabia q existia!! meu Deuuuus!!!
    eu ja to meio que desistindo de sapatilha sabe..todasss machucam..o negocio é partir praquelas molecas de pano que vó usa..

  • responder Lorena Morais 15/04/2012 às 16:30

    Eu já carreguei muita tranqueira na bolsa, mas hoje, sou bem mais tranquila. Ultimamente estou levando na necessaire um pentinho, hidratante labial, hidratante para as mãos (já que estou o dia inteiro no ar condiconado), escova/pasta de dente, absorvente e por fim, remédios.

    Sobre as sapatilhas, aprendi um truque para não sofrer no meio do caminho…não compro, MESMO, nenhuma sapatilha que tenha o local do calcanhar duro. É sempre garantia que elas vão machucar e são poucas que amolecem com o uso. Todas as vezes que comprei, me arrependi. Até usei um produto para amolecer couro, mas nada resolveu. O jeito foi parar de comprar esse tipo.

  • responder Débora Krynski 15/04/2012 às 16:42

    Sá não adianta eu já desisti de reduzir minha bolsa, faço isso sempre mas tbm sempre acabo precisando dos itens e colocando eles todos de volta hihihi. Adorei essa pastilha é novidade pra mim. Um beijoo gatass

  • responder Heloísa Silva 15/04/2012 às 16:43

    Acho que os itens que eu realmente sempre deixo em todas as minhas bolsas, pra não correr o risco de esquecer, é absorvente, lenços de papel, elásticos e presilhas pro cabelo. Quando lembro, levo o batom que usei no dia também. E esse eu só lembro quando viajo e é engraçado, mas minha vó sempre deu a dica de levar papel higiênico (um rolo que esteja no final, por exemplo, pra não ocupar muito espaço), pra não correr o risco de ficar sem num banheiro público! haha

    • responder Vanessa 18/04/2012 às 13:14

      Concordo com o papel higiênico… Ninguém sabe quando vai precisar, mesmo que seja com um espirro repentino ou para limpar alguma sujeira na mesa ou na carteira da faculdade… Aqueles protetores diários também são uma mão na roda…
      =D

  • responder Michelle 15/04/2012 às 16:51

    Como viajo semanalmente para trabalhar tenho um kit de sobrevivênciaLevo na bolsa pente e amarrador de cabelo ,escova de dentes pasta, gel antiseptico, hidratante para mães,lencinhos umedecidos, pó, batom e rimel,remedinho pra dor de cabeça, enjoo e alergia, minha água termal e filtro solar. Bloquinho e caneta para anotações

  • responder Anna Maria Paz 15/04/2012 às 16:55

    Na minha alem das coisas que vc falou, não falta, o absorvente, o protetor labial e um protetor solar, pois onde moro o sol é de rachar…rsrsrsrsrsrs e agora vou aderir ao gel antséptico.

  • responder YasmimC. 15/04/2012 às 17:16

    Mas Sabrina, lavar as mãos p. comer o pastel da esquina deve ser a menor das suas preocupações HSUAHUSAHUSA Mas que é bom o negócio é bom néé rs

    Levo sempre maquiagens (blot, blush pequeno, corretivo, pincéis, algum lápis) e esparadrapo (mas daquele transparente, branco é muito feinho hsuahsua)
    E de resto, depende da necessidade do dia rs

    Beeeijos, YasmimC.

  • responder Flávia Gutierrez 15/04/2012 às 17:18

    Quando eu penso que sou antenada e que já vi de tudo, aparece isso: pasta de dente em pastilhas!!! que demais!!! que praticidade!
    Adoro o blog, meninas! Boas atualizações, boas resenhas, sinceridade e frequência! Parabéns!

  • responder AlexiaD. 15/04/2012 às 17:34

    Haha, eu também tenho meu kit de primeiros socorros. Mas coloquei o meu dentro de uma necessaire, porque quando limpo a bolsa, só coloco a necessaire de novo, e todo o resto do lixo eu tiro. No meu kit, tem mini perfuminho, escova, band aid, pó, manteiga de cacau, lencinhos, água termal e espelho.

  • responder Mariana M . 15/04/2012 às 17:47

    Ai meu Deus minha bolsa/mochila da escola , estam sempre tão pesadas e cheias de coisas muitissimo importantes . Sabrina tem algum site onde eu possa encontrar esstas pastilhas ? Tô desejando muuuuito

  • responder chris 15/04/2012 às 17:55

    necessaire: espelho acoplado na escova, minilixa, lenços de papel, gel higienizante, absorventes, batom, lipbalm, mini pote de creme nivea, tic tac, prendedores de elastico pra cabelos, band aids
    na bolsa em geral: guarda chuva, barra de cereais
    contra sapatilhas assassinas eu uso o gel antibolhas da granado, tem dado supercerto com todas que eu tenho.

  • responder Ana helena 15/04/2012 às 18:09

    Melhor do que micropore pra sapato apertando eh fita isolante. Essa sim não deixa o sapato machucar.. Rs

  • responder Carolina 15/04/2012 às 18:12

    Carrego mais ou menos as mesmas coisas que tu! Remédio pra dor de cabeça, remédio pra cólica, esparadrapo, prendedor de cabelo, lencinhos anti-brilho, protetor solar, lip balm, protetor labial, corretivo, pó matificante, pincel kabuki, estojinho para lentes de contato e creme para as mãos com FPS. Com esse arsenal, me sinto bem mais segura pra sair de casa, hehe!

  • responder Blog Pras Meninas 15/04/2012 às 18:13

    De vez em qdo eu tbm dou uma arrumada na minha bolsa, tiro um moooonte de coisa e depois sinto falta de novo e ponho de volta… Hahahaha Tenho que providenciar o gel antiséptico que sempre esqueço de comprar. Levo sempre comigo: absorvente, remédio, hidratante ladial, batom (maquiagem), band-aid, escova e pasta de dente, lenço de papel, elástico pra prender o cabelo… Mto bom ter essas coisinhas sempre a mo. Bjo!

  • responder Blog Pras Meninas 15/04/2012 às 18:14

    *a mão rs

  • responder Ariane Romanini 15/04/2012 às 18:15

    achei ótimo seu post! na minha bolsa ainda tem um secativo para aquela espinha indeseja que só aparece quando não pode, lixa, espelho, desodorante, remédios básicos e uma necessaire com muita maquiagem, mesmo que eu não use.. eu PRECISO estar com elas.

    adoro o blog, acompanho TODOS os dias!

  • responder Jessica 15/04/2012 às 18:16

    Eu carrego sempre: hidratante pras maos, espelho, batom, colírio (uso lentes de contato e muitas vezes sinto os olhos secos), remédio pra cólica (sempre preciso nas horas mais loucas do dia), hidratante pro rosto (onde eu moro é bastante seco :/), brincos (sempre tem um par de brincos na bolsa. as vezes saio de casa depressa e esqueco de colocar algum brinquinho… aí já deixo separado um par, na bolsa). ^^

  • responder Jessica 15/04/2012 às 18:17

    ah, e lixa de unha tambem! ^^

    Sabrina, desculpa perguntar isso no seu post, mas como que faco pra aparecer minha foto nos comentarios que escrevo?

    Obrigada, beijao!

  • responder Ila 15/04/2012 às 18:24

    Na minha bolsa NUNCA falta o lencinho para retirar o brilho e ou oleosidade do rosto. Tb sempre carrego blush, batom e escovinha de cabelo!

  • responder Lilian Baptista 15/04/2012 às 18:27

    Amooo o blog e adoro a make up erase pen, nao vivo sem ela, ja que na hora so sufoco ela quebra bem o galho, pena que aqui custe caro, mas sempre q viajo trago algumas comigo, mas ela duraaaa muito!!!

  • responder Fernanda Souza 15/04/2012 às 18:30

    Ahh com certeza o micropore não pode faltar assim como curativos tipo cura corte. E também uma cerinha p. hidratar as cuticulas no dia a dia.

    • responder Vanessa 18/04/2012 às 13:19

      também uso uma cerinha, uma da granado… é um vício maldito: quando menos percebo, lá estou eu com meu potinho… minhas unhas nunca mais foram as mesmas… =D

  • responder Izabela Macedo 15/04/2012 às 18:43

    No meu kit sempre tenho desodorante, perfuminho, lixa de unhas, e um duo da Agua de Cheiro que é corretivo de um lado e lápis de outro. Super bom quando saio com pressa de casa e foi super baratinho. 20 reais no máximo. Recomendo.

  • responder Bruna 15/04/2012 às 19:07

    Na minha bolsa sempre tem tbm hidratante para maos, nao ha nada pior que aquela sensaçao de ressecamento nas maos. Tambem levo sempre espelho, rimel, batom, lip balm, minha “farmacinha” basica, no lugar dessa canetinha demaquilante sempre levo alguns cotonetes, na hora do aperto eles fazem milagres.. e vou tratar de providenciar já um gelzinho antisseptico para as maos!! beijoss

  • responder Janaina Ljs 15/04/2012 às 19:26

    Na bolsa sempre tem: perfume sólido L’Occitane Flor de Cerejeira(não derrama e é otimo o cheirinho), micropore, Band-Aid, lenços umidecidos para higiene íntima, gel antisséptico, o combo escova e pasta de dente e um Nivia Balm.
    Confesso que nunca levo escova de cabelo! hahaha

  • responder Malu Cunha 15/04/2012 às 19:35

    Adoreii o título do post Sah!! hahahaha
    Acho que são coisas super básicas que quase todas temos na bolsa neh!!? Eu tb levo um batom/gloss, o perfume sólido da L’Occitane, elásticos pra prender o cabelo, e um soro pro nariz (não vivo sem hehehe).
    Mas o que gostei mesmo foram dessas pastilhas que funcionam como pasta de dente!!! O máximo!!!!

  • responder claudia 15/04/2012 às 19:47

    lembrei daquele blog onde td mundo posta fotos do q leva na bolsa…kkkk..td mundo tem alguma coisa extremamente importante p levar na bolsa 😉

  • responder Débora Máximo 15/04/2012 às 19:56

    Olá meninasss… sempre passo por aqui no blog, faz tempo mas nunca tinha comentado antes =) Sou de Ponta Grossa, pertinho daí de Curitiba conhecem???

    Adorei a dica do que carrega na bolsa, na minha além de algumas coisas que vc colocou, eu levo lixa de unha, batom, e aquele hidradante de lábios da nívea que me ajuda muito quando começa o friozão!
    Adorei o post =D

    Beijos

  • responder Larissa Bernardina 15/04/2012 às 20:17

    No meu Kit de “Sobrevivência” tem: pasta e escova de dente, fio dental, absorvente, protetor solar, protetor labial, pó compacto, álcool em gel, grampos para o cabelo e hidratante para mãos! Mas sempre que lembro, adiciono o batom e blush do dia!
    Beijos

  • responder Mari 15/04/2012 às 20:24

    To chocada!!!! Tb levo quase tudo que vc mencionou e o perfume da loccitane solido que uma galera usa…he he he

    Achei super legal Esse post!!!!!!

    Bjssses

  • responder Ana Caroline Esteves 15/04/2012 às 20:53

    Minha bolsa vive pesada tambem por causa disso. Ai me revolto e tiro td ai depois fico precisando na rua. =/

  • responder Renata Carvalho 15/04/2012 às 20:55

    Não falta na minha “bolsinha da bolsa”: neosaldina, band-aid, frasquinho com vasenal maos e unhas, escova e creme dental, potinho com pomada para os cabelos, frasquinho com creme de pentear, um balm e um batom.
    Moro a menos de 10 minutos do trabalho – a pé – e isso facilita bem minha vida! Carrego somente o básico MESMO.
    Beijocas.

  • responder Camila Diniz 15/04/2012 às 21:49

    Passo o dia todo fora de casa, fazendo cursinho, estágio e de noite estou na faculdade.
    Na minha bolsa levo muito coisa, creme para as mãos, pente, escova de dente, batom, base (uso da avon, que é 3 em 1), blush, perfume e um óleo para as pontas do cabelo.
    Achei muito boa a dica de levar o micropore!!!! meu pé sempre fica um caco, passo o dia todo de salto!
    E para completar como tenho vários ataques de sinusite sempre levo um fluviral, que dá um alívio super rápido!
    Adorei o post!
    Aguardo o post que deixará nossas bolsas mais leves !!!

  • responder Andreia Carvalho 15/04/2012 às 22:04

    Sabrina, juro que me senti mais normal depois deste post ! Achei que só eu tivesse uma escovinha velha e toda torta dentro da bolsa, mas vejo que vc tão glamourosa tbm possui a sua : ) Agora essa caneta que tira manchas??? Meu Deus, onde vende isso??? Beijooos, suas dicas são pra lá de preciosas : )

    • responder Sabrina Olivetti 16/04/2012 às 11:34

      Hahahahahaha
      Não fala mal da minha escova! 🙂
      Não sou glamourosa não! Sou bem normal. E a canetinha eu comprei nos Estados Unidos.
      bjs

  • responder Evelyn 15/04/2012 às 22:18

    Uma ferramenta, tipo chave de fenda com 4 pontas diferentes cambiáveis em formato de caneta. Bem levinha e pratica para emergências.

  • responder Carol 15/04/2012 às 22:58

    Muito melhor que o Micropore é o Transpore! Além de ser transparente, é muito mais resistente e protege muito dos sapatos assassinos!

  • responder Renata 15/04/2012 às 22:59

    Dos seus, pra mim nao pode faltar a escovinha e o micropore!
    alem desses, um gloss ou batom e blush sempree!
    Beijos

    http://www.donnalella.com.br

  • responder Yamuna 15/04/2012 às 23:14

    Sabrina, meus amigos morrem de rir, mas sempre levo linha e agulha…. Já salvou muita gente, inclusive eu mesma!! HAHAHA…
    bjim.

    • responder Andreia Carvalho 15/04/2012 às 23:32

      Yamuna, vc está certíssima ! Linha e agulha para quando cai aquele botão super indispensável da camisa na hora do trabalho ! Já pensou a aflição??? hehehe

      Beijos

    • responder Sabrina Olivetti 16/04/2012 às 11:32

      Não me dá ideia!!!!!
      🙂

    • responder Gisele 16/04/2012 às 14:17

      Nossa!! Isso é mto útil mesmo!!! Já passei por vários apuros e não tinha nada para me salvar, haha!!!

  • responder Bárbara Cristian 15/04/2012 às 23:25

    Minha bolsa é sempre um peso só e tudo isso por causa do kit de maquiagem que carrego rsrs nunca consegui diminuir.

  • responder Aline 15/04/2012 às 23:46

    Oi, estou frequentando recentemente o blog, e tô adorando as dicas, são muito boas e úteis, adorei a dica do lencinho anti-brilho, vou procurar aqui pra comprar.
    Na minha bolsa não pode faltar jamais guarda chuva, escova de cabelo, bolsinha de maquiagem e esparadrapo pra salvar o pé de alguns sapato ingrato!

    • responder Valéria 16/04/2012 às 09:05

      Aline, não tem como viver sem o guarda-chuva, muito bem lembrado. É um item indispensável, ainda mais pra quem mora em Curitiba que tem as 4 estações no mesmo dia.

    • responder Aline 16/04/2012 às 10:54

      Pois é, guarda chuva é indispensável, mesmo no verão ele fica na minha bolsa, mas estou em SP,aqui o clima é doido tb! rs

  • responder Tati 15/04/2012 às 23:53

    Esse ‘creme’ dental em pastilha da lush é uma mão na roda mesmo, não tiro da bolsa!

  • responder Érica Thormann 16/04/2012 às 00:52

    Nossa, meu namorado vive dizendo que eu carrego o mundo dentro da bolsa, mas é impossível viver sem pelo menos a minha necessaire… Dentro dela tem escova e pasta de dentes, escova de cabelo, lencinho umedecido íntimo, lencinho umedecido (uso para limpar as mãos quando não tem banheiro por perto e a roupa quando suja), lencinho de papel, lixa de unha, lencinho removedor de esmalte, absorvente, balm, batom, rímel, pó (o complexion perfection da elf que tem um espelhão), lápis de olho, remédios e colírio. O bom é que eu carrego tudo o que eu sempre uso ali, então pra arrumar a mala é menos uma coisa sempre! 🙂

  • responder Livia 16/04/2012 às 00:56

    Gel para calos e bolhas da Granado. É ótimo para evitar bolhas nos dias quentes. O transpore dá aquela ajuda com os sapatos assassinos e o bom é que não aparece no pé. 😉

    • responder Analu 16/04/2012 às 21:03

      A Granado tem vários itens legais para levar na bolsa mesmo… O que eu nunca tiro é o hidratante para cutícula acho tão prático!

  • responder Érica Thormann 16/04/2012 às 01:00

    Esqueci de dizer que sempre levo protetor solar, creme pra mãos, band-aid, micropore e corretivo! E como a menina disse, eu também sempre mudo de bolsa, mas a necessaire vai junto em todas!

  • responder Déborah 16/04/2012 às 01:10

    balm, hidratante para as mãos, kit limpeza bucal,e pó compacto!tudo!!

  • responder Anna Carolina Alves Martins 16/04/2012 às 03:13

    Agora que não estou trabalhando meu kit resgate não é grande, as bolsas são menores, mas quando trabalhava…meu Deus! Vivia pensando: essa bolsa ta pesada!

    Mas o creme para as mãos e trident não da pra ficar sem!

  • responder guiadenoivas.net 16/04/2012 às 06:24

    nossa eu ja desisti de ter bolsa pequena. Sempre que tento falta algo! Então comprei bolsas bem grandes agora que cabem tudo para o dia dia. Para noite quando vou dançar essas coisa uso pequenas.

  • responder Thais S. 16/04/2012 às 08:22

    Achei ótimo seu kit! quem passa o dia inteiro fora de casa tem que levar um pouquinho dela em sua bolsa! hahahaha
    eu ando pelas ruas com duas bolsas!! Tenho kits pra tudoooo!

  • responder Sheilla Lovato 16/04/2012 às 08:27

    Hum, deixa eu pensr o que não pode faltar na minha bolsa/necessáire: escova de dentes, pasta, fio dental, escova de cabelos, um prendedor, uns 5 grampinhos de cabelo, band-aid friction block, uma amostrinha de perfume, blot papers, um pó ou base compacta, um batom (na verdade sempre tenho uns 3, hahaha) e creme para as mãos. Eventualmente carrego um colírio, e também tenho essa canetinha da Tide, é ótima! Agora eu quero essas pastilhas da Lush!

  • responder Valéria 16/04/2012 às 09:24

    Que atire a primeira pedra a mulher que não tem bolsa pesada. Mas além disso, quem as vezes não se perde dentro da bolsa???
    Sempre que sinto falta de algo, lá vai pra dentro da bolsa. Chega uma hora, que MEU DEUS, não encontro mais nada.
    Pensando nisso (e na facilidade para trocar de bolsa), eu adotei os organizadores de bolsa. Tem ajudado horrores pra me achar lá dentro!!!

  • responder Emanuele Alves 16/04/2012 às 09:31

    O Micropore tb não sai da minha bolsa!
    hahahaha e caneta, não vivo sem!

  • responder Thamíris Lopes 16/04/2012 às 09:33

    Nossa, minha bolsa vive pesada tbm. Bom meu kit de sobrevivencia tem sempre colirio, remedio pra dor de cabeça, rimel, balm, um batom, blush, escova de cabelo, espelho, algo pra prender o cabelo em caso de calor extremo, chiclete, escova de dente, fio dental, band aid, lapis de olho, carregador de celular, lencinhos, vixe, é tanta coisa, mas não vivo sem! kkkk

  • responder Soraya Arbex 16/04/2012 às 09:33

    Eu carrego sempre álcool em gel, andar no metrô de São Paulo e depois coçar a lente de contato.. não dá né… rs

    Tenho também esparadrapo, mas uso um meio transparente da 3m… ele é ótimo pq não fica esfarelando sabe?

    É isso….. bj

  • responder Gisele 16/04/2012 às 09:57

    Sempre carrego um kit higiene bucal,band-aid, um mini protetor solar, desodorante, perfume sólido Ducha, crene para as mãos, remédio pra dor de cabeça, lip balm, batons (um nude e um mais coloridão), um gloss, rímel, blush em creme, lápis de olho (nude e preto), base compacta, um elástico de cabelo e uns grampinhos.
    Ufa! É isso!!! Será que sou exagerada??? Hahaha

    • responder Sabrina Olivetti 16/04/2012 às 11:24

      Hahahahahaha
      Meu caneco! Mulher é uma coisa de louco mesmo, vai que a gente precisa de algo durante o dia, não é?
      bjs

    • responder Gisele 16/04/2012 às 14:32

      Ai me assustei com a minha listinha, vou ver se consigo reduzir a quantidade de coisas na minha bolsa (missão impossível parte I). O pior é que vendo as dicas das meninas, da vontade de colocar mais coisas ao invés de tirar! A caneta que tira de manchas de roupas, pra desastrada aqui e a pasta de dente em pastilha (nunca tinha ouvido falar, mas amei).

  • responder Renata Carvalho 16/04/2012 às 10:04

    O engraçado é que quanto mais lemos os comentários, mais nos damos conta de coisas essenciais para carregar na bolsa.
    Assim, não vai poder faltar um relaxante muscular para o fim do dia!!!
    Um beijo, meninas, adorei esse post!

  • responder Gih Mariano 16/04/2012 às 10:15

    Não tiro da necessaire um mini álcool gel, um remedinho pra dor de cabeça e lenços de papel, nunca se sabe quando vamos precisar…rs Fora isso, tem o de sempre,rímel, batom, lápis de olho, desodorante, um potinho com hidratante e um perfuminho…:)

  • responder Claudia Magalhaes 16/04/2012 às 10:55

    Gente do céu!!!Quanta coisa que precisamos não é, como que os homens conseguem sair de casa apenas com a carteira em???
    Eu sempre levo na bolsa Blush,espelho, lápis de olho, um batonzinho, pente (pq é mais fininho e ocupa menos espaço na bolsa), perfume e esparadapro tbm.
    No trabalho já tem uma necesser com escova, pasta, creme de mãos, fil dental, pompom de cabelo e outras coisinhas… rsrsrs

  • responder Vanessa 16/04/2012 às 11:11

    Nossa, eu carrego muuita coisa tbm. Inclusive preciso muito de uma necessaire nova!!! Carrego, lenços de papel, creme para as maaos, escova, pasta de dente, remédios para dor de cabeça, cólica…coisas pra prender o cabelo, band-aid, carregador de celular, desodorante e a maquiagem do dia… rs
    Muita coisa, né?! Não entendo como os homens saem SÓ com uma carteira!! hahah

  • responder Edna 16/04/2012 às 11:23

    Sa, eu também já tentei diminuir a quantidade de coisas, mas dois dias depois tava tudo lá de novo, vendo a lista das meninas parece que levamos muita coisa parecida, minha lista, pasta e ecova, pente de madeira, colirio, remedio para dor de cabeça, filtro Roc Minesol OC(não saio sem), perfuminho, desodorante, gel anti séptico, band-aid, lencinhos, mini lixa de unha, creme para mãos, fora o batom pó, blush, espelinho, absorvente, remedio para cólica, e mini kit costura, que alguem sitou também, já me salvou quando um botão da minha camisa caiu, gente vale a pena, o estojo é bem pequeno, vende em qualquer loja de tranqueira.

  • responder Alina de Oliveira 16/04/2012 às 11:51

    Olá,

    Na minha bolsa não pode faltar: batom cor de boca (ou um rosinha bem claro), o Blot, um espelhinho e serra de unha. =)

    Beeijos. Adoro o blog de vcs. =*

  • responder Débora 16/04/2012 às 12:39

    Espelho na minha bolsa tbm não falta! Carrego dois já por garantia se algum quebrar ou sumir…
    Tbm tem pinça, hidratante pras mãos, cera pra unhas e cutículas da Granado, batom do dia, remedinhos, mini escova de cabelo, fitinha da Nexcare, e acessórios pra prender o cabelo ou a franja quando incomoda… Não é tanta coisa, mas a minha bolsa me dá dor nos ombros tbm! rsrs

  • responder Maytê 16/04/2012 às 13:06

    O que não sai da mina bolsa são lenços umedecidos íntimos, dao uma ótima sensação de frescor, em especial quando se vive no (eterno) calor de Fortaleza hehehe.
    Amo o blog!
    bjs

    • responder Analu 16/04/2012 às 20:59

      Também adoro! Descobri recentemente um spray da Vagisil super legal também, ele desodoriza e deixa uma sensação de frescor também.
      (eu prefiro os lencinhos, porém o spray é mais discreto e fácil de esconder na mão quando não podemos levar a bolsa para o banheiro)

  • responder Juliana Senges 16/04/2012 às 13:15

    Ai! carrego tuuuudo que posso e mais um pouco ahahha…bjos

  • responder Marcela Alves 16/04/2012 às 13:29

    Sooonho ter essa canetinha para tirar manchas das roupas, eu como sou desastrada e bobona me sujo com qualquer coisinha, necessito!

  • responder Eliana 16/04/2012 às 14:20

    Seja qual for o tamanho da bolsa não saio sem espelho, rímel,batom, creme para unha da granado

  • responder Danielle Filgueira 16/04/2012 às 14:33

    Nossa, não tem como sair sem um hidratante labial, espelho e uma escovinha de cabelo, é essencial na minha vida rs mas preciso incluir mais coisas, fico mutio tempo fora de casa e as vezes preciso de algo que não tenho.

  • responder Luca Lisboa 16/04/2012 às 14:54

    Carrego pouquissímas coisas perto de algumas meninas (rsrs), mas sempre acho a bolsa pesada (#MORTA).

  • responder Raissa 16/04/2012 às 15:52

    Me senti um “homem” lendo esses comments,kkkkkkkkk.Além de não ter uma necessaire,apenas levo um batom,espelho,lixa de unha e escovinha de cabelo,tudo jogado na bolsa!

  • responder Amanda Dias 16/04/2012 às 17:26

    Ah todo mundo precisa de um kit de resgate principalmente quando a mulher é meio desastrada que nem eu rsrsrs. So q no meu kit entra tbm muitos remedinhos para me ajudar com os machucados, n sei pq eu vivo me machucando derrubando as coisas hehe 😀

  • responder Juliana da Silva 16/04/2012 às 17:35

    ha isso é basico neh…eu tb to sempre fazendo isso…hehehe

  • responder Analu 16/04/2012 às 20:56

    Adorei o post Sá! Super oportuno. Eu costumava levar uma necessaire comigo no meu tempo de colegial (como se fizesse muito tempo, me formei em 2010), mas na facul perdi o hábito e sinto muita falta. MAS, graças a seu post inspirador (rs) decidi voltar. Minha listinha: escova e pasta de dente (essa sua dica da Lush foi demais), gel anti-séptico, hidratante para as mãos, lip-balm, hidratante para cutículas, lenços removedores de esmalte, lixa, lenços removedores de maquiagem, lenços de papel, pinça, mini-desodorante e uma escovinha para a cabeleira. Ufa!

    • responder Analu 16/04/2012 às 21:04

      Vixe, esqueci de algo essencial: perfume sólido da L’Occitane. Adoro! Antes de sair de casa borrifo o líquido mesmo, e ao longo do dia passo o sólido se sinto necessidade.

  • responder Angelina 16/04/2012 às 21:01

    Vix! Na minha bolsa tenho milhares de coisas que não vivo sem! Escovinha de cabelo, escova, pasta de dentes e fio dental, lip balm, hitratante para mãos, gel antisséptico, espelho, corretivo, pó compacto, blush, máscara para cílios e batom, caneta hidratante para cutículas, balinhas e/ou chiclete, lenços de papel, lenços umidecidos, micropore e band-aid, lixa de unha, pinça, medicamentos, mini-agenda, bloquinho, caneta, garrafinha para água e um lanchinho (barrinha de cereal, biscoito, etc…)

    • responder Angelina 16/04/2012 às 21:04

      ops… umedecidos

    • responder Angelina 16/04/2012 às 21:09

      Ops! Faltaram os elásticos de cabelo, absorvente, lenços umedecidos íntimos, soro fisiológico pro nariz e gancho pra pendurar bolsa. Ah, claro! Sem contar celular, carteira e óculos! Rs!

  • responder silvia andrade 16/04/2012 às 22:20

    Gostei da ceneta removedora de manchas… essa ai da p mim,pq qnd saio do colegio,minha calça,blusa ta lotada d manchinhas d canetta rsrs

  • responder Keila Rabelo 16/04/2012 às 23:02

    O BLUSH LIQUIDO DA EUDORA E PEQUENININHO, EU GANHEI BASTANTE ESPAÇO…

  • responder Keila Rabelo 16/04/2012 às 23:06

    SERA QUE EU SOU A UNICA QUE SAI SEM ESCOVA P CABELO??? MAS MAQUIAGENS: CORRETIVO, BLUSH, PO, BASE, PINCEIS, LAPIS PRETO E MARROM, RIMEL PRETO E INCOLOR, SOMBRAS,GLOSS, E OUTRAS COISAS ALEM DE LENÇOS, PINÇA, REMEDIO P CÓLICA, VICK, ABS… E POR AI VAI. ESTOU COMPRANDO TUDO AGORA COM EMBALAGENS PEQUENAS …

  • responder Rachel Boucher 17/04/2012 às 01:09

    Nem sei se comento tudo o que tem na minha bolsa (e que eu considero SUPER necessário ter).

    Também tenho uma escovinha de cabelos, desse mesmo jeitinho aí! Hehehehe! Espelho, blush, band-aid e micropore (sim, os dois, depois que cheguei numa farmácia com os pés sangrando, resolvi que tinha que ser os dois), perfume, mas este eu carrego naqueles frasquinhos que compramos em perfumarias.

    Levo também álcool em gel, meu sabonete de rosto (pq da metade do dia pro final, não dá pra continuar com o mesmo make, não haveria lencinho de papel que chegasse) e itens básicos de maquiagem, uma base leve, um blush, um pó, máscara e um balm daqueles com cor da Nivea, que foi indicado pela Thais, inclusive.

  • responder Clarissa 17/04/2012 às 09:34

    Tb tenho um mega kit de sobrevivência na bolsa (q anda a cada dia mais pesada!)!
    Tenho uma escovinha p/ os cabelos igual a sua, Sa! E esperadrapo p/ sapatos assassinos, além do gel p/ bolhas e calos da Granado, escova + pasta de entes, espelho, gel antisséptico, creme p/ as mãos L’Occitane lavanda, batom (varia), rímel incolor o Boticário, lápis preto Borjois, blush Red NYX, Blot MAC, folhas anti-brilho, pincel p/ pó + pincel p/ blush, pinça, lixa de unha, prendedor de cabelo… Acho q é isso! rsrsrsrsrsrs

  • responder Clarissa 17/04/2012 às 09:36

    ops! eu quis dizer esparadrapo! =)

  • responder Marcela Bini 17/04/2012 às 10:11

    Tô precisando muuuito de dar uma nova ajeitada na necessaire! Tiro tudo e logo vou colocando mais uma coisinha aqui, outra ali, quando vejo a bolsa tá pesando 3 toneladas de novo!
    Mas não importa o que aconteça não pode faltar: meu perfuminho, um gloss basicão, um pó pra dar uma retocada, creme de mãos, o rímel Colossal, e escova+pasta de dentes!
    =)

  • responder Lilian 18/04/2012 às 08:11

    Nossa, as vezes tb preciso de uma faxina na bolsa , engraçado como o kit de 1° socorros de toda mulher é bem parecido com o seu.

  • responder Dani Gurgel 18/04/2012 às 19:59

    Você e seus textos hilários. Querida, não vivo sem bepantol para os lábios. Já saí sem desodorante por puro esquecimento, mas do bepantol eu nunca esqueço. E uso o tradicionalzão mesmo, e não esse novo derma que custa bem mais e deve ser a mesma coisa. #espertinhos. Beijos!

  • responder Mariana Sampaio 19/04/2012 às 16:12

    Na minha bolsa não falta, alcool gel para as mãos, remédio pra dor de cabeça e pra cólica, espelho, batom do dia, blush do dia tbm, delineador, rimel, corretivo, pincel para corretivo, blush e delineador, lip balm, sombra neutra, absorvente, lencinhos para remover esmalte, coisinhas pra prender cabelo, escova e pasta de dentes, e guarda chuva! rsrsrs

    Acho que é isso… ufa, agora entendo a reclamação do meu namorado por causa do peso da minha bolsa…rsrsrs

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB