Cosméticos Resenhas Sinceras

Essencele Filler Complex C20 da Profuse: o que achei da vitamina C

11/12/2023

Bora falar de vitamina C? Atualmente estou usando a Essencele Filler Complex C20 da Profuse, e óbvio que estou trazendo minhas impressões aqui para vocês. Vamos ao que interessa!

Essencele Filler Complex C20

Segundo a Profuse, o Essencele Filler Complex C20 foi desenvolvido para prevenir e melhorar os sinais do envelhecimento da pele. A fórmula inclui 20% de vitamina C estabilizada (é um derivado de vitamina C pura – tetraisopalmitato de ascorbila), um antioxidante potente que também atua como agente antirradicais livres. Além disso, a marca indica que ele também tem ácido hialurônico de baixo peso molecular, garantindo uma hidratação eficaz e possibilitando que o composto alcance as camadas mais profundas da pele. A promessa é de pele mais hidratada, luminosa e preenchida.

O que achei dele?

Ultimamente vinha usando mais produtos com vitamina C que vinham na textura sérum, mais aquosa… Mas as que eu estava usando acabaram e resolvi testar uma diferente: a Essencele Filler Complex C20 é em creme! E olha, por incrível que pareça: achei que ela mais sequinha do que muitos séruns que já usei! A textura é bem leve e fininha, fácil de espalhar na pele. Além disso, sinto que o produto é absorvido muito rapidamente, deixando um toque sequinho acetinado. Ou seja acho que é uma boa opção para quem tem pele oleosa.

Outra questão interessante é que eu sinto que ele realmente hidrata a pele – como a questão da vitamina C é a principal para esse produto, em geral os demais ativos ficam um pouco esquecidos… Mas realmente gosto do poder de hidratação desse – é aquele tipo de produto que dá para usar sozinho, sabe? Sem necessariamente aplicar outro hidratante por cima.

Além disso, não notei nenhum efeito adverso na minha pele. Não ardeu nem esfarelou. Mas ainda assim é um produto com derivado de vitamina C, né? Embora eu tenha gostado dele, sempre comento aqui que prefiro produtos com a versão pura do ativo. Sinto que a pele fica mais luminosa – e há o estímulo de colágeno também (algo que só ocorre com o ativo puro, mesmo que as marcas digam o contrário).

Ou seja, é um produto que gostei – achei a textura ótima, gostei do efeito na pele também. Mas ainda é um produto com valor muito elevado para ser um derivado, entende? Com esse valor eu consigo comprar um com vitamina C pura, como esse da Vichy.

Composição

Preço e onde comprar

Dá para achar o produto em farmácias e perfumarias – custa cerca de R$ 250.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB