Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Quando a gente passa dos 30 anos precisa pensar mais na pele e cuidar um pouquinho mais dela. É nessa hora que o hidratante normal precisa de uma leve turbinada e alguns passos extras se incorporam a rotina de cuidados diários.

Como já subi no degrau dos 30, resolvi te mostrar os meus cuidados. E para o post ficar ainda mais interessante, chamei minha mãe para contar para gente quais os produtos que ela usa e o que acha de cada um deles. Não estou puxando o saco, mas acho a pele dela ótima!

No começo do dia uso sabonete específico para pele oleosa, depois é a vez do creminho para área dos olhos e protetor solar no rosto. Preciso ir na dermatologista para ver o que posso usar durante o dia, mas no momento estou usando de vez em quando esse hidratante da Embryolisse.

Uma vez por semana uso um esfoliante ou essa maquininha da Sigma e a noite, depois de tirar a maquiagem e lavar o rosto, uso um hidratante antissinais na área dos olhos e outro para o rosto.

Os produtos na ordem da foto são:

Hidratante Lait-Crème Concentré Embryolisse – É aquele francês famosão que promete milagres. Eu acho um bom hidratante mas tenho que usar bem pouquinho porque ele deixa minha pele oleosa. . Como já comprei, estou usando, mas não recomendo para quem tem a pele como a minha.

Sabonete Effaclar La Roche Posay –  É clássico! Já usei vários sabonetes mas sempre volto pra esse da La Roche, é uma belezura para quem tem pele oleosa.

Oligo 25 Yeux Vichy – Este mini bastão promete  descongestionar a pálpebra e atenuar olheiras. Comprei acreditando que iria ajudar a tirar o inchaço dos olhos de manhã mas nunca consegui ver essa ação mágica funcionando. Mas como está aqui, continuo insistindo e usando quando a coisa tá preta pro meu lado.

It’s Potent! Benefit – É aquele creme para área dos olhos da Benefit que já mostrei aqui no blog. O hidratante é bem interessante para usar de dia, mas ainda não percebi os efeitos antissinais dele.

Esfoliante Damasco Blemish & Blackhead St. Ives: Esse é outro clássico, já usei outros esfoliantes, mas como esse da St. Ives não tem igual. É um dos queridinhos aqui do blog!

Protetor solar Toque Seco FPS50 Sundown – Nada de dar chance pro sol, o negócio é usar protetor todo dia. Gosto deste da Sundown, a resenha completa você pode ler aqui.

Redermic + La Roche Posay – Comprei estes dois produtos da La Roche em uma promoção “Compre 1 Ganhe Outro”, mas acho que a linha Redermic é para linhas mais profundas. De qualquer forma estou usando a noite. Ele é um tanto oleoso, então não recomendo usar de dia.

Redermic + Yeux La Roche Posay – Esse é a versão para os olhos do produto acima. Estou gostando bastante pois é bem hidratante. Não tenho linhas muito acentuadas na pele, por isso não notei nenhuma melhora na aparência. Mas serve como prevenção, não é?

Cleasing & Polishing Tool da Sigma – Uso só de vez em quando para esfoliar o rosto. A resenha está aqui.

Agora é a vez da minha mãe. Ela falou que de manhã lava o rosto com o sabonete da Renew, depois aplica os dois antissinais da ROC, um no rosto/pescoço e outro nos olhos. Nos lábios vai o produto da Natura. Quando vai usar maquiagem, usa o antibrilho da Natura antes de tudo.

A noite, depois de lavar o rosto, usa a loção do Boticário, o clareador da Natura e os dois antissinais. Uma vez por semana ela usa o esfoliante.

Os produtos na ordem da foto nas palavras dela são:

Creme de Limpeza Facial 2 em 1 Reniew Platinum Avon – O sabonete não faz muita espuma, é bom porque não agride a pele e tira bem toda a maquiagem. Outro fator interessante é que existe um creme de limpeza para cada faixa etária.

Creme Microesfoliante Chronos Natura – A textura tem micro grãozinhos de bambu que não dissolvem durante a aplicação. Ele não machuca e deixa a pele macia.

Protetor Solar Ultra Sheer FPS 70 Neutrogena – Gosto dos protetores com toque seco, este da Neutrogena não deixa a pele mais oleosa do que ela já é e espalha muito bem.

Loção de Limpeza Facial Cuide-se Bem Boticário – Uso este como um tônico aplicando depois do sabonete. A pele fica com sensação refrescante sem ficar repuxando.

Wrinkle Correxion Night ROC – Uso este a noite no rosto e gosto porque ele não deixa a pele oleosa. Em todos os antissinais que já usei não notei nenhuma mágica,  mas acho que o uso é essencial para hidratar e tratar a pele, mesmo que os resultados não sejam tão milagrosos. Se não usar nada no rosto os sinais do tempo aparecem muito mais rápido, então algum benefício estes cremes tem que ter! Com eles a pele fica bem mais hidratada.

Rides Filler Eyes ROC – Uso nos olhos de manhã e a noite. Ele deixa a pele bem hidratada e não é gorduroso. Apesar de prometer efeito lifting, não notei esta ação na pele.

Emulsão para Lábios e Contorno dos Lábios Chronos Natura – Uso de manhã e a noite nos lábios e no contorno. Também não notei nenhuma mágica usando ele, mas penso que o benefício é o de hidratação e prevenção.

Fluido Intensivo Anti-brilho Dia Chronos Pharma Natura – Uso antes da maquiagem e do protetor solar para controlar a oleosidade da pele. Acho que ele é um bom aliado para segurar o brilho. Quando não uso o produto noto a diferença.

Sérum Intensivo Efeito Tensor e Clareador Chronos Pharma Natura – Uso a noite, às vezes sozinho, outras antes do hidratante. Na verdade não notei nenhuma melhora nas manchas da pele, mas vou continuar usando.

Como todo mundo vive dizendo que minha mãe não aparenta ter a idade dela perguntei qual era o segredo do sucesso. A resposta foi essa: “Acho que os produtos antissinais não fazem milagres, mas ajudam muito a ter uma pele bem tratada, sedosa, com brilho natural. O que pode retardar o processo de envelhecimento é ter uma alimentação saudável, não ingerir bebidas alcoólicas, não fumar, tomar muita água e sempre usar protetor solar.”

Fica o ensinamento!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
68 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. é sempre bom s cuidar, e acho que quanto mais cedo melhor!

  2. Tatiana T

    Sabrina, olá, sempre leio o blog mas acho que nunca comentei. Hoje queria comentar sobre minhas experiencia e cuidados com a pele depois dos 30.

    Faz quase 4 anos que eu passei dos 30 e comecei a cuidar mais da minha pele do rosto (devia ter começado antes!), lavando de manhã e a noite com sabonete facial, usando filtro-solar potente, creme antissinais, clareadores, creme para área dos olhos, etc, etc. Já usei mil e uma marcas, já testei vários produtos e queria comentar que eu concordo 100% com a sua mãe.

    Nenhum produto vai fazer milagre (o “milagre” está na hidratação constante, na alimentação e no estilo de vida), mas fazendo uso desses produtos deixamos a pele hidratada o tempo todo e isso faz toda a diferença! Escrevo isso por experiência própria.

    Desde que me entendo por gente, vejo a minha mãe usando a linha Cronos, Pond´s, Nivea, Avon, qualquer creme para o rosto, mas ela sempre usou e ela tb não parece que tem a idade que tem. Acho que as mães tem razão quanto a isso! =D

    Eu tenho linhas finas de expressão embaixo dos olhos e um creme que eu achei FANTÁSTICO foi o REVALÉSKIN EYE, a embalagem é um tubinho verdinho, a tampa é de girar. O efeito dele parece o efeito do primer… vc passa e imediatamente as linhas dão uma sumida e a pele fica lisa. As ruguinhas continuam aqui, mas bem amenizadas e disfarçadas, e eu fiquei impressionada quando passei pela primeira vez. Não é oleoso, ele é bem líquido, parece um creme ralinho.

    O único problema dele é o preço! Em média R$ 150 mas dura meses! Eu acho que vale a pena.

    Fui na dermatologista e ela me recomendou o Revaléskin Eye e o HYDRACID C20 para usar a noite, também é muuuuito bom, a pele fica bem macia (pelo menos a minha fica). Um tem concentração grande de cafeína e o outro de Vitamina C, que segundo a dermato, é a única coisa que realmente funciona na pele do rosto para atenuar e prevenir os sinais da idade.

    Bom, é isso… queria deixar registrado que sua mãe tá certíssima, meninas, vamos nos cuidar sempre! Eu vivo falando para minhas primas mais novas (na faixa dos 20), para cuidarem do rosto, usarem sabonete facial pelo menos, para quando passarem dos 30 continuarem com a pele boa.

    É isso.

    =)

  3. Carolina Helena

    Sá, muito legal esse post. Também acredito que os cremes não fazem milagre mas ajudam muito. Esse ano,faço 26, mas me cuido desde sempre! Bebo muita água, uso protetor solar todos os dias, vou a dermato regularmente e cuido muito da minha pele. A minha mãe está com 51 anos e também não parece ter essa idade; a pele dela é ótima! 😉

  4. Pri

    Mentira que vc tem 30 anos! hahahaahha não acredito mesmo!
    Adorei o post 😉

    vou guardar pra quando fizer meus trintinha!

  5. Claudia Magalhaes

    É sempre bom nós já nos cuidar-mos bem antes para sempre ter uma pele bonita e saudável. Meu problema é sempre os cravos e espinhas, mas já estão bem melhores que antes. Acho que sou bem novinha para começar a usar esses cremes, tenho só 23 aninhos por isso que me concentro mais nos cravos e espinhas mesmo, mas depois dos 30 ou quando achar que preciso vou sim começar a usar alguns cremes deste.

  6. Claudia Magalhaes

    Haaa… concordo com a pri viu, vc não aparenta ter 30 anos!!!!
    Tas linda!!!

  7. Gili

    Muito bom o post! Preciso urgente começar a cuidar mais da minha pele. O único cuidado que tenho é sempre tirar bem a maquiagem e esfoliar algumas vezes na semana, mas morro de preguiça de passar filtro solar de manhã e também tô precisando ir à dermatologista para ver que hidratante devo usar… Eita, que falta de vergonha na cara! Hahahaha!

  8. Fernanda

    Já passei dos 30 já faz uns anos, mas já cuidava da minha pele (principalmente do rosto) há muito tempo. Também tenho a pele bem oleosa e minha dermatologista recomendou o Normaderm Renovador Anti Brilho FPS 15 é muito bom, segura bem a oleosidade durante o dia. Para a área dos olhos, já experimentei vários (de farmácia e até manipulados), mas o que eu mais gostei e vi mais resultados foi o Liftactive CXP Para os Olhos também da Vichy, usei só uma amostrinha, mas gostei bastante… agora estou esperando terminar o que eu tenho em casa pra comprar esse.

    Pra noite, eu usava o Normaderm Noite, mas acabei não gostando muito, achava que deixava a pele um pouco oleosa quando acordava (mas acho que varia de pessoa pra pessoa), estou testando vários (Derm AHA, Derm AOX, Effaclar), mas ainda não escolhi um preferido.

    Fora isso os cuidados básicos, uso os 3 passos da Clinique (gosto muuuito), passo protetor solar, esfoliação não faço muito, uso uma máscara de argila e chá verde (se não me engano) da Boticário, às vezes também passo à noite o Azelan (culpa das espinha que aparecem de vez em quando).

    Ainda quero testar o Concentrado Ativo Anti-Imperfeições Normaderm que dizem ser ótimo nos primeiros socorros para espinhas que estão começando a aparecer e o Repairwear Laser Focus Wrinkle & UV Damage Corrector da Clinique.

    Acho que é isso!!

  9. Costumo dedicar alguns minutos do meu dia para cuidar de mim…a idade chega para todos!
    😀

  10. Adorei o post, ainda falta um tempo para eu chegar aos trinta, mas mesmo assim tempo me disciplinar quanto aos cuidados com a minha pele!!! Ainda estou na briga para fazer o protetor solar fazer parte da minha rotina!!!! Mas me cuido muito mais hoje do que há um ano atras!!!! vejo como um avanço!!!!

    Bjos

  11. Cecilia Stender

    Oi Sá, adorei esse post (não cheguei nos 30, mas to quase lá hehehe e já sigo alguns cuidadinhos e agora já tenho mais umas diquinhas vlw), ainda mais com a participação especial da sua mamis (agora só ficou a curiosidade de ver uma fotinho de vcs juntas ;D).
    Bjoss

    • Maria Clara

      Siiimm!!
      Tb esperei pela fotinha de mamy e filhota juntas no final!

    • thais

      Isso que eu ia dizer!!! Faltou uma fotinha pra gente conhecer sua mãe, Sá! Deve ser tão bonita quanto vc!!!
      Parabéns, amei o post

  12. Paula

    Só faltou finalizar o post com a foto de vcs 2 juntas!!

  13. Stela M. Z.

    Como outras meninas aí em cima sempre achei que vc tinha menos! Bom, minha mãe começou a usar um creme da Lancôme da linha renergie, pros olhos, que ajudaram muito ela com as olheiras e bolsas que ela tinha. Foi realmente visível o resultado.Até já aproveitei uma promoção na loja Glamourosa e pedi outro pra ela, saiu por R$150,00(com frete, e eles devolvem o dinheiro da taxa se for taxado). Beijos

  14. Agora depois dos trinta é que vejo a importância de cuidar da pele direitinho, qdo eu era novinha não ligava pra nada, nem tirava a maquiagem direito… agora a coisa mudou, a pele não tem mais a mesma elasticidade e brilho de antes…
    http://www.moderninha.com
    bjus, adoro o blog de vcs

  15. Cristina

    Muito boas dicas! Parabéns pelo post!

  16. Letícia Larcher

    ééé.. faltou a foto de vcs juntas! 😉

  17. Mariana S. Ferrari

    Ainda não estou na faixa etária do post (tenho qse 27) ms ta perto neh…e adoro uns creminhos…hihi. Obrigada pela dica. Sempre bom saber d quem usou, do q só das informações dos produtos por revistas e propagandas.

  18. Louise

    Meus cuidados são muito parecidos com o seu Sá! Resolvi começar agora com 25 anos pra previnir aquelas ruguinhas próximas aos olhos…

  19. Miriã Andrade

    O meu problema é a preguiça, ainda mais olhando o tanto de produto que é necessário usar na pele, hehe. Mas já tomei consciência que é suuuper importante começar desde cedo pra não se arrepender depois. Post super esclarecedor, Sabrina! 😉

  20. Mariana

    Bem legal esse post! E é isso mesmo, temos que cuidar sempre né?
    Tbm ainda não cheguei aos trinta mas procuro sempre tirar a maquiagem,
    usar sabonete facial especifico pra minha pele, uso dois tipos da Neutrogena
    de manhã uso um esfoliante, que por sinal é bem suave então não tenho nenhum problema em usar todos os dias, e a noite uso um de limpeza profunda!
    Uso protetor solar tbm e a noite passo um hidratante bem simplesinho mas que foi o que mais se adptou a minha pele oleosa, é um da Davene!
    Por enquanto é isso que faço, não uso nenhum anti-idade!
    Beijos

  21. Claudia Magalhaes

    Pois é, como algumas meninas diserão aqui, o pior de tudo é a preguiça.
    Eu comecei a usar protetor solar ano passado e as vezes me dá uma preguiça de passa-lo de manhã e acabo saindo sem ele mesmo, e fico com a consiência pesada o dia todo. Como já disse ali em cima, tenho espinhas e cravos ai assss vezes faço uma limpeza de pele profunda para tirar aqueles pontinhos pretos e a cada 2 semanas (pq a preguiça não deixa mais vezes) faço uma esfoliação em casa.
    Já tentei sabonetes, hidratantes, loção adistringente, mas não tem jeito, se for para usar todos os dias acabo nem tocando neles.

  22. Nunca é cedo demais pra começar a se cuidar!! 🙂

  23. Deise

    Puxa, muito bom o post,sempre leio o blog,e como estou acima dos 50 , já pedi algumas vzs p/ vcs darem dicas p/ essa faixa etária!!!!!!!!Vi meu pedido atendido…….bjs,obrigada!!!!!!!!

  24. Van

    Que bacana esse post Sabrina!! Tb já subi o degrau dos 30 e basicamente é esse o roteiro da minha rotina anti- qq coisa rsrs
    Além dos vários produtinhos q eu uso, tem um q é meu queridinho: o serum da Clinique ( Laser Focus) uso no rosto e no pescoço, ele é mto bom, senti a pele bem mais viçosa. bjos

  25. Caroline Fernandes

    Sabrina você poderia me indicar lojas virtuais brasileiras que vendem esse Esfoliante Damasco Blemish & Blackhead St. Ives ? Ficaria muito grata se me desse essa ajuda =D

    • Caroline
      Não conheço nenhuma, mas geralmente tem em lojas de produtos para salão de beleza.
      abçs

  26. Livia

    Nossa! Não imaginava que você já era uma balzaquiana, rs, mas queria lhe dizer que sempre venho aqui e nunca tinha comentado, mas é só pra informar que o batom usado pela Angelina foi o DIVA da MAC (a essa hora você já deve estar sabendo) e que você faz um trabalho muito bem feito,
    Bjs

  27. Pamela

    Oi Sabrina, indico o balm para os olhos de karité da L’Occitane, apesar do precinho R$ 105,00, comprei na promoção de 50% por indicação da Tania do Vanity Queens e estou amando, hidrata demais a área dos olhos. Tenho 23 e estou totalmente envolvida em colocar todo esse ritmo no meu dia-a-dia.
    Também comprei um da L’Occitane, mas da linha Imortalle, que dizem ser ótima, para a área dos olhos, que promete diminuir o inchaço e olheiras (;

  28. Sá, também tou beirando aos 30 e tou começando a toma conciencia que tenho que me cuidar mais!
    Adorei as dicas.
    Eu sei que não tem nada a ver mas você tá sabendo da troca de rimel velho(seco ou usando) por uma miniatura da Máscara da Clínique? Acho que no Paraná Shopping Mueller. Enfim, só se souber.

    beijos

  29. AlexiaD.

    Sá, eu também adoro o Effaclar. Sempre usava. Mas agora eu troquei pro Sistema de Três Passos da Clinique, e acho ótimo! Pra mim, super funciona, e minha pele também é super oleosa.
    Parabéns pra sua mãe, ela parece ser super cuidadosa consigo mesma!

  30. Liliana

    que legal seu post! é muito bacana trocar informações preciosas:) tbm cheguei aos 30 anos e procuro urgente um creme hidratante anti sinais que não seja oleoso… acho que não existe no mercado… as empresas deveriam ficar ligadas que no Brasil as mulheres tem tendencia a pele oleosa… essas peles precisam de hidratação mas sem esse oleo todo… 🙁
    Tbm fico no sabonete para pele oleosa, tonico protetor solar… todos os dias !

  31. Luca

    Tô meio longe dos trinta (tenho 18), mas desde q “descobri” a maquiagem na minha vida (no meio do ano passado) ando cuidando e prestando bem mais atenção a minha pele. Vcs tem alguma dica de produtos, como hidratante, esfoliante, sabonete, que pode dá certo em uma pele mista?

    • Luca
      Dá uma conferida nas resenhas que a Marina faz aqui no blog.
      Ela tem a pele mista.
      bjs

  32. Elaine

    Que post legal! Fiquei curiosa com a pele da sua mãe. Pensei que teria uma fotinho de perfil… kkkkkkkkk… O negócio é cuidar mesmo, ir ao dermatologista, usar produtos adequados a nossa pele e necessidade, tomar mta água, ter alimentação saudável. A genética é super importante, mas há mtos tratamentos bons-maravilhosos (vide programas como “10 anos mais jovem”. Amo conhecer um tratamento novo!).

  33. Elaine

    Oie

    Ainda não cheguei nessa faixa etária, mas gosto desse tipo de informação.
    Tô chegando nos 25 anos e queria começar a usar alguma coisa, pq tenho pele seca e portanto mais tendência à rugas.
    Vcs poderiam fazer um post dicas do que usam/usaram ou até fazer aquela pesquisa no facebook com as meninas, pra saber o que elas usam aos 25 anos. Que acham?
    Eu gosto bastante da Biotherm, mas no site deles mesmo não tem muita informação sobre as linhas, por isso ainda fico com muita dúvida sobre exatamente qual linha seria melhor pra minha pele. Claro que tenho que pegar o site e ler com mais calma, rs, tenho uma preguiça enorme de ler em inglês.
    Tenho umas amigas que usam o Avon Rejuvenate, dizem que é bom e tals, mas ainda estou na dúvida se comprar ou procurar uma linha de dermocosméticos ou até mesmo marcas mais de “luxo”.

    • Sugestão anotada!

    • Monique

      Oi Elaine!
      Tenho 27 anos e tb tenho a pele seca! Também gostaria de dicas para pele seca Sá! 😉

  34. LAISA

    Saa, e o cuidado aos vinte??
    minha pele é muuuuuuuuito branca e seca..
    confesso que ja uso creme anti rugas..

    • Laisa
      Você não deve usar o antissinais. Sua pele vai acabar se acostumando com os ingredientes e quando precisar de verdade, vai precisar de concentrações ainda mais altas.
      Aos 20 a pele só precisa de hidratante.
      abçs

  35. Carol

    Ótimo post Sabrina !! Adorei !!!
    Uma perguntinha: eu também uso o Redermic C+ para os olhos, mas quando passo ele e logo depois passo o corretivo para minhas olheiras ( rsrs ) fica tudo esfarelado. Com você também acontece isso ? Alguma dica para isso nao acontecer ?? Bjs

    • Carol
      Precisa dar um tempo antes de passar o corretivo.
      O creme precisa ser absorvido antes de passar a make.
      bjs

    • Sónia

      Estava usando o Redermic da La Roche Posay para os olhos, mas em mim não resultou mesmo :/ deu-me alergia á volta dos olhos, inchaço, vermelhidão e por fim descamação… agora tou com medo de usar outro creme pros olhos 🙁 Nem sei qual deva experimentar…

    • Sonia
      Você deve ter alergia a algum componente da fórmula.
      O negócio é ir testando até descobrir qual é.
      🙁

  36. Oi Sá, to chegando nos 30 e comecei a me cuidar também, acho muito importante.

    Faltou uma fotinho da mamis né, pra gente ver a pele de pêssego =)

    Beijinhos

  37. Mayara Barbosa

    Oi Sá! Acho que se a gente se cuidar desde sempre vai envelhecer com dignidade e bela.risos Tenho 21 e cuido da minha pele direitinho com a minha dermato desde os 19. Acho que medidas preventivas e regulares valem muito mais do que recorrer a medidas mais extremas e fakes.
    Adorei o post.
    beijão

  38. Eu amo o Effaclar!!!!Eu ainda não tenho 30 anos (na verdade,tenho 14) mas já adoro cuidar da pele! E esse sabonete realmente é o campeão em cuidado de peles oleosas!!! Principalmente na adolescência,com as espinhas e tal. Não passo um dia sem esse sabonete e meu protetor solar facial!!!
    Beijos!!!

  39. Neila Ribeiro

    é… tô quase nos 30, preciso me cuidar mais…hehe

  40. Iris

    Adorei o post, e sempre fiquei preocupada com isso, uso todos os dia hidratante para tudo no corpo, rosto etc; visando retardar o envelhecimento!!

  41. Muito bacana este post Sabrina! Só ficou faltando a fotinho da mãe né?

  42. […] a descamar.Comprei esse hidratante, o famoso Embryolisse (a Sá já tinha falado um pouquinho dele nesse post), nas minhas últimas férias, em novembro. Já sabendo dessa característica da minha pele, nem […]

  43. Francis

    Sabrina, preciso de um creme anti-olheiras urgente! Tem alguma dica boa? Minha pele é muito sensível!

  44. Leo

    Ola ja usei quase todos esses cremes que vc disse mas gostaria de acrescentar os melhores que ja usei.

    Bom pra quem pode La Prairie A linha toda (qualquer dos produtos ganham de longe de qualquer marca, os cremes sao feitos a maioria a base de caviar porem nao e um creme a base natural apesar do caviar ele eh eh creme quimico como qualquer outro, mas vc ve efeitos na hora que passa. o problema eh que 1 creme para os olhos de 30ml custa cerca de 1.200 reais isso se comprar no exterior.

    de outras marcas – o adstringente da kiehl’s eh o melhor mas nao da pra usar todos os dias eh muito forte.
    genifique lancome – tambem eh otimo so que tao forte que so da pra usar umas 2 vezes na semana.
    genifique lancome HD men – esse eh a versao masculina do genifique, a base dele eh de serum entao da pra usar todo o dia como um otimo hidratante mas ele nao eh tal forte anti-wrincle como a versao original.

  45. Pessoal, fiz 47 anos e estou usando o redermic[+]para os olhos e estou adoooorando, várias ruguinhas já sumiram, pra mim ele é milagroso, estou amando. Não desistam garotas, o efeito vem com o tempo de uso.
    Para manchas na pele o Klassis é excelente.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

  46. dina

    olá, adoro alguns produtos st ives ainda não conheço todos gostaria de saber se tem algum anti idade st ives e onde posso encontra e + ou – o preço dele. grata . ótima semana para todos

  47. Marina Conti

    Adorei o post com colaboração! Mas também achei que faltou a fotinha sua com a mamis! Beijo

  48. Larissa

    Sá, vou experimentar esse sabonete que você usa! Tenho a pele oleosa também. Você já experimentou o Theracne da TheraSkin? Eu estava gostando, mas nem cheguei na metade do potinho e parece que ele já não faz mais efeito.

  49. Viviane

    Oi Sa, tenho a pele extremamente oleosa e tudo o que vc indica eu testo porque você sempre fala sobre o fato da ua pele ser oleosa também. Sempre obtive bons resultados com suas indicações, obrigada. Só tenho uma dúvida: vc passa um hidratante no rosto e tambpem um filtro solar? Obrigada!!!

    • Oi Viviane
      Passo só o filtro. Acho que não é o correto, mas não consigo passar os dois.
      🙁

  50. […] esse hidratante, o famoso Embryolisse (a Sá já tinha falado um pouquinho dele nesse post), nas minhas últimas férias, em novembro. Já sabendo dessa característica da minha pele, nem […]