Publieditorial

Campanha pela real beleza

10/06/2011

Pense rápido, me dê uma lista de todas as coisas que você gosta em você. Pensou? Agora me dê uma outra lista de todas as outras coisas que não gosta e gostaria de mudar. Agora me diz, a segunda lista é mais extensa que a primeira? A minha é.

Dove fez um estudo chamado de “A Verdade sobre a Beleza” onde perguntou para mulheres o que mais gostavam nelas mesmas e também em suas amigas. O estudo descobriu que só 4% das mulheres entrevistadas se classificavam como bonitas, todos os outros 96% ainda não se sentem confiantes com a própria beleza.

É meio triste isso, ainda mais porque eu me enquadro nas estatísticas. Mas não pode!!! A vida já é cheia de problemas para a gente ter que carregar mais um peso nas costas. Vamos combinar, não existe ninguém perfeito nesse mundo mas a gente precisa valorizar o que tem de melhor. Não gosta da boca? Mas veja só, os olhos são um arraso! Não gosto do bumbum? Mas o que dizer dos pernões poderosos? Está um pouquinho acima do peso? Tenho certeza que o decotão atrai olhares!

E não são só os dotes físicos que temos que valorizar na gente, simpatia, bom humor, educação, inteligência, delicadeza, gentileza e muita força de vontade também são itens que tem que entrar na nossa própria lista de elogios.

Lembra que no final do ano passado fiz um vídeo bem envergonhado dizendo que você tinha que se sentir bem com você mesma? Pois tá valendo ainda. Por isso estou feliz de escrever este post, pois se encaixa muito bem no que penso e na mensagem que sempre tento passar por aqui.

Não quero que gaste rios de dinheiro e só fique feliz depois de comprar aquela base de quase R$ 200. Quero que com o Coisas de Diva você descubra dicas e cosméticos que te façam sentir linda. Quero que se olhe no espelho e se acha a maior gatona das redondezas. Seja usando batom vermelho, laranja, pink ou azul. Quero que se sinta feliz. E é isto que a nova campanha de Dove propõe, que a beleza seja fonte de confiança e quer incentivar todo mundo a cuidar de si mesma e também das outras mulheres.

Para espalhar a causa, na fanpage da marca no Facebook, Dove promoverá um debate entre internautas, blogueiras e formadoras de opinião. Por lá também tem um aplicativo, onde você pode gerar um avatar formado por elogios. É só fazer o upload de uma foto sua e convidar dez amigas a dizer o que elas mais gostam em você. A partir das respostas, o aplicativo cria um avatar estilizado com todas as palavras de elogios. Já dei um “curtir” por lá.

Bora se olhar no espelho e bolar uma lista de elogios? To dentro!

você pode gostar também destes posts

34 comentários

  • responder Ana Célia 10/06/2011 às 18:14

    Sabrina, acho que link da fanpage está errado… ta caindo num post de janeiro do Coisas de Diva…
    bjs

  • responder Danielle 10/06/2011 às 18:15

    Sabrina, sou tua fã! Amei o post, parece que tirou lá de dentro! Olha, vou confessar que o Coisas de Diva recentemente se transformou no meu blog preferido. Adoro simplesmente tudo e entro algumas vezes por dia pois sei que tem várias atualizações. Vi que se dedica muito ao blog e continue assim pois está ganhando várias fãs. mil beijos!

  • responder Alice 10/06/2011 às 18:39

    Muito boa a idéia! Afinal, temo que gostar de nós mesmas!!!

    Vejam meu blog ai gente!!!
    http://stuffndstuffs.blogspot.com/

  • responder Gabriela Machado 10/06/2011 às 18:57

    iniciativa mara da dove! amei!
    ótimo post!!

    beijo,
    gabi machado

    http://efusivamentedeselegante.blogspot.com

    • responder Gabi N Machado 11/06/2011 às 00:12

      O Post foi Maraaaa
      Mas estou pra dizer que tenho uma “xará” até np sobrenome
      KKKK
      Bjinhus!!!!

  • responder P.Bunny 10/06/2011 às 19:38

    Opa!
    Eu gosto muito dessas campanhas da dove (embora tenha uma ou duas q seja vergonha alheia pura). E o que vc disse, Sá, sobre oq deveria ser o objetivo do coisas de diva, é oq eu penso q deveria ser o objetivo dos blogs de moda e make em geral: não te ensinar q beleza é indispensável, mas mostrar coisas q façam a gente se sentir bem. Não sou a rainha do make, mas gosto de um batom de vez em quando. Não porque essa cor ou aquela agrada os olhos alheios, mas pq eu olho no espelho e penso “hum, gostosa!!”
    kkk
    Não, sério, sem querer fazer a louca propagandista, eu tive q comentar pq meu blog e da minha amiga é exatamente sobre isso:http://operacaoautoestima.blogspot.com

    Beijos gatz!

  • responder Deka Guimaraes 10/06/2011 às 21:44

    Muito legal o post e a campanha. Eu também estou sempre tentando ver somente os pontos positivos e também penso naquelas pessoas que têm problemas “de verdade” e agradeço que não tenho esses problemas. O que é celulite, flacidez e cabelos oleosos perto de tanta coisa horrível que tem por aí?
    Beijos e parabéns! Viva a auto-estima! Vamos nos aceitar como somos e uma ajudinha do blush/batom/base/mascara vai bem também, né?

    beijos
    http://www.frescasimedai.com.br

  • responder Pry 10/06/2011 às 21:57

    aaaah eu até queria, mas sou feia mesmo, meu vizinho passou por mim com a nova namorada e falaram perto como se eu não pudesse escutar, ela disse: ela é bonitinha, ai meu vizinho: bonitinha? é triste de feia…

    Fora outras pessoas e vezes, as pessoas falam na minha cara: vc é horrorosa… não tem como me achar bonita com as pessoas falando na minha cara isso, e olha que todo ser humano tem aquele simancol básico de não falar na cara, mas pra mim falam.

    • responder P.Bunny 11/06/2011 às 12:36

      Pry, não aceite a definição de outras pessoas do que é bonito! Defina vc mesma. Os outros que se danem.

    • responder Sabrina Olivetti 12/06/2011 às 19:19

      Pry
      Se afaste de gente que não tem educação. E né, ninguém é perfeito, mas educação é o mínimo que alguém pode ter.
      Se vc não consegue se sentir bonita talvez a ajuda de um psicólogo seja uma boa. Eu já passei pr situações muito difíceis e tem vezes que só um psicólogo pode nos ajudar.
      🙂
      As vezes a gente tem que tirar forças de onde não tem, mas tem que se gostar, sim. Tem que achar algo para se sentir bem com vc mesma.
      bjs

    • responder Tatti 14/08/2011 às 21:59

      Pry,
      Esse seu vizinho é um tosco, um homem que se refere assim a uma mulher não é um homem é um rato.
      A namorada dele é um idiota que perde tempo com um cara desses. A beleza é muito subjetiva Pry, o que para ele pode ser feio para outros pode ser lindo.
      Te cuida
      Bjinhu

  • responder Carol 10/06/2011 às 22:00

    Post simplesmente perfeito. Concordo com tudo. Ao invés de focarmos no que não gostamos, vamos prestar atenção e valorizar o que gostamos…

    Bjos.

  • responder Carolina Helena 10/06/2011 às 22:04

    Amei o post Sá! 😉

  • responder Zilda 10/06/2011 às 22:43

    Sá, vc viu essa menina com prob de acne e como ela se transforma com a make??? Nossa fiquei chocada qd vi, fora a pele, ela é diva!O q vc acha? taí um exemplo pra nós que somos inseguras qto à nossa imagem, em minha opnião… Bjks
    http://meme.yahoo.com/amomakeup/p/1_T8FtQ/?cid=brtd/

    • responder Sabrina Olivetti 12/06/2011 às 19:15

      Vi sim.
      Também tive muito problema com espinhas e sei como isso acaba com a auto-estima.
      🙂

  • responder Helaine 10/06/2011 às 23:02

    Eu até gosto dessas campanhas da Dove…mas vamos combinar que essa última propaganda da linha pros cabelos é no mínimo, ridícula!!! Dá vontade de denunciar como propaganda enganosa aquelas modelos com os cabelos lindos, brilhantes, sem um frizz…e falando que usou só Dove, eu acho um absurdo!

  • responder Ana 10/06/2011 às 23:18

    O problema é que se achar bonita fica difícil quando todo mundo exceto seus pais dizem o contrário =/ Bullying é foda.

    • responder Sabrina Olivetti 12/06/2011 às 19:13

      Ana
      Sei como é isso, mas as vezes não dá para esperar muito dos outros. Gente maldosa tem aos montes por ai.
      O negócio é achar força dentro de vc mesma e não ligar muito para a opinião alheia.
      Escute quem te ama e quem se importa com vc.
      🙂
      bjs

  • responder natasha 10/06/2011 às 23:54

    adorei essa ideia da dove,mas não encontrei o aplicativo no facebook deles…

  • responder Déborah 11/06/2011 às 01:20

    Adorei o post e o vídeo é muito bom! Mas tb n achei o aplicativo no face da dove…

  • responder fernanda 11/06/2011 às 08:57

    olá. infelizmente, vamos continuar nos achando fora dos padrões enquanto quisermos entrar nesses padrões, simplesmente porque estes são muito restritos, autoritários e irreais (nem mesmo as bonitonas aparecem na playboy sem retoque, certo?) para um mundo inteiro de diversidades geradas em séculos de evolução humana, nas mais diferentes geografias.
    cara, eu leio o coisas de diva porque acho super bonitinho e bem escrito (português correto me atrai, rs) e… pra passar algum tempo com amenidades. adoro maquiagem, é uma arte pra mim, mas não sou a perua da maquiagem, quase nunca uso, mas se usasse também: e daí?
    cada dia me convenço mais de que bom mesmo é chegar em casa, tomar banho cheiroso, vestir roupas limpas, jantar e ler alguma bobeirinha ou outra coisa, dormir e acordar no dia seguinte e continuar a luta. é o que posso sentir depois de ver e atender tantas pessoas abandonadas, morrendo, sofrendo, passando por tantas duras provas. graças à Deus escolhi a medicina e pude ver isso, mas todos nós podemos olhar em volta e agradecer tudo o que tem, basta querer.
    desculpe o desabafo, mas meninas que se ACHAM feias: não se preocupem, todo mundo é igual, tá todo mundo no mesmo barco. vamo que vamo! hehe

  • responder Vivianny 11/06/2011 às 10:10

    Sobre a lista, a minha segunda tbm é beeeem maior…ahaha, legal essa campanha

  • responder Natalia P. 11/06/2011 às 10:40

    Falou e disse, Sá. É verdade que nesse kundo de hoje, nem as modelos se encaixam nos padrões (oi, photoshop!). Daí, a gente tem que ser mais forte que isso e nos amar mesmo assim. :))

  • responder Janaina 11/06/2011 às 11:26

    Acho tudo muito lindo mas fico doida com empresas que se fazem valer de idéias para aumentar a auto-estima das pessoas para vender e mais, fazer exatamente o contrário do outro lado do planeta achando que ninguém vai ficar sabendo… A Dove faz essa campanha aqui no ocidente enquanto que A MESMA FÁBRICA propaga outros valores por ai… Na India e no resto da Ásia por exemplo sairam vááááários comerciais onde moças indianas eram menospresadas pelos caras que eram à fim porque não eram “clarinhas” o suficiente, a propaganda era de cremes clareadores… Claro que depois, por mágica lá estavam elas mais claras e portanto, desejáveis…
    Tem um post ótimo falando nisso no De Chanel na Laje:
    http://dechanelnalaje.wordpress.com/2010/07/20/agua-sanitaria-para-clarear-a-pele/
    Desculpe o mau humor mas estou com pouca paciência para fábricas “bi-polares”…

  • responder Lívia Rodrigues 11/06/2011 às 22:28

    Ah, que lindo! Por um momento eu penso que é verdade, mas logo esqueço.. quando vejo minhas olheiras no espelho haha

  • responder Fernanda 12/06/2011 às 12:52

    ah, isso ninguém discute, janaína, qualquer indústria taí pra ter lucro!

  • responder Jéssica 12/06/2011 às 22:08

    vi em vários blogs este post patrocinado da Dove e o de vocês foi o melhor!
    Parabéns, meninas!

  • responder vanesa 13/06/2011 às 10:47

    amei esse post… realmente temos sim, que deixar de ser bobas e nos aceitar como somos… bjs a todas vcs..

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB