Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Com certeza você já reparou na tendência: no verão os lançamentos de esmaltes trazem cores vibrantes, no inverno, tons fechados. As cores tem tudo a ver com as estações, mas organizando todos os esmaltes que recebi nos últimos tempos notei algo além da tendência dos tons fechados, várias coleções trouxeram cores próximas umas das outras.

Peguei as coleções para o inverno 2011 de Colorama, Risqué, Ana Hickmann, Impala e Hits e coloquei uma do lado da outra. As coincidências ficaram nos tons de nude, cinza com brilhos, preto cintilante, berinjela brilhante e ameixa cremoso. Curioso, não?

Os pretos/cinzas cintilantes foram os que mais apareceram em coleções diferentes nesta estação. Anna Hickmann, Risqué e Impala vieram com versões bem parecidas. Chuto que o Carbono de uma coleção passada da Colorama também tem o mesmo tom e cintilância.

Outra cor que também marcou presença no inverno foi o berinjela cintilante, porém aqui as cores não são tão parecidas assim. Ana Hickmann veio com um tom mais ameixa enquanto Colorama e Risqué chegam próximos do preto.

Nesses dois caso acho que a inspiração é mais fácil de descobrir, olha só o Black Pearl e o Vendetta da Chanel:

Nossas versões nacionais não são iguaizinhas, o Black Pearl tem um brilho esverdeado e o Vendetta tem um quê de azul. Mas acho que são belas cores para inspiração. Lembra do verdinho Jade? No verão só deu clones dele por aqui!

Cinza não é novidade e a gente sabe bem disso. Faz mais de um ano que estamos misturando cores até achar nosso cinza ideal. Mas o que chamou a atenção foi que Impala, Hits, Risqué e Colorama trouxeram o tom na versão cintilante ou com mini brilhos. É a releitura do cinzinha básico!

Tai outra cor que  sempre está sempre marcando presença. Nas coleções antigas existem várias cores parecidas, mas neste inverno Colorama, Impala e Risqué vieram com suas versões de ameixa.

Rosinhas e nudes tem sido os eleitos de várias meninas e não podiam faltar no nosso inverno. As novidades da Colorama e Risqué são mais bege/rosadas e os da Hits (com o Filippa) e da Ana Hickmann puxam um pouco para o cinza.

Aqui já valem as tendências do momento na moda. Já que o camelo é o novo queridinho da vez no guarda-roupa, porque não nas unhas? Impala e Hits apostaram na tendência! O da Hits é o Alana.

Novamente Chanel lançando tendência, depois do verde militar Khaki Vert, o tom tem aparecido em várias marcas brasileiras! Hits com o Erin e Anna Hickmann tem os seus!

Não acho que uma marca copiou a outra, até porque as cores não são super parecidas e todas fizeram seus lançamentos quase na mesma época. Mas é interessante ver como marcas diferentes apostaram nos mesmos tons e acabamentos para este inverno. Fico pensando se as cores parecidas são aquelas campeãs de vendas ou se as empresas se guiam por alguma tendência mundial. Taí uma coisa que nunca vou descobrir (ou sim)!

Para ver amostras de cores das coleções citadas, só clicar:
Impala Novo 70
Risque Cine
Risque Sweet Rockn Roll
Colorama Espelho, Espelho Meu
Hits Pop Up Store
Ana Hickmann Passarela
Hits Morde & Assopra

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
38 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Carolina Helena

    Sá, acredito que eles se guiem pelas tendências mundiais sim. Mas, o bom é que atualmente temos uma variedade bem maior, podemos nos dar ao luxo de escolher, algo que até pouco tempo atrás não. Se alguma marca lançasse tal cor, todas iriam em busca dela e nem sempre ela estava presente em todas as regiões e/ou demorava muito pra chegar…agora não! 🙂

  2. Karina Klein

    Nossa, vi as cores ameixas e já fiquei super agitada, a colorama tinha um esmalte que se chamava ameixa, amavaaaaaa ele e fiquei muito triste quando saiu de linha… mas ao ver os ameixas dest post meus olhos brilharam e qro um de cada… pela foto, gostei mais da cor da colorama… Mais uns esmaltes para a coleção! 🙂
    e esta variedade é muito boa, pois as vezes eles são similares no tom, mas sempre tem um que agrada mais que o outro!!!

  3. oie SA lindona td bem? eu adorei os cinzas e os clarinhos…kk.. eu sei todo mundo gosta dos escuros mas eu adorei esses cinzas e o conto d fadas é lindinho… nossa quanto lançamento neh? por falar em lançamento vcs vão falar da linha intense do botica?? nossa fui na loja e ja tinha acabado os batons, q isso será q é tão bom assim? a base eu comprei e adorey! bju

    • oi Amanda
      Se comprarmos ou se a marca mandar os produtos para gente, mostramos aqui sim.
      bjs

    • gio

      qnd eu fui tbm já tava esgotado!
      os batons são muito bons, comprei um da coleção passada e já acabou 🙁
      quero mto comprar outro igual e outrs diferentes, por 12,00 vale mto a penaa

  4. Denise

    Excelente post! Adorei as comparações e realmente é legal ver as semelhanças entre as coleções. Parabéns pelo trabalho!
    E parabéns para as empresas que estão conseguindo lançar coleções interessantes em tempo para todo mundo usar!

    • Parabéns mesmo Sá! Achei clean e gostoso de ler. Ótima idéia de comparar essas coleções, faltava uma info como essa =D
      bjks

  5. Adorei o Post!!! Comprei a coleção da Colorama praticamente inteira, pq de todos esses, são os únicos que posso usar. E por uma bondade divina, me satisfez completamente e não vou arriscar ter alergia esse inverno!

    O mercado brasileiro de esmaltes é ótimo para as cores, muito superior aos importados, uma pena que eles ainda insistam em usar substâncias que fazem mal para tanta gente…

    Kisses

  6. Por isso que sempre fico e olho nos blogs, pois sempre vejo as amostras e fico comparando com que eu tenho em casa, por mais barato que seja um esmalte, mas tbm não é legal comprar uma cor que vc tem o irmão gêmeo…

    Bjs

  7. tania

    Que post iluminado!Tomara que me ilumine tambem pra parar de comprar tanto esmalte igual…

  8. Adorei o post, super completo 🙂 esmalte da semana: tattoo da linha da Isabeli Fontana fica LINDO!

  9. Lola

    Oiii, Sabrina….adorei o post, e na realidade vc sabe sim como funciona esta indústria, é como qualquer outra que siga tendências, com diretor criativo, “caçadora de tendências”, pesquisador…como toda indústria gira, até para cabelos, mais também se quiser ter certeza tb garanto que se ligar na fábrica e ir atrás vc descobre bem como funciona….
    kisses

  10. Eu não consigo acompanhar taaaantos lançamentos de esmaltes que há no mercado. Compro algumas cores. E esses dias comprei duas da Hits Pop Up Store e adorei a qualidade deles!!! Super fácil a aplicação. Nao mancham. Ótimao pincel. Enfim, um esmalte excelente e recomendo a todas experimentarem.
    Beijos
    Andrea

  11. Tatiana

    Adorei o post…pena q não saiu antes…acabei comprando o tatto da risque e um da impala spfw q são quase iguais…rs. tem muita coisa parecida mesmo.

  12. Vanessa

    Mais uma: Dia das Estrelas Risqué = Garota da Capa Avon

  13. A cinza foi a cor que mais trouxe variação tanto no acabamento quanto no tom. Compraria um de cada desses vidrinhos que testaste.
    Tenho um vidro da Risqué que é Amarelo Real e é idêntico a esse Anos Dourados. Não sei porquê essa tendência de trocar os nomes dos esmaltes se a cor continua a mesma. =/

    Beijos.

  14. Thamires

    N to com a minima vontade d comprar todos , so gostei dos da impala e hits !!!!

  15. Mesmo sendo tudo parecido, adoro todas as cores.
    murielestadnick.blogspot.com
    @murielestadnick

  16. gio

    eu to num momento de paixão com o camelo da hits!!!!!

  17. Adoreiiii, é muito legal ver essas comparações e semelhanças!! Ver como a inspiração é praticamente a mesma!!!! Faltou comentar do azul marinho que também está super presente nas coleções!!
    ps: eu quero muiiiiiiiiiiito o camelo e o cinza da imapala!!! q lindossssssss
    Beijossssssssssssssssssssssssss

  18. Milena

    O Carbono da Colorama é um verde muito escuro,quase preto e não tem nenhuma cintilância.O VIP,da nova coleção da Avon também é um cinza bem escurão,bem ao estilo Tatoo,porém cremoso.

  19. Oi, Sabrina!

    Em primeiro lugar, AMEIIII o post! Nunca tinha visto um post tão completo e legal sobre esmaltes, parabéns! Eu tenho um blog sobre assunto e sei que dá um trabalhão fazer esse monte de comparações! 😉

    Também já tinha percebido o quanto as coleções estão vindo parecidas… Fazer o quê, né? Eu, particularmente, não gostei muito das cores do “Cine Risqué”, mas já comprei alguns da “Espelho, Espelho Meu”.

    Beijocas!

    Flávia

  20. Isadora

    Cores lindas, adorei esse post das nmarcas dos esmaltes, queria saber onde encontrar essas cores, pois já fui nas farmácias do meu bairro e não os encontro, o impala novo 70 o sa Isabeli Fontana e espelho espelho meu da colorama.

  21. Mari Prudêncio

    Sá, só um comentariozinho… o Metal Glam é da linha SPFW, não da Novo 70…

    Mas adorei o post, achei super ajudável pois assim compramos com mais sabedoria nossos esmaltes e TENTAMOS não comprar tons parecidos.

    • Isso!
      Esqueci de avisar que essa cor era de uma coleção diferente! Obrigada por avisar.
      bjs

  22. Eu tinha um esmalte chamado berinjela, acho q faz uns 8 anos já (comprei pra usar num show do deep purple, hahaha), acho q era da Risqué. Ele era tãoo lindo, mas nenhum desses aí é parecido. Era um fundo quase preto, mas o cintilante dele era mais cor de berinjela mesmo, um roxo mais azulado (esses aí são mais avermelhados).

    Acho entediante tanta variedade, cansei desses excessos, viu? Minha coleção de esmaltes continua restrita (acabei de mostrar ela no meu blog, hihihi) até mesmo pq eu aplico só 1 x por semana, então, nem vario tanto de cor. Já que existe tanta novidade (pressão para consumo!), acho q os vidrinhos podiam ser menores, né? Nunca cheguei ao fim do esmalte.

  23. Lucimara

    Oi Sabrina!!
    Falando em esmaltes e unhas, como estão as suas? Melhores?
    bjk

    • Oi Lucimara
      Pois olha, estão iguais. Não melhoraram mas também não descamaram mais.
      Mas estou mantendo elas bem curtinhas.
      bjs

  24. Patrícia

    Olá, você arrasou nesse post… Assim não cometo o impulso louco de querer todos os esmaltes de todas as marcas… Estava louca pelo Figo da Impala, vi que ele é super parecido com o Beijo Roubado da Colorama (que já tenho)… então… muito obrigada por me fazer economizar! ;D

  25. silvana campos reis

    oii ainda tem o da colorama plano perfeito q se encaixa no grupo dos cinzas..comprei ele esta semana e ameiiiiii…muito lindo!!!

  26. silvana campos reis

    Ah! só mais uma coisinha: nao vejo a hora de vcs experimentarem o novo kit da tracta cupcake…quero comprar mas queria confeir as cores primeiro…ainda ninguem experimentou ( q eu tenha visto!!!)…para nao correr o risco de repetir as cores como nos esmaltes!! com tantos lançamentos vamos a falencia rsrsrs!! amoo vcs!!!

  27. Maria Eduarda

    Sabrina, eu diria que o carbono tem um toque de verde, fugindo um pouco. mais ele continua lindo e cintilante, haha beeeijo

  28. Eu não compro mais todas as coleções de uma marca, sempre tem cor igual em outra, e nem vale a pena! Acho que tem faltado um pouco de criativdade das marcas, vcs não acham?

  29. Ai, guria… é que nem quando vocês falam pros fabricantes que não é legal ficarem fabricando só batons cintilantes. Como as cores são moda, acaba todo mundo fazendo a mesma coisa, e a palavra inovação fica esquecida. O resultado é a gente misturando esmalte para ficar diferente da colega. Claro, que o que é tendência é importante ter, mas dava pra dar uma variada, né?
    Eu sou vidrada em esmalte. E adoooourei a coleção da Impala. Quero todos, mas ainda não deu tempo para comprar… aqui em Porto Alegre tem um em cada farmácia, tu nunca encontra tudo junto…¬¬
    E detesto a Colorama. Parece que eles ficam grossos antes dos outros. Se alguém tiver uma dica de conservação, por gentileza, me deem a dica, por que gosto de comprar os hipoalergênicos deles pra minha filha, que tem seis anos e é igualzinha a mim (Não pode ver uma maquiagem que enlouquece… calma, só deixo ela passar esmalte uma semana sim e uma semana não, e maquiagem muito esporadicamente.).

  30. ola eu gostaria de misturar cores para ficar um esmalte tom metalizado que dica de cores vc me dar pra mim misturar? bjs.

  31. Isabela

    Oi, vc teria alguma dica para substituir a cor Galaxia (colorama), por de algum outro fabricante? Obrigada.