142 responses

  1. Li.
    14/04/2011

    Adorei o guia, muito completo. Tenho vontade de ir a SP para ver as modas, mas aqui no RJ temos uma rua muito parecida em Petrópolis chamada Rua Tereza, que tem roupas boas e com um preço mais ameno…
    Venha um dia visitar tb!
    Bjs.

    • marcos
      27/01/2012

      ola sou o marcos e estou começando no ramo de roupa
      queria receber de vc algumas dicas
      me passe seu contato pelo meu email
      para nós conversamos melhor e quem sabe até ir a são paulo de companhia

      desde já agradeço

  2. Caroline Milan
    14/04/2011

    Nossa!!! Já fui a Zépa (José Paulino – apelidada gentilmente pelas minhas amigas e eu…rs) várias vezes… e achei seu guia excelente…fala a verdade mesmo sobre os valores e peças…
    MUITO obrigada por colocar endereços… da próxima vez irei direto ao assunto!
    Um beijo Sá!!

  3. Faby
    14/04/2011

    OI, sempre estou por lá, e no Brás e 25, Bom retiro é isso mesmo até nas promoçoes, eu prefiro ir nos shoppings tipo D, tem as mesmas lojas e com ar condicionado e da p provar, coisa q no Bom ret não, o preço é o mesmo, já a 25 eu garimpo acessórios, acho lenços, bolsas, bijux, chapéu, mesma coisa q dos shoppings com precinho mais baratinho, já na Liberdade tem as lojas de cosméticos que tb vale a pena garimpar, sou deSp mas moro em Extrema sul de minas a 100km de sp, quando quiserem fazer uma sacoladinha é só me chamar rsrsr

  4. Paulinha
    14/04/2011

    Menina, em que dia da semana você foi que estava tão vazio? Que milagre! Não sei se você sabe disso mas a maioria das lojas só vende varejo na sexta e sábado, e as que só vendem atacado reduzem o mínimo de peças nesses dois dias (normalmente 3 já é atacado).
    Realmente tem muita coisa feinha e muita coisa cara, mas lá tem que garimpar, a ultima vez que fui comprei dois casaquinhos (sociais) por 25 cada e um vestido de madrinha por R$200,00 que vi no shopping semana passada por R$450,00.
    Aliás, entre nos paulistanas, a Zepa é mais famosa pelas roupas de festas mais em conta (sempre tem algo bom no meio das coisas estranhas rs) do que pelas roupas em geral! E de sábado vale a pena dar uma olhada nas ruas parelelas e adjacentes sim, pois são mais vazias e tem lojas mais “arrumadinhas” a preços bons.
    Bjs e adorei o post.

  5. Selma – Frescurinhas e Afins
    14/04/2011

    Oi Sabrina, eu estava lá no sábado, andei igual ao um camelo haha, e tive a mesma impressão que vc, os preços não são mais como eram antes, achei meio carinho ! Achei lindo esse vestido de onça e não o vi por lá, vc poderia dizer em qual loja comprou ? Eu amei e super queria um !!!
    Bjs

    • Sabrina
      14/04/2011

      Selma
      Escrevi ali nos endereços:
      Wax Collection (mais sociais, vestido de oncinha) – José Paulino, 531 – Tel: (11) 3331-4917
      bjs

    • Selma – Frescurinhas e Afins
      14/04/2011

      Ok, obrigada e desculpa pela gafe !

  6. Regiane Ivo
    14/04/2011

    Moro na região do ABC (do lado da cidade de São Paulo) as vezes os centros populares das regiões próximas a capital tem os mesmos produtos que a Bom Retiro por um valor mais conta. Mas mesmo assim vale a pena ir… Porque tem coisas que você vai encontrar lá, que não tem nessas regiões. Já encontrei um vestido tubinho “decente” de couro vegetal no bom retiro por R$ 30,00!!! Te juro, bom acabamento e bom caimento, e o couro é aquele vegetal que engana bem… Só que é como você disse, tem que camelar para achar coisa boa a um preço bacana.
    Não sei se você chegou a ir na Ladeira Porto Geral no centro… é outra loucura só que na parte de bijux.
    Bjus
    http://www.channelfake.blogspot.com

    • Regiane Nascimento
      31/10/2012

      Oi meu nome é Regiane da cidade de Joinville,Sta Catarina, fui pra São Paulo na semana passada de excursão para compras, “é bem longe” paramos prx. a feirinha da madrugada no Brás e fomos de taxi para a 25 de março, nossa não consegui comprar nada de roupra pra mim e pro meu marido e filho, não gostei de nada, parecia tudo muito feio e de má qualidade….Mas não fiquei desanimada e vou voltar lá no final de nov., pra mim fica muito dificil ir pra outros lugares mais longe devido o pouco tempo que temos e não conhecer a cidade direito, vc conseguiria me ajudar me indicando alguma loja prox. da feirinha e da 25 pra eu comprar roupas pra minha familia num preço acessivel???? Mto obrigada, um abraço.

  7. RenataSTB
    14/04/2011

    Sabrina, vc mandou bem! Conseguiu mostrar exatamente como são as coisas por lá…
    Eu gosto da Zépa (apelido da José Paulino), mas é necessário garimpar para encontrar boas peças e com preços razoáveis. Fui na Zepá uns três sábados atrás e olha, gastei viu…rs Comprei casaquinhos, blusinhas de lã, blusinhas podrinhas, vestidos lindos…mas, o foco era um vestido lindo porque vou ser madrinha de casamento ( e UFA! eu encontrei um perfeito – AMEI). Ah, alguém comentou ai para cima que o foco da Zepá é roupa social e de festa – e é isso mesmo. Bjokas.

  8. Flavia
    14/04/2011

    Oi meninas, sempre quando quero renovar meu guarda roupa vou na jose paulino, eu fuço bastante e gosto muitoooo da limelight que a sabrina falou, lá sempre tem umas calças jeans bacanas na promoção, por 50, 60 reais, e tem as normais que variam de 100 a 120, mas a modelagem dela eh otimo e dura muito! e o bom que tem lugar para experimentar

    beiiijos

  9. Paulinha
    14/04/2011

    Sabrina, conheço a Zepa e comprava demais lá. Agora não me animo, pq é o mesmo preço da Renner, C&A etc… melhor comprar no shopping, que tem ar condicionado e o atendimento não é na base da patada.
    Antes da Zepa cair na boca do povo que tem mais cacife eu comprava blusinhas chiquérrimas por 5, 10 reais. Com 250 eu fazia o armário de uma estação. Hj em dia não compensa… péssimo atendimento por um preço que shopping. Mesmo vestidos de festa… se vc comprar em lojas chiques na promoção paga o mesmo preço (ou mais barato) do que os vestidos mais legais de lá…
    Foi-se o tempo…

  10. AMANDA
    14/04/2011

    oie.. Sá.. td bem? eu axei lindas as roupas q vc compreo porém o preço é de renner mesmo! fa um look p gente ver vc d vestidinhos eles são mega fofos* eu nunka fui la mas qro ir na 25 e liberdade….kkk… bju bju

  11. Taty Kuronuma
    14/04/2011

    Nossa, parabéns pelo site, adorei, primeira vez que visito, estava buscando informações sobre design de sobrancelhas…a partir de agora, estou acompanhando tudo…rssss

  12. Bruna Emanoela
    14/04/2011

    O maximo que acontece quando vc se perde por la é parar na cracolândia, mas tem varios policiais … mas tem sempre tomar cuidado em qualquer lugar com bolsa, dinheiro, celular …

  13. Carolina Helena
    14/04/2011

    Sá, muito legal o guia. Mas achei os preços bem de Renner e C&A mesmo… ;)

  14. Je Romanciuc
    14/04/2011

    o bom da zepa é no sabado mesmo,viu.
    Durante a semana é mais vazia e vc ate consegue atendimento melhorzinho mas, vc nao consegue comprar muita coisa pq so vendem atacado.Sabado é uma loucura,roupas todas amontoadas e dificil de conseguir atenção de alguma vendedora mas quase todas lojas vendem varejo.

  15. Andrea
    14/04/2011

    Que post bacana…….vou pouco a São Paulo e quando vou é na maior correria….nunca posso fazer esse tipo de passeio.
    QUando falou de sobreposições lembrei da Savina….conhece essa loja aqui no centrão de Curitiba??? Tem cada coisa bizarra lá….risos.
    Beijos e vou ficar super atenta aos próximos posts.
    Andrea

    http://toqueessencial.blogspot.com/

  16. carol
    14/04/2011

    eu sou de sp e nunca compro no bom retiro, acho um saco não poder provar e eles atendem muito mal lá, não querem nem saber de vc quando é varejo, e como vc disse, nem é barato assim, o risco de comprar alguma coisa que não vai ficar bom é grande e não vale o desperdicio de grana

    Só acho q vale pra comprar vestido de festa, esses sim compro lá e acho q compensa muito preço de shopping, e tem varias lojas q vendem no varejo e te deixam provar num cantinho (nada confortável, mas pelo preço vale)

  17. carol
    14/04/2011

    ah, e quando for la vá com cuidado, mas sem preconceitos, apesar de ser considerado um lugar “perigoso” a estação da luz é linda, acho q vale só pela visita, mas é claro, cuidade com bolsa, celular e afins, mas isso vale pra qq lugar em sp

  18. Maiani
    14/04/2011

    O Bom Retiro é complicado… As pessoas que comentar os baixos valores de lá, são aquelas acostumadas a comprar em lojas de grife… por isso ela ficou famosa! Mas para nós, reles mortais que compram em fast fashion (brasileiras e não gringas) sempre achamos os preços mais ou menos…
    La compensa pra vestidos de festas, pq realmente são um pouco mais em conta. Assim como no Brás, é preciso andar muito, pra achar alguma coisa com preço bacana e qualidade.

    • Ana
      14/04/2011

      Não concordo. Sou de São Paulo e adoro o fast fashion Renner e C&A, mas em termos de preço a José paulino é imbatível. Na última vez que estve lá, por exemplo, comprei um casaquiho de frio lindo de veludo por 70 reais. Peças desse tipo na Renner ficam por volta de 149,90. Vi um muito parecido (eu diria que é o mesmo) no Morumbi por 240. Não acho que devemos ir pra lá e andar muito pra achar coisas boas. Apenas devemos ir livres de preconceito para se “enfiar” nos lugares. Como mais um exemplo, comprei um vestido LINDO em uma barraquinha dentro de uma galeria X por 34 reais. Juro pra vocês que o pessoal do trabalho nem desconfia do preço, pois ele é lindo e de qualidade. Para quem não acredito, sugiro ir pra lá com uma amiga bem animada e que conheça um pouco o lugar. Não vão se arrepender.

  19. Claudinha Stoco
    14/04/2011

    Oi Sá!
    Tem um outro blog que sempre vejo antes de ir pra lá, eles costumam postar algumas novidades, o que chegou por lá e etc. É o http://bomranamoda.blogspot.com/

    Adoro a Kes, e pra mim é a melhor loja de lá, comprei um vestido todo de renda por R$60 e 3 blazer bons por R$19 cada. Lá é meio que na sorte, sabe? Tem dia que tem muiiita coisa boa, e tem dia que não tem nada.

    Outra coisa boa é que se hoje você vê a peça por R$100, pode ter certeza que daqui uns 2 meses essa mesma peça estará pela metade do preço!

    A minha dica de lá é ver esses blogs, anotar o número e ir direto na loja, porque tem muuita coisa porcaria e a vitrine engana!! =//

    Beijos

  20. Talita Andrade
    14/04/2011

    Ai que saudades, fui pra lá esses dias e comprei várias coisas. Quando eu fui tinham várias coisas em promoção. Muito, muito barato.

  21. Claudinha Stoco
    14/04/2011

    Ahh, outra dica para as meninas: é bem melhor ir em dia de semana, pois todas as lojas vendem no varejo (as da j. paulino!) e não tem muvuca, e as vendedoras atendem bem!
    beijos

    • Sabrina Olivetti
      14/04/2011

      Pois é
      Não tenho reclamações sobre o atendimento na segunda e terça. :)
      bjs

  22. Ana Lia
    14/04/2011

    Oiee eu sou estilista de uma loja do Bom Retiro de atacado. Simmm daquelas lojas lindas que nao pode comprar! Eu acho que se as lojas de atacado virassem varejo muitaaaa gente nao iria mais no shopping, pois as lojas de atacado daqui sao lindas um sonhoooo, inclusive varias fabricam para lojas como costume, verty, enjoy, gregory! E depois as marcas trocam a etiqueta!!!!
    Mas vale a pena ir de sexta feira, sometimes algumas de atacado deixam comprar!

    Beijos

    • deise
      18/09/2011

      Ana lIa, td bem??? de qual loja vc e estilista??? estou para ir a S.P essa semana, quem sabe nao passo por la……para comprar na sua loja precisa de quais documentos???? bjss

  23. Carolina
    14/04/2011

    Olá…achei seu blog pelo blogueiras de curitiba! Estou a curitiba a 3 anos, sou de SP e abri uma loja aqui, de uma olhadinha no meu blog ! Sao Paulo tem que andar mesmo, bacana é fazer compras no Rio, onde faço a maioria para loja! As roupas são bem mais despojadas….mas a José Paulino é uma rua de lojas super feias em SP…as galerias paralelas a essa rua que tem lojas hiper bacanas e estilosas ! e tem o JARDINS…só boutique com roupas lindissimas, só que precinho alto. Hoje em dia tá tudo caro mesmo! Adorei seu blog, já virei seguidora, se puder dá uma passadinha no meu :) Beijocas

  24. Jaci
    14/04/2011

    A José Paulino já foi muito boa, mas esse ano me decepcionei. Fui toda empolgada com uma amiga, achando que fosse voltar cheia de sacolas (como das últimas duas vezes) mas não encontramos NADA! Tudo FEIO e caro :(
    As vitrines enganam mesmo, é só olhar atrás dos manequins pra ver todas as gambiarras!!!
    A única coisa que não mudou foi um restaurantezinho num dos becos, acho que o nome é Maresias, a salvação pra depois de horas andando :D

  25. Leila
    14/04/2011

    Eu particularmente não gosto de ir na Zepa… muita loja não aceita cartão, não pode experimentar… a grande sacada é garimpar. Entrar nas vielinhas e nas lojinhas pequenas. Ir com amigas também é muito bom, porque algumas lojas vendem atacado (tipo mínimo de 6 peças). Aí você divide com as amigas.. Bom também é ir na rua Miller, onde a variedade de lojas é maior. Fui lah semana passada e comprei bastante coisa de inverno. Comprei casacos grossos de lã por 27 reais e vestidos de inverno por 30 reais.

  26. Helaine
    14/04/2011

    Menina, que post super útil! MUITO esclarecedor, parabéns! Adorei o “piri-piri-pighete” hueheuehuhe. Nossa, fiquei de face qdo vc escreveu que não pode provar a roupa antes de levar, não sei se conseguiria comprar assim =\ adorei suas aquisições, muito bom gosto! Beijão!

    • Sabrina Olivetti
      14/04/2011

      Pois é…
      O vestido de oncinha ficou com um comprimento estranho… mas nada que uma barrinha não dê jeito.
      bjs

  27. Danielle
    14/04/2011

    Hummmmm vou guardar esse post no meu Favoritos pq qdo puder fazer umas comprinhas em SP vou usá-lo como um roteiro!
    Mas realmente esse o preço, pelo menos pra mim, não fez muita diferença. Tive na rua Tereza em Petrópolis na semana passada e quase enlouqueci mesmo! As roupas são muito bonitas. Só que a diferença muito importante é a qualidade das roupas, pagamos quase o mesmo preço em nossas cidades mas a qualidade dos panos e principalmente das malhas são bem inferiores. Eu me joguei nas blusas de malha!
    Obrigada pela dica!!!!

  28. Danielle
    14/04/2011

    Ah! Na rua Tereza a gente pode experimentar! E gostei mto do atendimento de todas as lojas!

  29. Jeanne
    14/04/2011

    Amo a Zepa…sou paulistana e sempre vou até lá…
    Tem dias q saio carregada de coisas boas, outros não consigo achar nadinha…é garimpo mesmo!! E um pouco de sorte!!!

  30. Cris
    14/04/2011

    Nossa estive aí pertinho e não sabia!!! já está na minha lista p/próxima ida a SP!

  31. Aline
    14/04/2011

    Oi Sabrina! Venha ao Rio de Janeiro, mais especificamente Petropólis e vá a Rua Tereza ou no Bingen, que tem muitas lojas com preços realmente mais baratos que nos shoppings! Da ultima vez que fui, comprei short jeans, vestidinho e blusinhas mais sociais na média por 30 reais….

    • Sabrina Olivetti
      14/04/2011

      Opa
      Vou anotar a dica.
      bjs

  32. Carol Alfinetes de Morango
    14/04/2011

    Adoro..sempre que dá vou fazer um garimpo..
    bj
    http://www.alfinetesdemorango.com

  33. geovanna
    14/04/2011

    Sabrina, te vi na fila da Zara do Bourbon! estava bem na sua frente, mas morri de vergonha de falar oi! ahahahahha besta, né?

    • Sabrina Olivetti
      14/04/2011

      Eita Geovanna!
      Devia ter dado um oizinho!
      Mas eu entendo, também teria vergonha de falar com alguma blogueira que leio. :)
      Fiquei feliz que as peças não me serviram e não “precisei” comprar nada.
      bjs

    • Lucimara
      15/04/2011

      Ai que lindo!!!
      Já eu sido cara de pau e feito farra!!
      rsrs

  34. Bruna Lopes
    14/04/2011

    Olá Sá, td bem? Adorei o post… Você cosegue me dizer que marca são as bolsas que você comprou, meu namorado tem uma loja de bolsa na JP mas estamos com dificuldades de encontrar fornecedores para esses estilos de bolsas… Muito obrigada!!!

    • Sabrina Olivetti
      14/04/2011

      Oi Bruna
      A preta tem um etiqueta La Debbie France e a outra Victoria Bolsas e Acessórios.
      bjs

  35. Danielle Nóbrega Rocha
    14/04/2011

    O preço das roupas é bom comparado com shoppings e roupas de grife. O que é barato pra vc pode não ser para mim, né. Lá é meio de época. Tem época que vou lá e volto lotada de sacolas e tem vez que volto de mãos vazias porque não encontro nada de bacana. Lá é bom para quem trabalha em escritório, tem muita opção barata e bacana. Para o dia a dia depende da sorte mesmo. Mas o que da raiva é daquelas lojas lindérrimas de roupas maravilhosas e só vende atacado. E pior é quie na minha cidade tem todas essas peças por 3x mais o valor. Eu particularmente gosto de lá. Como sou Secretária Executiva acho tudo que preciso sempre.

  36. Aline
    14/04/2011

    Nossa moro em São Paulo e raramente vou ao bom retiro …. Mais realmente lá você encontra coisas muito legais a preço bacanérrimos!!!!!

    Adorei o post…. Bjs
    http://vintagefashionbrecho.blogspot.com/

  37. Ana Neves
    14/04/2011

    Onde é barato mesmo é no Brás mas a qualidade é bem nhéééén… Ultimamente num compensa ir até a Zepa.. Muita muvuca por nada!

  38. Marcella
    14/04/2011

    Tem coisas muito legais, depende do dia, o Polo MODA e A rua Miller no Brás também bombam. Agora tipo assim, É MUITO MAIS BARATO que shopping, dá um pulo no Iguatemi e Cidade JARDIM …vai deixar um fígado pela roupa que foi feita no BOM RETIRO.

  39. Fernanda
    14/04/2011

    Oi Sabrina! aaah gosto também do bom retiro. Mas quando vou fazer compras,( compraaaaaas msm) e nãão posso gastar tanto rs, vou no Brás e na 25 de março. Dependendo do dia a 25 é um inferno ( sardinha enlatada, credo!), ou seja, tem que ir de manhãzinha, dia de semana e taals ( NATAL,DIA DAS CRIANÇAS, JAMAAAAAAIS) , mâââsssss vc sabendo onde encontrar as boas lojas você encontra peças ótimas com um precinho bastante acessível. Bolsas de shopping por metade ou menos do preço.
    No brás não há tanta variedade, mas é mais fácil de se achar … procurando vc também encontra… peças bonitas de até R$:10,00 !!! No Brás vc também encontra bolsas em conta, menos variedade…mas comprei uma bolsa lá por R$: 40,00 e encontrei a irmã gêmea numa loja próximo a minha casa por R$: 145,00
    A José Paulino também é mto boa, para comprar vestidos de festa por preços baixos ( menos que metade do que vc pagaria em uma loja de vestidos para festa em outro lugar) … o ruim é que não pode experimentar… mas ainda sim vale a pena ^^

    Um beijo!!

    • Sabrina Olivetti
      14/04/2011

      Obrigada pela dica!

    • Juliana
      11/01/2012

      Oi Sabrina, to morando em são Paulo a pouquíssimo tempo e ainda estou me descobrindo. Fui ao Brás algumas vezes mas tive um pouco de dificuldade em provar. Assim como no bom retiro tem os dias da semana que as lojas permitem provar as peças?

  40. leka
    14/04/2011

    Olá Sabrina, pela reportagem!!! Eu trabalho na região há uns 17 anos e sempre comprei roupas na Jose Paulino, mas tenho percebido que deuns tempos p/ cá a qualidade das roupas tem caido e os preços tem subido, vai mesmo de muita sorte e dia de sábado aquilo vira um inferno eu evito passar até perto. Minhas calças jeans compro somente na limelight, os preços não são amigos, mas vale pela qualidade e modelos que nós não encontramos por aí. Quanto ao Brás, já fui no fds e eles vedam as vitrines com um papelão e colocam umas roupas bem cafonas em uma banca todAS amontoadas, roupas bonitas que a gente vê na vitrine durante a semana, não vai p/ a banca é somente a sobra da sobra. Bjs

  41. Joanne
    14/04/2011

    Olá Sabrina!! Descobri por acaso teu blog e ja add nos meus favoritos!! Seu post foi exatamente igual a impressão que tive; fui segunda feira (11/04) na J.Paulino, eu e uma amiga, na super paciência de garimparmos msm; em relação as nossas cidades (Campo Grande e Brasília), os preços de lá suuuuper compensam, mta coisa barata, mas tbm mta feia e/ou com valores semelhantes as lojas do shopping; por isso , vale a pena ir com tempo, (nós ficamos uma tarde inteiriiinhaaa por lá e msm assim não demos conta de ver quase td hehehe) entre na loja, veja oq te agrada, se não, parta pra outra (foi assim que fizemos hehehe)não tivemos nenhum problema qnto a segurança (mas tbm não fomos dando “sopa”); provar realmente é uma sorte, mas como vc msma disse tem lojas que deixam a gente provar por cima msm; o atendimento variava…e a “muvuca” por lá nao existia hehehe – compramos mtaaa coisaa, mas a vontade (lógico) era comprar mais um tanto, só que o dinheiro ja tinha acabado e não sabiamos se teria como trazer td na mala e não pagar excesso de peso hahaha – na proxima vez vou mto mais prevenida :)

    • Sabrina Olivetti
      14/04/2011

      Isso mesmo, tem que ir com bastante paciência. :)

  42. pam
    14/04/2011

    ADORO a zepa! tem que ir em promoção, em dia de semana e com pique, mas sério, vale a pena!
    Tem uma loja que compro a muuuuitos anos:

    http://www.lmnts.com.br/

    antes se chamava elements, as roupas são ótimas e lindas! Claro, são caras… mas são roupas nivel maria filó, farm, muitas até mais bonitas e melhores, e sempre tem a arara da promoção ao fundo, e quando tá em promo de verdade é lindo! vale muito dar uma olhada nessa loja!

    • Tati
      16/04/2011

      Sa, concordo com a Pan, a Elements (o site é somente as consoantes, não mudou de nome não) tem as melhores roupas e acabamentos da Zepa, mas os preços são de shopping. Quando vier para a Zepa visite a Talita Kume, Chou Chou, E-zone, Talento, Triângulo, Limelight, Mercatto, Gazzy, Briô, Rebel, Nina Cicci e Art em Pé. Depois vá para o Brás e passe na Infini, Nitrogen e Alpelo (ambas na Rua Miller). Entre no site do Mega Polo Moda e ligue para pedir o telefone e endereço da loja de varejo. E, ainda de puder venha até a na 25 de março, em especial na Lad. Porto Geral. Nas lojas Lumme, Criativa, no shopping, na prórpia rua tem a Iris e a Bia Fiore que também são excelentes.

      • Sabrina Olivetti
        18/04/2011

        Obrigada pelas dicas!

  43. faby
    14/04/2011

    Ah e como disseram acima, a maioria só no $$ mesmo não aceitam nem cartão de debito :( eu não gosto de andar com muito $ na bolsa acho ruim, e não tem provadores, mas vc pode ir com uma blusinha justa e legging para poder provar por cima, tem coisa q vale a pena mas nas liquidações, no demais prefiro ir no shopping, mesmo preço, pode provar e até divide no cartão , sobre o policiamento, tanto lá, quanto na 25 é sussa, tem muitos seguranças,bjussss

  44. Dani
    14/04/2011

    Meninas, sei que tem um dia da semana que as lojas de atacado tb vendem no varejo, se não me engano era na Sexta – Feira, não se ainda é, pq tem um tempinho que nao vou a SP.
    bjs

  45. Ana
    14/04/2011

    Mas e meninas… será que não temos lojas assim em ctba tb? bom e barato? alguém indica? hehe

  46. Yara
    14/04/2011

    OI, moro proximo ao Bom Retiro, no Pari.
    Trabalho no Brás e tenho certeza que se vc andasse pelo Brás(Rua oriente, Miller,Maria Marcolina,Barão de ladário) acharia mais coisas legais, realmente a maioria das lojas vendem atacado, mas se vc conversar eles acabam arrumando um jeitinho de vender varejo.
    Algumas pessoas tem a mania de achar que roupas daqui não prestam. Engano. Como disse trabalho no Brás e atendemos grandes clientes. Claro que existe as coisas que não prestam, mas a grande maioria presta SIM.
    Próxima vez que vier dê uma passada no Brás e não deixe de conhecer a feirinha da Magrudada( que fica aberta até as 12H)
    tem algumas coisas bacanas com um preço bem legal!

    Bjs

    • Sabrina Olivetti
      14/04/2011

      Oi Yara
      Quando for com mais dias de folga, vou no Brás sim. Valeu pela dica.
      bjs

    • Lucimara
      15/04/2011

      Concordo!!!
      No Brás tem muitas baratezas lindas!!!

  47. Ceminha
    14/04/2011

    Não sei se já foi respondido tive preguiça de ler os comentários rs… Mas a partir de quantas peças é considerado atacado?

    • Sabrina Olivetti
      14/04/2011

      Ceminha
      Nas lojas que perguntei geralmente eram 12 peças.
      bjs

  48. Lucimara
    14/04/2011

    Post perfeito!!!!
    Praticamente uma paulistana!!!!
    bjk

    • Sabrina Olivetti
      14/04/2011

      Hahahahahahaha
      Andei tanto de metrô que fiquei me achando muito paulistana (não vou contar que me perdia nas estações procurando o lado certo para seguir). :)
      bjs

    • Lucimara
      15/04/2011

      Sabrina, eu me perco até hoje, kkkkkk.
      Venham mais vezes. Quem sabe não trombo com vc numa Zara da vida? rsrsr
      beijoss

      • Sabrina Olivetti
        15/04/2011

        :)))))

  49. waniele
    14/04/2011

    sa, as bolsa são de couro?

    • Sabrina Olivetti
      14/04/2011

      Waniele
      A bege é de couro ecológico, a preta parece couro, mas certeza que não é. Mas também não sei dizer de que material é feita.
      bjs

  50. Bruna Gonçalves
    14/04/2011

    Oiies, hehe bem fácil andar aqui na minha cidade meninas mais melhor de metrô do que de carro pois é um super trânsito, bijux é bom na 25 coisiinhas muiito fofis super baratas…no brás tbm tem uma rua não me lembro o nome mais que só tem coisa linda e de boa qualidade…

  51. Bruna Gonçalves
    14/04/2011

    nossa que coiisa ESSE MAIS MELHOR FICOU OTIMO RSRSR

  52. Luana
    14/04/2011

    Sabrina… Realmente o preço não é INCRÍVEL se comparado ao shopping com a lojinhas mas em conta, mas se for fazer um balanço no final fica mais barato passear pela ZEPA (Rua José Paulino).
    Você deveria ter dado uma volta na Rua da Graça, que é paralela a Zepa, tem bem menos coisas, mas tem coisas bacanas e tem alguns sapatos mais em conta (claro que de nenhuma marca especial).
    Como disse a Bruna para acessórios é bem interessante visitar a 25 e as ruas em volta, tem coisa bem baratinha.
    No Brás é legal ir para comprar tecido, mas tem algumas lojas que vende coisa bem barata (barata mesmo). O legal é ir com quem conhece ou pegar as idicações certas.
    Para os homens que precisam de terno tem a Rua Oriente (Brás) que tem com preços ótimos e de boa qualidade.
    É isso aí… Quando vier para SP avisa para fazermos encontro.

    • Sabrina Olivetti
      14/04/2011

      Oi Luana
      Eu até iria nas outras ruas, mas estava com tanta dor nos pés que só queria saber da minha caminha.
      :))))
      bjs

  53. Rosa
    14/04/2011

    Adorei o post; é uma pena que eu tenha acabado de voltar de São Paulo =( Não pude seguir as dicas dele!

    Mas já vou deixar o post nos favoritos, para que, quando for na próxima vez (gostaria que fosse logo, mas não acho que vá ser possível) eu possa visitar e prestar atenção nesses lugares de compras! (Preciso guardar um dinheirinho também, hehe).
    Espero ansiosamente pelos posts sobre os outros locais!

    Ah, devo dizer que conheci Curitiba também faz pouco tempo (menos de um ano – acho…) e adorei a cidade. =) podiam fazer um guia de compras daí também! hehe…

    abraços!

  54. Marcella
    14/04/2011

    Pô…da próxima vez agita um encontrinho com as seguidoras de Sampa!

    • Sabrina Olivetti
      14/04/2011

      Marcella
      Não ia dar tempo, só fiquei dois dias na cidade e corri para ir em todos os lugares para fazer os posts.
      Quando for com mais tempo, faço encontro sim.
      bjs

    • Lucimara
      15/04/2011

      EBAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!

  55. Isa Carvalho
    14/04/2011

    Oi Sá!!
    Adorei o post, tá bem explicadinho pra quem é de fora!
    E muito obrigada por recomendar o blog, faço ele com muito carinho pra ajudar a mulherada consumista hahahahah
    Aliás se quiser companhia na sua próxima visita á região é só me chamar!
    Beijos!
    Isa

    • Sabrina Olivetti
      14/04/2011

      Opa!
      Ajuda de especilialista!!!
      Seu blog é ótimo.
      bjs

  56. Gabi
    14/04/2011

    Meninas, desculpa li o post e adorei mas não li todos os comentários, moro em SP e a uns 8 meses descobri a José Paulino para compras, não consigo comprar mais em shopping. Sempre compro biju na Que Linda minimo de 50 reais mas são peças parecidas com a Tiffani e H Stern. Roupas Mercatto, vestidos lindos, saias e casaquinhos, super modernos, lindos em média 45 reais cada peça. Também vou em uma loja chamada Nicole somente de blusinhas, 6 peças o pre;co fica super em conta e para fechar bolsas e cintos Bondarte, bolsas 30 reais lindas e cintos 15 reais! beijos

  57. Natália
    14/04/2011

    O Bom Retiro já foi um lugar legal pra comprar coisas, mas ultimamente não tem valido a pena mesmo. É como você disse, são peças de qualidade equivalente a de lojas de departamento e pelo mesmo preço. Eu prefiro andar no conforto do ar condicionado de um shopping do que ir até lá e andar naquela muvuca…
    Da última vez que fui comprei bastante coisa na Triângulo. Compensou porque comprei peças com minha mãe e conseguimos preço de atacado, senão não teria compensado porque as roupas estavam mais caras do que na C&A e cia.

  58. Gabi
    14/04/2011

    ahhhh detalhe Mercatto parcela em até 5x no cartão de crédito e todas as outras tbm aceitam cartão que comentei em cima!!! beijoss

  59. Sheilla Lovato
    14/04/2011

    Morro de vontade de conhecer esse paraíso do consumo!!! Especialmente pelas bolsas!!! Adorei suas compras Sabrina!!!

    Kisses

  60. Ana
    14/04/2011

    Sa, a bolsa de $80 tem alça extra? De que material é feita?

    • Sabrina Olivetti
      14/04/2011

      A preta tem alça comprida sim.
      O material parece couro, mas certeza que não é. Não sei te dizer. :(
      bjs

  61. Cristine
    14/04/2011

    Oi Sabrina!
    Gostei do guia, deve ter aproveitado bastante! Mas realmente tem que pesquisar muito para achar coisa boa na Zépa hoje em dia… acho que com o hype, ela ficou bem mais cara.
    No Brás tem umas roupas mais básicas mais baratinhas… mas lá tem que aindar mais ainda! hehehe
    Só uma coisa que eu não concordo muito é a dica de ir com roupa justa: uma vez fui com uma legging (e olha que tava de camiseta, nem era blusinha) e um cara tarado ficou me perseguindo! Daí agora só vou de jeans. Como é centrão da cidade, acho mais seguro.
    E outra dica é nunca ir de chinelo/sandália baixa, é muito sujo! O mesmo vale para a 25 de março.
    Tem lojas que não exigem CNPJ pra vender atacado, então é bom ir com amigas (mas não muitas, senão fica complicado, principalmente de sábado).
    Beijos!

    • Sabrina Olivetti
      14/04/2011

      Boas dicas!
      bjs

  62. Natalia
    14/04/2011

    Adorei o post, mas preciso saber que música é essa que toca no video!!! Faz um tempão que eu escuto essa música aleatoriamente mas não sei nem de quem é nem o nome!!!

    beijoo

    • Sabrina Olivetti
      14/04/2011

      Natália
      É a Kids do MGMT.
      bjs

  63. Alice
    14/04/2011

    Na minha opiniao o Bom retiro compensa sim.. mas voce tem que pesquisar bem.. e procurar ir na epoca de promocao.. esses dias atras eu comprei vestidos de 150 por 30 e de qualidade muito boa, estilo Zara…

    Eu adoro a loja Thalita Kume.. la tem roupas por preco justo e qualidade boa..

    bjs

    • maria jose
      21/11/2011

      por favor gostaria de saber em que meses são as promoções

  64. Solange
    14/04/2011

    Dá para se comprar bem na Zepa, você só precisa ter paciência e muita disposição para garimpar nas lojas. Eu fui no último, tinha muita promoção… a Zepa é voltada mais para roupas de festas e social.
    Uma coisa que sempre faço é ir de legging e um top de ginástica(com uma camiseta por cima é claro), se quero provar alguma coisa, é só tirar a camiseta e colocar por cima.
    Na minha opinião vale a pena.

  65. Clau A.
    15/04/2011

    Olá meninas!
    Pois é bem por aí mesmo… a Zépa, só garimpando muito, assim como na 25 de março e no Brás… tem coisas bem legais mas tem que ter paciência e olho ávido…rs

    Também acho que os precinhos não são só flores… é a média… geralmente faço uma estimativa e tal…
    Peso o trabalho e o desconforto e uns reais a mais pra ir no shopping ou galeria mais tranquila, assim se compensar muito vou lá…senão me jogo na facilidade…rs

    Mas 25 de Março é uma delícia…. pelo menos no quesito comprar várias coisas com preço amigo, bem mais do que nos sites e lojas por aí…rs

    Ótimo post!

  66. Stefanie
    15/04/2011

    Eu sou paulistana, e conheço beeeemmm a Rua José Paulino. Sinceramente? Eu não curto!
    As roupas realmente boas e bonitas custam o mesmo que custariam no Shopping, ou até mais. E detalhe: não tem marca!
    Porque eu vou pagar caro numa roupa que não tem marca? Não faz sentido!
    Tem que garimpar e garimpar muitttooo para achar algo lindo, bom e barato. Eu não tenho paciencia =/
    Bom… quem quiser se arriscar, seguem algumas dicas:

    Vai de sapato baixo e fechado (porque tem que andar bastante, e alguém pode pisar no seu pé), voce não vai querer sai com os pés sujos?!

    Dicas de segurança, válidas para qualquer lugar do centro da cidade de São Paulo (25 de março, José Paulino, Brás e etc):

    Não vá de bolsa! Se for de bolsa segure-a contra o corpo com firmeza; Faça o mesmo com as sacolas!
    Não fique expondo dinheiro ou celular na rua;
    Não fique dando na cara que voce é turista e está perdido. Peça informação para pessoas que estão trabalhando, como: policiais, agentes do metro.
    Se for levar muita quantia em dinheiro, distribua pelos bolsos, ou até esconda dentro do seu sapato. Acho melhor levar um cartão de débito e esconde-lo.
    Nunca, jamais, vá com jóias, ou com bijuterias que parecem jóias.
    Não vá de relógio nem tenis de marca.

    Bom, por enquanto é só. Beijos

  67. Stefanie
    15/04/2011

    Gentéee esqueci de dizer que lá em 90% das lojas não pode provar a roupa viu!! Por isso prefiro o shopping.

    Da 25 de março eu gosto! E digo que vale a pena!

  68. Amanda
    15/04/2011

    Primeira vez que comento no blog, mas j? venho acompanhando voc?s j? algum tempo.hehe
    Acho que num ca vi u post aqui me indetificasse tanto, mas quando li compras e BR pirei hehe, sou do interior de SP, e sempre que d? fa?o compras em SP, desde os lugares mais tops at? BR.
    Acho que o post n?o foi fiel a rua pois existe sim v?rias lojas incriveis e por um pre?o amigo, basta procurar. Pelo que eu li voc?s n?o andaram pelas ruas adjacentes (pois s?o nessas lojas que voc? encontra as coisas its do momento) e ainda tem um detalhe todas as lojas abrem no s?bado exclusivamente para o varejo e com uma pre?o ainda melhor!!!
    Ent?o fica a dica quando voltar ao BR, v? ao s?bado que valer? a pena, ah se ainda sobrar um tempinho recemendo um lanche no mercad?o, pois no ?ltimo andar dela tem lanchonetes com v?rias comidinhas delisiosas e ainda ? pertinho!!

    • Sabrina Olivetti
      15/04/2011

      Obrigada pelas dicas

  69. fernanda
    15/04/2011

    também tenho a mesma impressão quando entro na renner e afins: no manequim fica tão bonito!!! hehe

    obs: rua tereza em petrópolis é muito bacana mesmo!

  70. Claudia Diniz
    16/04/2011

    Putz se eu soubesse que você ia tinha te falado para não perder seu tempo lá. Mudou muito, não é mais como antigamente, nem de sábado não vale a pena, só tem vantagem no atacado e nem achei tão bacana quanto antigamente que você saía de lá com vestidos lindos por setenta reais e encontrava o mesmo no shopping por mais de duzentos. Lá não vale mais a pena mesmo na minha humilde opinião.

  71. Mayara Barbosa
    17/04/2011

    Guia completo, gente! Arrasou! Parabéns pelo carinho e dedicação pelo blog!

  72. Camila Savioli
    17/04/2011

    Olá! tudo bom? achei muito legal você fazer um post sobre as lojas do Bom Retiro! Alias, eu moro no Bom Retiro e conheço de cabo a rabo as lojas na José Paulino. Vou dar umas dicas:
    Primeiro: Se você descer na estação Luz, é legal porque você sai logo de cara na rua José Paulino,porém se você descer na Estação Tiradentes, você pode aproveitar mais lojas que tem no Bom Retiro, como a Rua Silva Pinto, Ribeiro de Lima,Júlio Conceição e Rua da Graça…..
    Segundo: A José Paulino tem as suas fases….todos os sabados eu ando por la…mas não é sempre que vejo coisas legais….tem época que só tem roupas de senhorinhas,ou muito estampado,muito florido e os preços la no céu! Mas tem época que é mil e uma maravilhas! você acha tudo lindo e barato! Por isso, não desistam de vir e conhecer São Paulo e o Bom Retiro! vale MUITO a pena comprar na José Paulino. Palavra de uma moradora e consumista NATA! ahahahaa
    Beijinhuss!!!!

  73. Larissa Z*
    17/04/2011

    Sabrina, eu sou de SP e sempre ouvi dizer que a José Paulino éfamosapor ter roupas de festa a preços bacanas, não para se comprar qualquer estilo. Eu inclusive comprei meu vestido de formatura lá por R$ 40,00, maravilhoso por sinal.
    O pessoal que vai às compras aqui normalmente opta pelo Brás, lá tem umas lojas de marca (normalmente de shoppings) que vendem ponta de estoque.
    Eu normalmente procuro alguns shoppings populares, que têm lojas menos careiras. Um que costumo ir é o Shopping Interlagos, ele em si não é lá aquelascoisas (por coisas e pessoas), mas tem umas lojas depreços acessíveis.

  74. denise
    18/04/2011

    ai vai uma dica..pra quem gosta de roupas mais descoladas indico a loja KWI….não sei exatamente a numeração da loja…mas para quem quer coisas diferentes ai vai a dica..
    quem quer roupa social para bater todos os dias…

  75. denise
    18/04/2011

    ops..mandei a msg antes de terminar….
    então como eu falava….para quem precisa de roupa social..indico a loja cor&cia….é ótimo….claro que precisa dar uma olhadinha mais detalhada..mas quem precisa usar roupa social quase todo dia..ai vai a dica..os preços são otimos

  76. Andreza Martins
    19/04/2011

    Olá sabrina, qual é o nome da loja na foto que voce disse que só vende no atacado?
    bjs

    • Sabrina Olivetti
      19/04/2011

      Andrezza
      Não sei te dizer. :(
      bjs

  77. Lúcia Klem
    20/04/2011

    Sou de Manaus e louca por São Paulo :) Eu não curto muito o Bom Retiro, prefiro mil vezes a Rua João Cachoeira que fica no Itaim Bibi :)
    Adoro o blog de vocês.
    Bjos.

  78. Susy
    20/04/2011

    adoro lr posts como esse seu.
    Eutivloja por anos, vendo roupa por muito tempo.VAmos pra SP, fazemos o garimpo todo.No meu caso, só trazia coisas muitoo legais, e claro de lojas q só vendem pra lojists.
    Enfim, pra depois acharem td caro.
    Gente, qualidade , coisa legl t preço, tem imposto.O Trabalho das pessoas custa $$$.
    Bem…teria mais a dizer, mas é isso

  79. Gabriele
    11/10/2011

    qual o nome da musica do video? ;*

  80. Vanessa
    29/12/2011

    Olá meninas, adorei os posts…As dicas são ótimas…Estou indo para lá agora dia 06/01, será que terá peças em promoção, por ser pós-natal??? quero comprar roupas para revender e ainda não tenho CNPJ. Mas sou de BH e os preços aqui são um absurdo. Tipo vestidinhos florais do dia-a-dia é na faixa de R$ 150,00 (coisa boa), então não me importo comprar um pouco mais caro pois sei que terei público para vender, pois o pessoal aqui de BH tá acostumado a pagar caro nesse tipo de roupa…Indicam algumas lojas no Bom retiro??? Valeu!!! Abraços…

  81. RHERON Diz, Olá Sabrina !!!!
    09/01/2012

    Sabrina se puderes me ajudar, com dicas de lojas que revendam roupas fora de estação,fora de moda, todos tipos de roupas de festas,15 anos,casamento, formaura, podes me enviar algum email, pois sou do Sul e quero ir comprar em SP, desde já, muito obrigado !!!!

    [email protected]

    • Sabrina Olivetti
      09/01/2012

      Infelizmente não sei te dizer.

  82. Maria Sirlei Borges da Silva
    15/01/2012

    Sabrina, tenho loja no Sul e gostaria de comprar roupas com preços bem em conta peças até 15 reais no máximo, se caso você souber ai no brás ou biom retiro me avise pois quero fazer uma sessão na loja de preços de 10.15 20 30 reais, e não estou encontrando lojas com essse perfil e com qualidade.se vc souber agradeceria e muito.beijos Sirlei

    • Sabrina Olivetti
      16/01/2012

      Olá
      Infelizmente não sei te dizer.
      abçs

  83. Aninha
    21/01/2012

    Olá Sabrina!
    É a primeira vez que entrei no seu site e eu amei!
    Sou de Piedade interior de SP, estou procurando vestido para a minha formatura, vou até a “ZEPA” conferir as suas dicas.
    BJ@@@ooo

  84. Herika
    24/01/2012

    Alguem ai sabe quanto custam os vestidos de festa no Bom Retiro? Qual é o lugar mais barato para comprar para revenda??? Poor favoor!!!! Com uma certa urgencia… Obrigada!!!!!

    • Sabrina Olivetti
      25/01/2012

      Infelizmente não sei te dizer .

  85. sarah
    15/03/2012

    Ola vou abrir minha loja em breve,gostaria de saber se la tem lojas de bijuterias assim folheadas e com preço bom ? Beijos e obrigadaa

    • Cintia
      26/03/2012

      Herika! Eu conheço! Vem fazer uma visita na minha loja!! Estou com a coleção de outono-Inverno! Será um prazer recebe-la!

  86. david
    22/03/2012

    eu som italiano estou abrindo na loja en maceio,pode dizerme onde encontro roupas boa en atacadao?obrigado e desculpa por como escrivo!!!!

  87. maria Aparecida Pontes
    12/07/2012
  88. Aylla Mara
    17/07/2012

    O negocio é que as lojas da Zepa tao tudo indo pra dentro dos shoppings, tem PA em Alphaville por ex. As confecções das grandes marcas ficam la, tinha uma amiga q trabalhava na da Collins e uma outra q desenhava os acessorios da Levi’s. Essa semana fui la, e fui no Shopping D atras de um vestido de festa, e olha, encontrei TODOS os q vi no shopping! so q no shopping tava R$400,00 R$500,00 e na zepa estavam pela metade do preço! Tb encontrei uma camisa bege q eu tinha visto na Renner IGUALZINHA! so q mais barata, e um casaco de perolas q na PA tava acho q 129,00 e na renner baixou pra R$59,00 la tava R$45,00. Entao comprar na Zepa, acho que é mais questao de oportunidade mesmo.

  89. Daniela
    17/07/2012

    Oiiii, meninas~
    aoro o blog de vcs! leio quase todos os dias e, quando não leio, vou lendo os posts anteriores!
    A Emanuelle tá suuuper em promoção! Tem camisas de seda por 49,90/calças coloridas por 19,90/ várias blusinhas e vestidos por 19,90 e casacos de 29,90-39,90…
    tem uma saia de paetês linda que super paquerei por 69,90.
    tem também uma loja que chama cor & cia, que tem provador e tudo e dá pra pagar no cartão! é a na qual mais compro e tem roupas mais básicas tipo tricôs, camisas, jaquetas, vestidos e calças sociais/alfaiataria. são lindas as calças!
    gosto também da loja malagueta, que vende roupas com estampas étnicas suuuuper confortáveis!
    não sei os endereços certinho, mas vale a pena dar uma passada!

  90. Gabi
    22/07/2012

    Oiii Também fiz comprinhas no bom retiro! confere no post do blog lacinhopontilhado.blogspot.com

    Beijo

  91. sabrina menedotti
    24/11/2012

    oi!!!
    eu tô indo pra sampa e queria saber se vc tem dicas de brechó
    pq eu vou montar um brechó aqui em Recife e preciso comprar
    peças com preço bacana pra poder vender barato mantendo a fidelidade
    do preço num brechó….
    se puder me envia um email,
    com algumas dicas tb de lojas onde eu possa encontrar peças super transadas
    ;)

    • Anna
      20/06/2013

      Para Sabrina Menedotti: Querida tenta esse aqui (se é que você já não veio rsrs, nem li a data):
      Brechó da Unibes
      Endereço 1: Rua Guarani, 63 – Bom Retiro – São Paulo .
      Endereço 2: Rua Rodolfo Miranda, 150 – Bom Retiro – São Paulo.
      Endereço 3: Av. Celso Garcia, 165 – Brás – São Paulo.
      Endereço 4: Rua George Smith, 153 – Lapa – São Paulo.
      Funcionamento: Segunda a Quinta das 9:00 às 18:30, sextas das 9:00 às 17:30 e aos domingos das 9:00 às 16:00. Para contato, o telefone é o (11) 3311-7266 ou (11) 3226-7266.

  92. Juliana
    06/02/2013

    Vê-se que vc realmente naum conhece a região pra ter pago esses preços
    nas peças que comprou principalmente nas bolsas, que sabemos naum ser o local para este tipo de aquisição.

  93. Gabi
    11/04/2013

    Gostaria de saber se as lojas citadas vendem no varejo? Obrigada, beijos!

  94. Mara
    17/04/2013

    Oi! Adorei seu blog. Você se lembra em que loja comprou este vestido de oncinha? Amei!!! Bjs

    • Sabrina Olivetti
      17/04/2013

      Não lembro. :)

  95. Anna
    20/06/2013

    Amo esse blog, tanto que o considero meu Guru rsrs, se estou em duvida quanto a algo, logo paro por aqui, mas… Sem querer parecer ou ser arrogante, sinto dizer, São Paulo é pra poucos. Explico!
    Só paulista de berço sabe garimpar coisas boas e preços ótimos nesta gigante de pedra. Sabemos as lojas certas, os brechós certos (o Unibes na Lapa é um achado e tanto!), os locais certos…
    Dificilmente uma paulista de classe media ou baixa (que adore moda é claro) anda mal vestida, e melhor com pouco dindin. O arsenal é imenso!
    Tem de tudo, locais pra bijuterias (25 de março), maquiagem (shopping porto geral), bolsa e acessórios (também na porto geral), calçados (outlets espalhados por Sampa, eu adoro um na lapa de baixo) e é claro, roupas!
    Além de algumas lojas no Bom Retiro, curto muito a região da Lapa de baixo. Gosto de lojas como a Frêdy (gosto da do Shopping D), Miroa e o Lojão do Brás (dependendo da sorte encontra cada blusinha estilosa).
    Outro lugar legal pra se ir é na Feirinha da Madrugada (por enquanto fechada pela Prefeitura pra reforma), tem para todos os gostos, mas tem que ter paciência (vem caravanas de todo Brasil) e olhos clínicos para moda, mas vale a pena! Bolsas??? Lá se encontra de todas as cores, modelos e tamanhos. Achei fantástico reformarem o local e estou na torcida pra arquitetarem um lance mais organizado.
    Até nos bairros se encontra coisa legal, exemplo: minha mãe mora em uma região próximo ao conhecido largo do japonês (próximo a estação da cachoeirinha) e lá tem vários shoppinzinhos com diversas lojinhas, os preços e as roupas são lindas (todo mês compro uma legging diferente lá, no máximo R$40).

  96. Carolina
    28/08/2013

    Boa tarde.
    Não conheço o bom retiro nem a rua José Paulino, sou do Rio de Janeiro e uma amiga me indicou. Estou pensando em ir pra SP na próxima semana só para fazer compras lá, mais lendo os comentários fiquei um pouco desanimada pois já não sei se valeria tanta a pena… Terei o gasto do deslocamento RJxSP, estadia e etc… E por alguns comentários vi que os preços não sao mais lá essa difereeença absurda das lojas de shopping. Alguém que conheça a rua Tereza, em Petrópolis, saberia me dizer se é diplomar a JPaulino?
    Por favor me dêem dicas, acham que ainda assim vale a pena, no meu caso, ir até lá?

  97. ALINE
    22/09/2013

    SABRINA, QUERO ABRIR UMA LOJA DE BOLSAS. GOSTARIA QUE VC ME PASSASSE ALGUNS ENDEREÇOS DE LOJAS QUE TEM BONS PREÇOS E QUE SEJAM BONITAS. SEI QUE NO BOM RETIRO TEM LOJAS DE LINDAS BIJUTERIAS. CASO VC POSSA ME AJUDAR, FICAREI MUITO GRATA.

    AGUARDO RESPOSTA.
    MUITO OBRIGADA.

    ALINE.

Leave a Reply

 

 

 

Back to top
mobile desktop