Dicas

Sites institucionais

22/10/2010

Fuçando por ai acabei caindo dentro de uns sites obscuros da Natura. De obscuros na verdade eles não tem nada, o que acontece é que além do site principal da marca eles mantém outros sites específicos que nem todo mundo conhece. Por exemplo, a linha Natura Plant tem seu próprio site, assim como as linhas de maquiagem e até o projeto Oscar Freire que surgiu para relembrar os clássicos da Natura e hoje permite que você dê sugestões e peça que produtos antigos voltem.

Tá, mas porque toda essa introdução? É que encontrei material bem interessante nesses sites e até já andei twittando alguns. Gostei porque o conteúdo não é completamente jabazento e algumas vezes até que são bem esclarecedores. Quer exemplos?

No site do projeto Oscar Freire tem respostas para perguntas que já passaram por nossa cabeça, como “Por que a Natura não fabrica mais esmaltes?” e “Por que alguns produtos saem de linha?”.

Já no site sobre cabelos tem coisas como “Mitos sobre o shampoo sem sal” e também “Mitos e verdades sobre caspa”.

No site Adoro Maquiagem, que está todo trabalhado na linha Una, tem uma parte com vários vídeos do Marcos Costa mostrando como fazer visuais bonitos e até ensinado coisas mais básicas, estilo “Como disfarçar olheiras” ou “Como aplicar blush em um rosto redondo”.

Outro site que vale a visita é o da MAC. Eu sei, eu sei, todo mundo já foi lá bisbilhotar os produtos mais cobiçados do mundo, mas você já deu um pulinho na seção Artistry?

Lá você pode ver quem são os maquiadores da marca, ver quais são seus produtos favoritos e até descobrir quais são as contas de twitter de cada um. Mas a melhor parte é a seção “Artist in Action” com vídeos de cada artista mostrando como fazer visuais sensacionais.

Claro que os vídeos são finos e super bem produzidos, não tem tanto aquela aproximação que sentimos quando vemos o tutorial de alguma dessas meninas do YouTube. Mas vale para ver os maquiadores e os produtos MAC em ação. Só faltou um vídeo com a Fabiana!

você pode gostar também destes posts

11 comentários

  • responder Eulalia 22/10/2010 às 14:15

    É mesmo, Sabrina, a gente só entra nos sites, pra ver os produtos, dificilmente a gente vai ver qual ação institucional, preservação do meio ambiente, coisas do gênero.
    Boa dica!
    Beijinhos
    http://www.papodemeninas.com/

  • responder karol 22/10/2010 às 15:15

    adorei a postagem!!!
    bjos

  • responder Célli 22/10/2010 às 15:50

    Adorei o post, bom saber!! =)
    Falando em MAC, alguém sabe como se faz para se tornar maquiador da marca? Não deve ser fácil, mas como essas pessoas chegaram lá??
    Bjos

  • responder Thaissa 22/10/2010 às 17:04

    Nossa pior q é.. muitas vezes ficamos só na pagina principal.. e não “fuçamos” nada… muito legal sua dica!!

  • responder Elouíse 22/10/2010 às 20:40

    Oi Sa, estôu louca para ver a resenha dos produtos que você comprou quando estava fora da nossa terra rs (: ….gostaria de saber se vc foi na sephora e se tinham as coleções novas, como a da too faced e benefit? gosto de ver alguns tutoriais do site da MAC. Sabrina meus pés estão MUITO ressecados aconsellha algum esfoliante ou creme hidratante? a propaganda q vc fez sobre as marcas que nos “enganam” com aqueles cílios mega perfeitos foi ótima vc pode ver q em toda revistinha ou comercial da avon de rímeis os cílios estão iguais. Comidinhas deliciosas as do EUA (é pra la q vc foi mesmo? desinformada ;/) bom….beijos xoxo – Espero que visite meu blog – http://estrelandoelomakeup.blogspot.com/ ele ainda esta baby.

  • responder Talyy 22/10/2010 às 20:42

    adorei a dica, acho legal fazer um site para cada tipo de produto específico…assim as informaçoes sao mais completas, acredito eu!! 🙂

  • responder Tatiane 22/10/2010 às 23:20

    Amei o blog, to seguindo concerteza . 😀

    Segue tb ?

    http://futilidadesdemeninas.blogspot.com/

  • responder Deb 22/10/2010 às 23:58

    Que máximo! Não sabia nem de metade disso, mas adorei saber 🙂
    Bjs e ótimo fim de semana.

  • responder READING RECOMMENDATIONS FOR THE WEEKEND 18 | 23/10/2010 às 07:09

    […] Sites institucionais by Coisas de Diva https://www.coisasdediva.com.br/2010/10/sites/ […]

  • responder Renata 23/10/2010 às 13:05

    Oi Sabrina! Adorei o post, já estou olhando os sites. Gostei muito do post sobre “o mito do shampoo sem sal”. Eu sou farmacêutica industrial e sempre ficava louca da vida quando alguém vinha com esse papo. Aliás, percebo que na ind. cosmética há muitos mitos criados por puro marketing, além das falsas promessas. Queria dizer que adoro o blog CDD! Vc e as meninas estão de parabéns, é um dos meus preferidos!! Continuem sempre trazendo dicas e novidades pra nós leitoras!

  • responder Flo 24/10/2010 às 15:12

    Olha Sá, se não fosse essa “investigação jornalística” que vcs fazem nunca iria ficar sabendo dessas coisas…já fiz várias descobertas graças ao CDD
    bj

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB