Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Acho que vocês ainda devem lembrar de um dos meus últimos posts, quando mostrei um jeito diferente de usar o Camurça, da Colorama, e choraminguei não ser tão boa quanto gostaria pintando as unhas. O papo rendeu e recebi dicas ótimas, devidamente colocadas em prática nesse fim de semana. Obrigada, meninas!

Foi levando em consideração o que vocês andaram me dizendo que fiz uma escolha de esmalte mais light pra treinar meus dotes de “esmaltadora” – um nude bem básico! Optei pelo Cashmere, também da Colorama, que só tinha passado nos pés até então:

Sei que a coleção Urban já é coisa do passado, mas ó, pra mim esse esmalte merece menção honrosa no quesito chiqueza. É passar e se sentir rica instantaneamente, uma loucura! Outro fato interessante é que a cor se parece com a Meia Calça, da nova linha da Risqué com o Reinaldo Lourenço, a Pop4You. Comprovem por esse swatch da Bia, do Mão Feita. Talvez na vida real ele seja um pouco mais amarelado (vamos ter que esperar até setembro para comprovar) e, claro, não tem brilhos como o Cashmere. Enfim, achei que lembra.

Além de ser mais fácil de limpar (qualquer borrão simpático não vai aparecer tanto), por ser clarinho, achei esse esmalte menos complicado de passar. A textura não é tão grossa quanto a do Camurça e o pincel deslizou bem. Outro ponto importante é que não passei 400 camadas dessa vez, né? hahahaha

Aproveitando a conversa sobre unhas, quero levantar outra discussão: algumas leitoras relataram que não tiram mais a cutícula e estão super felizes assim. Falem mais sobre isso, please! Porque assim, eu tiro as minhas por pura falta de opção (e uma boa dose de vergonha na cara), elas são ENORMES, sem condição. Mais alguém tinha esse perfil e conseguiu reverter a situação? O que vocês fazem? Ouvi dizer que até aquele creminho da Avon é bom pra redução da pele extra. Verdade?

Deixo com vocês agora, amigas! Não me escondam nada!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
66 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Ficou lindo Thais! Eu tbm não sou expert em fazer as unhas sozinha, e esmalte nude facilita nossa vida.
    Nooossa, essa de não tirar cúticulas me deixou curiosa? Como assimmm? Qual o truque pra ficar bonitinho?

  2. Carolina

    Tbm queria muito saber como algumas meninas não tiram mais as cutículas!
    As minhas além de serem feias, eu ainda tenho a impressão de que se não as tiro a minha unha não cresce…
    rs

  3. Eu adorei esse esmalte, mas quando usei, passei antes 2 camadas do doce de leite ca Colorama, e a cor do Cashmere ficou mais viva 😀 fikdik
    Nunca experimentei o redutor de cuticulas da Avon, mas ja ouvi falar muito bem dele !

    beijoca

  4. Carol

    Eu entrei nessa onda de não tirar cutículas depois que vi um post no unha bonita. Olha, eu hidratava bastante com creminho para as mãos e também usava a cera nutritiva para unhas e cutículas da granado. As cutículas apareceram mas eram fininhas e quase imperceptíveis, passei cerca de dois meses sem tirá-las, mas na semana passada não resisti e fiz as unhas com direito a TUDO!Como sempre, fiz em casa mesmo e saiu super fácil…
    Achei que vale mesmo a pena passar um tempo sem retirar as cutículas, as unhas ficam mais saudáveis, fortes e não descascam, sabe?Vale a tentativa…
    beijos

  5. Oi Thais,

    Eu estou tentando deixar de tirar as cutículas também. Ao que me consta, o segredo das meninas é hidratar e empurrar a cutícula. Uso a cerinha da granado diariamente e já usei o creminho da Avon também. Os dois produtos são ótimos, eu realmente notei a diminuição das cutículas com o da Avon e a cerinha da granado nutre a pele, fazendo com que aquele aspecto ressecado e esbranquiçado da cutícula desapareça. Pra fazer a manicure, eu uso uma espátula de inox pra empurrar os cantinhos da cutícula que teimam em ainda crescer pra cima da unha. Outra opção é usar (também) algum óleo hidratante pra cutículas, tipo o da Sally Hansen ou de outras marcas. Será que consigo?
    beijo
    espero que tenha ajudado…

  6. Thais, o produto da Avon é maravilhoso pq hidrata as cutículas e com isso elas não ficam aparentes, pq não tem nenhuma partezinha ressecada e aparente!

    Com o hábito de usar (todas as noites deixo ao lado da cama), logo vc não vai mais precisar retirar as cutículas e nem empurrar (como parece q as americanas fazem)..

    Eu total apoio.. no meu caso q antes tirava a cutícula a cada 15 dias, já passei pra 01 vez ao mês!
    Hidratando com a cerinha da Granado durante o dia e à noite com o Redutor da Avon!

    Suuuuuper recomendo!

  7. Mila

    Incrível vc ter tocado nesse assunto da cutícula! Pq há algum tempo também que eu tenho percebido que faço a cutícula com menos frequência que antes. Achei q fosse só eu! =P
    Eu tenho usado um produto que é vagabundinho mas tem dado MUITO resultado, hehehe é o Gel com cravo e arnica da Dê-Dol. é baratinho e realmente hidrata as cutículas. Além disso de vez em quando passo o redutor da Avon também, mas pra esse eu ão tenho mt saco não.
    Mas vejo mais resultado com o Gel do que com o redutor!

    bjs

  8. Sempre falo que vou deixar de tirar as cutículas, mas não consigo pintá-las sem tirar… Sou oito ou oitenta, se resolvo não tirar, não pinto, se pinto tiro as mesmas, afff! Nunca usei o creminho da avon, mas deve ser muito bom, afinal, são tantos anos no mercado neah!!

    Bjos…
    Danie
    http://www.lindaecheiadegraca.blogspot.com

  9. Ontem fui na perfumaria para comprar, mas na hora que peguei na mão desisti, sei lá … hahaha

  10. Sabrina

    Thaís,

    Estou no meio do processo. Já tenteei não tirar cutícula e acabei voltando ao alicatinho, porque só o Mira Cuticle Avon não estava dando conta. Semana passada ganhei a cerinha da Granado e com ela eu estou vendo resultados melhores. Além do aspecto saudável de não remover a cutícula, estou gostando também do tempo que economiza na hora de fazer as unhas: é só escolher o esmalte e em menos de 30 minutos eu já estou com as unhas feitas!

  11. Raíssa

    Parei de tirar cutícula há quase 2 meses. No meu caso, elas nunca foram muito grandes e aparentes, meu problema são os benditos cantinhos que persistem. As vezes, quando eles estão incomodando muito, eu tiro com alicate…mas é muito raro. Não uso nada específico pra cutículas, meu caso é facilmente resolvido com creme Nivea (aquele do potinho azul). Passo todo dia, massageando bem na cutícula e pronto. Quando vou fazer a unha, deixo um pouquinho de molho na água morna, empurro com espátula, hidrato de novo e tudo certo!

  12. lindo lindo o esmalte
    ja o meu problema com esmaltes é na hora de limpar os cantinhos
    sempre acabo retirando mais do que devo

  13. Eu não tiro a cutícula! Sigo um ritual: todo dia no banho uso uma escova de dentes velha e macia para esfoliar as cutículas, depois passo um hidratante poderoso, massageando bem, caso note pelinhas saindo eu tiro só o excesso com alicate. Todos os sábados uso Bepantol pomada, Deixo acumular nos cantos e vou dormir. Elas eram enormes e agora estão minúsculas, eu não tiro as minhas há um ano, sem problemas! Como trabalho em laboratório de química, foi ótimo porque os produtos arrebentavam as minhas mãozinhas…mas hoje não mais! Super prático, na minha opinião!

  14. Gostei da cor e a respeito das cuticulas, eu tiro sim, sempre fui eu mesma que fiz minhas unhas talvez por ter mae cabelereira e conviver com isso a vida toda e nao consigo me imaginar deixar de nao tirar, acho que eh so nao exagerar para tirar elas que assim nao corre risco de pegar algum tipo de doenca!

  15. Fer

    Olá! Eu tb não tiro minha cutícula há uns 2 meses. Passo umas 4 vezes ao dia o creminho nivea soft (do potinho branco) que amo, pois hidrata e não deixa melequento e à noite passo o da avon. No começo levanta pelinhas sim, mas eu as removia com o alicato. Depois vai diminuindo e parando!! Estou muito orgulhosa das minhas cutículas!! Elas estão tão lindas (rsrsrsrs…nunca pensei que fosse achar isso!!). Mas é verdade: elas estão ali, mas estão hidratadinhas e perfeitinhas, no lugar, sem peles soltas. Super recomendo.

    Ah, não empurro todo dia. Como faço a unha a cada 3 dias, empurro com uma espátula de metal.

    Bjos!

  16. Patrícia Paiva

    Thaís, eu tbm passei pelo mesmo processo de ‘desmame’ da mamãe pra pintar as unhas…é só praticar, você consegue! Eu ainda não sou expert, mas acho que dá pra enganar bem, hehehe!
    Outra coisa, estou deixando de tirar as cutículas. Faz uns 2 meses que eu parei, e só tem um segredo: a dobradinha hidratar+empurrar (de leve). Uso o creminho da Avon diariamente, e passo a escovinha depois do banho, acho que esfolia e melhora o aspecto. Toda noite: creminho pra mãos luvas de silicone da Avon e Mira cuticle Avon.
    Funciona meeeesmo!

  17. Chris

    Então Thais… eu estou no meio do processo. Decidi parar com as cutículas pq eu sou uma verdadeira destruidora de cutículas, sempre me machucava e ficava dias com os dedos bem sensíveis… Aí me inspirei num post da Dani do Unha Bonita.
    Minhas cutículas devem ser parecidas com as tuas, bem grossinhas e aparentes, mas com algumas mudanças no meu dia-a-dia, em duas semanas, já estou vendo resultados. Após o banho, todo dia, empurro com a espátula e com a outra ponta tiro o excesso, mas isso é beeemm suave. Passo hidratante umas 3 ou 4 vezes por dia e massageio bem a região. Pretendo comprar o creminho da Avon e a cerinha da Granado, mas por enquanto me viro com o que tenho em casa mesmo: Creme para mãos e unhas da Mahogany (é ótimo, pois tem filtro solar e óleo de algodão, fica super macio) e um da Natura da linha Todo Dia que deixo na bolsa. Mas penso que pode ser substituído por qualquer hidratante.
    E domingo, quando pintei as unhas, eu usei um amolecedor de cutículas da Risqué, coloquei um algodão em cima, borrifei água morna e esperei um pouco. Ficou bem molinha e fácil de empurrar.
    Assim, ainda dá pra ver as feiosas alí, mas estão beeeemmm mais discretas e portanto, não incomodam tanto… Acho que logo logo, elas estarão lindas…
    Próximo passo é fazer esse processo nos pés…
    Beijos…

  18. Fernanda

    Eu num tiro cuticulas faz uns seis meses… os cuidados para isso são todos bem básicos e rápidos! creminho mágico da avon antes de dormir, bepantol de vez em qdo, e hidratantes sempre… qdo tirava cuticula vira e mexe tava com a unha feia por falta de tempo de fazer tooooooodo o ritual, agora minhas unhas estao sempre arrumadinhas!
    claro as vezes eu fico com preguiça, a cuticula resseca (especialmente depois de fazer limpeza) mas é só voltar aos cuidados que pronto!!!!

    outra dica que aprendi no unha bonita… sempre hidratar bem a cuticula/ponta dos dedos antes de esmaltar…. facilita horrores a limpeza…! sai o esmalte facinho, por mais escuro que ele seja! 🙂

  19. Fer

    Thais,

    como tb já tive muita dúvida quanto a não tirar cutículas e como ficam, etc, mandei no seu e-mail uma fotinho das minhas cutículas sem tirar há 2 meses. Acho que dá pra entender melhor o resultado, pois as minhas não ficaram suuuuuper fininhas não, ou seja, elas estão ali, mas ficam bonitinhas e calminhas!!

    bjos!

  20. Acho lindo esse esmalte, parece com o yasmin da Risqué. Fica lindo misturado com Coral da Colorama, rs. Quanto as cutículas, eu tiro sempre, não tem condição. Creme só não ajuda !!!

  21. Fernanda

    Olá. Eu não faço as cutículas com frequência, só uma vez por mês e isso já me ajuda bastante. Uma vez por mês eu faço as cutículas naquele capricho e o segredo para elas sempre ficarem bonitinhas é hidratar muito. Eu uso todos os dias aquele Mira da Avon, é ótimo, pois reduz o crescimento da cutículo e no restante do dia eu hidrato bastante, com creminhos normais para as mãos, mas o mais importante é massagear as cutículas quando for usar o Mira, não só passar e sim massagear. Recomendo pra todas.

    Bjs.

  22. Simone

    Oi Thaís! Estou tentando não tirar as cutículas, confesso que fazendo frio e lavando as mãos várias vezes por dia fica um pouco difícil manter as mãos super hidratadas sempre, mas eu uso a cera da Granado (amo!), o MiraCuticle da Avon (funciona mesmo!) e quando estou sem esmalte passo HIPOGLÓS (uso a versão Amendoas) nas unhas e cutículas, isso ajuda as unhas a ficarem bem fortes e ainda hidrata as cutículas… é bem multi-uso mesmo!
    Beijos!

  23. Jowzinha

    Thais!!!
    Eu gosto bastante do creminho da Avon…
    Ele realmente amolece facinho e rápido e às vzs só é preciso passar o empurrador de cutícula e sem força q sai td!!!
    N sei se é minha cutícula q é fininha, mas p mim ocorreu assim…
    Eu tiro as cutículas semanalmente pq faço unha com manicure em domicílio e o estilo dela é aquele de passar hidratante nas unhas e molhar e colocar a luva plástica e ela msm me indicou q aquele creme era mto bom e ela até fazia unha com ele antigamente…
    Axo q vale a pena testar como tb entrar na q vou entrar: manicure só de 15 em 15 dias!!!

    =**, Jowzinha

  24. NINNA!!

    Minhas cutículas são um problema. Elas são muito fininhas, então sempre me machucam no salão. Aí parei de ir e só faço em casa, faço toda semana, porém só as tiro a cada 3 semanas. Nas outras só empurro. Uso o creme Nivea também para hidratar (recomendação do meu dermatologista) durante o processo de fazer as unhas. No dia a dia uso a cerinha da Granado que é ótima! Fiquei muito curiosa em relação a esse da Avon. Quero testar, já que tantas meninas falaram bem.
    Bj, Thaís! Adoro os seus posts!

  25. Elaine

    Oi Thais. Tenho tirado cada vez menos cutícula. E o segredo, como várias leitoras já falaram, é hidratação. Tenho o creme da Avon e acho ele bom, mas ultimamente tenho usado a milagrosa Bepantol todas as noites antes de dormir e o resultado é ótimo. Fica a dica e parabéns, pq suas unhas ficaram lindas.

  26. Eu não tiro as cutículas; retirei uma vez, e senti como se meus dedos estivessem mega sensíveis; muito estranho! O.o
    Eu sempre aplico hidratantes (Bepantol é ótimo tbm) e esfolio as cutículas. É supimpa!
    O creme da Avon é muito bom mesmo. Não sei se reduz o crescimento da pelezinha, mas acho que hidrata bem, logo melhora muito o aspecto.
    Eu somente empurro as cutículas, e se tiver alguma pontinha pra fora, tiro com o alicate (mas só as pontinhas!).
    É isso que eu faço…=]
    Beijos e espero ter ajudado…

  27. Angelina Fuzer

    Se você quer parar de tirar as cutículas, recomendo algumas coisinhas: Bepantol nas cutículas pra dormir, Avon Mira-Cuticle sempre que der e, Cerinha Pink da Granado também. Carrega com você.
    Massageie sempre as cutículas quando passar qualquer um, e entre eles use um bom hidratante para as mãos.
    Isso facilita muito na hora de fazer as unhas em casa… você não perde tempo!

    Tem dicas muito boas no 9ml, Mão Feita e Unha Bonita pra quem quem quer parar de tirar cutículas.

  28. Thais,
    Também não tiro. Eu empurro as cutículas no banho (quando estão molinhas) todos os dias um pouquinho, tomando cuidado pra não estragar o esmalte. Ou eu uso uma espátula de plástico (que já fica no box pra isso), ou empurro com as unhas mesmo. Já faz parte do meu ritual de banho, nem percebo mais.
    Beijos

  29. patypenrabel

    ah eu nao tiro as minhas, soh empurro mesmo e nao fica feia nao, acho q quanto mais vc tira, mais ela aparece, eu tiro a minha uma vez por ano eu acho

  30. Oi Thaís!
    Adorei o Cashmere nas suas unhas, e de fato, os nudes facilitam nossa vida devido os borroes não aparecerem tanto!
    Mas enfim, de uns tempos pra cá (mais ou menos 3 semanas) não tenho tirado mais a cuticula. Apenas empurro (levemente) e hidrato muito, ao longo do dia. Uso Bepantol a noite, e cerinha pink da granado. Tambem utilizo Oleo de Semente de Uva (facil de achar em qualquer perfumaria), fortalece as unhas e hidrata bem as cuticulas.
    Não recomento o Mira-Cuticle da Avon, ele reduziu a quantidade de cuticula mas enfraqueceu minhas unhas!
    Bom, espero ter ajudado! Um beijo!

  31. eu entrei nessas de parar de tirar a cutícula depois de ver uns posts por aí. faz tipo um mês e elas tão razoáveis, até, mas eu tenho mania de ficar cutucando, aí às vezes eu estrago tudo, hahaha

    eu uso o redutor da avon (que é bom mesmo!) e bepantol às vezes (à noite, senão é meleca absoluta). queria experimentar a cerinha da granado, mas é lenda por aqui.

    fiquei bem curiosa pra provar o redutor da Nfu Oh que a mulher do lacquerized usa (http://www.lacquerized.com/2010/05/how-to-happy-cuticles.html) e quase comprei (fazendo o cálculo que ia ficar uns 40 reais, durar pra caralho e eu nunca gastei dinheiro na manicure), mas ele tá esgotado eternamente no site…

    mas acho que o negócio é ir cuidando das cutículas pra deixá-las mais hidratadas e pequenininhas 🙂

  32. Ana Paula

    Oi Thais! Eu estou tentando parar de tirar, mas de vez em quando ainda caio em tentação rs! Eu uso o mira cuticle da avon, comprado na brilhantina (quando comprei tava por 4 pilas!). Ele resseca horrores, pelo menos pra mim! E como toda vez que estou no centro e passo na waldomiro eles nunca tem o creminho da granado (não tenho coragem de pagar aquele frete), eu hidrato as cuticulas com bepantol mesmo! Eu tenho a impressão de que o bepantol faz ficar mais com cara de saí-do-salão-agorinha, e andei pensando se essa hidratação na cutícula não ajuda na duração do esmalte, porque os meus tem durado horrores agora! Beijo!

  33. bia maia

    Thaís, quando se trata de cutículas, eu sou praticamente uma militante do movimento “leave as cutículas alooooooooooooooone!!!”
    as minhas eram enormes e muito duras, sequinhas de tudo. E eu tirava alucinadamente, já rolava toda uma química entre o alicatinho e eu…
    O segredo pra parar de tirar é ter paciência e hidratar MUITO. Quando eu digo muito, é deixar a cerinha da Granado em cima da mesa do computador e passar umas dez vezes por dia! E todo dia quando sair do banho dar uma empurradinha com uma espátula (eu uso de plástico pq sou meio violenta e já me machuquei com a de metal). Claro que ninguém quer ser eternamente escravo da cerinha, eu msm já enchi o saco e passo umas duas vezes por dia, e tem dia que eu esqueço….ihh….
    O redutor da Avon eu nunca usei pq sempre esqueço de comprar.
    Mas olha, depois que vc conseguir deixar as cutículas, vai ver o adianto na vida que isso é…e tem tudo a ver com saúde e higiene né, dizem os dermatologistas….
    Boa sorte por aí!
    Beijos!
    ps: suas unhas essa semana ficaram ótemas! ieiiiii!!!

  34. Acho que vou me aventurar nesta de não tirar mais a cutícula… Já tenho o creme da avon em casa e tbém o Bepantol. Sempre massageio as cutículas, pq tenho muita.
    Mexo o dia inteiro com papéis velhos e minha mão acaba ficando muito áspera, incluindo as cutículas, que ficam bem alvoroçadas…
    Vou fazer o teste por algumas semanas (ai!) e depois volto para contar…

  35. Renata Gabriel

    Oi Thais…então, eu tbm tomei essa resolução na vida…de pegar leve com o alicate, e sabe q tá rendendo ? Tô gostando das minhas unhas…outro dia uma amiga disse q minhas unhas estão bonitas e quando eu disse q eu mesma estava tratando delas ela achou q era papo….mas enfim, meus cuidados são : passo bastante hidratante para as mãos nas cutículas, deixo agir por uns 10 a 15 minutos…aí eu empurro e retiro só o excesso nada de fazer a volta da unha sabe ? Depois é o básico…base e esmalte e no dia a dia eu procuro passar esse hidratante ( no caso estou usando o natura tododia para as mãos pêssego…não curto muito o cheiro mas é tudo de bom pq é para pele extra seca )dando ênfase para as unhas e cutículas…á noite religiosamente uso a bisnaguinha da Avon ele realmente reduz as cutículas…principalmente depois de umas duas semanas de uso e tbm tira aquele aspecto de cutícula dura q fica sabe ?

    Bom meus cuidados são hiper simples mas funcionam !
    Bjs

  36. Ain cutículas são o ó. Quanto mais vc tira, mais tem. Eu já deixei de tirar algumas vezes, no começo fica bem feio, mas depois fica bom, não digo ótimo, pq ótimo mesmo só tirando. TEm um outro creme da Avon que não o mira cuticule, é um da linha da renew, um dourado para mãos, ele é o melhor creme para mãos que já vi na minha vida, os resultados são instantâneos! Faz o teste!
    Adorei seu blog, ele é mto simpático.
    Me visita tbm!! http://jennynewdiary.blogspot.com
    Bjinhos

  37. Luciana Procopio

    Olá,
    Então, desde os 12 anos faço a unha sozinha. Todas as vezes que tentei fazer com uma manicure, fui embora insatisfeita! Há uns 3 meses comecei a parar de tirar as cutículas, primeiro porque eu perdia hoooras fazendo as unhas pois tinha muita cutícula. Muita mesmo! E segundo porque não faz bem pra gente, né?!
    Comecei usando o Instant Cuticle Remover da Sally Hansen. Eu usava o removedor 2 vezes na semana, passava e depois tirava só excesso das pelinhas com a espátula e ia acertando com o alicate. Assim consegui deixá-las inteiras na parte de cima. No início elas eram inteiras e enooormes! Hoje, depois de 3 meses, elas diminuíram consideravelmente e quase não aparecem mais. O que ainda me incomoda são os cantinhos. As pelinhas insistem em crescer salientes e ásperas. Neste caso, uso a cerinha da Granado para disfarçar e não ter vontade de arrancar tudo com o dente e atrapalhar todo o processo que é bem demorado! O problema mesmo é esse, por um bom tempo precisamos abrir mão de unhas e cutículas perfeitas, ter paciência e tirar o mínimo possível, o que significa aceitá-las bem feinhas temporariamente! Mas vale a pena! Minhas unhas nunca mais quebraram desde que comecei o processo. Estão sempre fortes e com aparência saudável.
    Estou bem satisfeita e acho que mais uns 15 dias serão o suficiente para me ver livre do alicate para sempre!
    É isso! Ui, que comentário gigante!

    Beijinhos e boa sorte!

  38. NINNA!!

    Meninas, qual é o nome exato desse creme da Avon?
    Procurei no folheto e não achei.. 🙁
    Alguém pode me ajudar?
    Bj

    • Renata Gabriel

      Oi Ninna, o nome completo é Avon Mira-cuticle complexo redutor de cutículas…mas eu acho q neste campanha ele não veio pois tbm procurei e não o vi….

      Bjs

    • NINNA!!

      Obrigada, Renata!
      Que pena, né? Vamos ver nas próximas…
      Bj.

  39. Pamela Abdelnor

    Thaís,

    eu sempre fiz minhas unhas sozinhas, desde sempre, tipo 13 anos. Hoje tenho 24,

    sempre tirei muuuito a cutícula, ficava muito funda, com as bordinhas avermelhadas, parecendo alergia, uma coisa horrorosa, mas eu tinha compulsão pelo alicate. não conseguia ver pelinhas que me dava uma coceira. heheh

    usei a cerinha da granado, o mira cuticle, creme para as mãos de todas as marcas, mas tudo me dava agonia e PREGUIÇA de passar pq tem q massagear, mela a mão, enfim..

    o que deu resultado perfect foi a CANETA HIDRATANTE DO UNIVERSO BEAUTY, eles tem site e vende on line. É tudo de bom, pq vc pode passar mil vezes sem melecar o resto da mão, é super prática, enfim, tudo de bom, não vivo mais sem!!

    Já não tiro as cutículas tem uns 2 meses e não parece, juro!! Elas ficam super comportadinhas!!! Qdo esqueço de passar durante o dia, passo bepantol antes de dormir e pronto! Tudo lindo!

    Faz, recomendo!! Vale a pena!!

  40. Bela

    Eu também parei de tirar as cutículas, eu hidrato sempre com cremes e óleos e também uso toda noite o creme da Avvon, o Mira-Cuticle. EU comecei depois que vi esse tutorial no unha bonita: http://unhabonita.com.br/tutorial-aprenda-a-cuidar-das-suas-cuticulas-e-diga-nao-ao-alicate/

    se você quiser ver, taí 🙂
    :*

  41. Oi Thais,

    faz algum tempo que não tiro as cutículas e para isso aprendi lendo vários blogs.

    Bom, por vontade própria, a primeira coisa que fiz foi ir na manicure que mais amo e ela fez minhas unhas normalmente, ela tirou muito bem as cutículas, depois disso comecei a cuidar. Fui à manicure, porque fiz por um bom tempo as unhas em casa e não tenho a mesma habilidade, ou seja, já que queria deixar as cutículas crescerem precisava de alguém que as deixasse “tinindo”.

    Sei que você não gostou da cerinha da granado, mas ela é minha salvação, ouvi dizer que tem um hidratante para cutículas da Avon, ainda não provei, mas esse mês vou comprá-lo. Bom, então uso a cerinha diariamente, pelo menos duas vezes por dia e quando esqueço, logo percebo a falta que faz.

    Minhas cutículas estão bem mais finas, acho que é resultado de tanta hidratação, rsrs.

    Além disso uso hidratante para as mãos todo o santo dia e às vezes passo bepantol nas garras (uso bepantol nos lábios toda a noite, eles mudam completamente e nas unhas eventualmente, ajuda muito a hidratar)

    Na hora de fazer a manicure, passo um amolecedor de cutículas, espero agir, empurro as cutículas, lixo as unhas e depois é só passar o esmalte. Garanto que elas estão lindas.

    No começo relutei muito para fazer isso, mas consegui. Antes não resistia com o alicate nas proximidades, agora está tudo diferente. Minhas amigas, quando olham não reparam que não tirei as cutículas e sem contar que as unhas estão muito mais fortes, não sei o motivo, se é tanta hidratação ou se é o fato de as cutículas estarem ali.

    Grande beijo

  42. Vanessa

    Oi, Thaís!
    Além de todas as dicas que as meninas já disseram (me dei ao trabalho de ler todos os comentários antes de escrever, porque sou obcecada pelo assunto hehehe), vou sugerir duas opções que não vi ninguém citar. Como li sobre elas em blogs, aí vão os links:

    Manteiga de Karité, da L’Occitane:
    http://tudosobreesmaltes.wordpress.com/2010/06/29/manteiga-de-karite-hidratacao-milagrosa/

    Crème Abricot Soin Fortifiant Pour les Ongles, da Dior:
    http://www.nossovicio.com/review-creme-abricot-da-dior-o-mito-video-como-empurrar-as-cuticulas

    Beijinhos!

  43. Milla

    Oi Thais, td bem?

    Sobre o Mira Cuticle, da Avon, estou usando há algum tempo, e ele realmente dá uma hidratada bacana nas cuticulas e pra mim também evita a formação de “pelinhas”.

    Eu sempre fiz minhas unhas (desde os 7 anos de idade, mais ou menos, quando só pintava, e passei a fazer cutículas e tudo na adolescência – atualmente tenho 21 anos),

    Como minhas cutículas sempre foram fininhas, nunca gostei de tirar a fundo, somente tirava os excessos (justamente por isso que não gostava/não gosto de fazer em salão, sempre tiravam demais e arrancam “bifes”).

    Agora, com o uso do creme (faz uns 3 meses que comecei a usar, 1 vez ao dia), não tiro quase nada, só uma pelinha ou outra que teima em aparecer. Acho que vale a pena, já que é super baratinho (coisa de 5 reais), e facilita bastante.

    Como vc disse que tem as cutículas grossas, pode tentar ir usando e tirando menos as cuticulas até que elas afinem mais. É só ter um pouco de paciência que dá certo 😀

    Quanto à pintura, o bacana é evitar 3 camadas sempre que for possível (a menos que o esmalte seja muito ralo), usar uma base embaixo, secar bem e passar as camadas do esmalte. Se vc tende a borrar quando vai limpar, seria legal usar um spray secante ou o roxinho da Avon, que ajuda a secar rapidinho, dá brilho, e pra mim faz o esmalte usar bem mais. Ai é só limpar com calma, não desista porque com a prática vai ficando bem fácil.

    Espero ter ajudado 🙂

    Bjo

  44. Paula

    Linda essa cor de esmlate!!!!
    Amei!!!
    Sobre as cuticulas, tem um site que explica tudo direitinho: unhasbonitas

    Bjsss

  45. roberta maropo

    Comprei a cerinha da Granado aqui em Recife, na farmácia Mundial. Achei cheirosinha. Comecei a usar hoje. Depois digo os efeitos a longo prazo. Tenho unhas quebradiças, quero ver se elas melhoram. Minhas cutículas são finas, acho q só a hidratação deve dar resultado. Minha primeira impressão foi positiva, visto que as unhas ficam brilhosinhas e as cuticulas com uma carinha ótima!
    Apostei na cera pq nao gosto muito de cremes nas unhas… minha impressão é que demoram a secar!

  46. Estela

    Oi!
    Tirei as cutículas a vida inteira, e há 6 meses decidi parar de tirá-las. Comprei vááários creminhos específicos para unhas e cutículas (Vasenol mãos e unhas; um da Dote, a mesma marca dos esmaltes; Bepantol; Cerinha Granado; Mira Cuticle, óleos e etc) e entrei nessa com a cara e a coragem, haha…
    Olha, vou te confessar, no começo é MUITO F***! Mesmo hidratanto, empurrando cutícula no banho, usando escovinha para esfoliar e tudo mais, nas primeiras vezes que eu trocava de esmalte era um terror, tinha uma vontade louca de arrancar tudo, até pq a manicure ficava uma desgraça.
    Maaas, o segredo é ser persistente, manter o ritual de hidratação, cuidar pra não ficar mordendo as pelinhas, empurrando com as unhas mesmo (eu fazia isso) que no final tudo dá certo e é tudo de bom!
    Agora é só alegria, troco de esmalte com mais frequencia, é tudo muito rapidinho, e as cutículas estão lindas (tipo as unhas das americanas!), com cara de saúde, mó orgulhão, super recomendo!
    bjos e boa sorte! 😉

  47. Tuana Andrade

    Thais, eu também tenho MUITA cutícula, mas depois de ler esse post ( http://www.lacquerized.com/2010/05/how-to-happy-cuticles.html ) eu parei de tirá-las. Enquanto eu ainda não consigo comprar o Lemony Flutter da Lush (PRECISO!) eu comprei dois produtos da Granado: a cera nutritiva para unhas e cutículas e a manteiga emoliente. Os dois produtos são legais e tem um cheirinho muito gostoso, de creme mesmo, mas pra falar a verdade, eu acho que gostei mais da manteiga. A cera eu achei um pouco mais difícil de passar, mas a embalagem é menorzinha, então melhor pra levar na bolsa. Mas a manteiga dá pra usar em calcanhares e cotovelos, mais multi-uso.

    Eu ainda não comprei nenhum removedor de cutículas, mas tô feliz com o resultado. Depois de hidratar o excesso já meio que vai soltando. Agora tenho dedos felizes e livre de acidentes com alicates =)

  48. Ana

    Olá Thais!
    Eu sou a prova de que esse lance de não tirar mais a cutícula existe!Parei há mais ou menos 6 meses e nem acredito em como estão liiindas as minhas unhas, modéstia à parte hehehe.
    O segredo, pra mim, foi usar um combo de produtos que hidratam a cutícula: cera nutritiva da Granado duas vezes ao dia, compexo redutor da Avon uma vez, muuuuuuuito hidratante para as mãos (deixo do lado do computador no trabalho e passo bastaante, umas 6 vezes ao dia, no mínimo) e bepantol na hora de dormir umas 2 vezes por semana. A Dani do Unha Bonita também ensinou a empurrar a cutícula depois do banho bem de levinho.
    Te digo que nunca mais arranquei um bife, nunca mais fui à manicure e tenho o maior orgulho das minhas cutículas, vale a pena tentar, é só incluir esses cuidados na rotina que fica tudo fácil!
    Beijão

  49. Andrea

    Oi, Thais!

    Como muitas meninas já escreveram, eu também sou fã do Mira Cuticle da Avon e da cerinha da Granado. Parei de tirar as cutículas há uns 4 meses e estou adorando o resultado! Primeiro eu tirei pela última vez as cutículas com o alicate e no mesmo dia comecei com o Mira. O resultado já na primeira semana foi ótimo. Nas semanas seguintes, porém, as cutículas se rebelaram um pouco, mas eu me segurei e só tirei mesmo as pelinhas que levantavam. Posso te dizer que em umas 5 ou 6 semanas parecia que eu não tinha mais cutículas, de tão comportadas que estavam! Elas realmente ficam muito mais fininhas e super hidratadas. Em resumo: cerinha Granado 3x ao dia + Mira Cuticle à noite, empurrando com uma espátula (se às vezes eu sinto que elas estão tentando crescer de novo, uso o Mira 2x ao dia). Estou usando o Mira nos pés também, e o resultado é ótimo! Acho que foi até mais rápido do que nas mãos. Minhas costas não doem mais tanto quando vou fazer as unhas dos pés…
    Espero que você se anime, e boa sorte!
    Beijos

  50. Nina

    Olá Thais!
    Então,eu NUNCA tive o costume de tirar cutículas.Quando era mais nova,ouvia minhas amigas falarem disso e NEM SABIA O QUE ERA!haha
    Hoje em dia,se vou à manicure duas vezes ao ano é muito…
    Acho que tenho sorte,pois minha cutícula não é muito visível,por isso nunca me incomodou.Faço a mão em casa mesmo,não empurro nem tiro nada.
    Falando assim pode até parecer que minha unha é um casco,haha.Mas muitos me perguntam se eu faço a mão na manicure,de tão bonitinho que fica(modéstia à parte).
    Já ouvi dizer que a cutícula é a proteção da unha,que tirá-la pode ser prejudicial,entre outras coisas,então não me preocupo em retirá-las.Mas acho válido pra quem se incomoda procurar maneiras de diminiur isso…

    Beijinhos,
    adooro o Coisas de Diva *-*

  51. Thais!! graças ao blog unhabonita.com.br tentei me convencer a parar de tirar as cuticulas tambem! confesso que é um pouco dificil, pq sempre tem aquela pelinha a mais que insiste em aparecer. Super recomendo o mira cuticle da avon, pq realmente faz efeito! no dia seguinte, no banho ou depois de lavar a mão, vc vai passando assim a unha nas cuticulas e as pelinhas vao saindo! É muito mágico heheh e o creminho da Granado pra hidratar também é ótimo. Me acostumei tanto a não tirar mais as cuticulas, que outro dia resolvi tirar um pouco, e desde então meus dedos estão super sensíveis.. péssimo! Mas compensa muito parar viu? Menos bifes retirados e muito mais rápido para fazer o seu processo de manicure! haha 🙂 Beijos!

  52. Thaís B.

    Eu to na mesma da Nina aí de cima.
    Nunca tirei, e nunca tive vontade de tirar.
    Quando eu ia no salão e falava pra não tirar a manicure me olhava com uma cara de: Quem é esse ET?

    Dai eu comecei a fazer em casa mesmo, uma vez por semana, tinha no máximo 3 esmaltes e usava eles atée a última gota.
    E nisso minhas cutículas nem passavam perto de hidratante.
    Até que eu comecei a ler o Unha Bonita, comecei a comprar 7 esmaltes cada vez que ia na lojinha, comprar espátula, hidratante, esfoliante, lixa de vidro… Virei aloka dos nail polishes!

    E convenci minha mãe a parar de fazer cuticula. Deve ter uns 5 meses, hoje a cuticula dela é igual a minha que nunca tirei: quase invisível, bem hidratada e quando empurra ela some!
    Ela teve um trabalho a mais pq não tava acostumada, mas vale a pena, viu!

    Ninguém diz que eu não tiro cutícula e eu faço a unha tão rapidinho que dá pra fazer umas três vezes por semana.
    Te juroo! É muito bom não precisar marcar hora em salão, sabe
    É um tempo que vc passa cuidando de você mesma, pra mim é uma terapia!

    Tá, mas voltando às cutículas. (eu sempre viajo quando falo dos meus esmaltes ¬¬)
    Não deixa de ler os posts sobre isso no UB, é tudo muito bem explicadinho.

  53. Ess cashmere é lindo mesmo, eu sempre me sentia tentada pelo vidrinho, mas nunca comprei pq achava que era parecido com o citrino nude.
    Em relação as cutículas…ainda não consegui parar de fazer, mas pelo menos reduzi a frequencia, uso o creminho da avon, cera de mel da panvel e bepantol pra hidratar e manter as pelinhas domadas hehehe.
    Bjs

  54. Angela

    Super aderi a onda de não tirar cutícula. E olha que a minha era grossa, daquelas que grudam na unha, enfim… um horror!
    O ritual:
    – empurrar -delicadamente- a cutícula todo santo dia (deixo a espatúla no banheiro e utilizo depois do banho, ainda no box);
    – esfoliar vez ou outra, também no banho, sempre utilizoaçúcar cristal, fica mara:)
    – as vezes aproveito o oléo que passo no corpo e passo um pouco nas cutículas, ajuda na hidratação (uso o Johnson baby e adoro);
    – à noite passo o mira cuticle e, às vezes, o bepantol;
    – fora isso, muuita hidratação como as meninas já falaram…

  55. Mirella Garcez Sousa

    Sabe qual uma solução para quem não quer tirar cutículas?O aparador de cuticulas,tira só o excesso.Vende em farmácia!2,50 mais ou menos.
    A cor linda!E vc tá aprendeendo mesmo!!!

  56. Cacau

    Achei esse esmalte um saco para passar. Adoooro opiniões bem diferentes sobre um mesmo produto.
    Não tiro mais as cutículas também. Passo a cerinha da Granado 3 vezes por dia e o redutor da Avon a noite. Umas 3 vezes por semama é bom empurrar as cutículas depois do banho e é isso, adeus alicate.

    beijo

  57. Como as meninas já falaram acima, o creminho da Avon é ótimo (e o preço, super acessível né?): eu passo todo dia à noite (massageio bem rapidinho, porque sou preguiçosa e empurro as cutículas com a própria ponta da tampa do produto) e as cutículas realmente crescem menos, além de ficar com uma aparência mais saudável. Mas acho que pra dar resultado (pelo menos, pra mim), tem que ser rotina diária, porque é só esquecer um dia (e aí a preguiça contagia os dias seguintes), que ficam super ressecadas e pedem pra serem “alicatadas” já,
    Quando eu não hidratava as cutículas, elas cresciam horrores – era um montinho na hora de tirá-las, sem falar em probabilidade maior de bife. Por isso, sou fã do Mira-cuticle da Avon! Nunca usei a cerinha da Granado, mas acho que a embalagem da Avon é mais prática (um tubinho com tampa que serve pra empurrar a cutícula, em vez de um potinho).
    Mas, eu não ainda consigo ficar sem tirar as cutículas, pois mesmo hidratando, com alguns dias fica um aspecto meio feinho, desleixado e por perfeccionismo, se eu vou pintar as unhas, acabo fazendo o serviço completo (vai dar o maior trabalho pra pintar bonitinho e não vou deixar as cutículas arrumadas também?). Com certeza, eu tenho em planos passar um longo período (porque eu já tentei duas semanas, mas não foi o suficiente para as cutículas ficarem normais sem arrancá-las) sem usar alicate nem esmalte pra deixar as unhas mais saudáveis, mas por enquanto, continuo caindo em tentação!
    P.S.: ah, Thaís, não desista de fazer as unhas sozinha não… Eu tenho duas mãos esquerdas e com a prática, dá tudo certo!

  58. Isabella Rabello

    Minha irmã tinha as cutículas enormes e a dermatologista passou um creminho pra ela aplicar toda noite. Em 1 semana já começou a diminuir e em 1 mês ela já tava beem menor. Ela continua usando, pq quer que fique mais fininha ainda.
    Dá uma olhada com seu médico. Lembro que foi feito na farmácia de manipulação e foi baratinho.

  59. Jucimara

    Tais, eu não tiro mais as cuticulas, no unha bonita tem uns tutoriais e uns posts sobre cuticulas. Para começar, vc empurra as cuticulas durante o banho (tem um video no unha bonita ensinando) e tira o excesso, aih, passa religiosamente o miracuticle da avon de noite todos os dias, e durante o dia passa cerinha da granado ou bepantol para hidratar…
    logo vc ve o resultado, eh mais pratico e vc protege suas unhas.

  60. Amanda Reis

    Olá!
    Esta cor de esmalte é lindaaaa!!!
    Sugiro passar ela por cima do Citrino Nude da Risqué.
    Fica uma coisaaaaaaaaaaaaaaa
    Adoro misturar cores!!!
    Qto às cutículas, além disso, tb é mto importante não retirá-las sempre porque são defesas de imunidade! Pacientes que tiveram câncer são proibidos de retirá-las, foi recomendação médica para a minha mãe, desde então só de 40 dias em 40 dias que retiro.

  61. Nayara

    Acho que parece o doce de leite da colorama mas com brilho.
    Na minha unha nao durou 1 dia. Lascou suuuuuper rapido.
    Na sua durou qto tempo?

  62. Fazendo a unha hoje com a cor romã da nova linha Nutriverniz da Colorama, me lembrei logo desse post. Super recomendo essa linha para as meninas que têm um pouco de dificuldade na hora de pintar as unhas sozinhas e por isso, não se arriscam em cores chegueis como vermelho e rosa. Experimentei três dessa linha, as cores são mara e todos têm boa cobertura e especialmente, são bem fluidos (mas não ralo), o que ajuda na hora de pintar, pois evita o acúmulo nos cantinhos (ao contrário da linha Penélope Charmosa, que adoro, mas é grosso pra pintar).

  63. Bárbara

    Taís, estou deixando de tirar as cutículas também, até agora estou indo bem e sem muito esforço. Melhor do que qualquer coisa que eu diga, sugiro que acesse este post do Unha Bonita: http://unhabonita.com.br/como-cuidar-das-cuticulas-e-deixa-las-impecaveis-faq-do-ub/ Foi o estímulo que faltava para eu parar de tirar, e você vendo as unhas da Daniele (autora do blog), dá vontade de parar e ser feliz na hora!
    Bjs!

  64. Eu parei de tirar a cutícula com alicate pq deixava toda picotada e ficava medonho! Agora passo o amolecedor de cutícula, deixo agir, molho na água morna e vou lixando. Uso aquelas lixas “banana” bem + fina, passo nas cutículas, na direção q nascem praficarem natuais. Hidrato toda noite com “regenerador noturno” da Risque e, durante o dia, com cera da Granado ou caneta hidratante de cutícula q não lembro a marca agora. ficam ótima e lindas!
    usarei mtas dicas pra manter as mãos lindas e durar o esmalte q ainda não descobri como fazer hehe