Resenhas Sinceras

Beleza europeia

13/07/2010

Não sei vocês, mas eu sou super curiosa em saber o que as meninas ao redor do mundo curtem vestir, como gostam de se arrumar, que ideias andam tendo… Por isso, enquanto não dá pra viajar e conferir todas bem de pertinho, um dos meus passatempos preferidos é acessar blogs estrangeiros, que trazem sempre inspirações muito legais!

Nessas andanças internet afora, comecei a reparar que as europeias exibem um estilo um pouco diferente do das americanas, por exemplo, especialmente no que se refere à maquiagem. Enquanto boa parte das garotas dos Estados Unidos se joga na sombra multicolorida e no glitter, as que vivem na Europa são mais básicas e destacam o rosto com uma quantidade menor de produtos. (Mas isso baseado somente no meu achismo de internet, tá?)

A Louise Ebel, mais conhecida como Pandora, é uma dessas meninas. Se você for olhar as fotos do blog dela, vai reparar que ela vive de delineador. O estilo do puxadinho varia, vai do gatinho ao Amy Winehouse feelings. Para complementar, só um batom (e aquele cabelo mais lindo, que já dá uma baita ajuda)!

Peguei emprestadas as imagens do último post dela (e que também estão no blog da Alix Bancourt, sua BFF, o The Cherry Blossom Girl). Olha, sem exagero, são algumas das fotos mais fofas e lindas que eu já vi, me apaixonei!

Reparem que o delineado é bem marcado e puxado, fazendo bastante contraste com o batom rosinha. E o que dizer do penteado com volumão arrematado com dois laços, um preto e um branco? Muito amor (L).

O minimalismo de algumas europeias na hora de se maquiar pode também se traduzir em cara lavada. É o caso da stylist Giovanna Battaglia, que contribui para a L’Uomo Vogue, e da Anna Dello Russo, diretora de moda e consultora criativa da Vogue Nippon.

Ambas estão sempre desfilando os últimos modelitos desfilados nas passarelas internacionais, mas parecem fazer um contraponto com o rosto nada – o máximo que dá para identificar olhando as imagens delas é um rímel aqui e um batonzinho acolá (e só!).

Esse estilo “acordei, vesti meu Valentino, calcei meus sapatos Miu Miu e saí” causa, inclusive, um pouco de controvérsias por aí. Eu até acho estiloso esse negócio de ser fiel ao seu rosto original e não ligar que todo mundo veja, mas penso que, com looks tão modernos, dava pra ter mais capricho com a maquiagem!

Falando em capricho (e contradizendo minha afirmação no início do post de que as americanas é que gostam de muita cor e informação no make), se prepare para babar na habilidade da Linda Hallberg, uma maquiadora sueca que coloca um monte de inspirações no seu blog!

Vi a dica num RT da Marina, do 2Beauty, e adorei o espaço dela. A primeira coisa que me chamou a atenção foram os cílios, os mais compridos e lindos que já vi. E pelo jeito são uma dádiva natural, porque ela usa uma infinidade de rímeis e os fios continuam nas alturas!

Além de que a moça em si tem uma beleza bem interressante, com a pele bronzeada, os olhos azuis e o cabelo loiro bem platinado. Tudo isso em conjunto com aquelas maquiagens incríveis que ela faz dá um resultado e tanto, né?

Ufa! Acho que me empolguei com o tema… Se vocês tiverem mais dicas de meninas de fora com blogs interessantes, contem pra mim!

PS: As fotos da Giovanna e da Anna são da Garance Doré. Ah, sim, tava quase me esquecendo de colocar uma foto aleatória que vi por lá:

Só no esfumadinho, prático e bonito. E as sardinhas?

você pode gostar também destes posts

44 comentários

  • responder Camila 13/07/2010 às 12:22

    Ameiiiiiiii essa sombra Linda Hallberg (mt lindaaaa).
    Concordo plenamente q as americanas são bem mais exageradas no make! nos blogs e nos vídeos tutoriais q acompanho elas só fazem maquagem de travesti … hoho’

    prefiro 1000 vezes o estilo chiquetissimo europeu, bem mais elegante!!!

    BjÔ

    • responder Daniela Cerullo 13/07/2010 às 14:51

      Perfeitos os brilhinhos colocados de forma adequada. Ficaram super meigos. Amei tb!!

  • responder Karina e Kátia 13/07/2010 às 12:31

    Lindo post, que makes!!!

    Bjs das gurias

    http://www.gauchasnamoda.blogspot.com

  • responder Camilla Angelo 13/07/2010 às 12:35

    Amei seu texto e as imagens são realmente perfeitas. Gosto de me inspirar com os estilos das garotas estrageiras. São realmente encantadores… Curti :*

  • responder Sheilla Cris 13/07/2010 às 12:53

    Amei a Linda Hallberg!!! Até entrei no blog dela, mas só dá para se inspirar nas imagens mesmo, pq não domino nada de sueco, hahahaha

    Kisses

  • responder ADRIANA 13/07/2010 às 13:57

    Sou brasileira, mas meu biotipo é europeu. Lindo, mas a pele sofre no Brasil, com tanto sol… e a make daqui é mais bronzer. Quando me maquio, noto na rua que todo mundo olha. Meio chato isso… Adoro quando vejo um editorial, site, blog mostrando meu biotipo, pois posso variar… pele e olhos muito claros, ruiva, sardenta, também tme no Brasil. Vi um post interessante no UOL de variações de cabelos e makes ruivos, adorei! Nós existimos!
    Congratulations!
    Thanks!
    BJs

    • responder Evy 13/07/2010 às 22:56

      eu tb sou assim!!! um peixinho fora d’agua..ja acostumei com o povo olhando na rua e comentando ‘acho q ela naum eh daki…’
      tb vi esse post do uol, achei lindissimo!

  • responder Renally 13/07/2010 às 14:11

    Thaís, é muito verdade que as européias são muito mais discretas. Olho pra todos os lados e o máximo que vejo é lapis esfumado e rímel ou delineador (mais raro) e rímel! Nem um batonzinho elas usam…
    Isso porque elas já são brancas e com as bochechas e lábios rosados naturalmente, com qualquer pontinha de sol que tomam…

    Dá até pra me sentir uma drag queen quando eu saio maquiada…
    Mas eu amo maquiagem e não saio sem base, blush, rimel e batom, nem se for pra ir ao supermercado! E vocês? tem alguém aí assim viciada como eu???
    beijos

    • responder Thais Marques 13/07/2010 às 15:13

      É engraçado perceber essas particularidades, né?

      Acho que é tudo questão de gosto, se essa rotina de maquiagem funciona pra você, tem mais é que se divertir e se jogar mesmo! (:

  • responder Janucca 13/07/2010 às 14:15

    Thais se vc olhar mais, vai ver que a Linda recomenda e mostra o rimel que deixa super cilios: o colossal da maybelline! Bom pra nos que tb temos acesso fácil e baratinho!

    • responder Thais Marques 13/07/2010 às 15:08

      Janucca, eu vi esse post em que a Linda fala do Colossal! Realmente, ele é ótimo… Mas percebi também que ela usa outros rímeis e os cílios continuam lindos!

  • responder Sheilla Giansante 13/07/2010 às 14:58

    AMAY essa make, OMG!!!!!
    =O
    vou tentar dar uma copiada nessa sexta!
    s2

  • responder Paula Maia 13/07/2010 às 15:05

    Falar de ‘beleza européia’ generaliza muito, já que cada país tem sua própria cultura e estilo, né? Eu digo isso porque se você colocar, por exemplo, uma inglesa ao lado de uma italiana, vai ver que a diferença é super gritante! As inglesas tem ótimo bom gosto em relação não só à maquiagem mas também à moda. Elas costumam ter uma pele de pêssego que eu sempre invejei horrores (tipo da Pandora) e uma maquiagem extremamente bem feita. Já as italianas, são o horror. Toneladas de maquiagem aplicadas grosseiramente, delineador que vai borrando até a orelha, enfim, muito carregada. E talvez por isso que ainda tem muita gente por lá que diz que prefere a beleza das brasileiras por ser mais natural. (Isso levando mais em consideração o que se vê nas ruas, e não nas mídias, pq aí todas são lindas, né?)

    • responder Thais Marques 13/07/2010 às 15:12

      Pois é, acho que pra chegar numa conclusão sobre o estilo das mulheres de cada país, é necessário passar um bom tempo nos locais mesmo, observando e observando… Como disse no início do post, a minha visão é de quem repara nisso apenas pela internet mesmo!

      Mas acho bem bacana saber no que alguém que já esteve na Europa reparou de diferença entre cada lugar visitado… 😉

  • responder erika 13/07/2010 às 15:43

    Não, esses cílios não são verdadeiros. No blog ela cita “neulash” significa cílios novos e indica o site Neu Lash Butik onde ela comprou seus novos cílios postiços. Mas isso não tira a beleza nem o talento dela. Só quis esclarecer p todas não ficarmos pensando, porque não nasci com esses cílios maravilhosos. Rs

    Bjs,

    • responder Thais Marques 13/07/2010 às 16:26

      Erika, são verdadeiríssimos! O Neulash é um soro meio maluco que promete dar força aos cílios, fazendo com que ganhem volume e cresçam mais rápido!

      Veja o site: http://www.neulash.se/

      Santo tradutor do Google, hahahaha!

  • responder Gabriela 13/07/2010 às 15:46

    Cílios maravilhosos, a minha opinião é que eles mudam totalmente a face da mulher, eu usaria! 🙂

    beijinhos, lindo o seu blog! :*

  • responder Andrea 13/07/2010 às 16:14

    Gente, que cílios gigantes são aqueles?? todo mundo me pergunta se uso cílios postiços (nem pensar, com todo o respeito a quem usa), por conta do tamanho natural deles, mas isso é covardia!!
    Adorei o post !

    Como viajo as vezes para Europa, noto que há de tudo um pouco, as exageradas e as contidas, acho que em qqr lugar do mundo é assim, não é mesmo?

    bjs

  • responder Karen 13/07/2010 às 16:27

    Então… eu morei uns 6 meses em Budapeste (HU) e as meninas variavam muito o estilo lá, tipo muito mesmo… as húngaras! peguei o final do verão e via meninas em balada tipo “acabei de sair da praia” e nós as brasileiras sentiamos super chiques de salto nas festas e elas de chinelo e tênis. Mas, então chegou o inverno e tudo mudou… eu estudava em uma faculdade lá e nós (from BR) íamos super normais e as outras meninas pareciam que iam pro shopping super estilosinhas e tal, mas maquiagem só era o básico mesmo e elas adoravam um delineador e outra moda que eu achava muito feia, mas predominava por lá, era das unhas tipo gatinho, com a ponta fina… lá em BP as meninas que arrasavam mesmo eram as espanholas, indianas e as iranianas (siiim!)… tive mt contato com as primeiras e elas pareciam que sempre tinham saido de um defile de moda, lindérrimas e as iranianas pareciam que tinham um salão de beleza em casa, sempre impecáveis.
    Em uma viagem que fiz e vi que as moças, nem durmiam direito, mas estavam lindas, eram as inglessas, cada make up e cada roupa.. que meo jesuiss! sendo que não tinha nem como competir né, a mochileira aqui só levando o básico e morrendo de frio em -0oC. Acho que é isso, quer dizer tem muito mais, mas é isso haha.
    Beijo

  • responder Mariana Sena 13/07/2010 às 16:55

    TEm post novo no EF, depois passa lá!
    Bjos!

  • responder Rebeca 13/07/2010 às 17:51

    Gostei bastante das maquiagens!

  • responder paulavieira 13/07/2010 às 18:49

    Confesso que curto esse estilo “acordei, vesti meu Valentino, calcei meus sapatos Miu Miu e saí” ! Alias, ando um pouco cansada de exageros e informaçoes em excesso. Ultimamente, estou curtindo uma cara lavada (ok: um rimel e batom levinho, mas tudo quase natural, ou passando essa ideia). Eu prefiro uma make que apenas corrija as imperfeiçoes da pele (manchinhas, sardinhas que incomodam – eu amo! rsrs) do que mil variaçoes de esfumaçado de sombras e bases e corretivos em excesso que escondem tudo.
    Bjos
    PS. ai ai, só me falta o valentino, o miu miu, pois a cara lavada (ou quase), estou aderindo no dia a dia.

  • responder marisa 13/07/2010 às 19:15

    oie visitem o meu blog
    bjs

  • responder marie. 13/07/2010 às 19:53

    Giovanna Battaglia e Anna Dello Russo, são muito parecidas, pelo menos nessas fotos, até pensei que fosse a foto de uma só pessoa, só que uma de cabelo preso e outra com o cabelo solto hihi

  • responder kelen 13/07/2010 às 20:10

    Marie, eu também achei que eram a mesma pessoa :O
    hahaha

  • responder Sheilla Cris 13/07/2010 às 20:27

    Sei que já comentei nesse post, mas como a Thaís falou sobre o sérum para cílios da Neulash e me senti na obrigação de informar que a Avon trouxe nessa campanha em pré lançamento um Sérum para cílios da Renew que promete aumenta o número de cílios em 50% em 8 semanas, com duas aplicações diárias. De um lado ele é o sérum e do outo é m’scara para cílios com acabamento volumoso. Vai custar uns R$ 30,00. Se for bom é um preço sper digno =)

    Kisses

  • responder Ariadne Albernaz 13/07/2010 às 20:28

    Lindas todas as imagens.. em especial a primeira e as das makes lindas nos olhos!!!

  • responder Larissa 13/07/2010 às 20:39

    Dica de blog: http://www.michellephan.com
    Os vídeos são muito legais, ela cria altas makes… Extremamente diferentes do convencional!
    Aqui ela cria o look da Barbie:
    http://www.youtube.com/watch?v=J4-GRH2nDvw&feature=channel
    E aqui da Lady Gaga (os olhos dela ficam enormes, surreal…):
    http://www.youtube.com/watch?v=bHVOxhEpjp0&feature=channel
    O mais legal é que dá pra aplicar algumas técnicas em makes mais tradicionais…

    Abraços

  • responder Ana Rezende 13/07/2010 às 20:48

    Que linda essas imageeens, ameey o cabelo estilo Ammy, os laços p e b deu um toque super delicado ao mesmo tempo que o delineador fica meio rocker .. lindo demaaais!

  • responder Juliana Paris 13/07/2010 às 20:50

    Oi , adorei o post, eu tb viro essa net em busca de informação sobre os mais diferentes estilos femininos.

    Bjussss

  • responder Nanda 13/07/2010 às 23:41

    Amo o blog da Linda Hallberg, tem atulização constante (praticamente diária) com makes lindas, das mais coloridas às basicas.
    Bjs

  • responder Stella Ferreira 14/07/2010 às 00:28

    O que é essa menian sueca??As makes são lindas,ela é linda,os cilios são lindos!!Me apaixonei…
    Beijo meninas ;*

  • responder Nara 14/07/2010 às 01:54

    Não consigo curtir muito essa onda de cara lavada…fica faltando algo sabe? Parece que a pessoa tá meio doente. Lógico que tb ninguem precisa ficar desfilando todo santo dia hiper maquiada nem nada, mas faltou um ar de saudavel. Sem contar que fica gritante a roupa com essa cara vazia. Mas deve ser questão de costume né? pq as pessoas estão amando.
    Achei linda as primeiras fotos, quem dera eu tivesse uma sessão de fotos minhas assim!

  • responder Juli 14/07/2010 às 09:49

    Em geral as européias são mais clássicas mesmo… principalmente as francesas né? Acho que em Londres, por exemplo, elas são mais “coloridas” e gostam de maquiagem mais forte… Eu gosto dos dois estilos, dependo do dia. 🙂

  • responder Kelly 14/07/2010 às 13:51

    Que covardia essa Sueca.. A moça fica linda até com tampão de pirata no olho. … Nem precisava arrasar no make, e que make neéeeeee?

  • responder Rosana 14/07/2010 às 14:02

    Meninas sou apaixonada pelo blog, sempre atento à novidades, com explicações precisas, um show. Agora q blog é esse da sueca? Meu Deus q perfeição, cada make mais lindo, eu simplesmente pirei pq adoro makes com olhos coloridos, eu amo maquiagem e gosto de makes nos olhos coloridos, eu sei q tem muita gente q olha com uma cara meio desconfiada, mas q no fundo morre é de inveja pq não domina a arte do make, mas agora então com esse blog, se preparem, vou kausarrrrrrr muitoooo!
    Beijos lindas!
    Rô.

  • responder Dakota Na Rede 14/07/2010 às 14:12

    Thais (e meninas do Coisas de Diva) ficamos apaixonados pelo post!

    Nossa, muito bacana o foco e o jeito como a Thais contou da curiosidade dela.

    Gostamos tanto que postamos nas nossas redes, olhem lá, no Twitter, http://twitter.com/DakotaNaRede e no FaceBook, http://www.facebook.com/profile.php?id=100001013215807

    Beijocas.

    Dakota (na Rede).

  • responder Isabella 14/07/2010 às 20:01

    Adorei o blog da Pandora!
    Dá uma olhada nesse:
    http://helloitsvalentine.blogspot.com/

  • responder Samantha 14/07/2010 às 21:08

    Oi, meninas… Então, as poucas vezes que estive na França tive a impressão de que as meninas são básicas mesmo no make…
    Mas é um básico estilo “nasci linda e com a pele muito boa”… Hahahaha… E uma diferença também é que elas estão com a pele perfeita em qualquer lugar, em qualquer tempo… Tipo praia, calor de 35 graus, ás três da tarde! Me sentia A monga suada lá! rs…
    E a diferença entre as européias e as norte-americanas, acho que é verdade mesmo… a maior prova é que até meu namorado, que mora na França há dois anos e não costuma reparar em make, já comentou comigo uma vez!

  • responder Vanessa Oliveira 15/07/2010 às 08:10

    Que linda essa maquiadora sueca! Não é à toa que muitos homens sonham com uma loira sueca…

  • responder Beleza Doce 15/07/2010 às 14:23

    voce se apaixono e eu tbm! linda demais o jogo de cores claras
    e para esse mundo! qq é aquela americana! babei litros!
    adoro pegar essas inpirações para treinar, acho divino =)

    beijoss
    http://www.belezadoce.blosgpot.com

  • responder Pamella Rosa 14/08/2010 às 08:58

    Realmente a Linda manda muito bem, ela é maquiadora profissional e trabalha em um salão, dá pra você acompanhar sim o blog dela, é só traduzir para o portuguê, é uma ferramenta do google que traduz todo o site….. sempre leio o blog dela

    bjãooo

    http://www.programacharme.blogspot.com

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB