Resenhas Sinceras

Deo Colônia Lima Ducha

02/05/2010

Você sabe a diferença entre perfume, eau de perfume, eau de toilette e colônia?

Pois eu não sabia até ver um post da minha brother Larissa. Olha o mini guia que ela escreveu lá no Ranking de Cosméticos:

Perfume: é a forma mais duradora, e mais cara também, de uma fragrância. O perfume contem a maior quantidade de óleo – geralmente de 20 a 25 %. É encontrado em pequenos frascos. Somente uma ou duas gotas matem a fragrância na pele por entre 8 a 12 horas.

Eau de Parfum: E uma das formulações mais comuns, geralmente encontrado em sprays. Contem entre 15 a 18 % de óleo e pode durar de seis a oito horas na pele.

Eau de Toilette: mais barato e menos concentrado, tem somente de 4 a 10% de oleo. A fixação e de entre quatro a seis horas. E uma boa opção para as pessoas que nao gostam de perfumes muito fortes.

Colonia: esse termo surgiu por causa do perfume produzido na cidade alemã com o mesmo nome. Atualmente esse é o termo para a forma de fragrância mais diluida. Geralmente e encontrado em grandes embalagens.

Oleo essencial: e o óleo puro destilado de uma única planta ou flor – o que significa nenhuma fragrância sintética- que e diluído com alcool ou oleo vegetal.

Ou seja, tudo tem a ver com a quantidade de óleo e consequentemente, de fixação do perfume.

Como o nome sugere, essa colônia da Ducha é suuuuper levinha. Dá para tomar banho de “perfume” com ela que não tem problema, pois o aroma não tem longa duração na pele (dura umas 2 horas). O que pode ser bom ou ruim, depende do gosto do freguês.

Com notas de lima e gengibre, ela é fresquinha e cítrica. Bem que poderia ter uma fixação mais longa, já que o cheiro é uma delícia.

O frasco com 100ml custa R$42.

você pode gostar também destes posts

14 comentários

  • responder yasmin 02/05/2010 às 16:22

    Ola!!!! meninas adoroooooo voces, desde quando encomtrei site de voces não desgrudo mais!!! Ja li quase todo o site é muittoooooo bom mesmo ajuda muito, moro no piaui a trabalho e aqui sabe não tem muito cosmeticos legais entam so pela net que eu compro,mas sou de Guarapuava ai do ladinho de voces e minha mãe mora ai em curitiba e axei o maximo ese sorteio de voces espero que minha mãe ganhe porque a 3mil quilometros ela so ganha telemesagem e flor comprada pela net heheh!! bejusss adoro voces são mulheres maravilhosas que vazem a diferença no nosso mundo de cosmeticos !!!!!!!

  • responder Suzzy 02/05/2010 às 17:21

    Olá Meninas,

    Sei q não deixo quase nenhum comentário, mas kro dizer que amoooo o site de vcs. Sempre qdo eu vou comprar algum cosmetico eu dou uma busca aki pra saber se vcs ja usaram e a opiniao de vcs!!!
    E so posso dizer que nao consigo deixar de visitar, é certeiro, assim q eu ligo o pc e vejo o email, o proximo site q eu acesso é o Coisa de Divas!!! PARABÉNS pelo trabalho!!!

    bjuuuuuuu

  • responder Flávia Batista 02/05/2010 às 18:05

    Oi meninas, primeira vez que venho por aqui. Achei o site muuuuuito legal.

    Então, já sabia um pouco sobre tipos de perfumes porque sou assessora do Boticário aqui no meu estado – Maranhão – e acabei aprendendo um pouco. MAs acho bem legal fala isso para as pessoas, pois tem tanta gente que compra, por exemplo, o extrato do perfume – aquele bem mais forte adequado para climas muitom frios – morando em cidades quentes. é meio que jogar dinheiro fora, né?!

    gostei muito daqui!

    bjs
    .-= * Escreveu um post falando sobre #RockFeelings =-.

  • responder Livia 02/05/2010 às 22:15

    meninas,
    adoro o blog de vocês, mas faço mais o tipo da leitora que não comenta… hehehe… mas me surgiu agora um dúvida que só vocês podem sanar! Eu estou louca pra pintar as unhas de um roxo bem escuro e quando abri a pagina do Globo.com tinha o paparazzo de Anamara com um roxo LINDO nas unhas! Sei que ela não é um ícone na moda, mas a cor do esmalte está muito linda e eu gostaria de saber qual esmalte é aquele pra pintar as minhas unhas esse fim de semana!! Espero resposta!!
    Beijoes

  • responder Carol 02/05/2010 às 22:16

    Ah, isso saiu na Boa Forma desse mês! Eu achei bem bacana a informação!

    E gostei da diquinha!

    Beijos!
    .-= * Escreveu um post falando sobre Esmalte da semana: Club!, da Impala MatteFluors =-.

  • responder Thay 02/05/2010 às 23:07

    Meninas, cheguei da praia e vim correndo ver os vídeos do chat! Pena que não deu pra salvar tudo né! To curiosa querendo saber o que mais rolou!!! hehehe
    E to curiosa tbm pra saber mais coisas daquele encontro bafããão com Marina 2beauty e etc! Qdo vamos ficar sabendo tudo?
    Beijãooo

    • responder 03/05/2010 às 19:11

      Em breve….
      🙂

  • responder Thay 02/05/2010 às 23:24

    Ahhhh Marinaaaa
    Tbm to fazendo o album da Copa! Junto com um amigo, mas to!
    Podemos combinar de trocar figurinhas! =)
    Ou bater um bafo! huahauehauhehahua
    Mas sério, ele foi la na praça da Ucrânia sábado pra trocar figurinhas e se arregou!
    Podemos marcar!
    Beijosss

  • responder Nayara Oliveira 03/05/2010 às 09:21

    Só pela embalagem eu já tou apaixonada! Gostei da sugestão e das explicações do que é cada coisinha! :} Eu nunca ía saber diferenciar! hahaha
    Como gosto muito de colônia já tou pensando em ir no shopping procurar por essa pra sentir o cheirinho.

    =***
    .-= * Escreveu um post falando sobre Inspiração: Unhas coloridas da Nara, de Tempos Modernos =-.

  • responder Ana Luiza 03/05/2010 às 09:34

    Hum, essa entrou para a lista do mês! hehehehehe
    .-= * Escreveu um post falando sobre “Até a pé nós iremos”, mas de Melissa não dá… =-.

  • responder Larissa 03/05/2010 às 14:26

    Esta colonia parece mesmo uma delicia!

    Marina, acabei de ver o video do chat e tambem to cheia de figurinhas da Copa para trocar! Meu album ja esta completo na metade, mas agora so to tirando repetidas.

  • responder Erica 04/05/2010 às 16:12

    Olá Meninas!!
    Adorei a matéria sobre as colonias, perfumes…
    Bem, sou da Ducha!
    a tempos tento falar com vocês e não consigo…liguem aqui na loja, ou entrem em contato pelo meu e-mail! Temos um presente para po blog!
    abs

  • responder Flávia Guimarães 04/05/2010 às 23:00

    Os cheirinhos da Ducha são deliciosos, né??

  • responder SINARA FERANNDES 19/01/2012 às 21:28

    COMO FAÇO PARA COMPRAR A COLONIA LIMA ,PELA INTERNET ?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB