Resenhas Sinceras

Tônico Breath of Fresh Air Lush

16/03/2010

Quando viajei para fora do Brasil tive a oportunidade de conhecer as lojas da Lush. Imagine uma loja com um monte de cosméticos muito cheirosos e ainda com um ar de “feito a mão”, essa é a Lush. Pelo menos na época que viajei os pontos de vendas tinham uma cara de feira, sabe como? Com pilhas de produtos e aquelas plaquinhas feitas a mão com nome e preço de cada coisa. Uma fofura só.

Boatos que a marca já esteve no Brasil, mas por algum motivo, foi embora. Hoje a Body Store se aproxima um pouco do visual e dos produtos, mas não é igualzinha.

Quando Dona Larissa esteve no Brasil pedi para trazer um tônico e um sabonete da marca. O sabonete era uma edição natalina e era a coisa mais cheirosa que já habitou o meu chuveiro. Infelizmente não deu tempo nem de fotografar.

Já o tônico segue firme e forte tendo em vista que a embalagem é super grande. O nome oficial é Breath of Fresh Air e reza a lenda que tem um monte de ingredientes naturais na fórmula, inclusive água do mar. Ao contrário do que pensei, esse ingrediente especial não deixa a pele melecada, ao contrário, depois que o tônico seca, nem parece que passei algo. Uso todo dia de manhã após lavar o rosto e acho que dá uma baita refrescada na pele, não pesa em nada ao longo do dia e não deixa o rosto repuxando.

Aqui no Brasil ele custa R$56,70 com 250g e está disponível na loja online e na loja da Oscar Freire em São Paulo.

Você já experimentou algo dessa marca? Me conta!

você pode gostar também destes posts

34 comentários

  • responder Camila 16/03/2010 às 07:26

    Oi Sá…
    Visitei Lush em Roma e Florença e sim, elas ainda têm cara de feira… E que coisa mais fofa?! ahahah
    Comprei sabonetenhos e super perfumados que estão habitando o meu banheiro. Não sei quanto tempo, pq os banhos ficaram tão gostosos…
    Bjinhos

  • responder Karina e Kátia 16/03/2010 às 07:59

    Oiie Sá será uqe não tem algum lugar no Brasil que vende os produtinhos? bj

    http://www.gauchasnamoda.blogspot.com
    .-= * Escreveu um post falando sobre Pés macios!! =-.

  • responder Viviane 16/03/2010 às 08:36

    Oi meninas! Leio sempre o blog, mas sempre esqueço de comentar.. Ou acho q vão ser inúteis demais meus comentários visto q praticamente aprendi várias coisas de maquiagem aqui com vcs. Mas a Lush conheço faz tempo.. E ainda tem pelo menos uma loja aqui no Brasil! Fica no Shopping Ibirapuera em São Paulo. Mudou umas 15 vezes de lugar, já foi até só um standzinho minúsculo, super mal localizado, mas agora eles voltaram com uma lojinha até grande…
    Pra quem morar em São Paulo, fica a dica….
    Beijokas
    PS: acabei de chegar dos EUA e comecei minha coleção de MAC. Entendi completamente do q vcs falam! To amando! Ainda mais pq encontrei uma loja no outlet q vendia MAC… auhauauh

    • responder 16/03/2010 às 11:58

      Oi Viviane
      Menina, entrei no site do shopping para ligar na loja, mas não achei os dados lá. Será que eles se mudaram de novo?
      bjs

  • responder Cristiane Bícego 16/03/2010 às 08:49

    Oi Sabrina! Realmente a marca esteve no Brasil, visitei duas lojas, uma em Ribeirão Preto e outra em BH. É fascinante, difícil não querer comprar tudo!!! Experimentei o sabonete de canela e comprei um perfume chamado “Karma”. Este perfume é extremamente exótico, envolvente e marcante.Ameiiii! Fiquei triste ao saber que as lojas haviam fechado…

  • responder Celinha 16/03/2010 às 08:54

    Comprei na loja virtual um sabonete para pele oleosa (não me lembro do nome) que prometia deixar o rosto sequinho, e não é que o danado funcionou mesmo, e ainda por cima ganhei uma amostinha do karma soup. Uma pena a Lush ter ido embora do Brasil! Bjinhos Sá.

  • responder Claudia 16/03/2010 às 09:02

    Menina é o seguinte a Lush já existiu no Brasil e aqui em Brasília a lojinha era tudo de bom, cheirosa, empilhadinha do mesmo jeito que vc descreveu, os produtos eram relativamente caros para a época (8 a10 anos atrás) 100 g de sabonete custava 15 reais, dependendo é claro do “sabor escolhido” eu usava dois o Demon in the Dark e um outro com Calamina, que não lembro o nome, o Demon era uma delícia mentolado cheirozézimo e ou otro eu e minha mãe usávamos para lavar o rosto, pois ele dava uma limpada e clareada na pele que era uma maravilha nem precisava de hidratante depois!!
    Sinto falta da Lush era cara mais valia muito a pena!!!

  • responder Renata 16/03/2010 às 09:09

    ola….
    bem aqui em Sampa tem varias lojas da LUSH… amooo o cheirinhooo meu marido detesta….fazer o k ne….rsrsrsrs….
    as esferas de banho… são maravilhosassssss

    veja no site…
    http://www.lush.com.ph/where_br.htm

    achar alguem q venha para SP é bem mais facil ne….

    bjsss

    • responder 16/03/2010 às 12:00

      Oi Renata
      Acho que esta lista esta desatualizada, procurei as lojas nos shoppings e não encontrei.
      Tentei procurar pelo site da Lush também e não tem informações sobre as lojas do Brasil. Inclusive o endereço http://www.lush.com.br cai em uma outra empresa.
      Mistério…

  • responder Stella 16/03/2010 às 09:33

    Oie! Olha, realmente já teve Lush no Brasil SIM! Em São Paulo tinha loja no Shopping Paulista (atual Pátio Paulista) e no Shopping Anália Franco. Talvez em outro shoppings, mas que eu conheci, foram essas duas lojas.
    Cheguei a comprar Shampoo, sabonetes, oleos para o corpo em barra(!!!) tudo com um cheirinho mara, que nenhuma outra marca consegue chegar perto.
    Bjinhu

  • responder Clarissa 16/03/2010 às 10:58

    Aqui em São Paulo teve loja da Lush em diversos shopping centers, mas por alguma razão e sem explicação dumiram do mapa.
    A marca tem um sabonete chamado fresh farmacy que promete milagres a pele, principlamente do rsoto, tira oleosidade, e pelo menos comigo, deu até uma clareadinha…. amava esse sabonete….
    Mas como todo produto gringo que vem pro Brasil o preço não era nada colaborativo.

    • responder Claudia 16/03/2010 às 17:27

      Fresh Farmacy era justamente esse o sabonete a base de Calamina que eu queria lembrar o nome, realmente era divino, principalmente para quem tem a pele sensível ou com espinhas!!!

  • responder Clarissa 16/03/2010 às 10:59

    P.s. apesar do comentário da renata com os endereço, creio que o site não está atualizado… nunca mais vi no morumbi e nem no ibirapuera

  • responder laura 16/03/2010 às 11:42

    tinha loja em são paulo!! no pátio higienópolis tinha que eu lembro, não sei se ainda está lá
    eu comprei uma vez um sabonete, acho que era de limão, muito gostoso, e um daqueles shampoos sólidos que eles tem.
    tinha coisas diferentes, mas era bem carinho :/

  • responder paula vieira 16/03/2010 às 11:45

    Sou louca para testar esse tonico, Sa.
    Da marca, ja usei um sabonete para o rosto, mas nao gostei muito, mas acho que nao me adapto bem a sabonete em barra, prefiro mousse ou liquido.
    Vc aplica o tonico direto no rosto (borrifando) ou passa com algodao?
    Bjs
    PS. ai gente, ate onde eu sei e pesquisei, nao tem Lush no Brasil, ja teve, mas parece que a marca deixou o pais por questoes de impostos. blehhhhh 🙁

  • responder Memêh 16/03/2010 às 12:24

    Ah, quando vocês falam de produtos importados a unica coisa chata mesmo é não encontrar aqui no Brasil, mas eu tenho amiga que mora fora do BR e em breve pretendo viajar, portanto vale as dicas =)

  • responder Vanessa 16/03/2010 às 12:40

    Oi Sa,

    Aqui tem um monte de lojas….da para sentir o cheiro no comeco do corredor da loja de departamento! Nos banheiros ao lado da loja, ao inves daqueles sabonetes liquidos aguados, sao frascos da Lush!

    Saiu uma linha nova deles que combina alguns ingredientes de acordo com a pele da cliente….fora os kits mimos deles em datas comemorativas daqui!

    Mas ainda prefiro a The Body Shop…este mes esta com uma linha de Flor de Cerejeira….a Sakura. E uma linha que so e lancada na primavera e depois some!

    Bjs
    Van

  • responder Lu 16/03/2010 às 14:38

    Eu usei Lush na época que havia loja em Sampa. Usei um xampoo sólido de henna, muito bom. Usei também um sal de banho de chocolate divino.
    Eles são preocupados com poluição e evitam embalagens.
    Fiquei muito triste quando a marca saiu do Brasil.
    .-= * Escreveu um post falando sobre I love Lost =-.

  • responder Mariana 16/03/2010 às 19:13

    Ah essa loja é demais, tinham sim, várias aqui em SP, inclusive uma perto da minha casa. Até onde sei não sobrou nenhuma, já fui no Ibirapuera e nunca vi loja lá.. Mas se for verdade que ainda tem nesse shopping, por favor divulguem!!!

  • responder JeRomanciuc 16/03/2010 às 20:03

    Gurias! eu tenho esse tonico e é mesmo maravilhoso!
    Borrifo direto no rosto e espalho com a mao!!Economia né gente, ja que nao tem mais lush no brasil.

    Qdo morei no Canada trouxe um estoque do desodorante em barra deles que é um absurdo em eficacia, ai qdo acabou um amigo tava vindo da Espanha e eu aproveitei e comprei direto do site da lush na espanha e mandei entregar na casa dele.;ele trouxe meu amado pacotinho mas …. acredita que tive alergia?! Nunca imagnei ser alergica ja que lush nao testa em animais e usa produto naturais …enfim,amo lush apesar da alergia

  • responder Lindsei 16/03/2010 às 21:03

    Oi Sá, ja teve Lush no brasil sim, eu fui numa loja que tinha no shoping Eldorado em SP, moror no japão mais ou menos 7 anos e as lojas daqui sao iguaisinhas qdo tinham ai! igual vc falou cara de feira! comprei um sabonete que era um pedaço de pudim de leite, formato cor tudo! pena q derrete logo, so durou 2 semanas um pedaço medio! adoro!

  • responder Si_monee 16/03/2010 às 21:54

    Sa,tinha Lush aqui em Sp,sim!Lembro que tinha no shopping Ibirapuera e no Paulista,onde comprei um shampoo em barra

  • responder Si_monee 16/03/2010 às 21:56

    Sa,tinha Lush aqui em Sp,sim!Lembro que tinha no shopping Ibirapuera e no Paulista,onde comprei um shampoo em barra que era maravilhoso…era cor azul céu e lembrava uma ostra…isso era em 2005,em 2006 a Lush se foi,não me recordo a “desculpa” que eles deram na época!o nome não me recordo!

    Todo dia tou aqui,hein?
    Beijoooooo!

  • responder Juliana marís 17/03/2010 às 00:10

    adorava quando tinha lush no br. Era mto bom, e a marca registrada dela é o aspecto feito a mão… sempre foi assim, e sempre será. no brasil fechou pq não colou, foi meio q falencia das franquias mesmo. Sabonetes com aspecto de barra de chocolate, ou mesmo o sabonete espeífico para loiras não caiu nas graças das brasileiras…

  • responder Vanessa Frehley 17/03/2010 às 14:17

    Nossa, eu era apaixonada pela Lush!!! Eu comprava naquela do shopping Paulista. Bom, eu acompanhei na época a briga, pois frequentava a comunidade da Lush. E assim, deram muitos problemas com a sócia daqui do Brasil, eu vi uma entrevista dela aonde fala que a Lush UK não ajudava em nada e coisa e tal. Sei que a loja tinha problemas com os produtos, demoravam horrores para vir os importados e até os nacionais viviam em falta, era um horror! Eu lembro que até os funcionários reclamavam que não eram pagos, nossa… Era punk! Aí as lojas começaram a fechar… Até que puft! Sumiu do mapa.

    Assim como na Eyeko tem a Larissa, na Lush tinha uma menina que esqueci o nome e coitada, ela sofria com as reclamações daqui do Brasil viu huahuahua…

    A Body Shop não é tão com cara de feito a mão, pelas embalagens, mas pelo que eu me lembre a dona da Body Shop era uma das donas da Lush no começo! Quando ela saiu da Lush, ela criou a BS!

  • responder VAl 17/03/2010 às 19:46

    Oi pessoal.
    Morei em Londres por alguns anos e sou saboeira.Trabalho com a tecnica Cold,a mesma da LUSH.Trabalhei um bom tempo nas lojas Lush,justamente com o intuito de aperfeicoar a tecnica, e conheco bem a historia.Mark,dono da Lush,trabalhou para a Body Shop.Saiu,montou a Lush e ARREBENTA.LUSH saiu do Brasil nada menos por quebra de segredo industrial.Unico lugar no mundo em que ocorreu tamanha vergonha.De fato sao fantasticos todo os produtos,as cores,os aromas…vamos nos contentando com a NATURA.Abcs a todos

  • responder Danyla Rodrigues 18/03/2010 às 16:15

    Eu amos as coisas dessa marca, teve no Brasil era super facil de achar, agora acho que tem uma ou outra loja aqui em sp, não lembro onde eu vi, mas eu usava muito, o shampoo em barra era o maximo…e ser tudo natural com cara de feira é o maximo, realmente o aroma é divino.
    Bjs Dany
    .-= * Escreveu um post falando sobre Teste Leave in Fekkai =-.

  • responder nayana 20/03/2010 às 16:39

    Muito bom os produtos dessa loja!
    Tem aqui no Brasil sim, inclusive tem uma no shopping iguatemi aqui de fortaleza. Puro luxo e o cheiro é otimo!

  • responder olivia 22/03/2010 às 18:59

    Como vcs já disseram, tinham muitas lojas da Lush, acho que quase em todos os shoppings, ate no aeroporto de Guarulhos tinha um quiosque.Eu ia muito na do shopping Analia Franco, o cheiro se espalhava pelo shopping todo, tinha um hidratante que era muito bom, mas ja custava na epoca uns 60 reais e realmente tinha esse problema na demora em repor os produtos.Hoje eu acredito não ter mais nenhuma loja no Brasil.

  • responder Fernanda 30/03/2010 às 09:08

    No eldorado tem a passion Brasil,só não sei se presta….

  • responder carol 11/11/2010 às 17:18

    Oi pessoal,
    Eu tambem fiquei perdida quando as lojas fecharam aqui, mas acabei encontrando uma amiga que me passou o email querolush@gmail.com Os produtos vem direto da fabrica da Inglaterra e eu ate pedi a ultima novidade para o Natal uma caixa enorme que sai por 550 Reais! E linda por fora e dentro tem 25 dos melhores produtos, os mais famosos, os mais vendidos e alguns novos lancamentos. Incluindo o sabonete Karma e as ballisticas. Nao vejo a hora que chegue!!

  • responder mary 09/12/2010 às 13:38

    endereço da LUSH na Inglaterra: http://www.lush.co.uk/. Vc. compra e eles remetem em aprosimadamente em 30 dias após o pedido.

  • responder Coisas De Diva » Tônicos que estou amando: Nivea e Lush 06/08/2013 às 09:30

    […] esse da Lush a Sá já falou aqui, mas achei que valia relembrar porque é um produto ótimo. A Lush é uma marca super legal que tem […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB