Cosméticos Resenhas Sinceras

Tônicos que estou amando: Nivea e Breath of Fresh Air da Lush

06/08/2013

Até já disse por aqui há um tempo que eu não tinha costume de usar tônico facial. Comecei a criar essa hábito há pouco mais de um ano e hoje sinto falta se não uso. O tônico ajuda a completar a limpeza da pele (sou bem neurótica com isso e raramente tenho acne ou espinhas – a disciplina é recompensada) além de acalmar a pele, equilibrar o PH, revitalizam, enfim, existem vários com características específicas.

Para usar, basta umedecer um algodão com um pouco do tônico e aplicar no rosto dando batidinhas, sem esfregar muito – isso tudo depois que você já passou demaquilante ou lavou o rosto, etc, é a última etapa da limpeza. Dá para usar de manhã, antes do hidratante e filtro solar, e/ou a noite, antes do hidratante. Eu costumo usar mais à noite mesmo e hoje vim dar a dica dos meus dois preferidos. São eles o Breath of Fresh Air, da Lush, e esse da Nivea para peles secas.

Sobre esse da Lush a Sá já falou aqui, mas achei que valia relembrar porque é um produto ótimo. A Lush é uma marca super legal que tem produtos com ingredientes naturais e cheirinhos deliciosos – infelizmente não tem aqui, mas se você for viajar, tem várias lojas na Europa e Estados Unidos, recomendo bastante se perder por lá por umas horinhas (já tem loja online aqui no Brasil). Ele tem textura de água e elementos encontrados na água do mar e outros como aloe vera, que é calmante, na fórmula. É voltado para todos os tipos de pele, em especial às sensíveis, e promete limpar e acalmar a pele – e é bem isso que eu reparo quando uso. Ele tira aquela eventual sensação de repuxamento da pele depois de lavar e retira os últimos resíduos de maquiagem que podem ter ficado.

O da Nivea é para peles secas (existe a versão dele para peles oleosas também, é um frasco igual, mas azul) também é líquido e é sensacional para quando está frio e meu rosto fica mais ressacado. Comprei pela primeira vez no inverno passado e me ajudou bastante, porque eu vivia com a pele descamando e repuxando. Ele limpa bem e deixa a pele bem macia, sem também ficar oleosa.

O da Lush custa R$56,50 e 200 ml e o da Nivea custa em média R$ 25 o frasco com 200 ml.

 

você pode gostar também destes posts

19 comentários

  • responder Maria José 06/08/2013 às 09:47

    Uso o tônico do Boticário. Acho ótimo, limpa bem a pele e é super suave! Recomendo.

  • responder Raíssa 06/08/2013 às 10:07

    Uso tônico todo dia faz uns anos já. Acho que todo mundo começa usando achando que é pura frescura, água de batata mesmo, mas depois desse tempo todo eu sinto bastante diferença, sim. Acho que ele ajuda a diminuir um pouco os poros e é uma etapa importante para qualquer tratamento que você fizer com creme depois.
    Já usei um monte de tônico/adstringente, desde Avon até L’Occitane, mas para mim só tem dois imbatíveis, que eu já comprei várias vezes: o Neo Etage da Eudora e o Active do Boticário, os dois de linhas antissinais. Ambos têm cheiro gostoso, bom custo-benefício, sem álcool e sem repuxar ou arder a pele. Recomendo inclusive para quem tem de acne: tive muita espinha uma época e os adstringentes deixavam minha pele tão repuxada que não demorava nada para dar efeito rebote, acabava usando o tônico normal sempre.

  • responder Viviane 06/08/2013 às 10:33

    Eu uso há quase um ano esse da Nivea para pele oleosa e adoro, não dá sensação de ardor e nem de pele repuxada. Fiquei curiosa com esse do Boticário da linha Active que a Raíssa citou, tu já usou Marina? Bjocas.

  • responder Pollyana 06/08/2013 às 11:27

    Uso o da Panvel e gosto muito, tem um excelente custo x benefício.

  • responder Tata 06/08/2013 às 12:31

    Ta ai um produto que nunca me adaptei. Eu tenho a pele mista e sensível. Eu começo a usar o tonico, nao arde, não repuxa, mas depois de umas semanas, resseca a lateral do rosto, queixo, bochecha e começa a descascar. O ultimo que comprei foi o da Panvel, amei o demaquilante, adorei o sabonete facial, mas o tonico tive o mesmo problema. Agora uso umas 2x por semana qdo uso maquiagem mais pesada, mais forte, para finalizar a limpeza mesmo. As vezes só passo na zona T, quando uso base para nao ficar oleosa ao longo do dia. Quem sabe qdo acabar o da Panvel testo esse.

  • responder Caroline 06/08/2013 às 13:48

    Resenha chegou na hora certa! Eu fui na fármacia para comprar um tônico e fiquei super curiosa com esse da Nivea!
    Perfeito…agora posso comprar o certo sem dúvidas. Obrigada!

  • responder Juliana 06/08/2013 às 14:47

    Eu já comprei algumas marcas, mas sempre esqueço de usar rss. Não tenho o costume. Dai um dia lembro e uso alguns dias seguidos e depois abandono de novo rss

  • responder Leticia Almeida 06/08/2013 às 16:10

    Já usei o da nivea e da Panvel. Quando acabar não comprarei mais. Quero simplificar a minha rotina, não acho que o tônico faça muita diferença. Acho mais importante limpar bem a pele e hidratá-la todos os dias.

  • responder Kárin Cardoso 06/08/2013 às 16:40

    Tem certeza que a loja da Lush entrega no Brasil?

  • responder Viviane 06/08/2013 às 18:15

    Eu ando sempre em busca do tônico perfeito que ajude com os cravos e que não resseque minha pele causando linhas… Troquei o da Loreal pelo Neutrogena alcohol free e adoro. Tem cheiro de bebê e deixa a pele confortável.

  • responder Lisane 07/08/2013 às 10:38

    Uma marca de produtos naturais não deveria usar parabenos (conservantes químicos) na suas fórmulas.
    Veja o posicionamento da Natura a respeito:
    http://www2.natura.net/Web/Br/Inst/politicas/posicionamentos-natura/src/parabenos.asp

  • responder Lisane 07/08/2013 às 10:41

    Esse link é bem esclarecedor:
    http://www.istoe.com.br/reportagens/91829_EM+BUSCA+DE+COSMETICOS+MAIS+SEGUROS

  • responder Vivianny 12/08/2013 às 09:50

    Tinha me interessado pelo da Lush, mas logo depois vem o ele nao é vendido aqui…uma pena!

  • responder Carolina Sakae 13/08/2013 às 08:34

    Eu já usei um frasco inteiro do tonico da Nivea para peles secas. Ele realmente é ótimo! Faz 1 semana que eu estou testando o tônico da Panvel. Até agora estou gostando.

  • responder Tônico Nivea para pele normal a seca » Coisas de Diva 23/03/2014 às 11:58

    […] estava usando um da Lush, o Breath Of Fresh Air (que acabou e não dá para repor por enquanto, snif) e o rosinha (p…. Fui repor o da Nivea mas no dia só encontrei essa versão azul, para pele normal a seca. Comprei […]

  • responder Lidyane 25/04/2017 às 14:30

    ola minha qrd, espero que esteja td bem cntg! Por gntlz, sabe me dizer se ao aplicar o tonico, seria melhor passando o algodao ou gaze ou dar batidinhas???

  • responder Lidyane 19/05/2017 às 15:07

    ola minha qrd, espero que esteja td bem cntg! Sabe se posso lavar o rosto de deixar secar secar ao livre (natural)

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB