Marina mostrou aqui suas considerações sobre o bloqueador solar Minesol Actif da Roc.  Nos comentários muita gente disse que ela tinha comprado o “errado” que a versão Oil Control era melhor.

Não acho que ela comprou o “errado”. O Actif é só uma versão para quem não tem a pele tão oleosa. E como ela mesma falou, tem a pele mista. Já eu, tenho a pele EXTRA-oleosa, tipo O TERROR mesmo.

roc1

O esmalte é o 211 da Hits.

Todo dia de manhã uso o Fluido Anti Brilho Natura Chronos para segurar a oleosidade da pele e ele funciona dignamente. Como o mocinho está no fim, achei que seria a prova de fogo para experimentar o Minesol Oil Control que tanta gente indicou. Esse bloqueador solar é específico para quem tem a pele oleosa, então resolvi apostar R$55,90 (50 g) nele.

No site da Roc (que é da Johnson’s) eles contam que:

MINESOL® Oil Control é um protetor solar diário, testado por dermatologistas e clinicamente comprovado que, além de oferecer as mais eficazes soluções contra os efeitos nocivos do sol (UVA-UVB), reduz e controla a oleosidade da pele. Com seu sistema de filtros solares fotoestáveis (Tinosorb S + Tinosorb M), de altíssima eficácia e longa duração (permanece na pele por até 8 horas), previne o envelhecimento cutâneo prematuro ou fotoenvelhecimento (rugas e pigmentações cutâneas). Sua fórmula Oil Control FPS 30 oferece alta proteção contra queimaduras solares.

Esse protetor tem uma consistência bem espessa e deixa a pele meio esbranquiçada enquanto a gente vai espalhando. Mas depois de um minutinho já sumiu, sumiu e absorveu. É uma coisa meio mágica.

Não vou negar, no final do dia minha pele não fica super sequinha como meus sonhos desejam. A testa já está brilhando e as bochechas também, mas quando uso o Fluido da Natura (ou o Normaderm) o resultado é o mesmo. Não fica sequinha, mas também não fica aquela calamidade pública como quando não uso nada.

roc2

Segura a oleosidade (na medida do possível) e ainda protege a pele com FPS 30, ou seja, aprovado. Acho que vai entrar para minha lista de melhores do ano de 2010. Pontos negativos: embalagem pequena com um custo alto.

Não se pode ter tudo…

porsabrina

Nas Tags:

×