3 em 1

Nossos blushes

03/12/2009

Hoje o 3 em 1 é sobre blushes. Vamos conferir os produtos que usamos quando queremos dar aquela corzinha pras bochechas?

Por Marina:

Bom, já contei aqui várias vezes minha triste história com blushes, né? Como eu era muito rosada, até um ano e pouco atrás eu não tinha nenhum blush – nenhunzinho! Mas aí deixei minha neura de lado e, como com o passar do tempo deixei de ser tão rosa (#michaeljacksonfeelings), passei a usar e hoje adoro. Meu próximo objetivo blushistico é um da Nars, mas quero porque quero o Deep Throat e não acho em lugar nenhum…

Nessa primeira foto estão os bronzers, que uso como blush mesmo, não passo no rosto todo. Esse em bastão é o Bronze Cintilante, da Contém 1g – ele é bem bonito, quando comprei fiquei enlouquecida com ele, mas hoje em dia acho normal – o mosaico é Petrizzio, foi presente da Paula, que trouxe do Chile; o de baixo é o famoso duo da Vult, que eu amo, mas só uso a parte sem brilho, tanto é que nem dá pra ver o solzinho mais… E, por último, as pérolas da Avon (vem pouquinho na embalagem mas eu gostei mesmo assim) e o Ambre D´or, da Bourjois, que é um blush mais laranjinha com brilho bem dourado.

Aqui os blushes mesmo, os mais rosados. Os dois da Tracta, Felice e Rialto – já falei sobre eles aqui. O Rialto comprei só porque achei a cor bonita, aí passei e me achei palhaça, depois me entendi com ele e hoje é um dos meus preferidos. O da Bourjois é o Cendre de Rose Brune, um rosa bem básico, os dois em creme são da Vult, o 1 e o 3, amo muito os dois.

Aí tem os dois da Everyday Minerals – o Tea Time é um coral pálido bem bonito e o Sunday Brunch é vermelhinho (um detalhe: por alguma razão desconhecida, vivo comprando coisas pra pele negra sem querer hahaha, uma dessas coisas é esse blush Sunday Brunch, que é muuuito forte e depois de ver no site pra quem ele é destinado, entendi porque não conseguia usar…) E, por último, esse duo da Lancôme com as cores Shimmer Coral Sunset e Sheer Peach Organza.

Por Thais:

Posso dizer que estou satisfeita com a minha coleção de blushes, porque tenho pelo menos um de cada tipo: rosadinho, pêssego, avermelhado, com brilho, opaco… Tanto é que já faz tempinho que não compro um novo, tô tentando gastar esses primeiro!

Sentiram minha queda por blushes rosa clarinho? O da esquerda é o Glowing, da Tracta, sobre o qual já falei aqui. Pra quem não sabe, eu detestei esse blush, porque é muito farelento. Inclusive, uma leitora nossa teve o mesmo problema e correu atrás da marca pra resolver a questão. E não é que deu certo? Ela ganhou um novinho – e bom! Até hoje não fui atrás disso (bocó), mas ainda uso o meu com parcimônia. No meio, está o do Duda Molinos, na cor 04. Ele também é meio soltão, tem que passar com cuidado! Já falei a respeito aqui. Já o da direita é justamente o contrário dos dois: duro que só! Esse é o blush mais ryco que eu tenho. É o Variation, da YSL. Mais informações aqui.

Lá atrás, estão meus blushes gêmeos da Natura, nas cores 02 (pêssego) e 03 (rosa). Adoro carregar eles na bolsa, são bem pequenos e não esfarelam. O potinho da frente é o Mineral Power, da Maybelline, na cor Gentle Pink. Gostei muito de usar blush mineral, até esse não tinha nenhum. Acho fácil de aplicar! Por último, ELE, o blush mais falado da internet: Orgasm, da Nars! Esse eu juro que comprei antes de saber que era um bafão, acho bonito pra passar à noite.

Vou fazer como Marina e colocar meus dois únicos bronzers, que também uso como blush (não sei fazer contornos, então tentei pouco usar eles assim). Agora no verão vai ser ótimo, porque – se Deus quiser! – estarei mais bronzeada e o efeito vai ficar legal. O da esquerda é o pó queimador da Bare Escentuals. Não parece um potinho de terra? hahahaha Esse tem que passar tipo um grama pra ficar bom. O outro é o Soleil, da Vult, um duo com pó bronzeador e iluminador. Gosto mais de passar esse daí, porque tem brilhos!

Por Sabrina:

Hoje ninguém vai tirar sarro de mim dizendo que tenho uma casa para minha família e outra para os cosméticos!!!! Minha coleção de blushes é bem normal. Tento ser básica e comprar cores diferentes e variar entre os sem brilho e os brilhantes.

Nessa primeira foto aparecem os bronzers, que assim como Marineide, também uso como blush. Estão aí o Délíce de Poudre da Bourjois (cor 52) e as polêmicas pérolas da Avon.

Aqui em baixo, o menorzinho é um blush compacto de edição limitada de Faces de Natura (cor Rosa Secreto) que é bem brilhante, o rosinha em creme é o Sweet Pink da Jordana e o refil tabajara é o Juno de Natura Diversa que uso horrores por ser sem brilho.

Pra provar que existe qualidade desde as baratezas até os importados: blush Dailus na cor Coral e a palete da Benefit com as cores Hoola, Dandelion e Dallas. No meio está o blush mais vermelhinho que tenho: Redwood da Jordana. Amo todos.

A maior estrela do mundo dos blushes: Orgasm da Nars e ao lado dele está o melhor blush barateza que o mundo já ouviu falar: Vult na cor 3. Em cima está o n.2 da linha Intense do Boticário que também é bem digno.

Os tons de pêssego estão nessa foto: Natura Aquarela cor 2, Peaches da MAC e Pêssego da linha mineral do Boticário. Não estou puxando saco, mas curto todos eles. 🙂

A coleção das três é mais modesta que a das sombras – pelo menos, né? hahahaha

você pode gostar também destes posts

34 comentários

  • responder Patricia Harumi 03/12/2009 às 12:26

    Sá, essa palette da Benfit é um sonho de consumo…

    Mas confesso que nao compro muito importados, pq no final o resultado é quase o mesmo, dos “baratchinhoss”…

    Adoro meu vult!!

    bjsss

  • responder Nana 03/12/2009 às 12:53

    Eu tenho uns 4 blushes, mas nenhum importado, o meu favorito é da boticário… a cor é linda!!

    Mas confesso que esses citados devem ser um luxo na pele!! 😉

    bjo

  • responder Beatriz Maia 03/12/2009 às 13:04

    Meninas, vcs que tem a pele bem clarinha me ajudem, que cor é o duo da vult que vcs tem? fiquei meio confusa qdo fui comprar, e o medo de parecer que passei um tijolo na cara????
    Adorei o post!
    Beijos!

  • responder Liana Tami Yamakawa 03/12/2009 às 13:05

    Oi Sá, deu uma passadinha no http://www.raqueltrevisi.com.br/blog ?
    Você está lá hoje, linda e poderosa.

    Ah, meus blushes favoritos são o quarteto cherry pie da Sebastian Trucco e Dandelion da Benefit.

    Bjos
    Li

  • responder Nayara Lima 03/12/2009 às 13:12

    Adorei! Sou loouca por blush!!!

  • responder Carlinha 03/12/2009 às 13:15

    ai adorooo

  • responder Patricia Dantas 03/12/2009 às 13:47

    amo ver essas coleções de makes de voces!!!
    se bem que sou meio ‘pobrinha’… só tenho 5 blushs/bronzerblush!

    rsrsrsrs

    beijos meninas!

  • responder Jaque 03/12/2009 às 14:25

    Amei o post!!

    Sou viciada em Blush!

    Mas, como sou branquinha, estou procurando um bronzer perfeito.

    beijos meninas!

  • responder Mariana BB 03/12/2009 às 14:34

    Não sei o de vocês, mas o meu duo da vult pode ser tudo menos bronzer. Sou bem branca e tenho a cor 2, a parte mais clara vira briho prateado no rosto e a parte mais escura brilho dourado, só isso. Uso as duas como iluminador. Pra conseguir um efeito bronzer eu tenho que carregar MUITO na parte mais escura.. nhéé, não rola.
    Qual é o mais mais na fixação? Nars? Tracta?
    Babo nessa palete da benefit *-*

  • responder Natasha 03/12/2009 às 14:45

    gente… me senti mal até agora com a coleção de blush de vcs… eu só tenho quatro!! i.i

    ahh.. outra coisa… vcs colocaram no post do The Colossal que quem morasse perto daonde vai rolar a ação da Maybelline, podeia avisar vcs e tal… eu moro pertinho da Venâncio da Praça Saens Pena, Tijuca, aqui no Rio de Janeiro… e queria dizer que me disponibilizo a ir lá no Make up Show, tirar fotos e fazer um relase pra vcs se quiserem… daí é só entrar em contato que a gente combina direitinho… beijooos!

  • responder Ana Luiza 03/12/2009 às 14:53

    Eu ADORO o blush Cor 02 da linha Intense do Boti, fica super bonito e chique, além de ter um preço amigo. Mas eu queria achar algum exatamente (ou quase) no mesmo tom só que sem brilhinhos, alguém tem alguma dica?
    Quanto aos bronzers, já comprei dois e acabei dando para amigas, pois sou branquinha e ainda não acertei a cor nem a mão, para não ficar com aquela cara de sujeira… Sério, sempre parece que eu fiquei o dia todo brincando de castelinho de areia! hehehehehheheh
    Também gosto muito do rosa da Natura Aquarela, que dá para ter um efeito mais suave ou cara de boneca total!

    Beijos, meninas!

    P.S Se essa coleção é contida, tô com medo de ver a de batons… hahahahahahah

  • responder Jennyfer 03/12/2009 às 15:45

    gente, tô namorando faz um tempão esse trio da benefit! no morangão tá baratinho… uns R$30 reais, se não me engano! acho que vou mijogá! hahahaha

    meninas, entrei no site da coquelux e tals… e queria saber, tem como alguma de vocês me enviar um convite pra cadastro? tô tipo super pensando em comprar umas coisas lá! 😀

  • responder amélia alencar 03/12/2009 às 15:45

    sou apaixonada pelo cheirinho dos blushes da Borjoius ^^

  • responder juaraujo 03/12/2009 às 16:39

    Meninas, eu tenho alguns desses que vcs mostraram, mas nao tantos, claro…. agora esse vermelhinho da JOrdana é bunitinho ne? Adooooro!!!
    e olha q sou bem morena!
    🙂

  • responder Danielle Gurgel 03/12/2009 às 17:24

    Bandidas! Quantas cores lindas!! Amoooo blush, apesar de dizerem que a nova onda é usar quase nada ou nada de blush!!
    Eu dava um dente pra ter esses potinhos, uahahahaha
    tudo lindo!

  • responder Rubia 03/12/2009 às 19:45

    Na teoria, o efeito dos blushes, tanto caros como baratos, são bem similares e a durabilidade idem (inclusive os da mac).
    Agoooooooooora, o orgasm além de lindo é tdb!!!
    Gente, ele fica o dia inteiro (inteirinho) no rosto! Não é daqueles blushes q vc passa e logo sai. Me deu até vontade de experimentar outras cores da nars (se bem que meu orgasm ta com o fundinho aparecendo, heheh)

  • responder luctx 03/12/2009 às 20:28

    ai q invejinha!!!uma dica mara, peguei uma base liquida com feito bronzeado da ELKE e passo como se fosse blush ao final da maquiagem, ele seca e fica um tom de pele bronzeada com um brilho lindo tipo iluminador, todo mundo pergunta qual é o meu blush rsrs acho q vou testar com outros produtos liquidos e bronzes tbm bjus.

  • responder Sol 03/12/2009 às 21:15

    Meninas, me ajudem! rsrs
    Primeiramente as coleções são incríveis, invejei. rsrs

    “Segundamente” rs, vi que duas de vcs tem esse duo brozer + ilminador da vult, e que as duas gostam dele, eu tbm tenho esse duo, mas não me acerto com ele de jeito nenhum =/
    Me digam como vcs usam, se tem que pegar alguma manha q eu ainda não tenho rsrs, alguma dica, qqr coisa… Pq eu n sei mais oq eu faço c ele…

  • responder Carla 04/12/2009 às 09:42

    Meninas, coleção MARA!

    Eu tinha uma dúvida porém: esse blush da Nars é muito brilhento?? Eu já tive um da Bourjois mas não conseguia usá-lo porque achava que ele tinha brilho DEMAIS.

    Beijinhos!

  • responder Ana Guimaraes 04/12/2009 às 09:51

    Uma ajudinha, existe regra para escolher a cor do blush? Eu sou morena e adoro o cor de rosa mas fico sempre na dúvida se fica realmente bem porque uso mais tons alaranjados como o Brun Cuivré da Bourjois …esse da Nars ficou-me no olho e estou com vontade de experimentar – lindo de mais!!!

  • responder Renata 04/12/2009 às 10:28

    meninas, qual a melhor opção baratinha pra mim que não gosto de blush com brilhos?
    bjs e obrigada!

  • responder Jucimara 04/12/2009 às 10:59

    Oi Meninas…
    amei a coleção de vcs…
    eu tenho uns 6 blushes/bronzers… inclusive tenho esse da vult e uns da natura…
    tenho um q eu adoro e paguei uns 8,00 que é da cores e brilhos cor pessego… tem uns brilhinhos e eh meio rosadinho… mto lindo e barato…
    tenho o iluminador da natura diversa… confesso que comprei ele e nao gostei no inicio (na verdade eu nao sbaia usa-lo direito) e depois comecei a gostar dele e sempre uso como blush, iluminador e ate como sombra… gosto mais dele do que o duo da vult…

    Sá… vc comprou alguma maquiagem da linha aquarela capim dourado? Sou consultora como vc, e comprei o pó, o blush (nao lembro o nº da cor) e o batom rosa… o quarteto de sombras pra variar ja estava em falta qdo fiz o pedido… comprei tbm dois batons brilho e sabor da faces, framboesa e tutti fruti…
    posso dizer q nao me arrependi de ter comprado… amei tudo!!!
    o pó fica mais natural na pele que aquele po bronzeador da faces… o blush é marrom escuro opaco, bem verão mesmo, o batom rosa nao fica tao forte, e os batons brilho e sabor eu amei… começando pelas embalagens q estao lindas (e coloridas) o gostinho e o cheirinho dos batons sao mto bons… a textura é no estilo dos batons brilho da aquarela…

    Bjs e bom fidns para vcs!

  • responder Patricia 04/12/2009 às 11:29

    Alguém conhece / já usou o blusch da marca Vult? tem em pó e cremoso.

    beijos!

  • responder Alice Silveira 04/12/2009 às 12:36

    Oi meninas !

    Nem falo que dá vontade de ir na farmacia, na Renner, na Contem na YES e comprar um de cada !

    Notei que nenhuma de vocês tem o da Maybelinne Sun, é o que eu uso no dia a dia e também como pó compacto !
    Eu recomendo, BBB total 🙂

    A MAC vai ficar pra 2010 ! Esse final de ano é tanta coisa pra se investir … aniversário, natal e ano novo !

    Vocês vão fazer algum post falando nisso ? Cores do Ano novo ?

    um beijão 🙂

  • responder Bruna 04/12/2009 às 12:41

    meninas eu adoro o 3 em 1.. o proximo tem que ser de lapis coloridos!! Esse eu vou morrer! hahaha
    o blog ta cada dia melhor!
    bejo

  • responder Marilyn 04/12/2009 às 13:39

    OLá!!!

    A Marina contou em outro post que achou o blush Rialto em uma lojinha por R$ 12,00, mas até agora a média de preços dos blushes da Tracta q eu achei era em torno de R$ 30,00 (muito caro se tratando de uma marca de “farmácia”.
    Quero saber onde foi que ela comprou, achei esse preço mais que digno hehehe…

    Bjos…

  • responder Elesandra 04/12/2009 às 18:28

    Gente, eu achei lindo o o rosinha em creme é o Sweet Pink da Jordana da sá, lindo! Pena que nunca vi essa marca aqui em João Pessoa…

  • responder Marilyn 04/12/2009 às 20:14

    Ah, esqci de perguntar antes, como eu sou mt branquinha tenho dificuldade de achar um blush que não me faça ficar com cara de Filomena/Maira BBB, quero uma dica de um blush que seja beeem discreto, variando entre o rosa e o pêssego…

    Bjos…

  • responder Renata 04/12/2009 às 20:34

    valeu, sabrina, vou dar uma olhadinha na revista com minha consultora (comadre, rsrsrs).
    eu sou branquinha, será que dá pra me jogar em qual cor?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB