Compras Dicas

O azul italiano

29/07/2009

Quando eu era uma pessoa feliz que fazia pilates à tarde, eu sempre encontrava uma menina italiana que fazia a mesma aula. Ela era mais nova que eu, devia ter 18 ou 19 anos, e sempre usava o mesmo lápis azul escuro. Era um tom muito bonito, não era turquesa nem escuro demais pra ser confundido com preto. Às vezes ela usava só embaixo, às vezes só em cima, mas o lápis azul sempre estava lá, como um traço de personalidade. Só que ela mal falava português, então acabei nem perguntando que lápis era.

Há algum tempo, passeando pelo O Boticário, encontrei esse mini lápis da linha Capricho e me apaixonei – até hoje, foi o azul mais parecido com o da italiana que eu encontrei. Vejam como fica a cor – gente, eu sempre exagero bastante nessas fotos pro blog, pra que vocês vejam a cor mesmo, não passo tanto assim normalmente:

DSC00492

DSC00491

O lápis em si é mais macio do que achei que fosse e a durabilidade é boa – fiquei impressionada porque, mesmo ele sendo pequenino, custou R$ 11 reais. Sei que tem o roxinho também, mas quando comprei não tinha e também não pretendo mais comprar – já tenho mil lápis roxos e agora estou tentando economizar – mas é uma ótima opção para quem tá procurando um.

Ah, voltando à italiana: uma amiga minha morou em Milão um tempo e, na época, perguntei pra ela se era normal as meninas, mesmo novinhas, usarem coisas coloridas. Ela disse que sim, que as italianas adoram maquiagem e meio que usam o que der na telha, se quiserem sair todo dia de lápis azul, elas saem…

Beijos

pormarina

você pode gostar também destes posts

17 comentários

  • responder Tatá 29/07/2009 às 12:46

    http://garotashoppaholica.blogspot.com/

    passa lá!!

    bjooooooooo

  • responder Milena 29/07/2009 às 13:05

    A Avon também tem um lápis azul da linha Color Trend e já li em alguns blogs que ele é macio,ao contrário do preto e do marrom da mesma linha.

  • responder Tamila 29/07/2009 às 13:13

    Sem dúvida era o caso da colega la do pilates…
    é um azul lindo mesmo, nem muito berrante, nem muito escuro. Boa pedida.

  • responder Lucimara 29/07/2009 às 13:50

    Oi Marina!! Ficou lindo!!
    O rímel é o da Eyeko?
    beijo

  • responder Iara 29/07/2009 às 13:52

    É por isso que as italianas são geniais.

  • responder Danielle Gurgel 29/07/2009 às 14:10

    Amei o relato comovente. E azul é meu ponto fraco, adoro coisas azuis. Outra coisa legal, é que tô perdendo meu receio de comprar coisas da coleção Capricho do Boticário. Tinha medo de que ficasse com cara de teenager, mas tô vendo que não.
    ficou lindo, adorei!
    bjos

  • responder Karla Lopes 29/07/2009 às 14:10

    Eu gostei muito da cor! E o melhor é que não ficou extravagante!

  • responder jullie 29/07/2009 às 14:14

    É lindo!!! Eu tenho um da Dior, mas é mais escuro. Adoro!
    Comprei essa semana um rímel da Victoria’s Secret azul tb, mas fica só um reflexo azul, não fica azulao não. To usando bastante.

    bjok

    =*

  • responder Pritty 29/07/2009 às 15:30

    Eu comprei um azul da NYX achando que ia ser assim, mas não.. nem gostei.. esse tá bem mais legal! rs

  • responder Lívia Alli de A. Madeira 29/07/2009 às 17:48

    tbm tenho esse lápis e adoro!

  • responder juliana 29/07/2009 às 17:57

    Estou viajando de férias e, pelo que pude ver, as londrinas tambem se amarram num lápis colorido, sem medo de ser feliz, mesmo de dia. Se tem uma coisa que elas sempre parecem usar é lápis bem marcardão (colorido ou preto)+rímel.

    A propósito, sobre o láps da Avon… Estou usando o preto e o marrom (gosto de variar) e tenho achado ambos bem macios. Mas meu novo xodó mesmo é o Jordana, ô coisinha bunita!

  • responder Amélia Alencar 29/07/2009 às 18:50

    Dificilmente eu exagero na make, prefiro um blushzinho mais opaco e tal, exagero só no rímel mesmo.
    Só que um dia eu comprei pela net um waterproof da bourjois que veio na cor errada, era pra vir preto e veio uma cor puxada pro cinza/prata/azul/verde/whatever LINDAAAA e aí eu me apaixonei por esses lápis coloridos! Investi em umas sombras-lápis avon nas cores verde, azul e rosa, bem djigno o preço e o produto no geral 😀
    pronto, taí a história de vida! hahahah

  • responder Mariana 29/07/2009 às 19:52

    Bonita cor.

  • responder Laisa 29/07/2009 às 21:07

    Marina! Curti bastante o lápis!
    Amanhã vou num armarinho comprar coisinhas pra copiar seus arquinhos! hahaha Blair wannabe mode ON
    hahahahaha
    Amoooo coisinhas de cabelo, mas ultimamente estão custando os olhos da cara mais um rim! rs Vou seguir seus dicas e fazer alguns… adorei aquele seu do nó 🙂

    Beijão

  • responder Ju Beraldo 29/07/2009 às 22:01

    lindo esse azul *.*
    eu sei que é creuzice demais, mas a marca Jordana tem umas cores muito lindas de lápis, incluindo um azul meio petróleo maravilhoso! eu comprei, custa uns 3 reais, é um azul meio petróleo mas não é tão escuro…é bem vivo aliás. da uma olhadinha nessas lojas made in china que sempre tem essa marca \o/
    bjoss

  • responder Janine França 30/07/2009 às 00:14

    Ai querida!!
    eu tenho uma amiga italiana a Flaminia, mas ela não usava essas makes…mas era super vaidosa com aquele lindo oculos vogue e claro uma bela escovinha no hair…ela sai…super divertida, adoro ela.

    Sim, mas gostei do azul…eu tenho um da avon que gosto muito. color trend

    ah ta da uma passadela la no blog…www.biologadesalto.blogspot.com

    xero

  • responder Danielinha 01/08/2009 às 12:00

    Que lindo esse azul!!! eu não sou italiana e tb uso lápis azul!!! hehehehehe Eu tenho o lápis azul da Maybelline. Ele é um pouco mais escuro, e achei que não ficaria muito bom, mas desde a primeira vez que usei eu amei. Fica lindo.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB