Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Vamos combinar, realmente a gente usa e abusa da maquiagem. Mas na hora de tirar toda a argamassa do rosto, fica a duvida: comofas//

A gente sabe que não é fácil achar o demaquilante ideal. Por isso, resolvemos nos juntar para cada uma contar quais são os produtos que usamos para retirar toda a maquiagem do rosto e ficar com a pele limpinha.

dema

Por Marina:

Os meus demaquilantes são esses aí em cima: shampoo Johnson´s Baby, Vitamin E Cream Cleanser, da The Body Shop; Make Up Remover Avon e Bifásico da Natura. O shampoo Johnson´s eu uso há muuito tempo – eu uso lentes de contato há uns 10 anos e quem usa também sabe como às vezes a vida é ingrata e nos enche de alergias e outros problemas. Numa dessas vezes, quando estava com uma alergia nos olhos, meu oftalmologista recomendou que eu lavasse os olhos com shampoo Johnson´s e desde então ele é meu companheiro fiel.

O da The Body Shop eu ganhei da Lari e devo dizer que é meu preferido (aloww leitoras abastadas, alguém abra uma loja The Body Shop no Brasil!! prometo fidelidade eterna). Ele rende muito, mas preciso fazer um estoque assim que possível… E quero experimentar esse de camomila da Sá (a Chilena também tem e adora). O da Avon devo dizer que nao é bom nem ruim, é R$ 5ão. Usava muito quando era adolescente/estagiária, hoje em dia ele ficou meio abandonadinho.

E, por último, o bifásico da Natura, que acho super bom pra tirar maquiagem bem pesada. O único ponto negativo é que é oleoso, né?

demsa

Por Sabrina:

Eu tenho um batalhão de demaquilantes, mas posso explicar!! O L’Oreal eu já contei aqui que ganhei da própria marca para testar ,né? Então, tá susse. O xampu da Johnson’s foi recomendação das leitoras e como ele é super baratinho, comprei para ver se funcionava. Acho que ele quebra o galho, sim, e ainda poupa tempo no banho. Mas não tira maquiagem a prova d’água (os lápis Urban Decay que o digam).

O demaquilante Vult acho super bom para tirar aquela maquiagem do dia-a-dia. Ele não é oleoso e cumpre bem seu papel (mas também não tira o lápis Urban Decay). Agora para olhos eu pago de gatinha e uso dois produtos específicos para essa região da marca inglesa Body Shop (que infelizmente não encontramos no Brasil). Os dois são da linha de camomila, um é líquido e serve para maquiagem normal e o outro em creme é para maquiagem a prova d’água. Se um dia esses dois produtos acabarem, eu choro. Gente, eles são bons demais! O líquido é super suave e funciona super bem. Já o creme tira TUDO, tudinho (até o Urban Decay), sem nenhum esforço. Mas tenho que contar que se cai dentro do olho arde mais que tudo na vida!

Demaquilantes

Por Thais:

Minha coleção de demaquilantes é bem pobrinha (especialmente se a gente for compará-la à da Sabrina! hahahaha). Nos dias em que faço uma maquiagem mais leve, costumo usar no banho o sabonete líquido Head to Toe, da Johnson’s Baby. O efeito é o mesmo que o do shampoo que as meninas já mostraram aí em cima. Tira bem base, pó, corretivo, blush e até rímel (não à prova d’água, claro). Inclusive, tenho uma técnica especial pra tirar a máscara: passo um pouquinho de sabonente na pontinha dos dedos (não arde!) e pinço os cílios, fazendo movimentos de puxar na diagonal. É ótimo e já ajuda a tirar um monte de produto! Recomendo esse sabonetinho como uma variação ao tradicional shampoo.

Em dias de make mais pesado, com sombras multicoloridas e tudo mais, além de lavar o rosto com o Johnson’s, eu passso o famoso Bi-Facil, da Lancôme, nos olhos! Incrivelmente, esse demaquilante não faz a região arder! Para complementar a limpeza, uso no restante do rosto a loção de limpeza da Natura Erva Doce. Ela me ajuda a tirar tudo aquilo que não consegui mandar embora no banho mesmo.

Resolvi colocar na foto meus cleansing wipes da Eyeko, porque também entram na categoria demaquilantes. Só usei eles uma vez, como já mostrei aqui!

Agora o que falta mesmo na necessáire de todas nós é um liquidozinho mágico que faça desaparecer os lápis da UD dos olhos, né? hahahaha

E é isso, girls! Contem pra gente nos comentários quais são os truques de vocês, queremos saber!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
61 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Adorei o blog! Adicionei no meu blogroll e adicionei no twitter também.
    Também moro em Ctba 😉
    Beijos

  2. Renata Carvalho

    Por favor, não me chamem de louca, mas pr os dias de maquiagem pesada eu uso o hidratande na Nívea soft, de potinho.
    Aplico um pouquinho, faço movimentos circulares e retiro com algodão. Juro que tira toda a maquiagem.
    Depois sigo a rotina do dia-a-dia, shampoo Johnsons nos olhos e sabonte de glicerina granado.

    É somente isso.

    beijos

  3. Brenda

    Todas moças aplicadas 😉 Nenhuma pegou a moda de algum BBB de tirar maquiagem com creme hidratante, jogar uma água ‘meia boca’ e cair na cama. No dia seguinte já podia acordar cantando parabéns porque o bolo já estava pronto. Deusulivre!

    beijones

  4. Brenda

    Renata, foi mal aê! hahahahahaha

    ;*

  5. marilia bezerra

    Olá, meninas…
    Vcs esqueceram de falar nos maravilhosos lencinhos de limpeza de bum bum de bebe da Johnsons… Comigo super funciona…
    Beijos

  6. Laís

    Uso o demaquilante da avon para os olhos…
    e para mim ele não deixa a desejar não hein..

    😉

  7. Paula Vieira

    Eu uso uma loçao de limpeza Cetaphil, ela é para peles sensiveis. Nao é barato, mas como tenho alergia e ela nao agride a pele, acaba sendo a minha opçao para tirar toda a maquiagem do rosto. Para os olhos, eu uso o bifasico da Panvel, gosto bastante dele, tira tudo, mesmo sendo a prova d’água, fica melequento depois, mas eu SEMPRE lavo o rosto com sabonete depois, entao o fato de ser melequento nao me estressa.

    Tb tenho o shampoo Jonhsons, vi os comments em tantos blogs que resolvi testar tb, é legal, massss, nao me acostumei usando.

    Tb quero The Body Shop no Brasil!!!! Tem tantas coisas da marca que tenho vontade de testar, esses demaquilantes estao na listinha, que pena que nao vende aqui! 🙁

    Nao sabia que a Natura tinha um bifasico, é bom, neh Marina??
    Pode ser uma opçao quando o meu bifasico acabar.

    Bjos

    PS. Vcs podiam fazer o 3 em 1 sobre PERFUMES!! 🙂
    Acho que ja comentei com a Sa, mas adoraria saber as preferencias de vcs e do pessoal aqui sobre isso.

  8. Paula

    Esses da Body Shop são realmente meus preferidos! Mas confesso que, depois que descobri o truque do Johnson’s, ando economizando nesses demaquilantes (também tenho os dois) – até porque, quando eles acabarem, chorarei também.

    Queria deixar registrada aqui minha experiência frustrada com lencinhos de bebê. Eu usava os lenços demaquilantes antes de ir pra academia e funcionavam, até que a Sá me deu a dica dos de bebê – mais baratos e com o mesmo efeito. Só que, graças a minha alma de pobre, comprei um dos mais baratinhos, que me deram uma alergia LAZARENTA. Meus olhos incharam e ficaram super vermelhos, minha mãe levou um susto quando me viu. FIM.

  9. Fer.

    Aff…a mais sem grana de todas…rsssssss!!!
    Uso leite de colônia para tirar o excesso de base, blush do rosto, e depois tbm lavo com sabonete de glicerina Granado como a Renata.

    A propóstio, lavo o rosto todo dia com ele, umas 3 vezes ao dia…
    Gostaria de saber se existe algum sabonete específico para tantas lavagens, ou somente lavando o rosto é o q importa.

    Beijos, adoro o blog!

  10. Meninas!! mt obrigada pelas dicas, por incrível que pareça fui atrás de um bom demaquilante hj cedo, mas qd cheguei nas prateleiras do hipermercado eram tantas opçoes que fiquei na dúvida e deixe para comprar depois. Tinha que pegar umas dicas nos blogs maravilhosos sobre make, como esse cantinho aqui!
    E assim que abri o meu Reader lá estava este post maravilhoso! uhuuu…
    Só senti falta de uma coisa, quando o cansaço ou o frio não nos deixa lavar o rosto? o que fazer? vai um lencinho? qual? vi hj um da nívea e fiquei tentada para comprar. alguém já uso?

    bjinhos.

  11. hummmmmmmmm…adorei saber do shampoo e sabonete líquido da Johnson’s… preciso testar!

    bjs meninas!!!

    Ká.

  12. Danielli Godoy

    Para o rosto, eu tb gosto desse demaquilante da Vult, pq é bem aguadinho, não deixa nada oleoso.
    Para os olhos, como uso lentes de contato, a região é bastante sensível… ainda estou em busca do demaquilante perfeito. O da vez é o Neutrogena demaquilante Deep Clean, que diz ser aconselhável pra quem usa lentes. Por enquanto oks, mas ainda em “fase de avaliação” rs…
    Reprovados: o da Avon (arde muito meu olho) e da Nivea para área dos olhos (não tira todo o rímel).

    Gostei da dica da Thais, de pinçar os cílios! Vou testar com-cer-te-za!!
    bjos

  13. nossa, demaquilante tá mesmo um drama! eu uso esse da avon e um sabonete da mary kay pro resto do rosto

  14. Oi, Divas!
    Esses posts 3 em 1 são tão legais, adoro. Aliás, o blog está cada vez melhor, eu até diria que é meu blog de beleza preferido atualmente.
    Tirando uns lencinhos demaquilantes da Vitesse que comprei para levar em viagens, nunca comprei um demaquilante na minha vida. Por quê? Parece que minha mãe sempre tem um estoque infinito daquele para olhos da Avon e eu acabo pegando dela. Apesar de ler muitas críticas a respeito dele, para mim é bom o suficiente. Pretendo passar a usar o shampoo Johnson’s também.
    Meninas, mudando de assunto, hoje fui àquela tal Loja da Manicure nde vende esmalte Jordana. Comprei dois esmaltes da marca, um vermelho cereja e um azul bem clarinho e fofo. Vou testar os dois agora e tirar fotos. Se vocês quiserem, posso escrever uma notinha sobre o lugar e sobre os esmaltes. Já adianto que a loja é beeem legal – quanto aos esmaltes, vou lá passar e ver como fica.
    beijos =**

  15. Andressa

    Bom, o meu na verdade que eu uso é o Adstringente da Clean and Clear, para peles sensiveis. Comprei em agosto do ano passado, paguei 13,00, uso todos os dias e ainda tem bastante no vidrinho! É muito bom, não arde nada e super tira toda a maquiagem, e ainda ajuda a não dar espinhas no rosto! *-* É a perfeição em forma de adstringente!

  16. Eu comprei para testar os lenços umidecidos da nivea, não curti muito.
    Tive q esfregar bastante… estou pensando em comprar esse da loreal.

    amei o post
    bjo

  17. Nossa ia morrer sem saber esse truque do shampoo J&J!!
    vou testar! uso aqui pra lavar os pincéis…

    Eu uso o demaquilante Effaclar da La roche no rosto, porque não deixa oleoso demais.

    E nos olhos uso o da mac bifacil porque acho que só ele tira o rímel todo (voces ja repararam o quanto é DIFICIL tirar o YSL e o Diorshow dos olhos??) sem gastar mil rodinhas de algodão….

    Ja usei um da nyx para olhos e lábios. Acho ele parecido com esse da mac, só que ele tem cheirinho e o da mac não (não é cheiro ruim viu gente, é bonzinho).

    bjs!

  18. O bifásico rosa da Mary Kay tira tudo e pode cair no olho que não arde nada!

  19. Cristiane

    Amei esse post, tava super precisando de dicas sobre demaquilantes.

    Melhor ainda saber as preferências das três divas de uma vez só

    lol

    Adorei saber dos shampoos e do sabonete liquido da jhonson’s

    e concordo com a Paula Vieira, um post sobre perfumes ia ser bem legal =)

    beijos

  20. Aiinnm….fiquei com vontade de usar esse da The Body Shop!!!

    Adorei a dica do shampoo…mas tenho MEDO!! Não arde mesmo?!!

    bjsss

  21. Alessandra

    Olá, meninas!
    Queria tirar uma dúvida!
    Minha primeira vez com demaquilantes foi com o da Avon e foi uma experiência horrível! (husahusahu) Me desculpem a ignorancia, mas é sempre assim? Todos eles ardem os olhos?=/
    Fiquei frustradonaaa

    Bjo

  22. leidiane

    oi meninas eu uso lenco umdecido para bebes e depois faco o ritual sab+adstrigente+hidratante facial

  23. Oi meninas!
    Amei as sugestões!
    Preciso tomar vergonha na cara e comprar um demaquilante bom pra mim.
    Por enqanto uso o shampoo das crianças que está dando conta do recado 🙂
    Bjocas

  24. Renata Carvalho

    Que nada, Brenda! Já testei vários demaquilantes para os olhos, e, definitivamente, para mim o único que realmente tira todo o make dos olhos é a dupla hidratante+shampoo johnson’s.
    Nunca uso no rosto todo.
    E tbm de todos os sabonetes, espumas, géis e emulsões de limpeza, caros e baratos, que testei, o único que nunca me causou qq reação foi o sabonete de glicerina Granado.
    Definitivamente não é rótulo e preço e faz um produto e a fórmula que serve para mim, nem sempre é a que serve para outras.

    Beijinhos.

  25. pimenta

    deve ser só comigo tendo em conta a quantidade de meninas que adora mas o champo da johnson’s faz me arder os olhos, talvez tenha usado demais, não sei o que se passou
    para retirar a maquilhagem à prova de água uso o desmaquilhante da sephora, €2,50 o frasco e tira tudo, adoro
    bjs

  26. Meninas,
    até eu ter essa alergia “enjoenta” aqui, eu usava o demaquilante da Clear e Clear da Johnsons pra tirar a maquiagem dos olhos. Como ele fica meio oleoso (tenho pavor de pele grudando e a minha é mto oleosa por natureza) eu sempre lavo o rosto depois com o sabonete Efacclair da La Roche, que uso todos os dias.
    Funcionava direitinho, viu?
    Bjinhos…

  27. Alessandra Saraiva

    Meninas ,

    Tenho mais algumas dicas que vcs nao deram , sabe aqueles lencinhos da johnsons de limpar bumbum de crianca , entao quando o make ta pesado aquilo e MARAVILHOSO , depois passo um tonico e hidratante , mas minha melhor dica e ::: sabe aquele dia que vc foi pra balada , chegou bebada e maquiadesima , 4por 1 da anna pegova e para todos os tipos de pele e caro , mas vale cada real investido , eles prometem que hidrata , mas nao e exatamente uma verdadissima , ele limpa bem a pele tira toda maquiagem e ainda te engana que tonalisou e hidratou , vc dorme com a conciencia tranquila ,eu amo ….

    beijinhos

  28. Eu uso lencinhos de bebês e também tenho o removedor da Avon – que arde o olho DEMAIS. Tô de olho num da Lancome, né… Juntando minhas moedinhas 😉
    hahahah

    Beijos

  29. Ai, me senti uma pobrezinha agora.

    Eu uso o removedor da Avon e a loção de limpeza Erva Doce da Natura. Só.

    Já usei tb a loção de limpeza Renew

  30. Ai, me senti uma pobrezinha agora.

    Eu uso o removedor da Avon e a loção de limpeza Erva Doce da Natura. Só.

    Já usei tb a loção de limpeza Chronos que é muuuito bom tb e tem um cheirinho ótimo.

    Não tenho paciência pra shampoo nem sabonete que fazem uma miolhadeira na minha pia. Prefiro usar sempre com algod]ãozinho ou lencinho. Acho mais prático.

    Adorei as dicas da Marina.

    Bjos, meninas.
    Fá.
    http://relicariofeminino.wordpress.com/

  31. Lorena

    Meninas, não sei se vcs ja responderam isso… Mas vocês sabem de algum site internacional que eu compro esses produtos Body Shop???
    Brigadinha….
    Beijos

  32. Camila

    Eu concordo com a Pri Rezende e reforço a indicação pelo demaquilante da Mary Kay…apesar de ser bifásico, ele não deixa minha pele +oleosa (e olha q já tenho pele oleosa por natureza). Bjos!

  33. uso o Higiapele da Johnsons pra limpar e retirar os residuos de maquiagem do rosto (nao dos olhos!!!), nos olhos uso o demaquilante da L’oréal…

  34. Meninas, adooooro o blog e as dicas maravilhosas! Como posso ser seguidora? Bjoos e parabéns!

  35. Evie Campana

    Uso os lenços umedecidos da Johnsons Baby e sai literalmente tudo. Até o rímel a prova d’agua. Adorei!

  36. Fernanda Costa

    Gente, pro rosto ando usando o Demaquilante da Elke, que não é a 8ª maravilha do mundo, mas dá pro gasto..antes eu usava o que a Sabrina mostrou no post, o da Loreal e amo mto! vou comprar novamente!

    Já usei esse da Avon que a Marina indicou para os olhos e por R$ 5 ele é bem digno!

    Hoje em dia uso o demaquilante de Jojoba da Pharmacus, loja da mãe da Marina do blog 2beauty..baratinho (30g custou a bagatela de R$ 12,30) e é muito, muito, muito bom! Tira toda a maquiagem do olho, é só colocar um pouquinho com o dedo, esfregar, e passar um lenço ou lavar que nao sobra vestígio algum!
    Ah! e não é propaganda não tá? sou somente leitora do blog da Marina, nao tô ganhando nada nao..hahahahaha
    bjoss

  37. Larissa

    Meu primeiro comment aqui.
    O melhor removedor do mundo é o Neutrogena Oil-Free Eye Makeup Remover e já estou no meu quinto frasco! As vezes quando não tenho algodão, molho meus dedos nele e massageio os olhos e saí tudo, além de hidratar. (http://www.drugstore.com/qxp140122_333181_sespider/neutrogena/oil_free_eye_makeup_remover.htm)
    Com um disco de algodão dá pra remover a maquiagem de toda a face; remove maquiagem mineral e lápis a prova d’água (o meu favorito é o Style-Style, que é igual ao UD, só que custa $7!! Steal!). As pads removedoras da Neutrogena também são ótimas.
    Quando esqueço o removedor em casa ou estou em uma situação de emergência removo com Azeite de Oliva Extra Virgem.. Hidrata a área dos olhos, além de deixar meus cílios super hidratados. Vale tentar!

    beijos!

  38. Oi meninas,
    Essa semana estava pensando qual removedor de make up comprar. Usava o da MAC, mas a namo do meu primo que trabalha lá disse prefere o da VICHY.
    Como minha prima está indo amanhã para os EUA ia pedir para ela…mas aí ví o da The Body Shop no post de vocês…e eu AMO a The Body Shop. Já inclui na listinha…
    Obrigada
    beijos

  39. Meninas, já usei o bifásico da Natura e fiquei com cara de frango frito. Ele é muuuuuuuuuuuuiiito oleoso. Não recomendo. Atualmente uso um da Neutrogena, que adoro. Serve para pele e olhos, não é oleoso, não irrita.
    bjos e bom fim de semana!

  40. Andréa Acioli

    Meninasssss
    fiz uma mega, ultra, excelente descoberta hoje!
    Estava eu indo na farmácia comprar o shampoo de bebê Johnsons que voces comentaram e dei de cara com um produtéééénho da La Roche-Posay e nao resisti!!!
    É um gel creme para limpeza facial que tb é demaquilante. O Nome do produto é TOLERIANE dermo-nettoyant. Gente o que é esse troço??!!! ele tem aquela água termal da La Roche sabe? que a gente paga uma fortuna por ela… pois é, nao tem oleo, limpa tuuudo, nao arde, serve pra área dos olhos, deixa a pele uma seda, e olha que tenho pele mega oleosa… enfim… é mágico o bichinho!

    amei e recomendo.
    ahhhh e o melhor, nem é caro: R$39,00

    bjossssss

  41. Oi, adorei! Mas queria saber a opinião de alguém sobre o deep clean… demaquilante! alguém já usou!??

  42. Gabriela Rodrigues Constant

    o da racco (bifásico) para olhos é simplesmente MAAAARA

  43. Marcia

    Primeiro, parabéns por este espaço, ele é muito legal!!!

    Eu uso o demaquilante da Loreal e gosto dele, mas confesso que para os olhos é um ddilema, pois uso lentes rigidas e sofro muito para retirar a maquiagem desta area…
    Algém tem alguma dica???
    Obrigadinha!

  44. Camila

    Sá, onde eu posso encontrar esse demaquilante Vult em Curitiba??

  45. Camila
    Achei na Casa Costa.

  46. Daniela

    Eu tenho pele sensivel, olho sensivel, tudo sensivel haha
    mas achei um “demaquilante” pra mim, na verdade é o leite de limpeza da panvel, aquela embalagem rosa, pra peles secas, mas as outras tb devem funcionar!
    é super barata, menos de 10 reais e não arde absolutamente nada, mesmo se entrar no olho!
    tira bem a maquiagem, e até a mascara a prova d’agua maybelline volume express.
    beeijos ;*

  47. Olá! Gosto de opiniões de quem curte maquiagem e adorei estas sugestões! O meu preferido para tirar rímel é um da Maybelline Japão, mas como acabou e estou no Brasil, experimentei o Bi-fásico Boticário e gostei! Remove rímel à prova d’água mesmo! Para o rosto eu uso o Nivea Visage Leite de Limpeza Hidratante e lavo com sabonete líquido Deep Clean! Tenho saudade dos produtos japoneses, baratos e apenas um produto faz tudo! Super eficaz e prático! snifs

  48. Nina G

    Tava procurando inflormações sobre a The Body Shop a pedido da minha mãe e acabei caindo neste site (que achei bem legal) e aproveito pra deixar minha dica sobre demaquilante.
    Tenho a pele oleosa e preciso usar produtos à prova d’água.
    São os lápis UD e as máscaras tipo Define a Lash e Hypnose. Geralmente, demaquilantes pra esse tipo de maquiagem tem que ser Bifásico, que são beeeem oleosos… Dai, vc chega morta da balada e ainda tem que fazer ritual pra tirar make??? E depois ainda lavar o rosto pra tirar o óleo do demaquilante??? Depois que descobri o demaquilante Bifásico da Biotherm (um azulzinho), todos os problemas acabaram. O melhor é que ele não é NADA oleoso… Eu tomo banho, lavo o rosto com Effaclar (que só tira base) e vou deitar com 2 chumaços de algodão e o demaquilante na mão e tiro toda a make dos olhos já deitada na cama, haha… Isso ajuda a me proteger de possiveis cravos e espinhas, que costumam aparecer se vc fica dormindo maquiada… 🙁
    Qdo eu faço o ritual na frente do espelho, parece mágica… pq até mesmo os lápis UD saem tranquilameeeente… O rímel nem se fala!!!
    Escrevi horrores, modo prolixa bem ligado, com o led verde neon gritando, mas… fikdik.
    Beijão meninas! E sucesso!!! ^^

  49. Juliana Martins

    Quando viajei comprei o demaquilante bifásico da Neutrogena, que é maravilhoso!! Eu recomendo, só que não sei se vende no Brasil… já vi vários produtos da Neutrogena vendendo, mas ele ainda não! Bjs

  50. Bruna

    O bifásico da Lancome é o melhor, sem dúvidas! Não deixa a pele oleosa e dá conta do recado direitinho!

  51. Kenya

    O shampoo jonhsons de bebê realmente é muito bom,também gosto dos lenços de limpeza da nivea. Beijos.