Dicas

Dicas capilares

14/05/2009

Hoje as divas vão atender ao pedido da leitora Paula Vieira, que está aflita por não conseguir deixar de lavar o cabelo todo dia – o que estaria danificando seus amados fios. Para ajudá-la nesse dilema, resolvemos contar qual é a rotina de cuidados que temos com nossas próprias MELENAS. É claro que cada caso é um caso, mas acho que dizer o que fazemos pode ajudar muitas meninas a terem ideias de como variar seus tratamentos.

Para começar, eu (Thais), vou falar pra vocês como já fiz e como faço atualmente pra cuidar do meu cabelo, que é liso, castanho escuro, comprido, repicado e virgem (!):

Quando era mais novinha (tipo com uns 13 anos), nem me importava muito em tratar os fios. Usava o shampoo que estivesse no banheiro e às vezes até dispensava o condicionador. Aí vocês já devem estar pensando: “imagina a palha que era o cabelo dela…” Mas não, essa foi a época em que ele era mais bonito, hahaha. Só que, claro, a pouca idade ajudava. Hoje, se fosse fazer o mesmo ritual, os fios ficariam uma desgraça, né!

Há mais ou menos dois, três anos, decidi dizer adeus pro cabelão liso e reto e dar uma repicada. No começo estava tudo certo, o problema foi quando mudei de salão: a cabeleireira fez o corte com navalha, o que destruiu meus pobres fiozinhos. Depois desse dia, tive que me preocupar dobrado com o que passava no cabelo. Gastei fortunas com shampoos e condicionadores profissionais, mas nada parecia adiantar. Tive que ter muita paciência vendo meu cabelo crescer, aí fui tirando a CACA aos poucos. E demorou, viu?

cabT

Okay, agora vocês vão entender a moral dessas duas histórias: parece besteira, mas eu acho que quanto mais a gente se estressa e se preocupa mais difícil fica pro cabelo colaborar e ficar bonito. Então, hoje tento equilibrar o cuidado zero com a paranoia capilar. Vejam o que eu faço:

1. NUNCA NA VIDA lavei meu cabelo todo dia. Morro de preguiça! Lavo os fios dia sim, dia não;

2. Cabelo oleoso = coque ou rabo de cavalo. Como lavo ele alternadamente, já sei quando está começando a parecer sujo, então ivento algo pra disfarçar;

3. Pantene é o meu melhor amigo. Acreditem, não foi a linha profissional da L’Oréal de 100 reais cada frasco que salvou meus fios navalhados. Foi esse pequeno milagre chamado Pantene, hahahaha;

4. Deixo secar ao natural. Não sei usar o secador direito, meu cabelo sempre fica com frizz;

5. Choque térmico neles! Desde que aprendi no salão a dar um jato de água fria depois de lavar o cabelo, sempre repito isso em casa. Morro de frio em dias congelantes, mas acho importante agora, então faço mesmo assim;

6. Não cravo as unhas no couro cabeludo. Lavo bem delicadamente, fazendo massagem. Acho que assim eles ficam mais limpos e bonitos!

7. Hidrato em casa mesmo. Apesar disso, iria tranquilamente fazer isso no salão toda semana (se pudesse);

8. Me enrolo A VIDA pra cortar o cabelo. Dizem que é melhor cortar sempre, mas tenho dó e finjo que esqueci.

Bom, essas são as zilhares de coisas que penso sobre o cuidado dos meus fios! Algumas talvez nem sejam recomendáveis, mas o negócio mesmo é ir tentando, fazer besteira, até se adaptar com o próprio cabelo!

Agora confiram o que Marina e Sabrina têm a dizer sobre o assunto:

cabM

By Marina
Vamos lá, então! Adoro o assunto cabelos, talvez porque tenha sido por causa deles que minha vaidade começou hahaha. Por um lado, meu cabelo não demanda muitos cuidados, já que é naturalmente liso (é muito tudo: muito cabelo, muito fino, muito escorrido e muito comprido), por outro, ele é muito chato. Não tem cristo que faça ele ficar ondulado, enrolado, com volume, nada… Na maior vibe “sou o que sou e ninguém vai me mudar”, como já diria D2. Mas enfim, meus cuidados são os seguites:

1. Lavo todo dia desde sempre, faça chuva, faça sol, neve, tempestade. Nunca me fez mal, pelo contrário, acho que isso é lenda. Não consigo não lavar, fico com a sensação de “suja”.

2. Tenhos muitos shampoos, uns mais caros outros mais baratos, e vou usando como me der na telha, não tenho muito critério hahaha. Só uso condicionador se meu cabelo estiver muito embaraçado. Minha mãe parou de usar há algum tempo e eu resolvi me libertar desse vício também. O cabelo seca muito mais rápido.

3. Creme pra pentear: também conhecido como leave-in (odeio essa expressão… se existe uma correspondente em português, porque usar em inglês?) Uso bem pouquinho, misturado com pouco de protetor térmico com queratina. Isso porque eu seco com secador todo dia e, se eu estiver com vontade, faço baby liss pra virar as pontas.

4. Escovação: penteio com pente de madeira depois do banho. Como eu quase aboli o condicionador, demora um pouco mais, mas é possível, sim. E acreditem, se eu consigo, todo mundo consegue (meu cabelo chega quase na cintura). Ao longo do dia, evito pentear muito, só faço se fizer nó mesmo, que não der pra desfazer com os dedos (meu cabelo embaraça muito). Também não divido o cabelo no meio ou do lado. Como secar, secou… Assim ele não acostuma de um lado só.

5. Meu cabelo natural é loiro escuro. Acho uma cor meio nada, não é loirão nem castanho, então faço luzes há muitos anos, mais ou menos a cada três meses. Não é necessário fazer tanto, mas meu cabelo cresce espantosamente rápido – claro que daí eu só faço retoque.

6. Faço reconstrução das pontas com queratina no salão, sempre que faço luzes. Acho milagroso e necessário.

7. Hidratação pra mim é sagrado. Todo sábado eu faço em casa mesmo, lavo com shampoo anti-resíduos e depois passo algum creme. Uso cada vez um.

8. Meu corte atual é repicado na frente e só. Atrás é reto. Mas acho que em breve isso vai mudar… Não sou exatamente o tipo de pessoa que tem pena de cortar – muitas vezes já cortei sozinha hahaha, já cortei minha própria franja muitas vezes, por exemplo. Como eu disse antes, meu cabelo cresce muito rápido e já perdi as contas de quantas vezes ele estava na altura da cintura e eu resolvi cortar acima dos ombros ou em 13 camadas.

Ufa, acho que é isso!

cabS

By Sá
Primeiro eu tenho que dizer que meu cabelo é uma porcaria. Além de ser ULTRA MEGA fino, igual de neném mesmo, ele ainda está caindo horrores. Já fui chorar minhas pitangas na médica e estou fazendo um monte de exames para descobrir o porquê dessa queda excessiva. Mas enquanto não descobrimos, fico assim que nem o Cebolinha, com cinco fios de cabelo na cabeça.

Tenho cabelo oleoso, então não é opção lavar um dia sim e outro não. Sou obrigada a lavar o cabelo todo santo dia, se não ele vira um LODO. E faço isso desde criancinha, então não vejo problemas em lavagens diárias.

Como estou pintando o cabelo, resolvi dar uma investida em produtos mais caros, só para ver se valia a pena. Estou usando a linha Radiant Red do John Frieda e estou achando o resultado sensacional. A diferença é gritante, ele realmente trata e deixa o cabelo brilhante, mesmo depois da tintura. Uso o shampoo e condicionador da linha, o Color Sealer e o Shine Booster. O Sealer me parece com um silicone e deixa o cabelo muito macio. Já o shine booster é um produlo LOKO demais que dá brilho e também tonaliza os cabelos. Ele tem uma textura super estranha, mas funciona (Marina do 2beauty falou dele esses dias).

Fora isso hidrato os cabelos com aquela máscara bombada com bepantol e queratina que já falei aqui. E já estou combinando com a cabeleireira de fazer uma reconstrução com uns produtos da Joico. Vamos ver o que acontece.

E vocês, meninas? Como cuidam dos cabelos?

você pode gostar também destes posts

35 comentários

  • responder Andrea Carolino 14/05/2009 às 07:52

    Olá meninas! Seeeeempre estou olhando o blog de vcs e adoooro (apesar dessa ser a primeira vez que comento).

    Então… acho que os meus cuidados são praticamente iguais ao da Thais. Costumava lavar todo santo dia, mas como meu cabelo sempre está muito comprido (atualmente está na cintura, mas já foi maior), lavo dia sim dia não. Deixo secar naturalmente, pq ele já é liso e muito fino. Tenho o cabelo castanho médio/claro, mas semana passada achei de fazer umas californianas. Resultado: ficou lindo, mas não combina cmg =/
    Tbm nunca gostei de cuidar do cabelo, mas desde essas benditas mexas que venho achando que eles estão meio ressecados. Por isso, estou fazendo hidratação com Novex (um que tem 12 componentes) e estou gostando bastante do resultado. Não sou de comprar produtos caros pq acho que é tudo a mesma coisas (pelo menos no meu cabelo).
    Quanto ao shampoo e condicionador… há muitos anos que Pantene é o oficial, mas tbm dou uma variada. Atualmente estou usando Elseve reparação total 5 e estou AMANDO! Acho super cheroso (cheiro de salão) e o cabelo fica bem sedoso.
    Depois de lavar passo um creme p pentedar que não seja muito oleoso e pronto!

    Ufa… acabei! Hehehehehehe

    Bjos

  • responder Kátia 14/05/2009 às 08:00

    Gente adoro vir aqui! Poucas vezes comento devido a correria,mas hoje vou compartilhar rsrsr
    Ai Sá o meu cabelo está despencando tb!Estou a procura de um dermato para me ajudar a encontrar a causa.Desconfio de stress e emagrecimento muito rapido.
    Já fiz loucuras com o coitado até que cortei Joaozinho e agora ele esta saudavel! Lavo todos os dias (ele tb é oleoso) e uso leave in e ele apesar de fino é encaracolado.Enfim,até que estamos numa onda de paz,se não fosse pela queda ¬¬

    Bjs!

  • responder Geraldine Kirch 14/05/2009 às 09:11

    Meu cabelo é igual ao da Sá.. liso, fino e oleoso.. e tenho que lavar todooos os dias.. se nao me sinto suja!
    Nao saio c cabelo oleoso de casa de jeiiito nenhuuuum!!

    Gosto do meu cabelo.. mas ele tb está caindoooo horrores! Ai gente, que será isso hein???
    Sá, sua medica disse alguma coisa? Receitou algum remedio?
    :S

    Medo de ficar carequinha….hahahaha!!

    Adooooro o blooog!

    =*

  • responder Paulinha 14/05/2009 às 09:26

    Oi! Adorei o post! Meu cabelo é diferente do de todas vcs, já que ele é enrolado, mas como o da Sá ele é muuuuuuuito fino (como de neném), pouquinho e está caindo…

    No fim chorei as pitangas p/ médica que me passou uma batelada de exames e a principal causa é uma anemia, mas anemia meia boca, nem tinha pq cair rs. No fim ela me passou uma solução capilar para usar enquanto a anemia não sara, com Minoxidil (q deixou meu cabelo muito bom) e agora trocou por um tal de Folicusan, que ainda não usei. Boa sorte, seu cabelo vai parar de cair, vc vai ver rs.

    Qnto à linha John Frieda, acho que só funciona com cabelos finos, td mundo que tem cabelo grosso (que eu conheço) que já usou odiou, eu amo!

    Lavo um dia sim um dia não com qualquer shampoo e intercalo o condicionador p/ cabelos oleosos da L’Occitane e o Frizz Easy do John. Depois um tico de creme sem enxague (tds os dias) p/ cabelos porosos e pronto. Eu e meu cabelo voltamos a ser amiguinhos depois dessa queda toda, que cortei e ele ficou bom rs.

    bjs

  • responder Patrícia 14/05/2009 às 09:38

    Tenho a mesma impressão que a Thais: quando eu não cuidava do cabelo ele era lindo. Hoje, cuidando já fica ruim, imagina sem cuidar. Tenho pouco cabelo e, pra ajudar, eles são finos e levemente ondulado (sabe aquele ondulado que não presta pra nada, só deixa o cabelo com cara de mal cuidado, então, bem esse).

    Já investi horrores em shampoos que eu jurava que fariam efeitos milagrosos, mas meu cabelo deve ter noção que sou desprovida de altos recursos financeiros e prefere os shampoos mais baratinhos – ele adora um Seda da vida.

    Lavo um dia sim o outro não (por pura preguiça, mas tomo banho todo dia tá ;)). Não uso leave-in e essas outras coisas depois que lavo o cabelo porque ele tem tendência a oleosidade, dai já viu. Ele fica quietinho, secando sozinho, porque adoro a sensação de cabelo molhado e odeio secar cabelo.

    Estou tentando apelar pros milagres do Bepantol. Ainda não consegui me adequar a ele, porque acho que exagerei na dose e acabou ficando oleoso (beeeeeeeeem macio, mas oleoso). Óbvio que ainda não desisti do líquido sagrado.

    Ah! E essa dica que a Thais falou de choque térmico é o que há! Dá muita diferença e se não fosse meu espírito “gato com medo de água fria” eu o faria sempre.

    Obrigada pelas dicas Divas!

    =***

  • responder Paula 14/05/2009 às 09:45

    Ae, adorei o post, meninas! Bom, meus cuidados são mais parecidos com o da Thais. No verão, lavo todos os dias, porque não aguento o calor. Mas eu prefiro lavar um dia sim, um dia não – juro, meu cabelo fica mais bonito. No começo, ele fica oleoso, mas hoje acho que ele aguenta super bem. Não sei porque, mas acho mais saudável e meu cabelo já deixou de ser muito oleoso há um tempinho (nossa, sério, na adolescência eu era um sebo só hahahhahahaha).

    Adoro hidratações e, na maioria das vezes, faço em casa mesmo. Estou louca pra experimentar esse shine booster da John Frieda. A Sá já falava maravilhas desse produto, mas, depois que vi no 2Beauty, fiquei com mais vontade ainda – a Marina de lá tem a cor de cabelo beeem parecida com a minha. Tá aí MINHA HISTÓRIA! hahaha

    Beijos!

  • responder Ana Luiza 14/05/2009 às 10:02

    Amei o post!
    Tenho muuuuito cabelo, é volumoso e seco, ne como não tinha paciência para secador+chapinha toda semana, então resolvi cortar.
    Uso um corte semelhante ao da Mariana Ximenes em “A Favorita” e adoro! É fácil de cuidar e parece que tá sempre arrumadinho.
    O que faço é lavar todo santo dia (já que é curtinho, acordo com aquela cara de Edward Mãos de Tesoura), com shampoo e condicionador. Atualmente, uso a linha de controle de volume, com proteínas de onagra da Natura. É cheiroso e deixa o cabelo macio e brilhante.
    Depois, com o cabelo úmido, faço uma “pastinha” com a pomada Zip, da Avon e o sérum Frizz-Easy da John Frieda. Passo nos fios, penteio e ta-dãaaa! Tá ótimo.
    Claro que tem dias horríveis, cabelo espetado, e tal, mas procuro não me estressar muito. Se incomodar demais, corto de novo.
    Ah, também pinto os cabelos de ruivo (sou loira natural, embora nem lembre disso, já que assumi minha ruivice interior desde os quinze anos) com a cor Fogo, da Nutrisse, e por isso, meu cabelo já ressecado pede um cuidado semanal. Uso O Semi di lino da Alfa Parf uma vez por semana, e os cabelos ficam leeeendos! Aquele potinho dura umas 6 ou 7 aplicações.

    Bom, é isso!

    Sá, fiquei muito a fim de experimentar essa linha do John Frieda que usas, já parei várias vezes na frente deles nas prateleiras, mas, como não sabia de ninguém que pudesse comprovar sua eficácia, fiquei só na vontade. Da próxima vez que for a Rio Branco (paraíso das compras… heheheheheheh) acho que vou levá-los para casa!

    Beijos

  • responder Fran 14/05/2009 às 10:26

    Gente, eu tenho cabelo pra dar e vender. Alguém quer um pouco? Apesar de meio oleoso, também consigo lavar dia sim e dia não e, como a Thais, também sou apaixonada pelo Pantene. Milagroso mesmo. E ainda com precinho camarada. Bom demais!

    Tudo bem que não tenho muito referencial. Comecei a usar o Pantene depois que fiz a escova de chocolate, e meu cabelo ficou mto bom. Só não sei se é milagre do shampoo ou da química.

    Mas percebo que nem Dove (ui, meleca o cabelo) nem Seda e nem Elseve dão o efeito que ele dá. Mas alterno às vezes, pro cabelo não “acostumar” (acredito muito nessa lenda).
    Só não consigo usar shampoo sem sal que não faz espuma. Tenho a sensação que não limpa.

    E antes de lavar com o Pantene lavo com qualquer outro que esteja no box para cabelos oleosos, como se fosse um pré-shampoo pra tirar o óleo acumulado. Seco quase sempre com secador. Fico satisfeita gastando só uns R$ 15 por mês com isso. HAHAHAHA

  • responder Caroline® 14/05/2009 às 10:57

    Eu sou praticamente uma cobaia de tratamentos capilares. Já fiz um moooonte de coisas, e usei todos as marcas que vendem no supermercado! O que eu acho: das linhas populares, Pantene é a melhor; Seda = lixo, Elseve ressecou meu cabelo, Dove é horrível. Uso dois xampus: Clear, porque minha raiz é oleosa, e Absolut Repair, porque eu faço química e meu cabelo precisa de tratamento (eu casei com esse xampu com comunhão de bens). Pra condicionar, misturo a máscara da Pantene anti-quebra ou a de cabelos tingidos com uma reconstrutora que comprei com a minha cabeleireira. Essa máscara é engraçada, parece uma gosminha e deixa o cabelo hidratado, bem macio, desembaraçado, sem ficar ensebado. Depois de limpo, passo o creme Liss Ultime misturado com o fluido de pontas verdinho da Avon, cheiroso e dá brilho. Seco com secador sempre, porque não tenho paciência de esperar e não gosto de cabelo molhado batendo na pele. Além disso, com secador ele fica brilhando, com um acabamento melhor. É isso.

  • responder Mari 14/05/2009 às 10:57

    Thais, me conta, o que a navalha fez com o seu cabelo? acho que estou com mesmo problema..fui em um cabelereiro que cortou meu cabelo inteiro praticamente com navalha, e desde entao ele parece cabelo alisado sabe? de que faz chapinha japonesa, com aquelas pontas esticadas..socorro! foi assim que o seu ficou? quanto tempo demorou pra consertar? panico!!!!
    beijoss

  • responder thaismarques 14/05/2009 às 11:05

    Oi, Mari!

    Engraçado, meu cabelo ficou o oposto do seu quando foi cortado com navalha… A impressão que deu foi de que os fios ficaram muito leves, sabe como? Se eu inventava de escovar, ficava ainda pior, parecia que meu cabelo ia sair voando, hahaha.

    Se você tiver os fios lisos mas muito cabelo, dá pra entender o motivo de isso ter acontecido… O cabeleireiro tirou o excesso de volume, deixando o que sobrou com aspecto mais lisão!

    Mas se não for esse seu caso, é bem estranho o que aconteceu! Sugiro que você procure outro profissional para se informar… E navalha, nunca mais!

    Beijos!

  • responder Paula 14/05/2009 às 11:30

    Ah, esqueci de falar que também sou adepta do Pantene Way of Life, graças à Thais! 🙂 Intercalo o uso (porque também acredito que o cabelo “vicia”, assim como a Fran) com outros: tenho uns da Elseve (que acho dignos) e um muuuuito chieroso, da St. Ives, de framboesa. Comprei um potão de um litro praticamente, no Chile, mas já tá acabando. Alguém sabe se tem algum lugar de Curitiba que vende a linha de cabelos deles?

  • responder Marina 14/05/2009 às 11:34

    Paula, acho que vende lá na lojinha Jordana… Não tenho certeza, mas já vi vários potões da St Ives, talvez sejam de shampoo

  • responder Mírian 14/05/2009 às 11:41

    Sabrina, experimenta usar tricofort, é uma ampola contra caspa e queda. Eu trabalho em uma loja de cosméticos do ‘povão’ e vende super bem, todo mundo que vai lá renovar o estoque elogia o produto. Não custa tentar, pq além de bom é barato, aqui em SC custa em média R$2,75 cada ampola. Pelo que eu sei também tem shampoo e outros produtos da mesma linha, mas não sei dizer sobre pq não trabalho com estes.
    o/

  • responder Mírian 14/05/2009 às 11:43

    ah! lembrando que, se for problema psicológico, stress, algo assim, o tricofort só ameniza né ^^

    beijoo

  • responder Angélica 14/05/2009 às 11:47

    Olá meninas!
    Meu cabelo é ondulado, mas revoltado! a uns anos atras estava armado pela falta de cuidado e luzes, entao resolvi fazer uma escova inteligente e ele literalmente se entregou, meu cabelo impermeabilizou e NADA entrava nos fios, foi ai que precisei ir para as linhas profissionais, melhorou mto, mas só melhorou 100% qdo cortei a ultima parte que ainda devia ter residuos da tal escova.
    Hj tenho uma rotina religiosa com ele, lavo dia sim, dia nao, uso o shampoo e condicionador all soft da redken e alterno com o elseve reparacao 5, mas em algumas lavagens uso produtos profissionais para hidratar e reconstruir, como absolut repair, bonacure terapia de enzimas e colageno, kerastase masquintense, oleo relax e age; mas vou utilizando conforme noto que há necessidade, nao tenho regra. O que nao abro mao é do leave in e do silicone, que fico alternando entre o Liss In da capicilin q é bem baratinho e otimo, o Semi di lino alfaparf e por mais q nao goste de seda, adoro o leave in de baunilha da linha teen. Os silicones tb vou alternando, uso o da ecologie, CHI, Girl Toys, e até umas capsulas do avon.
    Um produto que me ajudou bastante foi um creme de tratamento noturno da Shiseido, mas esse uso apenas na vespera de lavar pq deixa o cabelo meio “engomado” rss.
    Ahh! só peteio meu cabelo qdo está molhado e com pente de madeira, assim as ondas ficam mas bonitas 😉

    Sá!
    Eu tb estava com uma queda de cabelo horrorosa, mas descobri que era por causa de um ovario que estava policistico, mudei o anticoncepcional e já melhorou 100%.
    Bjo!

  • responder kerou 14/05/2009 às 14:07

    ahhhhhh vi o post de vocês atrasada e fiz um post sober dicas capilares hj tbm!! vou fazer um upload lá no meu blog falando que vocxês tbm deram suas dicas capilares!!

    beijokass

  • responder Rubia Mafort Clementino Silva 14/05/2009 às 14:13

    É impressionante quando a gente é nova o cabelo é sempre lindo!!! O meu tb era, loiro claro, comprido e lindo!! E olha que só usava um shampoo vagaba da colorama e neutrox!!! affff. Hoje ele é loiro escuro (meio nada tb!hehehe), super fino e oleoso. Embaraça pra danar, mas, fazer o q né.

  • responder Danielinha 14/05/2009 às 18:06

    Ultimamente estou odiando meu cabelo, sem falar que ele cai horrores, já marquei consulta com uma dermato, só pra junho!!! até lá estarei careca!
    Bom, meu cabelo é fininho, comprido e ondulado, mas qualquer passada de mão ele meio que alisa e odeio essa coisa meio! ou fica enrolado ou fica liso! Quando não consigo dar jeito dele ficar bom em cachos faço uma escova alisando! Gosto do cabelo liso, mas como é fino e pouco volume não tá ficando bom também.
    Para cuidar dele eu tenho usado shampoo e condiconador da Keune para cabelos tingidos! diria que não vejo muita diferença em usar esse shampoo e um Elseve, só no preço! Mas gosto de usar outras marcas, também acho que cabelo acostuma com o shampoo. Faço hidratação em casa mesmo a cada 15 dias ou quando lembro e tenho tempo. E como a Thais, não corto muito não….vou muito de vez em quando ao salão, até porque não sou fiel a cabeleireiro algum.

  • responder Nadja 14/05/2009 às 19:41

    Meu cabelo dá muuuito trabalho, primeiro pq eh de quimica ne, ou seja naturalmente escovado com escova inteligente e naturalmente relaxado rs….

    Tenho cachos e meu cabelo eh crespo mas gente, isso da mto trabalho, resolvi abolir alisando e acho que é bem melhor para o dia a dia assim.

    Faco hidratacao em casa tambem, nao uso secador e ate q ele seca direitinho.. (o terror eh qdo a raiz comeca a crescer eh o FIM)

    Uso a “Tatica” da Thais tambem, quando ta ficando sujo, faco um penteado diferente, prendo e gosto de usar presilhas ou um arco diferente… fica bem legal e ninguem repara q ta sujo, pelo contrario, sempre elogiam qdo ta sujo hahaha

    tb tenho mto cabelo!! ah , alisando e relaxando mesmo assim. cabeleiraaaaaaa….

    Enfim, nao nasci abencoada como voces nehhhh .. mas n se pode ter tudo na vida hehehehe … 😛

    Ah! uso um oleozinho p tirar o frizz (mas vcs do cabelo lisow nao precisam disso…) da Biostratus que dura uma VIDAA e eh tudo de bom.. ajeita as pontas tb dura mto e custa em media 16 pila. Como diria a Sá, acho Digno heheheheh

    Marinaaa..q inveja de cabelo na cinturaaaaaaaaaaaaaaaaa.. um dia chego la rsrsrs

    bjs!

  • responder Nina Mendes 14/05/2009 às 20:45

    Gente, Pantene 4ever!!! Só ele domou meus cachos rebeldes e volumosos. Quanto à queda d cabelo, o meu tb tá indo td embora. MAs a dermatologista q a minha mãe foi, ela tb tá ficando carequinha, disse q é mt de época. Que cabelo d mulher geralmente cai mt d março a maio, acho q era isso. Enfim, espero q seja isso mesmo pq se for mais do q isso eu não sei não, vou ter q apelar pra perucona!! rsrs E olha q eu tenho cabelo pra dar e vender! rsrs

  • responder Paula Vieira 14/05/2009 às 21:57

    Meninas, super-hiper-mega post! Perfeito!!
    Adorei ver os comments de todo mundo, peguei varias dicas.
    Bom, meu cabelo é fino, liso, mas nao é liso escorrido, tem um certo volume/peso, na altura dos ombros, nao tem quimica, nao seco com secador e raramente faço escovas, só em ocasioes especiais! Nao tomo banho quente (nordeste, neh!). Ou seja, teoricamente, ele tinha tudo para estar bem!

    Antes, nao me preocupava com ele, qualquer shampoo ficava bom, lavava todos os dias religiosamente, mas de uns tempos para cá, o negocio nao está bom, está ficando seco, com muitoooo frizz (odeio frizz com todas as forças!!!) e sem brilho.

    Acho que a teoria da Thais faz sentido, quando passava qualquer coisa e nao me preocupava, ele está sempre bem, mas depois que passei a hidratar, usar uns shampoos melhores, o danado desandou! rsrsrs

    Por isso que acho que é a lavagem todo dia. Quando nao lavo, acho que ele fica mais bonito, mais brilhoso (deve ser o sebo da raiz! kkkkk) e com menos volume/frizz. Mas em compensaçao, sinto que a raiz fica muito oleosa logo e denuncia que o cabelo está sujo e sem lavar. Ou seja, o fim!!

    Quando o meu shampoo acabar, estou pensando em investir em algo diferente, sem ser de supermercado/farmacia, para ver se melhora e depois fico fazendo somente a manuntençao com shampoo normal mesmo. E vou tentar nao lavar tanto, isso definitivamente, no meu caso, está deixando ele mais seco.

    Acho que vou comprar do John Frieda, li bastante e acho que para começar com algo mais caro, deve ser um bom investimento, nao é Sá?! Tb vi o post da Marina e fiquei com mais vontade ainda. Tô colocando a maior fé nele! rsrs 🙂

    Bom, é isso. Meninas, valeu por atender meu pedido, vcs sao demais mesmo, e foi otimo pq todo mundo opiniou e deu varias dicas de produtos.

    Bjos
    PS. Tb sou do time Pantene, mas ele nao está dando conta no momento. 🙁

  • responder Renata 15/05/2009 às 10:00

    Meninas com queda de cabelo, não fiquem tristes! Eu passo por essa experiência desde meus quinze anos. Fui ao dermatologista na época várias vezes, fiz mil exames que não detectaram nada (nem anemia, nem desequilíbrio hormonal…_. Como eu tinha couro cabeludo muito oleoso na época (estava no auge da adolescência) ele me receitou uma loção e um xampu específico para cabelos oleosos. Mas, eu não me contentei, tomei vitaminas para fortalecer o organismo, usei mil e um produtos. Na verdade, até hoje (tenho 27 anos), eu tenho queda de cabelos, mas ela vai e vem, têm períodos do ano que meu cabelo enche muito e depois começa a cair (como agora), mas NUNCA fiquei careca e nem com falhas, o que acontece é do cabelo ficar sem muito volume. Sempre tive uma quantidade boa de cabelos, nem pouquinho, nem estilo Elba Ramalho…rs. Então, (a não ser que seja detectado um problema sério como alopecia ou algo hereditário), fiquem tranqüilas, tratem o cabelo com os produtos que o médico recomendar, tomem um suplemento vitamínico (que não engorda!) e não fiquem muito preocupadas, pq o stress piora tudo.

  • responder Laiara 15/05/2009 às 23:09

    menina, eu precisava lavar meu cabelo todo dia qd usava pantene pq acontecia a mesma coisa q com o seu, tinha q fazer coque qd começava a ficar oleoso qd lavava alternadamente. agora to usando a linha para cabelos oleosos da new care: eh perfeito! fica 2 dias com o cabelo soltinho sem oleo e so no meio do terceito dia q fica no estilo “faça um rabo – de cavalo -em mim”

  • responder Lais 16/05/2009 às 16:28

    Realmente meu cabelo quando eu “era mais nova” era lindo!! E eu nem usava condicionador, agora ele fica bonito, mas me da muito trabalho, meu sonho era poder lava-los todos os dias, mas eu não tenho esse tempo.
    Pantene é tudo, mas eu tenho que variar, no momento estou usando o shampoo buriti infinity, é maravilhoso, deixa meu cabelo soltinho, brilhoso. Também dou um jato de agua fria no cabelo e não lavo em agua muito quente, mesmo no frio Curitibano, agua muito quente pelo menos pra mim é terrivel pros cabelos e couro cabeludo, me da caspa. Eca!
    Faz 1 ano que cortei chanel meu cabelo que era pela cintura, era lindo, mas eu vivia em função dele, era escrava da tinta também, me revoltei e não pintei mais, ele esta quase por inteiro virgem, mais alguns meses ele vai estar inteiro natural, a cor natural é bonita, um castanho claro avermelhado, mas quem disse que a gente sussega, estou louca pra ficar loira… rs.

  • responder Roberta souza 02/06/2009 às 00:09

    Bom gostaria de tirar um duvida com vcs….

    meu cabelo de janeiro pra ká começou a cair…não sei se é extresse ou falta de ferro no sangue ainda não fui pro dermatologista….

    Maiis gostaria de saber se posso pintar meu cabelo mesmo com ele caindoo gostaria de saber se vai fazer mais mal ainda a ele?

    Poiiis eu faço luzes…mais agora estou com medo de pintar…por favor me tirem essa duvidaa me respondam por favor…

    BjO

  • responder Paula Gomes 15/08/2009 às 11:42

    Só uso Pantene para cabelos danificados… Tenho tinho ótimos resultados! Não troco por nenhum outro!!!

  • responder julia 13/11/2009 às 14:17

    eu tenho cabelo fino que nem de nenenzinha e eu lavo ele um dia sim um nao hoje e o dia de sim e eu tava cheia de caspa depois de usar um clear saiu tu do e cortei acima dos ombros e tirei um pouco de volume ficou lno me sinto muito mais jovem.

  • responder maria 30/11/2009 às 18:31

    Oi, sou a Maria e tenho 17 anos, eu tenho o cabelo oleoso e com caspa, gostava que me dissesem quais os produtos que devo usar e quais as melhores marcas para usar? Eu gosto do shampoo de chocolate sera qe é bom?

    Respondam-me, por favor

    Obrigado!

  • responder cris 21/01/2010 às 13:14

    preciso de ajuda quero tirar a onda que tenho no meio dos meus cabelos lisos mas sem colocar produtos quimicos que devo fazer por favor me ajude me mande uma ajuda no meu email cris_lovecoracao@yahoo.com.br to esperando sua ajuda conto muito com vc

  • responder Niq 15/04/2010 às 10:47

    Olá meninas!!!
    Então meu cabelo é super complicado. Eu lavo um dia sim e um dia não. Mas ele é meio que olesoso na raiz e super seco nas pontas. Aliás tenho muitas pontas duplas, triplas e etc. Mas o problema maior dele, é que eu acho ele muito fosco, nada que eu faço ajuda a dar brilho. Não tenho como comprar produtos caros, então no momento to usando shampoo panteve proV, condicionador na l’oréal e no dia q eu lavo, antes de dormir passo o creme de tratamento noturno elseve geleia real; ah, as vezes passo um oleozinho reparador de pontas. Estive pensando em comprar um shampoo antirresíduos pra ver se dá uma ajeitada no meu cabelo. O que vcs me indicam? E qual antirresíduos é bom mesmo?

    Nunca comento mas sou leitora assídua tá? E sigo no twitter! Vcs são ótimas!!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB