Resenhas Sinceras

Shu Uemura Eyelash Curler

11/03/2009

shu

Quando recebi minhas encomendas dos EUA no final do ano passado, tinha um item em especial que queria muito muito muito testar: ELE, A LENDA, O MITO, O CURVEX DO SHU UEMURA!

shu1

Como todas as viciadas em beauté já sabem, esse é considerado o eyelash curler mais prestigiado do mundo. Dizem por aí que ele faz verdadeiros milagres, que se comparado aos curvex “normais” dá um resultado super diferente, e tal… Bom, vamos às minhas considerações:

Olha, quando comparei o shuzinho (como a Sá o chama carinhosamente) com o curvex que tinha antes (um da Pradda, meu queridinho, que relutava em trocar) deu para ver bem a diferença. Mas aí pensei bem e cheguei à conclusão de que não valia, porque um era novo e outro era velhinho, né? Então, substituí meu Pradda antigo por um zerado, e aí sim pude perceber o que um tem que o outro não tem…

Pradda: Acho que, com esse curvex, meus cílios ficam mais alongados, sinto eles maiores. Porém, isso acontece porque ao invés de curvar, ele dobra os cílios! E, se a gente for avaliar bem, não fica tão natural. Descobri que a culpa é da borrachinha usada, que no Pradda é reta, não faz uma curvinha, sabe? Mas esse curvex tem o lado bom de abrir mais que o Shu, fica mais fácil de manusear.

Shu Uemura: Os cílios não ficam lá nas alturas, mas ficam curvados de um jeitinho mais natural! Depois, com um bom rímel, dá pra alongar… O bom é que a borracha arredonada ajuda nesse processo. Só demorei mesmo pra me acostumar com o limite de abertura que o Shu tem, achei diferente dos outros curvex que tive, é bem apertadinho! Mas nada que não dê pra se acostumar!

Veredito: Para mim, o Shu tem como principal vantagem o fato de não “quebrar” os cílios. É bom para proteção mesmo, imagine ver seus queridos cílios caindo um a um ou de uma só vez (exageraaada!)? Tem que tomar cuidado, dependendo da força que a gente usa, esses curvex como o Pradda podem ser verdadeiros assassinos! hahahaha! Diria que o Shu não fez milagre (pelo menos em mim), mas que é uma excelente ferramenta na busca por cílios lindos e curvadinhos!

Vocês estão mais que convidadas a dar uma olhadinha nas fotos comparativas e tirar suas conclusões! Só um detalhe: aí, usei o curvex da Sá, da Maybelline!

shu2

shu3

Opinião da Sasá:
Meu senhor, estive na presença Do curvex! Brincadeiras a parte, na verdade eu não sei bem o que dizer. Porque achei que meus cílios ficaram bem curvados e bonitos, mas o curvex que tenho é uma bela de uma porcaria, então não tenho como comparar o shuzinho com nada. Ele é bem levinho mas preciso contar que machucou um pouco meu olho na hora da utilização. Veja na foto acima como o canto interno dos meus olhos ficaram um pouco avermelhados.  Talvez precise de uma certa adaptação no uso dele. Não sei dizer se eu compraria ou não…

Por Thais com colaboração de Sabrina

você pode gostar também destes posts

16 comentários

  • responder Gili 11/03/2009 às 08:51

    Meninas, vi isso e lembrei de vcs: http://yahoo.minhavida.com.br/materia.vxlpub?codmateria=4538&materia=4538

    Será o fim do rímel? Jamais (a Mah que o diga)!

    =o*

  • responder Paula 11/03/2009 às 09:04

    Adorei o post sobre o mito! Para falar a verdade, eu não notei também aqueeeela diferença nos cílios das duas. Mas a Thais me abriu os olhos sobre a curvatura da borrachinha do curvex, nunca na vida tinha reparado nisso!

  • responder Nina Mendes 11/03/2009 às 09:20

    Sabem q olhando os cílios de vcs “sem nada” eu descobri uma coisa interessante… Eu achava q era “defeituosa” (rsrs) pq tinha um lado q sempre ficava lindo e dava bem menos trabalho pra curvar, enquanto o outro era bem sem jeito. Só q deve ser bem comum isso pq vcs tb têm um dos lados q fica mais aberto, tipo com os cílios mais legais, mesmo sem curvex. Vcs já tinham reparado nisso? To feliz d saber q não sou tão defeituosa qnt imaginava rsrsrs

  • responder Marina 11/03/2009 às 10:05

    Hauhauahauha
    Nina, somos todas Kate Moss/Princesa Diana – acho que todo mundo tem um lado mais “fotogênico”. O meu é o esquerdo hahaha, é impressionante, a pele é melhor, os cílios curvam mais e etc…

  • responder Dani 11/03/2009 às 11:01

    Shu Uemura! hummmm ele é um japa???

    com todo respeito Sr. Uemura, mas meus queridos cílios nunca mais vão entrar num curvex! depois que apertei minha palpebra com um curvex xexelento do Avon, não uso mais esse trem!

    continuarei curvando com o próprio rímel.

  • responder Dani 11/03/2009 às 11:05

    ahhh e quanto aos testes da Sá e Thais, olha parabéns pela coragem! mas veja bem….. ele nem curvou tanto assim….. Sábrina ainda machucou seus lindos olhinhos…… vale a pena o sofrimento????

  • responder 11/03/2009 às 11:14

    Nina
    Mas a vida inteira eu reclamo que tenho um lado de cílios pra cima e o outro lado pra frente.
    Defeito de fabricação, minha gente!!

  • responder Marina 11/03/2009 às 11:48

    E correndo o perigo de receber um “alow aterrisa” de alguma leitora enfurecida, digo mais: meu curvex REVLON curva mais que o shu hihi

  • responder Renata Carvalho 11/03/2009 às 11:53

    SAbe que nem me ligo tanto assim em curvex. Tenho um da contém 1g e uso bem de vez em quando.

    Mas pr as noites de “evento” gosto mesmo é da máscara curvadora da coleção silver do boticário. Juro q parecem até cílios postiços.

    Vou tirar uma foto pr mostrar.

    Beijos

  • responder Tayanne 11/03/2009 às 14:26

    Eu uso o Shu e não largo mais, eu uso com os cílios bem sequinhos, pode parecer bizarro e não sei se altera alguma coisa, mas gosto de passar um pouco de pó antes, e ir levantando com a escovinha de rímel [ sem resíduos ] ao mesmo tempo que passo o curvex, em mim ao menos dá um super diferença. =]

  • responder thaismarques 11/03/2009 às 15:37

    Isso, Rê, tire fotos mesmo! A gente pode até publicar aqui pras outras leitoras verem… (:

    Tayanne, você sabe que está com a razão? Eu sinto muita diferença na curvatura dos cílios em dias de umidade alta, parece que ele não curvam direito… Inclusive, olhando as minhas fotos, fiquei até meio decepcionadinha, porque geralmente os resultados são melhores, mesmo meus cílios sendo retos e para baixo! Vou tentar usar sua dica, gostei!

    Beijão pra todas!

    Thais

  • responder Nadja 11/03/2009 às 18:59

    Ahhh eu n me arrisco a usar isso nao…

    MEDO de machucar meu olhinho!

  • responder Camila P 11/03/2009 às 22:51

    Ai meninas, meu lado esquerdo é péssimo… E ainda tem um pelinho bem no meio que é menorzinho. Imaginam o trabalho que dá pra arrumar?!
    Péssimo…
    A minha situação é tão crítica que nem acho que o “Shuzinho” possa dar jeito 🙁
    Bjocas Divas

    Ah, viram que tbm viciei a mana no blog!
    Agora ela tá numa empolgação só de fazer makes pra concursos eheheh
    Olha ae as Pupes abalando eheheh

  • responder Fran 12/03/2009 às 01:36

    Sério, não me façam vontadezinha.
    Nada é mais necessário pra minha pessoa do que um bom curvex.

  • responder Ellen 20/04/2009 às 09:59

    Meninas,

    Vcs sabem aonde posso encontrar o curvex da Shu Uemura em SP?

    Bjinhos

  • responder Jannah 22/09/2010 às 13:17

    Nem perigo de eu pagar 70 dinheirinhos por esse japa…
    Tenho a sensação que não adianta de nada…
    =/

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB