Cosméticos Resenhas Sinceras

Vitamina C Biossance: testei o sérum uniformizador da marca

03/12/2021

A Vitamina C Biossance – ou Sérum Uniformizador com Vitamina C e Esqualano – é o produto mais recente que tenho testado da marca. Já sou fã do óleo facial deles, que também tem vitamina C, então confesso que estava ansiosa para testar essa nova versão. Vamos?

Sérum Uniformizador com Vitamina C Biossance

Segundo a Biossance, esse é um sérum inovador que tem 10% de vitamina C estabilizada e um extrato patenteado de cogumelos shiitake brancos. Além disso, a fórmula conta também com esqualano de origem vegetal e extrato de raiz de alcaçuz. A promessa dele é de reduzir as manchas escuras e prevenir aparecimento de novas manchas na pele. Além disso, ajuda também a acalmar e amenizar a descoloração.

A Biossance indica usar dois a três pumps no rosto todo após a limpar a pele, de manhã e à noite. Em seguida, eles recomendam aplicar hidratante facial e protetor solar (no caso da aplicação diurna).

O que achei dele?

Esse é um produto que tem 3-O-Ethyl Ascorbic Acid, como vocês podem conferir na listagem de ingredientes aqui embaixo. Esse elemento é uma modificação da vitamina C pura, para que fique mais estável. Porém em contato com a pele, ela volta a sua forma original. Ou seja, costuma ser mais potente enquanto antioxidante do que as versões derivadas. E isso eu achei incrível, porque é uma vitamina C pura mais estável. Até o cheiro é mais suave. Também não notei nenhum tipo de oxidação do produto com o tempo.

Além disso, outro ponto super positivo é a textura, muito leve e fácil de espalhar. Costumo usar vitamina C pela manhã e essa é facilmente absorvida pela pele, sem deixar toque pegajoso ou oleoso.

As imagens foram feitas com cerca de um mês entre uma e outra.

Quanto aos resultados, por mais que a promessa seja de clarear manchas, confesso que não notei muito esse efeito. Mas também não acho que isso seja culpa do produto – eu tenho algumas sardas no rosto desde sempre, já fiz até laser no rosto e elas seguem aí, então não seria um produto de uso tópico que removeria, né? Precisamos ter expectativas realistas com relação ao que usamos.

Por outro lado, achei que ele deixa a pele macia e luminosa – que é exatamente o que espero de um produto com vitamina C. Então, no fim das contas, eu gostei bastante, sim!

Composição

Preço e onde comprar

Dá para encontrar a Vitamina C Biossance tanto na Época Cosméticos, quanto na loja própria da marca. O frasco de 30 ml custa R$ 379.

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Anubis 10/05/2023 às 23:30

    A pele dela melhorou, sim, está mais clara, com menos vincos e o sulco formados entre a face e o canto da boca está mais ameno. Acho que o produto foi bom para ela.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB