Maquiagem Resenhas Sinceras

Corretivo Effect: testei a versão nova da linha Make B. do Boticário

21/09/2020

Recentemente, O Boticário lançou o Corretivo Effect. Ele veio para substituir o antigo corretivo da linha Make B., aquele que vinha em bisnaga, lembram? Essa nova versão vem em embalagem com aplicador como os de batom líquido

Corretivo Effect

Segundo a marca, o Corretivo Effect promete longa duração e alta cobertura. Também tem toque seco e não deixa a pele oleosa. Ainda de acorco com O Boticário, o corretivo ajuda na hidratação da pele.

Ele vem em dez cores e, se você já tem algum produto de maquiagem pra pele da marca, você consegue conferir uma tabela de cores que eles elaboraram. Assim fica mais fácil comprar pelo site – achei bem interessante.

As cores disponíveis são numeradas – 10, 15, 20, 25, 30, 40, 50, 60, 70 e 80. As que eu recebi e que estão nesse post são a 20 e a 25.

O que achei deles?

Vou começar já falando sobre as cores – recebi um tom mais amarelado (20) e um levemente mais rosado (25), o que achei muito bom. Os dois tons ficam um tiquiiinho mais escuros do que o tom da minha pele. Não inviabiliza o uso – tanto que tenho usado direto – mas eu imagino que o tom 15 ficasse melhor.

Tom 20 à esquerda, tom 25 à direta.

A textura dele é bem gostosa – até me lembrou meu amado corretivo da Missha que, infelizmente, está já nas últimas haha. É leve e fluido, mas ainda assim muito pigmentado. Achei também que o acabamento fica natural – espalhando bem, é fácil fazer uma maquiagem que cubra as olheiras, por exemplo, sem parecer que você está usando maquiagem.

Além disso, eu tenho essas linhas abaixo dos olhos onde os produtos se acumulam com facilidade. Seeempre os corretivos ficam acumulados ali. Até que descobri uma forma incrível de minimizar isso: aplico uma gotinha de nada do Drops of Beauty, também do Boticário, antes da maquiagem. Sério, se você tem o mesmo problema que o meu, testa aí e me conta, mas pra mim funcionou super.

Diria que a cobertura é média a alta – dá para construir camadas se quiser. Pra mim, uma cada tem sido suficiente. Eu gostei bastante, achei que deu uma bela evoluída pensando na versão de bisnaga (que eu já achava bem boa!).

Composição

Preço e onde comprar

O Corretivo Effect custa R$ 49,90. Dá para encontrar nas lojas da marca ou diretamente pelo site deles.

você pode gostar também destes posts

4 comentários

  • responder Diana 21/09/2020 às 22:17

    Fico feliz com o corretivo ser bom. Normalmente eles oxidam e mudam a cor com a utilização

  • responder gleika bernardo de morais 27/09/2020 às 10:37

    pena que marcas brasileiras façam corretivos tao amarelos…

  • responder Brunna Nonis 30/09/2020 às 17:06

    Ótimas dicas! Também tenho esse problema de acumular o corretivo nas linhas que ficam de baixo dos olhos!!!

  • responder Melhores corretivos de 2020: veja nossos favoritos do ano 26/12/2020 às 09:30

    […] bons corretivos, tanto que fiquei dividida nessa categoria – com destaque para os da linha Make B. e para o da Fenty Beauty. Ambos são ótimos produtos. Mas como a Fenty chegou por aqui em 2020, […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB