Cosméticos k-beauty

Você já ouviu falar em sabonete enzimático? Conheça esse produto em pó

14/12/2019

Você já ouviu falar em sabonete enzimático? Pois bem: esse é um tipo de sabonete facial que já existe e já é vendido há bastante tempo em terras asiáticas (em especial, claro, Japão e Coreia). Por aqui ele ainda é pouco conhecido, mas sinto que é um tipo de produto que está ficando cada vez mais popular.

Como eu adoro esse tipo de limpador, resolvi fazer esse post para mostrá-los melhor para vocês.

Sabonete enzimático

No geral, esse tipo de sabonete vem em pó. Isso porque eles têm uma formulação diferente, que é instável em meio aquoso. Aqui em cima, tenho uma versão que vem nessa embalagem que lembra um saleiro e outra que vem em embalagens individuais dentro da caixinha.

Os sabonetes enzimáticos têm uma tecnologia diferente – a fabricação deles é mais complexa (e, muitas vezes, mais cara). E o que eles têm de diferente?

Bom, as enzimas são compostos orgânicos que servem para catalisar uma certa reação química. No caso desses sabonetes, as enzimas atuam na quebra das moléculas que obstruem poros e causam cravos, por exemplo.

E é isso que faz deles diferentes – eles foram formulados para diminuir cravos e poros obstruídos sem agredir a pele.

E funciona?

Bom, vamos lá: como sempre digo, não existe milagre. Mas se inventarem, eu quero (kkk). Mas sim, sinto que com o uso esporádico desse tipo de sabonete, os cravinhos e poros obstruídos vão diminuindo.

Para usar, é só colocar o conteúdo do potinho na palma da mão e ir misturando algumas gotinhas de água até sentir que todas as partículas se derreteram e viraram espuma. Aí é só lavar normalmente o rosto.

Esse é um tipo de sabonete que pode ser usado diariamente. Mas obviamente isso depende da sua pele – se a sua é bem oleosa e você sente que está precisando de uma limpeza mais profunda, pode ser uma boa ideia para você.

Eu não costumo usar todos os dias. Primeiramente porque os sabonetes enzimáticos não são muito baratos. E depois porque a limpeza que eles promovem, apesar de gentil, é mais profunda, sim. Então sinto que o uso diário seria um pouco agressivo pra mim.

Onde comprar?

Aqui eu já indiquei para vocês os sites que costumo usar para compra de cosméticos coreanos. Indico os sabonetes da Cosrx (individual) ou da Tosowoong. Tem também o da Suisai, que é japonês.

Sabonete enzimático: em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá!  Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos? <3

você pode gostar também destes posts

4 comentários

  • responder Patricia 16/12/2019 às 04:18

    Marina,
    O Baking Powder da Ettude é a mesma coisa?

  • responder Luana 16/12/2019 às 15:50

    Vi num story do insta que vc ganhou uma amostra do eco beyond ez peeling facial scrub. Também recebi ele numa compra da roserose e achei muito bom, assim que passa parece que vai soltando todas as pelinhas e celulas mortas do rosto, acho bem mágico kkkkk
    Eu sei que ele é enzimático pois pesquisei na internet, mas acho que não faz função de sabonete, é mais um peeling suave mesmo, né? Voce sabe dizer se o efeito dele é parecido com esses sabonetes em pó? Queria comprar um grande porque gostei mesmo!
    Beijos

  • responder Carol 17/12/2019 às 09:26

    Fiquei curiosa! Minha pele é oleosa e já sinto uma diferença enorme com o Alfa.
    Você usa o sabonete enzimático com escovinha tbm, ou só as mãos?

  • responder Melhores produtos de 2019: k-beauty 06/01/2020 às 09:30

    […] Custa mais ou menos R$ 60 a caixa com 30 unidades. Aqui falei mais sobre sabonetes enzimáticos. […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB