Cosméticos Maquiagem

Produtos acabados de 2018 – e um desafio para 2019!

26/01/2019

Sempre faço vídeos de produtos acabados lá no canal. É um tipo de vídeo que adoro assistir porque amo descobrir quais produtos foram usados até a última gotinha! Mas esse não é um post de acabados tradicional…

Produtos acabados de 2018

Isso porque, enquanto separava os acabados e fazia minha tradicional limpa de final de ano, notei um fato curioso. Além de eu ter uma infinidade de produtos abertos, tenho ainda vários com cores ou funções muito parecidas. Tipo os batons aqui embaixo:

Da esquerda para direita: Whirl, Persistence, Spirit e Velvet Teddy. Sim, eles são diferentes, mas são meio que da mesma categoria – batons cor de boca puxados pro marrom. Sabe aquela coisa de ir comprando cores que gosta e, quando vê, tá com vários similares? Não tô falando só de batom, não. Tem gente que faz com esmaltes, com sombras, enfim, com qualquer tipo de produto.

Mas ver os quatro batons super parecidos juntos me fez impor um desafio a mim mesma para 2019. Quero usar mais meus produtos antes de abrir ou comprar novos. Já até deixei alguns separados na bancada do banheiro. São produtos que abri, testei, gostei, e aí quando acabou o ‘fator novidade’ (haha), acabei deixando pra lá e abrindo outros. Sim, minha profissão meio que incentiva isso, pois estou sempre recebendo novos produtos. Mas quero uma vida com menos potinhos abertos espalhados por aí!

Ao longo do ano, vou mostrar para vocês a evolução do meu desafio por aqui e lá no YouTube também. Quem quiser vir comigo nessa, já separa aí seus produtinhos!

Produtos acabados – em vídeo

E, para ver meus produtos acabados MESMO, só dar play aí embaixo:

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá!

você pode gostar também destes posts

10 comentários

  • responder Vivian 26/01/2019 às 10:33

    Que legal Marina, mas infelizmente não é só vc que tem várias coisas parecidas. Vou fazer esse desafio junto com você. ? Bjs!

  • responder Vivian 26/01/2019 às 10:36

    Que legal Marina, mas infelizmente não é só vc que tem várias coisas parecidas. Vou fazer esse desafio junto com você. ? Bjs!

  • responder Cristina De Vincenzo 26/01/2019 às 15:59

    Oi, o ano passado eu me propus este desafio e uma coisa que sugiro é montar a cada mês como que uma cápsula (tipo armário capsula) de creme, make etc… e para não enjoar mude de um mês para outro o que vc não gostou muito, deixando só o que vc percebe que está acabando. É uma maneira de usar tudo, um pouco por vez e ir acabando com tudo, além de avaliar realemente o que vc gosta ou não, já que vai se forçar a usar por pelo menos um mês antes de trocar.
    Boa sorte e nos conte se deu certo! bj

  • responder Debora 26/01/2019 às 17:35

    Estava com 54 batons no final do ano passado e várias paletas, sombras e bases que não usei até o final.. Repassei o que consegui e diminui minhas makes em 50%.. Ainda tenho muita coisa.. Mas defini que se não usar em 3 meses, me desapegarei e nada de comprar por impulso, se quero muito espero uns 30 dias e ai vou pensar que quero de verdade ou era só empolgaçao

  • responder Clézia 26/01/2019 às 18:05

    Hoje estou com 36, quase 37 anos e se pudesse dar um conselho a Clézia de 10 anos atrás seria “Você não precisa disso tudo!”, parece bobagem mas é incrível como nós mulheres somos programadas para consumir e acharmos que isso é necessário, temos que ter trocentas bases, mil cores de batons, makes infinitas, roupas da moda q mudam a cada mês ou dia e nisso nossa grana escorre pelo ralo e a maioria de nós termina endividadas, sem reservas financeiras e sem bens próprios adquiridos. Acho super válido o CDD ter esse pensamento de que apesar de ser um blog de beleza, que recebe milhões de coisas a título de “teste”, vcs não incentivam esse consumo desenfreado, essa compulsão do tenho que ter. Hoje só tenho uma base, um rímel, um pó, dois ou três batons e só compro quando acaba mesmo, pois não preciso de mais que isso e aprendi a poupar investir e ter grana para concretizar meus sonhos, portanto nunca é tarde para modificar o pesamento e aprender educação financeira.

  • responder ZILANDRA 28/01/2019 às 08:27

    Um produto meu que sempre acaba é a latinha do nívea, não vivo sem, e protetor solar renew qe não fico sem
    beijos

  • responder ro 28/01/2019 às 09:37

    Se pudesse faria CONSUMO ZERO. Ano passado fiz promessa de não comprar nada novo. Incrível como a gente consegue, sem roupa ou sapato novo, avisei minhas colegas e elas até apoiaram, com certa duvida.
    E consegui, brinquei que meus sapatos estavam furando,mas estavam na torcida.
    Com isso já penso milhões de vezes.
    Esse ano já comecei com a comida, nada de desperdício.

  • responder Thais 31/01/2019 às 09:24

    hahaha… Eu na vida! Sigo tentando, até que consegui, ano passado não comprei muita coisa, parei de comprar esmaltes, que era minha perdição e terminei vários produtos abertos, a sensação é ótima! Daí no fim do ano rolou aquela limpa no armário das roupas e sapatos, desapego total, estou mais leve e gastando menos… mas ainda tenho potinhos para acabar… enquanto isso, não comprarei novos…

  • responder Produtos acabados de maio: o que usaria novamente? 26/05/2019 às 13:30

    […] E uma das minhas metas desse ano – usar mais o que tenho. Como tinha muitos produtos abertos ou pela metade do início de 2019, o que aconteceu? Isso mesmo, muitos deles estão todos acabando agora. Então comentei sobre muitos produtos. […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB