Dicas Vídeos

Como pronunciar o nome de 40 marcas internacionais!

08/05/2018

Tudo começou com um post feito lá em 2015! O intuito foi mostrar como pronunciar o nome de marcas internacionais. Na época, coloquei 20 delas, todas relacionadas a beleza e perfumaria.

Agora corta pra 2018! Resgatei esse conteúdo em vídeo, atendendo aos pedidos de quem comentou por lá na época (bem atrasada, eu sei, hahahaha). O resultado está aqui em cima.

Não imaginava que o pessoal fosse gostar tanto quando disse que gravaria uma segunda parte se passasse dos mil likes! Complementei as marcas de beleza e perfumes com outras de moda, especialmente norte-americanas, seguindo os pedidos que recebi nos comentários.

O resultado é esse aqui em cima, com mais 20 nomes!

Importante lembrar…

Desde a primeira postagem que fiz sobre o assunto, já deixei claro: a gente é livre para falar como quiser! Naturalmente, colocamos o acento da nossa língua sobre as palavras. Por isso, mostrar como as pessoas que moram nos países de origem das marcas falam serve para 2 coisas: 1) a título de curiosidade; e 2) para sermos melhor entendidas ao ter que pronunciar esses nomes lá fora.

E tem mais: há línguas aí que nunca estudei na vida! Por isso, posso sim ter errado na pronúncia daquelas menos usuais (Swarovski foi um fiasco, hahahaha!). Fiz o meu melhor em ouvir e treinar as palavras. Inclusive, fica aí a dica: na dúvida, vale procurar no Youtube os canais das marcas, onde geralmente estão disponíveis seus comerciais ou vídeos informativos.

Bom, é isso! Espero que tenha ajudado você de alguma maneira. 🙂

você pode gostar também destes posts

9 comentários

  • responder Aline 08/05/2018 às 19:05

    Oi Thais! Amei essa compilação! Tenho algumas dúvidas para ires anotando e fazeres uma nova edição: Quay (marca australiana de uns óculos bonitões que a Lu Ferreira usa), Skin Ceuticals, tenho muita dificuldade com pronúncia em inglês, sou formada em francês, meu inglês sai hilário, fica “afrancesado” kkk
    Outra marca que sempre fico na dúvida é a de sorvete Häagen Dazs…já Bottega Veneta fico na dúvida se se fala como se lê ou se tem pegadinha, nem sempre o que parece simples é rsrs

  • responder cristina 08/05/2018 às 20:28

    Adorei o vídeo!

  • responder Kaa 09/05/2018 às 08:28

    Adoreeeei Thaís!
    O segundo ainda mais que o primeiro e assisti duas vezes cada vídeo pra memorizar. Até deveria assistie + algumas vezes pra gravar bem!
    Acho respeitoso pronunciar corretamente o nome das marcas, quando dá né kkk
    Posso sugerir um terceiro vídeo sobre o assunto? Plisss
    Fiquei chocada com a pronúncia da Shiseido, achei que não tinha erro, mas …era óbvio, pois ao jeito certo é totalmente japonês mesmo! Fiquei curiosa se pronuncio certo as outras marcas famosas japonesas e sul coreanas. Consegue fazer um vídeo sobre elas ou é praticamente impossivel?! Kkk sugestões: bioré, kao, holika holika, hada labo (nao sei escrever de cabeça), cezanne, kanebo e etc.
    Muito obrigada por considerar! Kkk beijos

    • responder Thais Marques 23/05/2018 às 14:26

      EITA, mulher! Acho que essas marcas asiáticas é melhor deixar com a Marina, hahahaha! <3

  • responder Caroline Mendes 09/05/2018 às 14:49

    muito legal; descobri que a maioria eu falo certinho =)

  • responder Michele Bdz 09/05/2018 às 15:28

    Amei o vídeo…
    Me surpreendi que falo certinho muitas marcas.!!!

  • responder Vanessa 15/08/2018 às 18:18

    Adoro aprender esses nomes de marcas famosas que eu falo tudo errado haha
    E adoro quando as blogueiras colocam os erros de gravação! haha
    Aliás, fica engraçado também deixar os pequenos erros de gravação no meio do vídeo, colocando em preto e branco assim como você fez aí!
    Beijos

  • responder Sites e Links Legais (8) - Cantinho da Tarsi 18/12/2019 às 16:13

    […] Thais do blog Coisas de Diva ensina como pronunciar o nome de 40 marcas internacionais. É interessante assistir os 2 vídeos (parte I e II) e tentar […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB