Dicas

Não estou usando planner em 2018!

07/02/2018

[Quer dizer, tô e não tô, hahahaha! Vem entender isso junto comigo – prometo que explico tudinho!]

planner

Como você já deve saber, sou bem ANALÓGICA na hora de me organizar. O que funciona para mim é o bom e velho papel – nada de aplicativo no celular! Por isso, todo ano, compro uma agenda ou um planner para anotar compromissos, distribuir o trabalho, não esquecer de ideias…

planner

Porém, em 2018, abri mão de um planner naquela versão tradicional, como tive ano passado! Uma vez que trabalho em casa, não preciso ficar carregando esse tipo de item para lá e para cá. Acabei encontrando no planejamento semanal Gataria, da Tok&Stok, a solução perfeita pra ter na mesa!

planner

Ele tem o que é básico num planner em versão caderno: colunas com os dias da semana, de segunda a sábado, pautas e horários que vão das 6h às 22h. Esse que comprei é em formato de bloco, com 50 páginas destacáveis (ou seja, dá para 50 semanas – quase um ano, mas como comprei tarde até sobra).

planner

Em cima, dá para anotar o mês. Também é possível ir colocando os dias embaixo de cada dia da semana (tenho um calendário de parede que me ajuda a lembrar disso porque vivo me perguntando: “mas que dia afinal é hoje?”, hahahaha). Somente no domingo o formato é em linha, não em coluna, sem pautas.

planner

E tem também um verso, onde dá para planejar o mês – isso me ajuda com os posts aqui do blog e os vídeos. Na coluna lateral, coloco ideias ou anotações variadas.

“Tá, Thais, mas qual a diferença de comprar isso e imprimir um planner?”. 1) não tenho impressora em casa e meu pai me mataria se fizesse isso toda semana na casa dele, hahahaha! 2) o papel possui uma gramatura maior e não deixa passar a tinta da caneta de um lado pra outro (isso me irrita profundamente em folhas sulfite)! 3) poderia imprimir em gráfica, mas só de pensar no rolê já desistiria.

Trouxe por aqui essa dica porque estou curtindo mesmo minha compra! Mas a verdade, minha querida, é que pra se organizar basta começar! Seja comprando um planner, imprimindo um planejamento simples ou usando o bom bloco de papel. O importante é ter a vida em dia, né?

Mais posts recentes sobre planners aqui e aqui.

Paguei R$ 32,90 no planner Gataria – ele pode ser comprado online ou nas lojas da Tok&Stok.

você pode gostar também destes posts

9 comentários

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 07/02/2018 às 15:32

    sou bem analógica também Tha
    mais achei super top sua dica
    bom para organizar o dia da gente

  • responder Aline 07/02/2018 às 16:27

    Oi Thais, Marina e Sá! Queria fazer uma sugestão p/um post: ando viciada nos sutiãs bralette, aqueles s/bojo, às vezes com ou sem aro. Vi que ainda não tem post sobre os fofíneos, já pinei alguns, queria sugestões de como usar eles mais “aparecidos” no look, onde comprar etc.
    Tem post de vcs sobre o strappy bra, mas esses são diferentes, muito lindinhos, delicados…pega carona na ideia “freetitis”, são confortáveis, ao contrário dos bojos.

  • responder Maíra 08/02/2018 às 11:56

    Também trabalho em casa e uso um “planner” no quadro branco. Dividi o quadro em 6 quadrados – segunda, terça, quarta, quinta e sexta e um para coisas que não têm prazo. Vou anotando as tarefas nele e apagando conforme faço. Para o planejamento mais de longo prazo, imprimi um planner mensal (na realidade parece a boa e velha “folhinha” e nele anoto as coisas das próximas semanas.
    Como tenho tarefas de clientes diferentes – posta isso no facebook de um, posta aquilo no linkedin de outro – etc, o quadro me ajuda a organizar visualmente e a acompanhar melhor os prazos.

  • responder Raíssa 09/02/2018 às 09:35

    Thais, no Ali tem uns planners nesse estilo também, só as folhinhas. Tem uns muito fofos, eu não gosto nem de começar a olhar, porque quando eu vejo passei horas namorando coisas que eu nem vou comprar (risos).
    Acho fofos, mas, pessoalmente, gosto mais do tipo agendinha semanal. Eu uso um bem simples da Tilibra, que saiu um pouco mais em conta. Ter uma visão mais geral do ano/mês me ajuda a organizar meus estudos. 🙂

    • responder Thais Marques 19/02/2018 às 13:28

      Raíssa é das minhas, louca por papelaria que faz mil compras imaginárias, hahahaha! Obrigada pela super dica! <3

  • responder Links da Semana: séries que te ajudam a morar sozinha - Lu Ferreira | Chata de Galocha 14/02/2018 às 18:45

    […] – Não estou usando planner em 2018 […]

  • responder Vídeo: favoritos aleatórios (sei nem o mês!) 21/02/2018 às 08:37

    […] um post completinho sobre ele aqui – se você perdeu, corre para conferir! Basicamente, esse planejamento semanal oferece o […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB