Dicas

5 coisas para você fazer sozinha hoje!

24/10/2015

Se tem uma coisa que estou aprendendo, dia a dia, é ficar bem em minha própria companhia. Acho que sair da casa dos meus pais me fez enxergar que dá para ser feliz na solidão – e tem mais: hoje, valorizo muito os momentos que compartilho com as pessoas que amo. Ter equilíbrio entre essas relações é a chave para uma vida completa. <3

Por isso, meu post traz 5 coisas para você fazer sozinha nesse sábado! Tem certas situações que são super gostosas quando estamos junto de alguém, mas que podem trazer sensações diferentes quando acontecem apenas entre você e você mesma. Duvida? Vem ver comigo!

#1 Dançar ao som da sua playlist favorita

Quem nos acompanha no Snapchat (CoisasDeDiva, confere lá!) viu que no fim de semana passado eu tava toda animada numa festinha particular em casa, cuja única convidada era eu mesma! hahahaha Abri uma bebidinha, liguei o iPad na minha playlist favorita e dancei como se não estivesse ninguém olhando – oi, vizinhos!

#2 Cozinhar um prato que você adora

Ué, por que não? Se você curte cozinhar e adora comer aquilo que prepara, partiu se aventurar entre as panelas! É super prazeroso porque acontece todo um ritual: ir ao mercado escolher os ingredientes, arrumar tudo tipo Ana Maria Braga (sim, eu faço isso, hahahaha), partir para a ação e degustar depois. Delícia!

#3 Fazer uma maratona de filmes/seriados

Dá para ir na locadora, comprar pela TV, baixar da internet, assistir no Netflix… Não importa: prepare o sofá mais confortável que puder e estabeleça o limite que quiser para parar. Simples assim! E o bom é que você define se quer ficar de pijama o tempo inteiro, quais guloseimas vai servir pra si mesma e por aí vai.

#4 Passear no shopping sem hora pra voltar

Tem coisa mais chata que ir ao shopping e ver a cara de tédio do namorado, da mãe ou da amiga enquanto você prova mil e uma roupas? Solucione e vá sozinha, oras! Sou adepta disso faz tempo e é uma maravilha. Entro em quinhentas lojas, provo, tomo um sorvete e às vezes nem compro nada, hahahaha!

#5 Ir ao parque para descansar

Se o dia estiver ensolarado, ir até um lugar cheio de verde em volta pode ser bom para você meditar sobre a vida. Pegue uma canga, um lanchinho e se deixe abraçar pelo sol! Você pode levar um livro ou uma revista, carregar consigo seu iPod e até dar uma caminhada gostosa para relaxar. Aproveite!

Eu acho que a vida é muito curta para a gente deixar de fazer as coisas porque não tem companhia. Eu mesma já fui a shows, por exemplo, sozinha. É libertador! E você, o que tem planejado para esse sábado?

Fotos: Shutterstock

você pode gostar também destes posts

47 comentários

  • responder Juliana Gama 24/10/2015 às 10:07

    Adorei as dicas! A maratona de séries eu faço sempre e amo!

  • responder Vânia 24/10/2015 às 10:35

    #Dissertação =(

  • responder Mirella 24/10/2015 às 11:09

    Adorei!!!
    Aprender a ter prazer com a própria companhia é fundamental para ser feliz, afinal!

    AMO ir ao shopping sozinha! É libertador! Porque posso passar horas rodando, só para olhar o movimento, as pessoas, e ninguém se entendia quando vou sozinha! Ahaha
    Outro hábito é ir ao cinema sozinha. Escolher o filme que eu quiser, comprar pipoca e curtir.
    Acho legal a gente reservar tempo para nos divertirmos sozinhas também! É bom para entender a importância de termos o nosso espaço mesmo partilhando de mil outras relações (seja em família, entre amigos, a dois!).
    Beijo!

  • responder Márcia Daniella 24/10/2015 às 12:01

    Dicas deliciosas, Thaís. Antes de um acidente que sofri, eu era super independente e fazia quase todos os itens citados no post sozinha. Até dispensava o namorado na época (agora é marido) pra curtir integralmente esses momentos. Mas daí, me acidentei e passei a ter companhia sempre, rs, rs. Não vejo a hora de ficar totalmente boa e poder voltar a fazer meus passeios sozinha.

    • responder Thais Marques 26/10/2015 às 16:20

      Márcia,

      Um dia você me manda um e-mail contando o que teve? Gostaria de conhecer melhor sua história. Sempre vejo você comentando aqui com tanta doçura que para mim é um grande exemplo! 🙂

      Um beijo, queridona!

  • responder Priscila 24/10/2015 às 12:02

    Oi meninas, obrigada pelo carinho no coração. Terminei com meu namorado e estou sem amigos. As dicas de me divertir sozinha veio numa boa hora! Beijos, adoro o blog.

    • responder Thais Marques 26/10/2015 às 16:22

      VEM AQUI ME DAR UM ABRAÇO, PRI! Todas nós já passamos por isso, não é? Mas saiba que ao aproveitar suas próprias coisas todo o resto vem… Acredite! E tem mais: mesmo que namore novamente, saiba o quanto é importante cultivar esses momentos. Um beijo grande! <3

  • responder Bruna 24/10/2015 às 12:02

    E viajar sozinha? ? Eu amooo. . eu aprendi que eu sou a minha melhor companhia e é ótimo ter um tempo só para nos mesmas. .Refletir, fazer só o que gostamos e no nosso tempo

  • responder Ju Iwa 24/10/2015 às 12:03

    Amei, amei esse texto!
    Essa é uma filosofia de vida que estou tentando aprimorar cada vez mais nos últimos anos. Confesso que já fui muito dependente da companhia e aprovação de outras pessoas, e isso no final sempre me fazia mal, deixava de aproveitar muitas coisas devido a isso.
    Hoje sei apreciar quando tenho companhia e quando não… Aprendi ainda a não me angustiar tanto com atitudes de outras pessoas e circunstâncias que não dependem de mim. Acho que esse é o caminho para a paz interior e felicidade! Desejo isso a todas nós 🙂 Amo o CDD! Parabéns por todo o conteúdo do site!

  • responder Tatiana 24/10/2015 às 12:39

    delícia de post! faço tudo isso sozinha também, com o plus de viajar sem companhia – e preferi-lo. 🙂

  • responder Keilla 24/10/2015 às 12:53

    Tive de comentar. Desde meus 16 anos comecei a fazer as coisas só: arrumação, comida, compras. Fui crescendo e passei à ir à cinema e shows tb. Agora descobri a delícia que é viajar sozinha. Libertador. Nada me prende, nada me segura.

  • responder Priscila 24/10/2015 às 14:26

    Eu adoro a minha companhia…para passear no shopping e assistir seriados, nada melhor! Hahaha

  • responder Natasha 24/10/2015 às 16:30

    Eu acho dificil criar a coragem inicial de ir, mas quando eu vou é sempre muito bom! =) Shows e cinema principalmente.
    beijao!

  • responder lurdes 24/10/2015 às 17:31

    Parabéns Thaís,eu penso igual a voce. Antes eu ficava preocupada com companhia e as vezes ate desistia de ir em algum lugar por nao ter companhia. Hoje sou mais eu,e quanto a ir em lojas sozinhas eu faço o mesmo e até prefiro.

  • responder Julia Kubrusly 24/10/2015 às 17:37

    Adoro poder escolher toda a programação sem ter que ceder pro que os outros querem. Não é sempre que quero um momento sozinha, mas no geral, adoro. Há um ano descobri que viajar sozinha é maravilhoso também, doida pra fazer de novo.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Soninha 24/10/2015 às 20:48

    Thais amiga, fomos separadas na maternidade……
    A-M-O ir ao shopping sozinha.
    Provo tudo e faço minhas próprias escolhas e me livro da ladainha: tá caro, ficou muito justo, tá largo, tá curto, vc já tem 3.231 peças iguais, saiu de moda…
    todos pro inferno !
    Vou e escolho sozinha.
    Maratona de filmes sozinha com aquele pijaminha gostoso e velhinho é amor verdadeiro.
    Também pedalo e ando na praia sozinha (eu q escolho meu horário e vou embora).
    Para cozinhar só prá mim confesso q tenho preguiça, mas adoro fazer um bolo só prá tomar café da tarde. Faço um bolinho pequeno e me delicio.
    Eu me amo – kkkk
    bjs

  • responder Juliana 25/10/2015 às 11:22

    Esse lance de ir ao shopping sem marido, namorado, amasiado e afins eu pratico faz tempo, ensinada pela minha mãe. Fico à vontade sem precisar lidar com cara feia e sou justa com ele por n forçá-lo a ir comigo, pois homem detesta shopping, compras, etc. Boas dicas!

  • responder Carol Magnani 25/10/2015 às 12:24

    Thais, eu adoro fazer coisas sozinhas!!! Adoro fazer compras sem ninguém me apressando. As vezes tenho uma tarde livre e vou passear no centro de SP, ver os prédios, as pessoas passando, as lojinhas. E cinema então? Sempre fui sozinha. Agora q estou casada, esses momentos ficaram menos constantes, mas sempre dou uma escapada para um dia comigo mesma. Bjs e aproveite esse ótimo encontro com VC. 😉

    • responder Thais Marques 26/10/2015 às 16:30

      Maravilhosa! Se morasse em SP, faria o mesmo que você. É uma delícia se perder por essa cidade.

  • responder Fernanda Gabriela 25/10/2015 às 15:23

    Ainda me sinto mto estranha em sair sozinha para qualquer coisa… Mas eu me jogo nas de ficar em casa. Adoro maratonas de seriado sem culpa. Pena que isso está tãão raro.

  • responder Renata 25/10/2015 às 16:59

    Adorei as dicas! Há muito tempo que gosto de fazer várias coisas sozinha! É bom demais! Viajar então, adoro!

  • responder Sanvira 25/10/2015 às 17:15

    Sempre faço coisas sozinha, principalmente quando recebe meu salário. Eu me arrumo e vou para o shopping, claro que não esbanjo, mas um cineminha e lanchinho diferente valem a pena. Afinal nada melhor do ser a sua própria companhia. 🙂

    • responder Thais Marques 26/10/2015 às 16:31

      hahahahaha, isso aí! Tão bom se sentir “rica” quando cai o salário, né? 😀

  • responder Cris 25/10/2015 às 17:19

    Ah, show, cinema, praia adoro ir sozinha.. posso fazer o que eu quiser e sem pressa.. adoro sair pra pedalar e sem hora pra voltar me relaxa e me diverte. Pena q ultimamente não tenho tido oportunidade de ficar só.. ando precisando tanto!! Bjo

  • responder Vanessa 25/10/2015 às 22:44

    A maratona de séries tá esperando faz tanto tempo e eu nao consigo separar um dia pra isso… 🙁

  • responder Heloisa Carvalho 26/10/2015 às 07:42

    Shopping, cinema e jantar são as coisas que eu faço muito mais sozinha do que acompanhada!

  • responder Daiana 26/10/2015 às 15:03

    Faço tudo isso com bastante frequência. Se tem uma coisa libertadora na vida é curtir a própria companhia.

  • responder Marina G. 26/10/2015 às 15:57

    Cozinhar sozinha é muito bom! Adoro!
    Agora ir no shopping, não curto muito não. Acho tão gostoso ir com a minha mãe! Mas é porque ela é super parceira para passar horas experimentando roupas, caminhando, sem hora para ir para casa!

    • responder Thais Marques 26/10/2015 às 16:32

      Ahhh, mas tendo essa companheira eu não ia sozinha também não! hahahaha

  • responder Michele Bdz 27/10/2015 às 10:57

    Maratona é comigo mesmo!! hahahahaha

    E além disso, é muito gostoso ir ao parque (quando não está tão frio como nesses dias) e sentar debaixo d uma árvore e ficar lendo ou ouvindo uma playlist massa!

  • responder Miriã Andrade 27/10/2015 às 23:57

    Maratona de séries é o que mais amo fazer! 😉

  • responder Patrícia 29/10/2015 às 15:38

    Sou casada e tenho um filho, amo a companhia deles, mas curto muito ficar comigo mesma, dar um tempo pra si só é mesmo libertador! sozinha faço o que quero, entro nas lojas que quero, assisto ao que quero, como o que quero e tudo na hora que quero hahahaha!gosto de fazer tudo junto com eles, com amigas, mas tem dias em q vc é sua melhor companhia, né?

  • responder Luciane 31/10/2015 às 13:31

    Minha vida em Curitiba se resume em “fazer quase tudo sozinha”. Com quase todos os amigos morando longe, aprendi a ir a shopping sozinha, ao teatro, cinema, fazer compras. Não posso negar que a deprê bate às vezes…mas super concordo que temos que ser cia agradáveis a nós mesmo.
    Excelente texto! Um beijo Thais e quero ver seu look do casório hj hihihihi

    • responder Enara 10/02/2016 às 08:47

      Eita Luciane,eu sou quase vc kkkk,sempre tive pouquissimos amigos,quase nada e não é pq eu sou anti social ou q tenho dificuldades,o contrário,,mas a amizade continuar q é dificil,as pessoas gostam de se afastar,e n continuar a amizade e eu moro num prédio onde ñ tem adolescentes e tal…sim uma tristeza,mas sempre pens o em não pensar nisso.Sai da escola e é diferente,quase n tenho ninguém pra sair sempre q quero sair,mas resolvi agora sair sozinha,ir no shopping sozinha adorooooo,andar pela centro,no cinema e na praia q ainda ñ tive o prazer de ir sozinha,acho que por vergonha de ñ ter alguém,mas eu tenho que parar com isso,na minha vida se eu depender de alguém pra sair eu me fo&$ mesmo kkkkkk.As vezes me sinto mt mal,pra baixo,tão depre,e penso amanhã será um novo dia,faça valer a pena.

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 03/11/2015 às 22:07

    Confesso que quando era mais nova fazia as coisas sozinha, tipo ir lanchar, ir para o centro de ônibus e etc, depois que comecei a namorar, até assistir seriados é com ele hehe. Mas esses momentos sozinha são ótimos mesmo! Adoro ficar na internet vendo vídeos e blogs >)

  • responder Leituras da semana | Frugalidades 07/11/2015 às 19:39

    […] ? 5 coisas para fazer sozinha hoje […]

  • responder Cristiane 07/11/2015 às 22:04

    Adorei as dicas Thais!

  • responder Coisas de Diva | Cosmopolitan Girl 21/01/2016 às 15:24

    […] Publicado em 21 de janeiro de 2016 por Cosmopolitan Girl 5 coisas para você fazer sozinha hoje! […]

  • responder Natália 05/01/2019 às 15:17

    Para mim está sendo o contrário, sempre sai sozinha..viajava, ia ao cinema, mas de um.tempo pra cá eu não faço quase nada mais se não tiver alguém para ir..!! Sei la parece que ta todo mundo olhando..eu me sinto triste por isso, pq eu gosto de fazer essas coisas, mas passei a ter vergonha de fazee sozinha.

  • responder Morando sozinha: um sábado sem companhia 05/02/2019 às 15:52

    […] você encontra um post da Thais com 5 coisas para fazer sozinha e aqui, outro com um guia prático para você começar a sair […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB