Corpo Cosméticos Nacional Resenhas Sinceras

Updated: Óleo Seco Corporal Vitória Régia, L’Occitane Au Brésil

18/10/2014

Quando recebi esse Óleo Seco Corporal Vitória Régia, da L’Occitane (mais precisamente, da linha Au Brésil), fiquei toda curiosa para testar. Primeiro porque sou absolutamente apaixonada pelo aroma da linha e segundo porque OI?, como assim um óleo que é seco, né?

Depois de testar em dias de calor saariano e também de frio e chuva (num oferecimento de Curitiba, a cidade de todas as estações), vim contar minhas impressões sobre ele por aqui. E, infelizmente, não são tão boas quanto gostaria! Apesar de ter um cheiro maravilhoso, que permanece por horas a fio na pele, o óleo é muito pegajoso e fica sambando o dia inteiro. Nem com reza brava consegui fazê-lo entrar um pouco!

A descrição da marca diz que o produto contém extrato de Vitória Régia típica da Amazônia, formando uma película hidratante que proporciona uma aparência saudável para a pele, deixando-a desodorizada, macia, sedosa e perfumada com uma fragrância aquática fresca. De fato, a pele fica suave com o uso contínuo, mas o incômodo de o óleo não sumir me deixou chateada. Primeira vez na vida que não me dou bem com um produto da L’Occitane, hein?

Ah, e tem uma outra coisinha: se válvula em spray for apertada parcialmente, solta um jato certeiro de óleo, que não acaba não se pulverizando. Então tem todo o empenho pra cuidar disso na hora de apertar e não acabar se transformando na OIL GIRL (piadinha com o Oil Man, figuraça aqui da cidade, hahahaha).

Vou tentar usar no banho porque não trabalhamos com desperdício por aqui, mas ó, gostaria eu que fosse um óleo mais seco mesmo, como a marca promete. Custa R$ 72,00, por 150 ml. Sigo amando os demais produtos dessa linha, que já resenhamos aqui, aqui e aqui.

Update:

Olhem que legal a cartinha que eu recebi do pessoal da L’Occitane. É isso aí, as resenhas servem tanto para auxiliar você, leitora, quanto para nortear mudanças – pra melhor sempre – dentro das marcas!

você pode gostar também destes posts

31 comentários

  • responder Fernanda Gabriela 18/10/2014 às 13:56

    Ouch! Esse aí ta caro, hein??? Oil girl não é mto a minha praia. Rsrs

  • responder Ana 18/10/2014 às 15:01

    Então gente…acho estranhas essas avaliações pq pra mim é óleo, sabe. Óleos corporais são assim, ultra hidratantes! Mesmo os óleos secos como o da nuxe e da yves rocher (amo o da yves, mas é ridiculo de caro no brasil). Eu sinceramente acho que assim que eles tem que ser. Tenho a pele seca é é isso que eu busco em um óleo. Se a minha pele tá boa, uso só hidratante!

    • responder Ana 18/10/2014 às 16:22

      Concordo. Eu adoro óleos. Uso sempre, mesmo no calor. Quando eu não quero que ele forme um filme uso em menor quantidade e assim a pele absorve rapidinho, ficando macia e sem residual. Fiquei curiosa com esse da L’occitane, nunca vi um óleo pegajoso ao toque. Óleos geralmente ficam mais deslizantes e acetinados do que pegajoso ao toque, pode ser que a composição seja diferente ou então que tenha rancidificado. Não gosto nem de hidratante pegajoso, tal como os da Dove que parecem cola e não hidratam, gosto de hidratante bem emoliente que mantêm uma hidratação sustentada, tipo o Nivea Milk.

    • responder Thais Marques 20/10/2014 às 16:15

      Eu sei que óleo é óleo, mas poxa, eles vendem como “óleo seco”, né? Aí a gente pensa que ok, vai ficar oleosinho, mas não sambando o dia inteiro sobre a pele, sabe?

    • responder Ana 20/10/2014 às 21:07

      Entendi, tem razão. Quando é assim eu uso bem pouco mesmo, gotas e dá certo. O caso é que o spray não ajuda muito a usar bem pouco, nem dosar em gotas. Outra solução para aproveitar o uso do óleo é preparar um esfoliante corporal com ele. Não sei se você usa, enfim… Eu coloco um pouco no açúcar cristal e pronto, mas essa mistura só vale na hora do uso, não é bom fazer e guardar. Fica parecido com os da Nativa Spa. Gosto de usar antes do sabonete. (Ps. Sou a “Ana” da resposta “concordo”.)

    • responder Thais Marques 21/10/2014 às 14:55

      Boa ideia essa do esfoliante caseiro! Gostei. 🙂

  • responder Márcia Daniella 18/10/2014 às 18:03

    Que pena que não é absorvido. Para quem mora em cidades quentes está descartado porque a meleca aumentaria com certeza. :/

  • responder Julia Peracio 18/10/2014 às 18:28

    Também amo a fragrância. Fui em um quiosque e pedi para experimentar e desisti da compra. Pelo nome parece que é um óleo que seca rapidamente, mas acho que o que quiseram dizer foi que é para uso na pele seca, sem enxague. Arrisco dizer que o oleo bifásico de Bromelia tem o acabamento mais seco que esse.

  • responder Julia Peracio 18/10/2014 às 18:32

    Recomendo para uso em pele seca os oleos da linha terrapeutics da granado, também vem em spray e são uma delícia. Tenho o de calêndula.

  • responder Geórgia Cabral 18/10/2014 às 18:46

    Tinha ficado toda esperançosa quando vi o nome 🙁 desisti de usar óleos com enxágue porque os que ja usei até hoje, pelo menos, grudam no piso do box que é uma beleza, e aquela coisa grudando nos meus pés não me agrada… mas também, se não enxaguar um pouco, o corpo fica meladinho demais hauha
    Óleos são complicados! Já desisti huahauh

  • responder Mah 18/10/2014 às 20:39

    Quando li achei que fosse absorvido mega rápido pela pele, mas pelo jeito não 🙁
    Não curto óleo no geral, se esse ficasse sequinho teria gostado.

  • responder Fernanda Penido 18/10/2014 às 22:18

    Não entendi a proposta de óleo seco… qual a diferença para um óleo normal???

    • responder Thais Marques 20/10/2014 às 16:16

      Pois é, eu também não. Me deu a sensação de que é um óleo que a pele consegue absorver rapidamente. Mas que nada!

  • responder Beatriz Martins 18/10/2014 às 23:08

    Eu tenho um da O Bocario de açai que promete toque seco tambem.
    Mas, de seco nao tem nada.
    Gosto de usar antes de dormir, porque gosto de sentir o cheiro que é uma delicia.

  • responder Priscila 19/10/2014 às 13:40

    Putz que chato…ainda não entendi o porque do nome seco se ele fica mais molhado que outra coisa.

  • responder Marcela Bini 19/10/2014 às 17:33

    “Óleo seco” – whaaaat?
    “Não absorve na pele” – fueeeeen.

    Vim ler a resenha super empolgada e curiosa. Mas ficar pegajosa, ainda mais nesse calor – NÃO DÁ.
    Que pena.
    Só gosto mais de óleos: quando tá frio e a pele precisa de hidratação urgente ou estou mega bronzeada (para os meus padrões, é claro) e dá aquele tom bonito de destaque na cor. O Sève é imbatível, não conheço melhor!

  • responder Maria G. 19/10/2014 às 19:05

    Adoro os produtos da marca mas também me incomodo com óleos pouco absorvidos… Incomoda, né?! Amo todos os posts mas o ponto alto deste foi o Oil Man!!! Hahahahaha!!! Que cara é esse??? Se achando um garotão delícia…

    • responder Thais Marques 20/10/2014 às 16:17

      É um doidão que anda de sunga besuntado de óleo por Curitiba todo santo dia! hahahahaha

  • responder Bárbara 19/10/2014 às 21:58

    Quando li que era um óleo seco fiquei louca para experimentar, mas ao ler o post já desanimei total.
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  • responder Dany Stacy 19/10/2014 às 22:30

    Quer dizer que o danado do óleo seco não é tão seco assim? kkkk
    Não valeu o dinheiro investido, não foi? Mas é isso ai amiga, use ele até dizer: Tá que pariu, já me acabei!

  • responder Raíssa 19/10/2014 às 22:56

    Que pena… mas deve ser ótimo em dias que a pele realmente tá precisando. Uma vez eu vi naquele The Beauty Department a dica de usar esses óleos de banho ANTES de entrar no chuveiro, para proteger a pele do sabonete/água quente, sabe? Eu testei e achei interessante!

  • responder Paloma 20/10/2014 às 04:43

    Já comecei a ler o post meio descrente e curiosa com essa descrição de óleo seco, que pena que não deu certo 🙁 mas acho que deve ser ótimo para o banho mesmo ou quando a pele está bem seca.

  • responder Sylvia Aline 20/10/2014 às 09:15

    já não acreditei quando li “óleo seco”, depois vi que eu tinha razão para não acreditar

  • responder Michele Bdz 20/10/2014 às 16:23

    É uma pena que o produto é assim.. puxa vida..

    MAs não paro d rir sobre o a frase “um oferecimento de Curitiba, a cidade de todas as estações”… hahahahaha

  • responder Miriã Andrade 20/10/2014 às 19:58

    A proposta era um pouco mirabolante, mas bem que podia dar certo, hehe! 😉

  • responder Ninna 21/10/2014 às 11:47

    Ai, não gosto de produtos que deixam a pele melecada, ui que agonia!!!
    Tenho a colônia da linha vitória régia (dia) e é uma delícia!

  • responder Polyana 21/10/2014 às 16:05

    Óleo seco? Acho que nem tem como 🙂 Quando li seco, imaginei que fosse porque não deixa a sensação melecada que alguns óleos deixam. Mas pelo visto o seco é só no nome 😛

  • responder Denise 22/10/2014 às 23:41

    Tem um novo óleo da linha de amêndoas que é seco. Esse eu garanto. Só que adivinha o preço?

  • responder Rafaela 24/01/2017 às 00:45

    Já eu AMO esse óleo seco e estou querendo comprar a segunda embalagem! eu acho super hidratante e adoro o cheirinho que fica na pele… acho que depende de cada pele e de cada um… eu não senti que fica pegajoso e adoro a textura que a pele fica!

  • responder Kristin 23/11/2020 às 01:58

    I bought this oil around 5 years ago in Brazil while traveling and I fell in love with the scent but I cannot find it in the US or online anywhere :(. The only thing I can find is the hand cream and shower gel.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB