Acessórios Maquiagem Nacional Resenhas Sinceras

Esponja Belliz Makeup 360º

10/09/2013

As vezes me perguntam qual é o jeito certo de aplicar base e a resposta é sempre a mesma: do jeito que você acha que fica mais bonito em você. Dá para usar os dedos, pincel de variados tipos e até esponjinhas. Eu não tenho um método preferido e vou alternando conforme o humor.

Se minha base é muito grossa ou tem uma cobertura muito pesada, prefiro passar ela com uma esponjinha umedecida, como essa do post.

Ela não tem segredo nenhum, a única curiosidade é esse formato de ampulheta redondinho, mas o material é aquela espuma com toque emborrachado que a gente já conhece. Segundo o fabricante, ela tem esse formato para não deixar marcas na maquiagem. A parte gordinha é para aplicar a base no rosto e a parte mais pontuda, para aquelas área que às vezes ficam falhadas, como perto do nariz e no canto dos olhos.

Eu uso assim: molho bem a esponja, depois tento tirar o máximo possível de água, apertando bem e até tirando o excesso numa toalha. Depois coloco um pouco de base no dorso da mão e vou encostando a esponja na base e passando no rosto com mini batidinhas. Desse jeito o acabamento fica bem fininho e com menos cobertura.

O chato mesmo é limpar ela, dá uma trabalheira que só! Olhando assim, a cor dela lembra aquela Beauty Blender, mas a semelhança fica só na cor mesmo, o material é bem diferente.

Ela custa mais ou menos R$16 e você encontra em lojas de cosméticos e farmácias.

você pode gostar também destes posts

21 comentários

  • responder Larissa Rehem 10/09/2013 às 20:06

    Tenho muita vontade de testar essa esponjinha, pelo que leio nos blogs ela é muito bem aceita e o efeito que ela dá na base também é bem legal!!
    Curti sua resenha Sá, mas confesso que senti falta de um cara metade: metade base aplicada com pincel e a outra metade com a esponja!
    Mas você tá de férias… aí pode, né?!
    rsrsr
    Beijinhos, aproveita a viagem!
    Tô acompanhando tudo pelo Insta!!
    xD

  • responder Nina 10/09/2013 às 20:29

    Faz um tempão que procuro por essas esponjinhas aqui na minha cidade e não acho nunca! Acho que vou ter que optar pelos sites mesmo 🙁

    Achei o preço bem bacana desta do post.

    http://cantinhodaninna.blogspot.com

    • responder Rosane 10/09/2013 às 21:37

      No eBay tem aos montes, principalmente aquela em forma de coxinha rs

  • responder Eliane 10/09/2013 às 21:10

    Oi Sa!
    Teria umas 2 ou 3 bases legais para me indicar?
    Tenho o mesmo tipo de pele que o seu, e a cor é bem próxima, aguardo ansiosa!
    Bjoos!

  • responder Andréa 10/09/2013 às 22:37

    Eu tinha uma dessa e até gostava, mas joguei fora porque não conseguia lavar direito. Se der, quando voltar das férias, me ensina como você faz pra lavar a sua?

    • responder Sabrina Olivetti 06/10/2013 às 16:04

      Tb quero aprender um jeito de limpar ela, porque nunca fica super limpinha.
      bjs

  • responder Vivianny 11/09/2013 às 00:41

    Nao me adaptei a essas esponjinhas não

  • responder Julia 11/09/2013 às 08:00

    Queria comprar uma beauty blender genérica no ebay… pq a original é caríssima, mas não sei se o material é ao menos parecido… aí fico só enrolando e aplicando com o pincel mesmo. Acho que pra aplicar a Revlon Colorstay que é bem grossa ia ser bom…

  • responder nathalia 11/09/2013 às 08:19

    Sá, qual a cor do seu esmalte? Vi que é um vermelho lindo com francesinha, é isso mesmo?

  • responder Gisele Guerra 11/09/2013 às 08:45

    Oi Sá!
    Também não achei nas farmácias que frequento aqui no Rio esse tipo de esponja por isso uso essas mais simples, redondinha e fininha.Na quem disse berenice tem um modelo em formato de coração e colorida, é bem usável. Mas ainda sigo curiosa em testar esse modelo de esponja. Beijos

  • responder Gisele Guerra 11/09/2013 às 08:49

    Oi Sá!
    Também não achei nas farmácias que frequento aqui no Rio esse tipo de esponja por isso uso essas mais simples, redondinha e fininha.Na quem disse berenice tem um modelo em formato de coração e colorida, é bem usavel. Beijos

  • responder Sulene 11/09/2013 às 12:18

    É bom passar a base com ela mesmo, mas eu tenho preguiça de usar só por causa da trabalheira que é limpar. Uso muito raramente.

  • responder Thais 11/09/2013 às 13:45

    Vale mais a pena comprar ela ou um bom pincel para aplicar base líquida?
    Tem mta diferença dessas genéricas para a Beauty Blender?
    Pelo q vi ela custa o msm preço de um bom pincel, então não achei o preço tããão fora da casinha assim se ela realmente der um acabamento melhor q pincel.
    Ah….assim como as outras meninas perguntaram tb gostaria d saber como vc faz para limpar ela?
    Bjs

    • responder Sabrina Olivetti 06/10/2013 às 16:07

      Thais
      Eu acho que usando a esponja molhada, o acabamento fica mais fininho do que com o pincél. Mas é uma coisa que ninguém consegue perceber a diferença, só a gente mesmo. Veja qual técnica você se adapta melhor, porque o resultado final geralmente é muito parecido.
      Ainda to tentando descobrir como deixar ela bem limpinha, pq é difícil, viu!
      bjs

  • responder Juliana Carneiro 11/09/2013 às 15:17

    Tenho esponjinhas que eram um sofrimento para limpar. Até que tentei detergente neutro, de cozinha mesmo, e limpou tudinho sem esforço!

  • responder Mau 11/09/2013 às 22:34

    Depois que comprei essa esponjinha da Belliz, nunca mais usei pincel ou as mãos para passar base. O resultado fica super natural. Antes eu usava as mãos, porque achava sempre que os pincéis deixavam a pele “riscadinha”. Você umedece a esponja, tira o excesso de água, aplica a base em uma superfície lisa (eu uso um cd desses normais de música mesmo, velho)e depois vai dando umas “carimbadas” na pele. Se sentir necessidade, usa as pontinha no cantinho dos olhos e nariz. Nunca usei a Beauty Blender, mas duvido que deixe algo a desejar. Acho que paguei uns 25,00 na época.

  • responder Juliana Oliveira Antunes 12/09/2013 às 16:02

    Sá vc não contou se gostou! só disse que é diferente da beauty blender…eu tenho e não gosto muito da minha usei poucas vezes queria ver se valeria comprar a beauty blender.

  • responder Para lavar esponjas de maquiagem: Daiso Puff & Sponge Detergent » Coisas de Diva 11/03/2014 às 09:30

    […] de um modo rápido e sem precisar ficar esfregando por um tempão. Testei ele com uma esponja rosinha da Belliz, com a esponja que vem junto com o pó compacto – e que nem sei se pode ser lavada – e […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB