Cosméticos Resenhas Sinceras

Creme para os Pés Biomas do Sul Cativa

05/08/2013

Semana passada fiz um achado no Mercado Municipal aqui de Curitiba. Sempre vou lá em busca de comidinhas diferentes mas desta vez encontrei também a Cativa, uma loja que vende cosméticos orgânicos. Bisbilhotando as prateleiras achei uma linha chamada Biomas do Sul, feita com extrato de pinhão, óleo de café e physalis.

Não me aguentei e comprei algumas coisas para testar. Até coloquei foto das compras lá no nosso Instagram (acompanhe a gente: @coisasdediva).

Na embalagem fala que ele tem propriedades hidratantes, regenerativas, antisépticas e refrescantes. Diz que ele tem também alecrim, menta e tea tree na fórmula.

O creme é fácil de espalhar e não é oleoso. Achei que absorve rápido e não fica pegajoso. Mas ainda não aconselho a passar o hidratante e calçar um sapato sem meia. Acho que assim você ficaria sambando no calçado, mesmo ele não sendo grudento. Eu costumo usar a noite e no dia seguinte os pés estão macios e bem de boa para usar sapato. O cheiro dele é de menta e senti que dá uma sensação refrescante na pele também.

A NÍVEL DE hidratação, ainda fico com aquele da Eucerin, mas gostei deste da Cativa. Acho que ele é uma boa opção até como uma lembrança de Curitiba para dar de presente pros amigos.

Paguei entre R$22 e R$25 nele (minha memória só não é pior porque não tem como). Aqui você pode ver onde encontrar uma loja.

você pode gostar também destes posts

13 comentários

  • responder Kami 05/08/2013 às 15:18

    muito bom saber que existe alternativa em curitiba para produtos orgânicos e mais naturais, pois quero começar a utilizar somente desse tipo, considerando que muitos ingredientes de cosméticos podem fazer mal para a própria saúde! adorei a novidade.

  • responder Caroline 05/08/2013 às 15:31

    Adoro produtos orgânicos, mais naturais! Adoraria experimentar um monte dessas coisas.
    Acho que esse creme deve hidratar sem pesar. Fiquei bem curiosa.

  • responder Quezia 06/08/2013 às 00:50

    Sá, aquele creme de Melissa q vc adora entrou em “extinção”, procurei nas duas Onofres da Av. Paulista, e na Droga Raia também, sem sucesso.
    A funcionária disse que a linha está em falta.
    Só tinha um último de Lavanda.
    Que pena! Pq imagino ser tudo de bom.
    Bjo

  • responder Raíssa 06/08/2013 às 10:16

    Bacana mesmo como lembrancinha! Nem consigo imaginar o cheiro, parece bem legal.

  • responder Edna Yumi 06/08/2013 às 14:50

    Só por que tem pinhão já quero, mas que pena que não tem aqui 🙁

    • responder Angélica de Paiva Cech 08/08/2013 às 15:40

      A Cativa Natureza São Paulo também aceita pedidos de entrega via e-mail ou página do Facebook !

      Outra opção: se não tem loja Cativa na cidade onde você mora, faça seu pedido pelo site http://www.lojacativa.com.br

    • responder Angélica de Paiva Cech 08/08/2013 às 16:03

      Olá !
      No site, a rede de lojas da Cativa ainda não está atualizado com a loja de São Paulo, que foi recém-inaugurada – 06/07/2013.
      Anotem !
      Cativa Natureza São Paulo – Vila Mariana
      Rua Pelotas, 83 loja 298
      Telefone 011 5576-9413
      lojavilamariana@cativanatureza.com.br
      http://www.cativanatureza.com.br

  • responder Nyle Ferrari 08/08/2013 às 14:16

    O da Eucerin pode até hidratar mais, mas alguns detalhes são importantes informar: na fórmula do Eucerin contém silicone (dimethicone) e óleo mineral (paraffinum liquidum). Além de poluírem o meio ambiente, esse ingredientes não tem qualquer afinidade com a nossa pele, não tem qualquer valor nutritivo, é só uma “maquiagem” nos pés. Os produtos da Cativa não contém silicones e nem derivados de petróleo, apenas manteigas e óleos vegetais que nutrem a nossa pele e a longo prazo a tratam, não só “maquiam” o problema.

    Eu não trabalho pra Cativa, apenas testei dezenas de produtos da marca, sou adepta de cosméticos orgânicos e naturais há cerca de 1 ano e garanto que os benefícios a médio e longo prazo desses produtos são surpreendentes. Acho que realmente vale a pena você trocar o Eucerin (que além de tudo não é cruelty-free) pelo da Cativa.

    Beijos e parabéns pela atitude de trazer os produtos orgânicos ao conhecimento do grande público. Apesar de eu ser blogueira desse ramo (de cosméticos cruelty-free, naturais/orgânicos), a “audiência” que temos nesse nicho não é tão relevante (embora, pelo menos pra mim, mesmo assim seja importante demais), então ver esse tipo de coisa em grandes blog é bem gratificante, “completa” o nosso trabalho!

  • responder Rose 08/08/2013 às 17:41

    Olá! Ficamos gratos pelo retorno positivo dos nossos produtos que são elaborados com rastreamento dos insumos e químicas sem agredir a pele.

    Nyle obrigada pelo esclarecimento sobre os cosméticos orgânicos.

    Para acessar as informações dos endereços das franquias: http://www.cativanatureza.com.br/?/lojas-de-cosmeticos-organicos-curitiba-brasilia-cacador-londrina/9/&pagina=3

  • responder Vivianny 12/08/2013 às 09:52

    Parece ser bom, adoro esses creminhos achados do dia

  • responder Coisas De Diva – Resenhas de cosméticos, dicas de maquiagem, truques de beleza e um toque de moda, tudo no mesmo lugar! » Arquivos » Gel Esfoliante Orgânico – Erva Mate Cativa 13/09/2013 às 17:30

    […] por aqui sobre o hidratante de pinhão para os pés da Cativa, agora é a vez do esfoliante de erva mate. Tudo bem paranaense, veja […]

  • responder Gel Esfoliante Orgânico – Erva Mate Cativa | Fast Fashion Blogs 14/09/2013 às 03:48

    […] por aqui sobre o hidratante de pinhão para os pés da Cativa, agora é a vez do esfoliante de erva mate. Tudo bem paranaense, veja […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB