Maquiagem

5 lições de make com: Jennifer Lawrence

02/03/2013

Hoje resolvi me aventurar na tag 5 lições de make, criada pela Marina! A professora da vez é a Jennifer Lawrence, que anda super em alta depois de levar o Oscar de melhor atriz pelo filme O Lado Bom da Vida. Selecionei fotos dela desse ano mesmo, já que suas aparições em eventos foram constantes. Vamos lá?

Uma coisa que quase nunca muda no jeito da J.Law se maquiar é a tonalidade da sombra – um cinza com leve toque de lilás, ora opaco, ora cintilante. Gosto muito da cor e acho que combina com ela. Assim como a atriz, a gente também pode testar tons até descobrir aquele infalível, que deixa linda sem precisar de muito.

Mas não é só de sombra cinza que vive a moça não! Aqui, ela aparece com um esfumado preto de dar inveja. Reparem na perfeição com que a sombra se funde à pele do rosto. O segredo é não usar apenas preto na composição, mas investir também em marrom para esfumar. A cor mais escura fica concentrada no canto externo do côncavo!

Os olhos da Jennifer são bem pequenininhos e nem sempre a ideia é que a sombra fique em destaque. Por isso, o truque é investir nos cílios postiços. No Oscar desse ano, o modelo escolhido foi bem cheio, com os fios cruzados. Ele ajuda a abrir o olhar de um jeito mais marcante!

Falando em olhos apertadinhos, uma outra forma de trabalhar com isso é através da sombra. Não precisa ter medo de subir a cor até mais perto das sobrancelhas! Especialmente se o tom escolhido for clarinho como esse… Reparem como o formato está alto, criando um côncavo falso.

Para complementar, a lição final é nunca esquecer de fazer o acabamento dos olhos. Aprendi isso uma vez num workshop com o Fernando Torquatto e nunca mais me esqueci. Como funciona? A mesma sombra que vai na pálpebra móvel contorna a inferior, apenas como um traço leve. As duas se encontram na lateral dos olhos!

E, pra animar o sábado, uma seleção de GIFs da atriz sendo gente como a gente durante o Oscar. Adoro! hahahaha

você pode gostar também destes posts

12 comentários

  • responder Marcela Bini 02/03/2013 às 12:11

    As lições foram ótimas (principalmente porque eu também tenho olhos pequenos), mas os gifs… HAHAHAHA =)

  • responder Flávia 02/03/2013 às 12:24

    Adorei o post!
    Bjs!

  • responder Suellen Linhares 02/03/2013 às 13:04

    Linda e muito talentosa!!!To rindo horrores com os gifs….kkkkk

  • responder Raíssa 02/03/2013 às 14:13

    Adorei as dicas, tenho olhos pequenos também.

  • responder Talita Costa 02/03/2013 às 14:22

    Acho ela lindona de cabelo solto, já com ele preso… sei lá, as orelhas são tão esquisitas.

  • responder Michelle 02/03/2013 às 18:05

    Adorei as dicas e o post, Tha!!! Ainda mais que meus olhos são idênticos aos dela! HAHA ok, disse no sentido de “pequeno e sem pálpebra” e vc sabe bem disso! kkk
    Beijos!

  • responder Miriã Andrade 02/03/2013 às 18:11

    O esfumado preto tá lindo demais, vou copiar! 😉

  • responder Edna Yumi 02/03/2013 às 22:13

    Vou copiar com toda certeza, porque meus olhos são até grandes para padrões orientais tenho até a famosa dobrinha (que algumas asiaticas não tem) mas não são grandões então acho que a make dela vai servir em mim.

  • responder Vivianny 02/03/2013 às 23:39

    Adorei as dicas, o esfumado ta perfeito!!

  • responder Claudia Magalhaes 04/03/2013 às 17:00

    Muito lindo os makes dela.
    Adorei, várias idéias para meus próximos makes.

  • responder Gabriela Fang 05/03/2013 às 10:32

    Adorei as dicas, vou usar no próximo make rs! Meus olhos são pequenos e não aparecem a pálpebra como os dela e sempre fico irritada de fazer “A” maquiagem e, às vezes, não aparece quase nada.

  • responder Andréia Salton 05/03/2013 às 12:36

    Não sei por que tentar disfaraçar a todo custo os olhos pequenos… os meus sao e eu gosto deles assim…

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB