Dicas

Sugestões dos meninos para o Dia dos Namorados!

04/06/2012

Dia 12 é Dia dos Namorados e sempre bate aquela insegurança do que comprar para os meninos. Mas já que temos quatro rapazes no quadro editorial de colaboradores do Coisas de Diva, por que não pedir ajuda para eles?

Aqui estão algumas dicas que nossos meninos nos deram e lá no Facebook tem outro post contando o que eles acham de ganhar presentes fofinhos. Não deixe de conferir o conteúdo na nossa fan page também!

Óculos escuros: É um presente estratégico. 1- É saudável se proteger contra o sol. 2- Evita a precocidade das rugas de expressão. 3- Se o cara for feio, dá uma disfarçada e vocês podem sair de mãos dadas na rua sem vergonha alguma.

Jogo de rodas de carro: 50% dos homens simplesmente encontram a alegria de viver com rodas de carro. Eu não sou um deles e torça para que seu amado também faça parte da outra metade do universo, porque é caro e inútil pra caramba.

Barbeador elétrico: Se o cara não tem, vai ser uma excelente adição. Se ele já tem, um dia vai precisar de um novo, porque esses aparelhos são extremamente frágeis – ou nós, homens, não sabemos preservar este tipo de equipamento (é uma percepção empírica). Se ele não tem barba, não merece o seu carinho feminino. Largue-o já.

Chuteira: Um bom presente, inclusive para aqueles que são boleiros bem raramente. Existem várias opções de preços, cores, marcas e estilos (do tênis preto clássico até as fosforescentes).

DVD de comédia romântica: Ele vai odiar, mas o que importa é que é barato e arrisca ainda que o cara ainda deixe o presente ficar com você mesma.

Camisetas: Esse é um presente legal. Eu gosto demais de ganhar camisetas com estampas diferentes, principalmente com alusão a filmes e seriados. Tem um site americano muito bom (http://www.tvstoreonline.com/) onde tem vários modelos. Aqui no Brasil há algumas lojas que também vendem produtos parecidos (bancadascamisetas.com.br camiseteria.com.br). Os preços são bem em conta.

Mini-Mi: Esse possivelmente não deve dar tempo de entregar no dia dos namorados, mas achei a ideia bem legal. O Mahani já tinha me falado desse site, e acho que um presente desse combina com a data. A ideia é simples: você manda uma foto da pessoa, e esse site (http://mini-mi.net/) cria um boneco (o mini-mi) para você.

Camisa polo: Uma boa camisa polo e/ou uma boa camisa social sempre serão bons presentes e extremamente úteis. Uma marca que é muito boa, mas também não muito barata é a Richards, que acredito que tenha em todos os estados do Brasil. Se você tem alguma dúvida de como ficará no namorado/marido, no próprio site deles tem um “lookbook” e apresenta alguma das peças deles. Quem sabe ajuda! Já polos são mais fáceis de comprar de boa qualidade, toda loja hoje em dia tem polos bonitas. Uma marca que eu gosto é a Reserva, mas acho que só tem loja mesmo no Rio e em São Paulo. A Redley também é muito legal e tem coisas bonitas.

Bebidas: Uma boa e saborosa bebida. Não sou muito fã desse tipo de presente, mas sei que tem muitos gostam e ficam felizes demais ao ganhar. Uma cerveja artesanal, importada ou um vinho e uísque de boa safra podem ser um bom mimo ao namorado. Lembre-se que esse tipo de presente você também pode desfrutar. É como se você tivesse se presenteando. Fica a dica!

Dock para Ipod: Eletrônicos sempre são bons presentes. Se você tiver uma grana sobrando e quiser presentear o seu querido companheiro com algo mais capitalista e nada romântico, um bom agrado seria um daqueles “docks” para colocar o Iphone e Ipod. Tem alguns modelos muito legais e não tão caros, e sem dúvida é algo que serve como um belo adorno para casa, além de ser útil caso o namorado curta música. Imaginem-o cozinhando para você, ao som de “Lets Get It On”, do Marvin Gaye, em seu mais novo dock para mp3. Boa pedida hein!

Livros: Caso o seu namorado/ficante/marido curta livros de esporte, principalmente sobre futebol, aqui vão duas boas dicas. O primeiro deles é “João Saldanha: uma vida em jogo“, de André Iki Siqueira. O outro livro é a “A Pátria em Chuteiras“, do Nelson Rodrigues (um apanhado de crônicas sobre diversos aspectos referentes ao futebol). Esse talvez seja um pouco mais difícil de encontrar, mas vale a procura.

Camisa: Nunca tive uma camisa xadrez, mas achei que essa ia ficar bem em mim. Sem dúvida uma boa pedida.

Livro: Se seu garoto gostar de ler, vale a pena dar uma caixa com livros de um bom escritor. Jorge Amado é uma boa pedida, escritor brasileiro, com umas histórias interessantes.

Óculos de sol: Eu tinha um desse e acabei quebrando. Se alguém quiser me dar no dia dos namorados ia ser demais. No site é baratinho, se não chegar até o dia dos namos, eu aceito a confirmação do site como presente.

Bebidas: Se seu namorado é um bom bebedor, essa é uma dica bacana. Um combo camiseta + garrafa de pinga vai fazer ele muito feliz. Além de ser uma marca bacana, a pinga é boa mesmo!

Voo de balão:  Balões são excelentes metáforas para o amor. Voam soltos por aí, têm altos e baixos, podem despencar e acabar com vidas, em caso de calor (ou ar quente) as coisas sobem e, enfim, é melhor parar com as comparações. Meu ponto é: por que não surpreender o namoradão com um voo de balão pela cidade e gritar seu amor lá de cima, aos quatro ventos, com um belo beijo estalado e uma vista de tirar o fôlego? Uma busca na internet e você logo encontra um na sua cidade.

CD: Embora Paul McCartney tenha casado três vezes e – segundo cálculos estimados – pegado mais de 561 mulheres só na década de 60, seu grande amor foi Linda Eastman, sua primeira esposa, com quem ficou casado entre 1969 e 1998, quando ela infelizmente morreu. Depois da separação dos Beatles, e longe dos Wings, Paul e Linda gravaram o álbum RAM em uma fase hippie e descontraída, enquanto criavam bichos e filhos em uma fazenda na Escócia. O disco acaba de ganhar uma remasterização caprichada, com direito a edição de luxo e um monte de materiais extras. Mas também tem a versão econômica e mais simplinha. Só acho que ainda não chegou ao Brasil. Pode ser necessária ajuda da Amazon.

Jogo de canecas: Quer algo mais romântico do que dividir o café com leite, o nescau ou o quick? Presenteie o namoradão com uma dupla de canecas e deixe claro que você ainda quer acordar muitas vezes ao lado dele. Minha sugestão é a Amor Sing’s, da nova linha da Tok&Stok.

Livro: “A Sombra do Vento”, “O Jogo do Anjo” e “Marina”, livros do Zafón que eu já li, são ótimos, além de se ambientarem em Barcelona, cidade pela qual sou totalmente apaixonado. Novo livro dele, o recém-lançado “O Prisioneiro do Céu”, resgata personagens de “A Sombra do Vento” e despertou minha ansiedade. Recomendo muito. E lembro que nunca há presente melhor que livro com uma dedicatória inesquecível na folha de rosto.

Cartão: Presente bom é presente que vem com cartão de felicitação. Para o dia dos namorados, o cartão Eu te amo, da marca Girafa Listrada, é o acessório perfeito. O catálogo completo pode ser acessado em girafalistrada.wordpress.com e eu definitivamente não tenho nada a ver com a empresa e claramente não sou o responsável pelas vendas. O email para pedidos é mahani@girafalistada.com.br. Mera coincidência.

você pode gostar também destes posts

72 comentários

  • responder Sabrina Olivetti 04/06/2012 às 18:07

    Só gostaria de deixar registrado que Mahani vai receber em breve um boleto em sua residência pela publicidade no meio do post!
    😉

    • responder Paula Maia 04/06/2012 às 18:32

      Hahahaha Mahani fazendo jabazão na caruda!

    • responder Luca Lisboa 04/06/2012 às 20:45

      Boa Sabrina. (rs)

    • responder Mahani 05/06/2012 às 01:10

      Eu só encontrei uma brecha (lícita e legal) no sistema. Vou fazer mais dessas agora.

  • responder Edna 04/06/2012 às 18:13

    Era tudo o que eu precisava adorei as dicas e vocês acabaram com minhas dúvidas, meu eterno namorado na verdade é meu maridão lindo, vou na dica do Pedro e comprar um super barbeador que eu sei que ele estava querendo, valeu CDM, valeu CDD.

    • responder Marcela Bini 04/06/2012 às 20:38

      Achei muito legal a dica do barbeador tb!!

    • responder Keila Rabelo 11/06/2012 às 21:23

      Vale a pena, muito mesmo, nao irrita e nao corta.

  • responder Edna 04/06/2012 às 18:16

    Ah Sá, se vc tá falando daquele doce de amendoim de coração(não vou falar o nome senão vc manda um boleto prá mim também), eu adoooooooooro é bom demais né, me lembra infância, pega leve na multa, bjs 🙂

    • responder Sabrina Olivetti 04/06/2012 às 18:20

      Hahahahahahahahaha
      Não, to falando da propaganda que Mahani fez de seu próprio empreendimento comercial, os cartões para datas comemorativas!
      😉

    • responder Edna 04/06/2012 às 18:50

      Ah, não tinha lido direito, então cobra participação nos lucros é mais vantajoso, hahahahahahaha, Mahani, vai ter de pagar prá Sá hein.

    • responder Claudia Magalhaes 05/06/2012 às 08:31

      Haaaa Sabrina, cobra sim… tem que ter participação nos lucros viu.. kkkkkkkk

  • responder Jessica Manzim 04/06/2012 às 18:23

    Aaaaaa NENHUM quer perfume?! Que milagre é esse?!

    • responder Natalie Ribeiro 04/06/2012 às 18:33

      reza a lenda que quando acaba o perfume, acaba o amor; sai dessa! hehehe

    • responder Claudia Magalhaes 05/06/2012 às 08:32

      Ai meninas… nada haver essas lendas viu…

    • responder Mayara Barbosa 05/06/2012 às 11:53

      Olha… já dei uns 3 perfumes pro meu namorado (em datas diferentes!) e já somam quase 4 anos de namoro e com amor. hahahaha

  • responder Natalie Ribeiro 04/06/2012 às 18:32

    AMEI esse troço de mini-mi <3

    • responder Marcela Bini 04/06/2012 às 20:39

      Já tô aqui montando o meu no site!! Muuuito legal!! Mas vou fazer pra mim! =P

    • responder Luca Lisboa 04/06/2012 às 20:47

      Tbm adorei essa sugestão! Qro fazer o meu depois 🙂

    • responder Mayara Barbosa 05/06/2012 às 11:49

      Também achei ótimo!!! =)

  • responder Jana - Blog Mais que Bonitas 04/06/2012 às 18:44

    kkkkkkkkkkkkkkkk Mahani me mata!!!Agora só falta conseguir o namorado para dar presente né??Bjo

  • responder evelyn 04/06/2012 às 18:53

    o combo bebidas+namorado cachaceiro eh imbatível! ainda sobra a garrafa que na maioria das vezes eh bonita pra colecionar

  • responder Ingrid radioativa 04/06/2012 às 19:01

    As dicas do Mahani..foram minhas dicas prediletas! Msm com o jaba kkkk. Na verdade ate me ajudou a ir mais diretamente no lugar onde posso achar!
    =)

  • responder Dany Reis 04/06/2012 às 19:03

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, amei, comédia d+! Esse pedro é o + engraçado! O presente do balão foi o melhor! rs

  • responder agatha 04/06/2012 às 19:06

    o meu vai ganhar uma historia em quadrinhos sobre a gente,to desenho noite e dia,mais vai valer a pena.

    • responder agatha 04/06/2012 às 19:12

      desenhando* mas*

  • responder Marina 04/06/2012 às 20:03

    Mandei o link pro meu namorado e a resposta dele foi:
    “Rodas :D”

    Haha, acha que sou ryyyca!

    • responder Marcela Bini 04/06/2012 às 20:41

      Até daria se eu pudesse! Nunca vi, homem tudo gostar de emperequetar carro! Mas tá nada modesto o Pedros com essa “sugestão” de 3440 reais né!

    • responder Sabrina Olivetti 04/06/2012 às 20:57

      Esses meninos tão achando que a gente é banco!!

    • responder Claudia Magalhaes 05/06/2012 às 08:34

      kkkkkkkkkkk Marina, se eu mandase esse link para o meu tenho certeza que ele tbm escolheria as rodas… Louco né.

  • responder Juliane 04/06/2012 às 20:42

    AMEI! haha O balão é ótimo Maha, pena que a grana é curta… Beijos

  • responder Marcela Bini 04/06/2012 às 20:45

    Camisetas, camisas, livros + jantar + cartão! Esse combo não falha!
    Presentes tecnológicos tb são uma boa, quando o preço ajuda né!

    Uma outra sugestão legal pra quem gosta de produtos personalizados são aquelas artes em vidro, muuuuito legais! Aqui em BH tem esse lugar http://www.vitro3d.com.br/ (não é jabá é sugestão de coração, pq já dei e amei! fica muito legal!). Vc leva a foto, escolhe se quer em cubo, posição, com luz ou não… é incrível de lindo!
    =)

  • responder Lorena Suhett 04/06/2012 às 20:45

    Eu sou LOUCA para voar de balão!!!!!!!!!!!!!!

  • responder Luca Lisboa 04/06/2012 às 20:51

    Adorei as sugestões, ri demais. Mahani dando tanta enfase a cartões e eu estranhando. haha

  • responder Camila 04/06/2012 às 20:57

    Pra mim as melhores dicas foram do Pedro! <3
    Hahaha

  • responder Priscila 04/06/2012 às 20:58

    Quanto presente estranho, comédia romântica??? Kkkkk

  • responder Thay 04/06/2012 às 21:23

    Boas dicas! Mas o mais legal são mesmo os comentários… “Se ele não tem barba, não merece o seu carinho feminino. Largue-o já.” hahahahaha RI ALTO

  • responder Danielle 04/06/2012 às 21:58

    Adorei as dicas dos meninos me ajudaram muito! Fiquei entre a chuteira e os acessórios pra Iphone…as cervejas quero pra mim!

  • responder Pamela 04/06/2012 às 22:29

    Mahani mandou beem, os livros do Zafon são masters

  • responder Maeva Morais 04/06/2012 às 22:34

    Mahani mandou mto bem nas dicas… me convenceu que todas opções poderiam ser bons presentes… As frases: “E lembro que nunca há presente melhor que livro com uma dedicatória inesquecível na folha de rosto” e ” Presente bom é presente que vem com cartão de felicitação”, foram ótimos lembretes, mais para os homens do que para as mulheres… porque é de chorar quando vc ganha um presente ser cartão ou um livro sem dedicatória!
    Beeeeijo Mahani =)

    • responder Mahani 05/06/2012 às 01:13

      Beijo Maeva! E faça bom uso dos presentes, com uma pessoa que vale a pena. E tenho certeza que vale. 😉 RISOS

  • responder belinha 04/06/2012 às 23:01

    Paaara tudo, o mahani pode até receber o boletinho dele, mas será merecido… GENTE a metáfora do balão pra mim foi incrível!!! Achei as sugestões sensíveis, originais, parabéns!

  • responder Miriã Andrade 05/06/2012 às 01:55

    Adorei as sugestões dos meninos, é sempre bom ver dicas do que eles gostam. O bom do meu namorido é que ele é super fácil de dar presente, normalmente eu sei quando ele quer ou está precisando de algo, então não tem erro! 😉

  • responder pam 05/06/2012 às 05:00

    mahani ganhou meu coração por indicar ram.

    • responder Mahani 05/06/2012 às 08:58

      Give your heart to somebody soon, right away. Já diria Paul em Ram On.

  • responder Erica 05/06/2012 às 07:37

    Adorei essa idéia do mini-mi, quero um pra mim, isso sim!!! rsrsrs

  • responder Mariana 05/06/2012 às 08:26

    tb concordo com a maeva, gostei mais das dicas do Mahani…pena que aqui tanto na Alemanha o dia dos namorados ja passou, mais ano que vem vou pensar na ideia do balao…muito fofo 🙂

  • responder Claudia Magalhaes 05/06/2012 às 08:36

    Gostei das dicas viu… amei o post, estava pesquisando mesmo o que dar de presente.

  • responder janette 05/06/2012 às 08:48

    pessoal, pra quem ficou na vontade do passeio de balão e é de curitiba, tem uma ótima opção em campo largo, é vale a pena MESMOOOOOOO !! fica a dica pro passeio da lua cheia (romanticooooooo demais) ! super recomendo

  • responder Renata Carvalho 05/06/2012 às 08:50

    Adorei as dicas.
    Especialmente a dica do livro que o Mahani falou. Gosto muito dos livros do Záfon e fiquei encantada com “A sombra do Vento” (que meu namorado me deu de presente) e acho que vou retribuir com a continuação (e depois cato para eu ler!).

    Ah, e um cartão da girafa listrada!

  • responder gabis 05/06/2012 às 09:59

    Hahaha curti mesmo as dicas, especialmente a do mini-mi e a cachaça joão andante. Valeu galera! <3

  • responder Jéssica 05/06/2012 às 10:28

    aaaa eu vou comprar um presente pra mim e me dar, afinal eu me amo!! kkkkkkkkkkkkkk #foreveralone

  • responder Michele Bdz 05/06/2012 às 11:44

    Canecas, eu acho válido..
    Sempre existem modelos diferentes e originais!!! 🙂

  • responder Fabiana 05/06/2012 às 11:51

    Já fiz passeio de balão em Boituva – SP e é MARAVILHOSO! Vale mto a pena…

    Adorei todas as sugestões, tirando as rodas do carro que o Pedro sugeriu que é para falir qualquer namorada loucamente apaixonada… 🙂

    E mega original o mini-mi… vc pode mandar fazer também O CASAL, ficaria lindo… né? E caso o namoro termine vc usa o EX como vudu… HAHAHAHAHAH… credoooo!

  • responder Patricia Oliveira 05/06/2012 às 12:38

    Adorei o post ja estava dando uma olhada para ver o que eu vou dar , a dica do barbeador foi a que eu mais gostei , meu namorado sempre fala que quer comprar um desses , achou que ele vai é ganhar 😉 Valeu pela dica 🙂
    ahhh meninas se não se importam vou deixa os links das minha paginas :
    http://ddebeleza.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/diariodebeleza

  • responder Helaine 05/06/2012 às 13:13

    E namorado? Cadê?
    3forevisalonis

  • responder Helaine 05/06/2012 às 13:14

    Uepa…é #forevisalonis, hauaha

  • responder Amanda 05/06/2012 às 13:39

    Mahani mostrando seu lado SUPER-ROMÂNTICO… passeio de balão a dois, cafezinho a dois, sonzinho a dois… gostei das idéias!;)

  • responder Mariana Sampaio 05/06/2012 às 14:23

    Adorei as dicas e o post em geral…
    Bem legal ouvir dicas dos meninos… ainda mais
    esses do coisas de macho que são hilarios! rsrsrs
    Eu ja sei o que vou dar de presente para o meu namorado… só não
    falo aqui porque ele de vez em quando ve os meus comentarios..rsrrs

    *Adoraria presentea-lo com um passeio de balão, mas ele não gosta… =(

  • responder Le 05/06/2012 às 15:22

    Só vou comentar pra parabenizar o Thiago por ter escolhido cervejas como presente!
    Way, Diabólica, Coruja… Cada vez mais nós, brasileiros, estamos levando a cultura cervejeira a sério!
    Não tenho namorado, mas AMO ganhar e presentear quem eu gosto com cerveja, é um presente certeiro.

  • responder Ruana Corrêa 05/06/2012 às 16:06

    eles adoram!!! rs. Beijos.

  • responder tarse 05/06/2012 às 16:33

    esse site SKATEWAREHOUSE entrega mesmo no brasil? alguém já fez compra por ele?

    • responder Sabrina Olivetti 05/06/2012 às 16:45

      Nunca comprei, Tarse.
      A indicação foi do Eduardo.

    • responder Eduardo 06/06/2012 às 11:39

      Entrega sim.

      acho dificil chegar em uma semana, e pra ser vantajoso, tem que ser aquele correio mais barato né.

      Comprei 2 óculos, no fim do ano passado, e chegaram em 1 mês mais ou menos.

  • responder Tamara 05/06/2012 às 17:54

    O meu não vai ganhar nada porque ele não existe. ~rysos~ Mas gostei das sugestões de livros. Para mim, no caso.

    Beijos.

  • responder Luciana 05/06/2012 às 21:20

    Não tenho ninguém para presentear =/
    só me restou imaginar o Thiago naquela polo rosinha *-*
    Adorei a dica do DVD hahaha

  • responder Karina 06/06/2012 às 15:57

    vou pedir pra Sto Antonio um namorado com os gostos do Mahani, que já tá fazendo sucesso total por aqui!! kkkkkkkkk e não é cantada, é serinho, tá ótima a listinha dele, bem dia-dos-namorados =)

    pegando carona no comentário da Maeva, tb acho pecado mortal presente sem cartão!! livro sem dedicatória ainda passa, desde que ela venho no… cartão!!! hehe por sinal, tb são de muito bom gosto os cartões da GirafaListrada, então tá valendo a jogada de marketing!

    e créditos à ideia do Mini-mi, que é genial. vou lá dar uma fuçada nisso.
    bjosss!

  • responder Karen Batista 08/06/2012 às 12:12

    O Thiago mandou muito bem, adorei os sites que ele indicou
    beijos

  • responder Keila Rabelo 08/06/2012 às 14:22

    Da um diablo III!!!! rsrsrsrs

    • responder Keila Rabelo 08/06/2012 às 14:26

      Que tal um canivete suiço com n funçoes? E legal, mas ja dei o presente e foi o jogo do diablo 3…

  • responder Carolina Helena 10/06/2012 às 14:47

    Eu comprei uma polo da Lacoste para o meu namorido…um pouco caro, mas sei que é um presente que não vai ter erro! rs 😉

  • responder Soraya Arbex 12/06/2012 às 13:06

    Se meu marido me pedisse rodas eu ia bater nele… kkkkk mas dei um perfume bem legal… um kit, com pós barba, ele gostou….

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB