Maquiagem

5 Bases que realmente vale a pena comprar!

11/11/2025

Está em busca de uma nova base? Pois veio ao ligar certo! Depois de 16 anos testados cosméticos e maquiagens, hoje posso te dizer oq ue realmente vale a pena comprar. Vem comigo!

#1 Base Benefit The POREfessional: vale a pena comprar

Essa base é mais cremosa mas ainda é fácil de espalhar. A embalagem é de vidro e tem válvula pump, então não há desperdício de produto. Mas é importante dizer que assim que passo na pele, sinto um aroma forte de álcool. Senti isso até quando fui provar uma amostrinha na loja. Mas esse cheiro some rapidamente.

A cobertura da base é de média para alta e o acabamento é soft mate, mas essa não é uma base sequinha. Ela deixa uma textura levemente pegajosa no rosto e ao longo do dia, a pele vai ficando brilhosa conforme as horas passam. Sendo assim, não acho que essa é uma base interessante para quem tem a pele oleosa. Mas quem tem pele seca ou madura pode gostar.

percebo que a base tem a característica de disfarçar os poros. Outro ponto importante é que é uma maquiagem leve e confortável. Ela não craquela no rosto e nem me dá uma sensação ruim no uso.

#2 Studio Fix Soft Matte MAC

Eu mesma já tinha testado a versão anterior dessa base em 2016 e acho que ela evoluiu bastante, sem perder os pontos positivos. Ela continua sendo uma base de cobertura média e fácil de espalhar no rosto. Mas agora está muito mais leve e natural. É aquela base que deixa a pele com cara de pele mesmo, sem ressecar ou craquelar no rosto.

O acabamento soft matte deixa uma aparência sem brilho mas sem ser artificial. Essa não é uma base pegajosa e nem esturricada. É uma maquiagem muito gostosa de usar, leve e que não incomoda ao longo do dia. A sensação é que não tem nada sobre a pele. Outra coisa legal é que são 68 opções de cores, o que é sempre bom.

O tom NW20 é claro com subtom quente e acho que deu certo na minha pele. Mas repare na amostra abaixo como a base fica bem mais escura depois que ela seca. Esse é um ponto a se considerar.

Studio Fix Soft Matte MAC

#3 Prisme Libre Glow Givenchy

Essa é uma base de acabamento “glow”, o que quer dizer que é uma maquiagem que deixa a pele viçosa. Ela não é uma base feita para quem tem a pele oleosa. Nesse sentido eu indicaria a versão Matte mesmo. Também por isso, a Prisme Libre Glow é uma base que eu indicaria para peles maduras e para quem tem a pele seca.

A cobertura dela é média e o acabamento no rosto é bastante natural. Mesmo sendo “glow”, não é uma base cintilante. A impressão que tenho é que ela deixa a pele parecendo pele mesmo, com o brilho natural que temos no rosto. Ao toque, conseguimos sentir que tem algo sobre a pele. Mas vale dizer que não é uma sensação desconfortável e nem pegajosa.

A duração na pele é média, não sai com facilidade mas também não fica 100% intacta o dia todo. Até por ser uma base mais hidratante, ela sai ao passar um guardanapo com força no rosto. Não tive nenhum problema com a base craquelando ou acumulando em algumas regiões do rosto. De modo geral, é uma base que gosto bastante, até porque já tenho 46 anos.

Prisme Libre Glow Givenchy

#4 Base Le Teint Terracotta Guerlain

A cobertura é média e assim como a Guerlain promete, é possível contruir camadas no rosto para melhorar a cobertura. E também como prometido, o visual é extremamente natural. Não dá para perceber nenhuma textura de maquiagem no rosto, como se estivessemos com um pó ou até mesmo com um creme na pele. A base se funde com o rosto dando a impressão que a pele não está maquiada. Como se não tivesse nada sobre a pele, porém com a cobertura e uniformidade de tonalidade. Além disso, tive a sensação que essa base ajuda a disfarçar os poros. Vale também dizer que é uma base de acabamento matte. Não é uma base que deixa a pele com brilho viçoso.

Porém, a marca acabou de lançar uma nova versão desta maquiagem: a Le Teint Glow, que como o nome sugere, tem acabamento iluminador. Sendo assim, Guerlain irá agradar tanto quem procura por um acabamento sem brilho até quem prefere mais viço. Acertaram!

Le Teint Terracotta Guerlain

#5 Base Cosmos Karen Bachini Beauty

É possível espalhar bem a maquiagem no rosto sem que ela seque rápido demais ou fique manchada. A cobertura é bem baixa, dando uniformidade na pele mas sem cobrir completamenre as manchas. Para as fotos desse post, não usei corretivo e nem pó. Essa é também uma base bastante confortável de usar, ela não fica repuxando a pele ou com sensação de que tem coisa demais no rosto. Gostei bastante dessa sensação no rosto.

Já o acabamento é mais ou menos semi mate, a pele não fica totalmente sem brilho mas também não fica cintilante ou com brilho de viço. Sendo assim, é um meio termo entre as 2 coisas. A sensação ao toque não é completamente sequinha, mas me pareceu bem gostosa de usar. Eu gostei dessa base e senti que ela é parecida com a base LF Pro, que também é leve, de cobertura baixa e com acabamento semi mate.

Mas preciso dizer que essa base não segura a oleosidade da pele ao longo do dia. No fim da tarde, minha pele brilha normalmente. Também não senti diferença na aparência dos poros. A duração na pele é boa e não percebi a pele craquelando ou marcando as linhas finas com o uso. A base com 30g custa R$69,90 e pode ser encontrado na loja virtual da marca, no site da C&A e em lojas de cosméticos.

Base Cosmos Karen Bachini Beauty na pele oleosa

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário