Maquiagem Resenhas Sinceras

Prisme Libre Givenchy: minha opinião sobre a base matte!

24/10/2022

Bora de resenha sobre uma base pooodre de chic! Hoje quero contar pra você minha opinião sobre a Base Prisme Libre Skin-Caring Matte, da Givenchy. Vem comigo ver o que achei dela!

Prisme Libre Givenchy

De acordo com a marca:

A Givenchy apresenta Prisme Libre Skin-Caring Matte, a primeira base de longa duração que combina um acabamento matte luminoso com os benefícios dos cuidados com a pele. Sua fórmula é feita com 97% de ingredientes de origem natural.

O rosto fica instantaneamente matificado, permanecendo sem brilho durante todo o dia. As imperfeições são visivelmente corrigidas, criando um acabamento imediatamente uniforme. Os poros são visivelmente reduzidos e a textura é suavizada. O efeito de acabamento de segunda pele é leve e natural.

Pigmentos radiantes e sutis foram combinados para criar 12 tons com cobertura construível, em três subtons – neutro, quente e frio – para combinar com todas as tonalidades de pele.

O que achei do produto

A cor que eu tenho por aqui é a C180. Esse C é de cool, ou seja, subtom frio, que tem rosa, azul e vermelho como fundo. É como a minha pele, que não tende a bronzear com facilidade! Apesar de eu ter testado os tons antes de escolher, acho que não acertei totalmente, porque esse fica um pouco claro para mim. Dependendo da iluminação, percebo um contraste amarelado com meu pescoço e colo também. Tudo é disfarçável, mas não fica 100%!

A cobertura da Prisme Libre é incrível! Uniformiza super bem a pele. Fora que a fragrância é uma coisa, muito deliciosa! A sensação no geral é de estar usando um produto fino (o que, de fato, ele é, afinal, custa 329 realidades). Outro detalhe é que, apesar de rolar um efeito matte bem sequinho no rosto, a base mantém um certo glow, algo natural, sabe?

Estaria tudo bem não fosse o fato de que ela vai mudando ao longo do dia. Infelizmente, a Prisme Libre acumula demais nas minhas linhas e craquela em alguns pontos do rosto, especialmente na região das bochechas. Isso me incomoda porque dá uma impressão menos fresca para minha aparência. Então a história de longa duração, pelo menos em mim, não é bem como a Givenchy fala. Durar, dura (porque não transfere com facilidade), mas a que custo? hahahaha

No fim, achei ok – não amei.

Fórmula e onde comprar

Quem me presenteou com essa base foi a Sephora. O meu tom lá está pelo preço cheio, porém, há alguns saindo com desconto de 20%. Confira aqui!

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder Sabrina 26/10/2022 às 13:59

    Essa base deu tão errado na minha pele. Está inteirinha e parada

  • responder Júlia Caires 06/03/2023 às 16:57

    Vc testou finalizar com pó posta saber se deixava de acumular e craquelar?

  • responder LAIS RENATA ALMEIDA CEZARIO SANTOS 29/11/2023 às 09:29

    Oi! Em mim essa base parece que não adere a pele. Achei que marca muito a textura da pele. Você usou algum tipo de primer antes dela?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB