E aí, qual será o protetor solar mais barato da farmácia, hein? Numa empreitada investigativa, fui até uma Droga Raia aqui em Curitiba para descobrir. A premissa era simples: encontrar uma versão especificamente facial e comprar para experimentar. Pois foi assim que cheguei a uma opção da Vult com FPS 70 por menos de 38 reais!
Protetor solar mais barato da farmácia

Tive essa ideia porque eu sei que proteção solar é coisa séria e questão inclusive de saúde. Sendo assim, o ideal seria que tivéssemos o máximo de alternativas, com o melhor sensorial, pelo menor preço. Contudo, sabemos que a realidade não é bem assim. Até pelo contrário: quantas vezes você pagou caro num filtro que deixou a pele toda melecada e brilhando?
Ao encontrar o protetor solar Vult Antioleosidade FPS 70, minha esperança era enxergar nele uma versão possível para o dia a dia – não digo perfeita, mas viável, sabe? Tenho usado há duas semanas e me sinto pronta para dar um veredito a respeito!

De acordo com a marca, o produto oferece alta proteção contra os raios UVA e UVB, prevenindo os sinais do envelhecimento.
Sua fórmula leve e de rápida absorção é ideal para pele oleosa com tendência à acne, controlando a oleosidade por até 9 horas. A pele fica macia e aveludada. Na fórmula, há tecnologia antiacinzentamento, que não deixa residual branco. O efeito matte não interfere na durabilidade e no acabamento da maquiagem.
Parece ótimo, né? Ainda mais porque sabemos que o Brasil é um país majoritariamente quente e úmido, onde boa parte da população tem a pele mista ou oleosa.
O que achei na prática
Vale dizer que tenho a pele mista, ou seja, mais oleosa na zona T. Ela também é sensível e fica vermelha com facilidade.
No primeiro contato com o produto, já pude perceber que ele é daquele tipo bem tradicional. Apesar de não conter filtros físicos, é bem branco e levemente cremoso. De todo modo, espalha bem – ainda que dê um pouco mais de trabalho em comparação com uma versão fluida – e não deixa aparência esbranquiçada (infelizmente só posso falar por mim, que tenho a pele branca).

Assim que termino de passar, sinto que há algo sobre o rosto. Ou seja, a absorção completa demora um pouquinho, mas, quando acontece, vejo que a pele está macia e com uma sensação boa ao toque. Até aí, tudo ok! Minha questão maior é o fato do protetor solar mais barato da farmácia prometer efeito antioleosidade e não cumprir. Algumas horas depois, dá para notar que a testa já começa a brilhar normalmente. Veja que ele não piora a questão, só não a controla!
Ah! O cosmético não esfarela com a maquiagem e não arde a região dos olhos (a não ser que caia dentro deles).
Se sua pele for muito oleosa, não recomendaria o filtro da Vult. Agora, se você for usar dentro de casa ou para fazer atividade física (o que acontece na maioria dos meus dias) e tiver a pele como a minha, vai tolerar numa boa. Em peles normais, tenho a impressão de que vai funcionar perfeitamente! Nas peles secas já não sei precisar, mas imagino que tudo bem também.
Como eu disse: não esperava a perfeição de um protetor solar de 38 reais, então, no fim das contas, achei ele ok, apesar de não fazer tudo o que promete. Inclusive, fico com certeza com o multiprotetor da mesma marca, que chega a ser mais em conta e tem a textura mais fluida (resenha aqui). Vale a pena, viu?
Fórmula e onde comprar

Por alguma razão, o protetor solar mais barato da farmácia não tem o mesmo preço no site da Vult. Porém, na Droga Raia, que foi onde comprei, continua por R$ 37,99.

1 Comentário
O protetor solar mais barato que achei na farmácia esses dias (ok, numa promoção… mas ele não é caro, exatamente) é o Hidrabene FPS 50, e tenho que dizer que eu amei! Bem fininho, some na pele, não tem cheiro nem textura de cola ou de praia. Gostei demais!