Cabelos Resenhas Sinceras

Brilho Lamelar: o que achei da nova linha de Tresemmé

22/02/2024

Tem muita gente falando na internet sobre a nova linha de Tresemmé, chamada Brilho Lamelar! Mas será que os produtos são, de fato, bons? Descubra nessa resenha sincera com testes feitos ao longo de fevereiro.

Brilho Lamelar

Veja o que a marca diz sobre a novidade:

A nova linha possui uma tecnologia revolucionária, composta por estruturas lamelares que envolvem perfeitamente os fios, corrigindo instantaneamente suas irregularidades e devolvendo, assim, uma superfície uniforme, nutrida e com brilho intenso. Além disso, Brilho Lamelar apresenta uma fórmula exclusiva desenvolvida com blend de óleos, que garante nutrição profunda e imediata aos cabelos, restaurando a saúde e a vitalidade de cada fio. Desde o primeiro uso, proporciona um cabelo 7 vezes mais brilhoso e um efeito gloss em sua máxima intensidade. A linha é indicada para todos os tipos de cabelo.

Shampoo e Condicionador

Brilho Lamelar

O shampoo e o condicionador da linha Brilho Lamelar estão disponíveis em frascos de 400 ml e 650 ml, que são os que eu tenho por aqui. Além do tamanho, a principal diferença é que nas embalagens maiores há válvula pump. Eu demorei a me acertar com ela porque não saía produto direito, porém, agora está funcionando normalmente.

Veja como o shampoo é perolado e mais cremoso. Nos meus cabelos, que são lisos, finos, naturais e com tendência a oleosidade, ele incrivelmente não pesa. Dá uma sensação boa de limpeza com toque hidratante. Contudo, percebo que a raiz fica mais oleosa do que o normal a partir do segundo dia após a lavagem (só que aí já é hora de lavar de novo, então tudo bem).

Já o condicionador é bem como gosto: super firme, daquele tipo que dá emoliência instantânea aos fios. Acho que ajuda muito a desembaraçar, uma vez que nem preciso usar uma escova ou pente pra isso mais tarde. Curto bastante a experiência com ele.

Sérum e Máscara de Tratamento

A Brilho Lamelar de Tresemmé conta também com um Sérum de Tratamento. O legal é que o produto tem funções diversas de acordo com o que você preferir. Serve como leave-in, pré-shampoo ou pós-shampoo, que é a forma que eu mais gosto de usar. Quando não vou aplicar máscara, uso ele para dar aquele brilho e nutrição extras. Aí, na sequência, passo o condicionador.

A Máscara de Tratamento Profissional da linha é super densa, tipo cremão mesmo! Tenho usado uma ou duas vezes na semana para ajudar na nutrição. Às vezes, intercalo com uma máscara de hidratação pra fazer um cronograma capilar de meia-tigela, hahahaha! Olha, acho ela super boa, já que alinha o cabelo de um jeito mágico – ele fica rapidamente fácil de lidar.

Óleo Finalizador

Brilho Lamelar

Pra fechar, temos o Óleo Finalizador! A ideia é usá-lo com os fios úmidos ou secos, mas especialmente nessa segunda condição, para que ganhem um efeito gloss máximo. Pra mim, sua consistência está entre o Oil Reflections e o Oil Reflections Light, da Wella. Isso quer dizer que é grossinho o suficiente para fios cacheados e/ou grossos, mas leve o bastante para cabelos lisos e/ou finos.

Não que dê para comparar diretamente os produtos, até porque as fórmulas são diferentes. Porém, em termos de resultado, tenho gostado bastante – dá para ver os cabelos mais brilhantes e com aquela carinha de que foram finalizados no salão.

Vale dizer que toda a linha Brilho Lamelar é bem perfumada, mas o cheirinho me agradou bastante!

Resultado

Devo dizer que todos os produtos estão aprovados, viu? Se você ficou interessada, pode comprar sem medo (claro que cada cabelo é um, mas, pra mim, o saldo foi bem positivo). Veja na foto acima como os fios ganham brilho, balanço, maciez e aquela carinha de saudáveis! Só meu frizz que não me dá muita trégua, apesar que também tava com o ventilador na cara aí, hahahaha!

Fórmulas e onde comprar

Compre o shampoo aqui.

Aqui você pode comprar o condicionador.

Adquira o sérum aqui.

Compre a máscara aqui.

Aqui você pode comprar o óleo.

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Maria Elizabeth da Nóbrega Nascimento 03/03/2024 às 14:25

    Adorei a reportagem.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB