Cabelos Resenhas Sinceras

Blindagem Essencial Amend: resenha sincera no cabelo com frizz!

16/02/2024

Quem sofre com frizz no cabelo sabe que achar um produto realmente eficaz pra isso não é fácil, né? Eu mesma já testei alguns e, na hora do vamos ver, não tem muito milagre… Ou será que tem? Vem comigo saber o que achei do Blindagem Essencial Amend, que viralizou internet afora com suas muitas promessas!

Blindagem Essencial Amend

De acordo com a marca, o fluido antiumidade é capaz de bloquear a umidade (cê jura, hahaha), reduzir o tempo de secagem, proporcionar efeito antifrizz de longa duração e oferecer proteção térmica. Sua fórmula contém o exclusivo Multi Block Silicone, que impermeabiliza o fio, restaurando sua hidrofobicidade natural. Ou seja: tecnicamente, se cair água na tua cabeça, é pra ela deslizar e não entrar na fibra!

Como usar

Após lavar os fios e com eles ainda úmidos, divida o cabelo em mechas e borrife generosamente o Blindagem Essencial Amend por todo o comprimento. Penteie os fios para distribuir o produto uniformemente. Seque o cabelo com o secador e faça uma escova para permitir que o calor ative as propriedades do produto. Finalize com o uso da chapinha se desejar. Não é necessário enxaguar.

A marca afirma que os resultados duram de 3 a 4 lavagens. E, sim, a fonte de calor é necessária! A ideia é que, se você tem ou quer o cabelo liso, faça uma escova para alinhar bem os fios. Eu, por exemplo, seco com secador e finalizo com escova secadora porque não sou muito habilidosa para fazer a tradicional. Já no caso das cacheadas, é possível usar o difusor.

O que achei do produto

A apresentação do produto é em embalagem de 180 ml com válvula spray que, aliás, pulveriza muitíssimo bem o líquido. Na hora da aplicação, você sente uma bruma envolvendo os cabelos mesmo! O perfume é relativamente suave, então, eu gostei. A fragrância fica bem gostosa depois de usar.

Aqui em cima, temos uma foto minha depois de lavar o cabelo secando ao natural. Meus fios tem tendência a fazerem uma leve ondulação e, sem produto nenhum, apresentam frizz. Ao lado, temos uma foto minha após o uso do Blindagem Essencial Amend, usando o combo secador + escova secadora.

O que eu sinto é que na escovação os fios deslizam bem. Não percebo um menor tempo de secagem porque tenho o cabelo fininho, então é sempre rápido! Como resultado, acho que o aspecto geral fica brilhante, com toque macio e aparência alinhada. Inclusive, reparo que os fiozinhos novos que costumam ficar arrepiados no topo da cabeça diminuem, sabe?

Porém, contudo, todavia… Não posso dizer que é um produto milagroso. Sim, ele passa no teste de umidade (veja abaixo), mas não sei o quanto é capaz de segurar a pior de todas: meu suor. No verão, suo muito na cabeça e no corpo, onde inevitavelmente o cabelo acaba encostando. Aí nesse molha-e-seca é que o frizz aparece, entende? A partir do segundo dia, gradativamente esse efeito blindado trazido pelo fluido vai passando.

Isso significa que é ruim? Não! Inclusive, continuo usando a cada três lavagens (confesso que às vezes até duas!). Sem dúvida, os fios ficam mais bonitos que o normal. Como sempre passo protetor térmico, pra mim, vale a pena ter esse à mão.

Fórmula e onde comprar

O Blindagem Essencial Amend está à venda por R$ 80,50 na Beleza na Web. Vale dizer que os silicones presentes na fórmula são todos solúveis e podem ser removidos dos fios com limpeza suave, segundo a marca. Por isso, o produto é liberado para utilização na técnica low poo.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB