Perfumes Resenhas Sinceras

Floratta Red: conheça o hit do Boticário que tem cheiro de maçã do amor!

28/01/2024
Floratta Red

A linha Floratta já é um clássico do Boticário, especialmente entre quem gosta das fragrâncias florais (eu, eu!). Mas vocês sabiam que o hit da linha é o Floratta Red? No site da marca, ele é o mais amado e avaliado – são mais de 3.000 avaliações, a grande maioria 5 estrelas (a maior classificação). E por que ele faz tanto sucesso? É sobre isso que falaremos hoje. Vamos ao que interessa!

Linha Floratta do Boticário

Você gosta de perfumes florais? Então é justamente a linha Floratta que você precisa experimentar! Segundo a própria marca, ela traz a essência da delicadeza floral em suas fragrâncias. Inspirada na beleza e na sutileza das flores, a linha é um convite ao romantismo e à leveza. Com fragrâncias que capturam a pureza e a paixão das flores, Floratta é perfeita para mulheres que querem expressar confiança e modernidade, mas sem perder a espontaneidade. Cada perfume da linha é uma celebração do amor e da feminilidade, ideal para quem adora se envolver em um aroma suave que realça a alegria de viver.

Floratta Red ou Red Blossom?

Se você entrar no site do Boticário, vai ver que duas versões distintas: o Floratta Red e o Floratta Red Blossom. É importante saber as diferenças entre eles na hora de escolher o que mais combina com você. O Floratta Red tem um corpo floral puro, com notas de flor de laranjeira, violeta, flor de lótus, tuberosa e flor de beijo. Isso sem falar das notas de frutas que aparecem assim que o perfume é borrifado, né?.

E o Floratta Red Blossom, que é inspirado no Floratta Red, traz uma nova versão um pouco mais fresca e suave – com notas mais cítricas, como a bergamota. Mas ambas as fragrâncias têm essa mistura de flores e frutas. Aqui na imagem abaixo dá pra ver como a versão Blossom é um pouco mais suave, mas ambas seguem lado a lado. A mais famosa é a versão original, ok?

Floratta Red

Mas e o Floratta Red?

Segundo O Boticário, esse perfume é inspirado na maçãpromete combinar a delicadeza da flor da maçã de Vermont com a doçura do fruto.

Floratta Red

A fragrância é floriental frutal. As notas de saída são de frutas vermelhas, laranja e maçã. As de corpo são de flor de laranjeira, tuberosa, violeta, flor de lótus e flor do beijo. E, por fim, as notas de saída são de chocolate amargo, musk, sândalo, cedro e âmbar.

Ah, o Floratta Red é uma colônia.

E por que ele faz tanto sucesso?

Bom, agora vamos passar à minha experiência com ele para tentarmos responder essa questão. Você gosta de fragrâncias que misturam o azedinho das frutas com flores e notas docinhas? Tipo eu? Pois bem, então esse é um perfume que você deve experimentar!

Floratta Red

Assim que borrifada na pele, a fragrância é bem frutada – as primeiras notas que aparecem são justamente as de frutas vermelhas e maçã. Depois de um tempo, elas vão se misturando às flores – em especial à flor de laranjeira. E acho que é justamente essa mistura que faz com que o perfume lembre maçã do amor! Ou seja, esse é um perfume floral docinho e que nos remete a momentos felizes – acho que está aí a chave do sucesso dele!

Vale lembrar que ele é uma colônia. Isso significa que ele tem menor concentração de essências do que os eau de toilette e eau de parfum. Mas como ele tem na composição uma série de notas que costumam durar bem na pele, considero a durabilidade e projeção dele muito boas, viu? Consigo sentir bem na pele por até umas seis horas e, de forma mais suave, por umas oito. Ou seja, sucesso!

Preço e onde comprar

O Floratta Red custa R$ 149,90. Dá para encontrar nas lojas da marca ou diretamente no site do O Boticário.

você pode gostar também destes posts

2 comentários

  • responder Maria 29/01/2024 às 01:13

    Não tinha notado que existiam dois com nomes parecidos. Experimentei um Floratta vermelho e não curti tanto. Vou passar na loja para sentir a diferença entre eles.
    Comprei recentemente o f. blue que usei quando era novinha e relembrei como ele é gostosinho.

  • responder Ana 31/01/2024 às 09:57

    Eu não usava perfumes femininos daí comecei a paixão através do Floratta Fleury Suprême que é maravilhoso o Floratta Red é um dos meus queridinhos

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB