Off topic Resenhas Sinceras Viagem

Como Aprender Francês Online? Conheça o Curso Intensivo Gamificado da Oh Lala Dani

14/12/2023

Quem acompanha o Coisas de Diva faz tempo já sabe que eu sou apaixonada pela França! E essa paixão me levou a uma jornada cultural de alguns anos – mesmo já tendo morado em Paris, sigo estudando e praticando o idioma até hoje. Como bastante gente se interessa pelo assunto e me pergunta sobre isso, hoje estou aqui para dar uma dica de como aprender francês online! Vamos para o que interessa, né?

Como aprender francês online

Há alguns anos, faço aulas na Oh Lala Dani, uma plataforma que conta com ensino do idioma e cultura francófona. Além disso, o mais legal é que, como já comentei, é tudo online, ou seja, você consegue fazer de qualquer lugar

E se você quer iniciar a sua própria jornada para aprender francês, agora é o momento: a Oh Lala Dani está com matrículas abertas para o curso intensivo do nível iniciante! Essa é a primeira vez que esse curso está sendo ofertado dessa maneira e vou explicar melhor como ele funciona – não, não é um curso comum, viu? Ou seja, é beeem mais interessante!

Expresso Oh Lala Dani

Basicamente, o Expresso Oh Lala Dani é um curso intensivo que conta com uma plataforma própria (desenvolvida por eles, très chic!), exercícios e aulas ao vivo. É muito fácil navegar na plataforma – você vai seguindo as lições numeradas, que contam com uma pequena explicação do que você vai aprender, como pronúncia, gramática, vocabulário… As lições têm vídeos e exercícios, tudo bem sinalizado para você saber que caminho seguir, sabe?  

Além disso, acho que vale destacar: os vídeos são com uma pessoa mesmo falando (sei que parece óbvio, mas quis destacar que não são vídeos genéricos, tá?). No caso, a pessoa é a Dani mesmo, que é a criadora do método Oh Lala Dani (e minha professora há alguns anos!). Eu acho que esse detalhe faz muita diferença, sabe? O método foi pensado para acolher o aluno nesse momento e guiá-lo nesse início da jornada. 

Além disso, ainda tem um outro detalhe interessante: toda a plataforma é gamificada, então você você vai ganhando pontos e emblemas cada vez que vai completando as lições. Depois, tá para trocar por recompensas, que vão de material de papelaria digital à aulas individuais de fonética. 

O que aprendo no Expresso Oh Lala Dani?

O curso é de nível A1, o nível iniciante do aprendizado de um idioma estrangeiro baseado no Quadro Comum Europeu de referências para Línguas. Esse quadro é usado para a construção de todos os materiais didáticos de editoras ou de professores individuais. É com base nesse método também que os países francófonos exigem uma nota, seja para imigração ou estudos. Ou seja, se você pensa em morar ou estudar fora, pode começar pelo Expresso Oh Lala Dani tranquilamente.

Os conteúdos que fazem parte desse módulo são os seguintes:

  • Como se apresentar;
  • Como pedir orientações;
  • Falar do que gosta e não gosta;
  • Descrever pessoas e lugares;
  • Falar de rotina;
  • Interpretar informações de preços, horários e endereços;
  • Contar experiências que viveu de forma simples;
  • Saber ler um texto que conta a vida de uma pessoa;
  • Saber ler e interpretar textos sobre planejamento de viagem;
  • Se orientar em situações de atendimento (cafés, bares, restaurantes e lojas).

Tudo isso envolve pontos gramaticais importantes, como conjugações de verbos (presente, passado e futuro), preposições, marcadores temporais, adjetivos e advérbios. Mas podem ficar tranquilas: o método é todo pensado para deixar essa parte gramatical mais leve para quem está iniciando os estudos. Todos esses pontos são bem úteis tanto como uma base da língua mesmo quanto para te ajudar em viagens. 

Sim, eu sei que os franceses têm fama de blasés, mas não se deixe intimidar por impressões alheias kkk – com o básico do idioma, você já consegue se comunicar em uma viagem. Especialmente se você fizer todo o caminho certinho, com vídeos, aulas ao vivo e exercícios.

Quero fazer, Marina! Me conta mais

Vamos lá! Como já disse, o Expresso Oh Lala Dani é um curso intensivo em que você faz todo o primeiro módulo (ou seja, iniciante) em um mês. Vai do dia 08/01/2024 a 09/02/2024. Nesse período, o indicado é você separar três horas por dia para estudar: uma hora para dedicar aos vídeos e exercícios da plataforma de forma autônoma + duas horas de aula ao vivo com os professores em turma. São duas opções de horários para as aulas: das 8h às 10h ou das 19h30 às 21h30. As turmas acontecem com no mínimo quatro e no máximo oito alunos. 

O investimento para esse módulo é de R$ 2.899,99. Mas dá para dividir o valor em 5x vezes sem juros no cartão de crédito. Se você preferir pagar com PIX, tem 5% de desconto. Esse valor inclui tudo: o acesso à plataforma, todo o material elaborado especialmente para esse módulo (apostila, glossário de imagens, dicionário construtivo) e as aulas ao vivo. 
Para se matricular, é só clicar aqui. Além disso, quem fizer a matrícula até dia 15/12/2023 já pode resgatar a primeira recompensa: clube de pronúncia! Alors, on y va?

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB