Esmaltes

Como secar rápido meu esmalte? Veja o que funciona mesmo!

05/11/2023

Se você é do tipo que não tem paciência para esperar o esmalte secar (quem tem, né?) ou já estragou as unhas várias vezes por pensar que elas já estavam prontas, tenho uma super dica! Exatamente, minha, gente! Chegou o momento de parar de se perguntar “como secar rápido meu esmalte?”, pois vou te contar um segredinho que vai revolucionar a sua manicure.

Mas antes de continuarmos: você gosta de esmalte vermelho? Então dá uma olhada nessa seleção só com os tons mais lindos!

O Mito dos Óleos Secantes

Primeiro, vamos acabar com um mito. Sabe aqueles óleos secantes que a gente encontra aos montes nas prateleiras das farmácias? Eles até ajudam a dar um brilho, formando uma película protetora sobre o esmalte. Mas, acredite se quiser, eles não são os verdadeiros heróis quando o assunto é acelerar o processo de secagem do esmalte. Além disso, algumas vezes, podem até atrair mais poeira e pequenos fiapos.

Como secar rápido meu esmalte? Disiloxane!

Agora, o disiloxane. Esse componente é o que você realmente precisa conhecer. Não só ajuda o esmalte a secar em tempo recorde, mas também mantém o brilho intacto. O disiloxane é um tipo de silicone volátil, o que significa que ele evapora rapidamente. Quando aplicado sobre o esmalte, ele forma uma camada que ajuda a dissipar a umidade, fazendo com que o esmalte seque muito mais rápido. Além disso, por ser tão leve, não deixa a unha com aspecto oleoso.

Onde Encontrar? E qual comprar?

Você quer saber onde achar essa maravilha? Sempre que for comprar um produto secante, dê uma olhada na lista de ingredientes. Se o disiloxane estiver lá, você acertou no alvo! E felizmente hoje já temos uma série de produtos com esse ativo na composição, mas eles nem sempre são iguais. Alguns vêm em potinho estilo conta-gotas, como os do Boticário, quem disse, berenice? e Vult, por exemplo. Outros em embalagens parecidas com as de esmalte mesmo, com pincelzinho.

A ordem que eu faço: aplico duas camadas de esmalte, depois pingo o secante, por último aplico top coat e só depois limpo cantinhos.

Fique atenta também, na hora de escolher, para ver se o produto não tem, além do disiloxane, parafina líquida (às vezes descrita como paraffinum liquidum, ok? Por quê? Te explico melhor no próximo tópico!

Disiloxane e Parafina: A Combinação Funciona?

O disiloxane é um silicone que evapora rapidamente, ajudando o esmalte a secar de forma mais veloz, como já esclarecemos por aqui. Já a parafina cria uma barreira protetora na superfície da unha.

Quando juntamos os dois em produtos secantes, podem surgir problemas:

  1. Barreira Oclusiva: A parafina, ao criar uma camada protetora, pode dificultar a evaporação do disiloxane, comprometendo sua ação de secagem rápida.
  2. Brilho vs. Secagem: A parafina dá brilho, mas sua natureza oclusiva pode diminuir a eficácia do disiloxane.

A eficácia varia conforme a formulação do produto, mas se você busca máxima rapidez na secagem, talvez seja melhor optar por produtos que focam no disiloxane, sem adição de parafina.

Ou seja, prefira as versões que não têm os dois ativos juntos, ok? Vocês já testaram?

você pode gostar também destes posts

2 comentários

  • responder Juliana Cordeiro 06/11/2023 às 13:12

    Eita nós, Marina, que dica incrível! Já adquiri as minhas gotas secantes da Vult.

  • responder Bianca 07/11/2023 às 15:56

    Adorei a dica! Obrigada

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB