Maquiagem Resenhas Sinceras

Synchro Skin Self-refreshing: testei a base em pó da Shiseido

28/08/2023
Synchro Skin Self-refreshing

Bora falar sobre uma base da Shiseido? Mas é uma base diferente: em pó! Essa é a Synchro Skin Self-refreshing. Como eu amo muito a Synchro Skin Radiant Lifting que, pelo nome, vocês já imaginam que é da mesma linha, fiquei curiosa para ver como essa outra versão se comportaria.

Synchro Skin Self-refreshing

Synchro Skin Self-refreshing

A base em pó Synchro Skin Self-refreshing, segundo a marca, pode ser usada tanto úmida quanto seca. A Shiseido explica que ela é formulada com uma tecnologia chamada ActiveForce, que ajuda a manter o acabamento bonito ao longo do dia. Além disso, ela promete ser leve e confortável, funcionar bem em todos os tipos de pele, ter cobertura construível e ser resistente a vincos, transpiração, umidade e transferência.

À esquerda, base aplicada seca. À direita, base aplicada úmida.

Vale também ressaltar que a esponja tem um lado branco (para usar na base seca) e um lado preto (para ser usado com a base úmida). Ou seja, a base quando usada seca tem cobertura mais alta e mais seca. Já quando usada úmida, fica com acabamento mais luminoso e natural. Ela está disponível em oito tons e que eu tenho é a 130.

O que achei dela?

Embora eu tenha testado essa base das duas maneiras, quem me conhece já deve imaginar qual delas eu preferi. Sim, adorei a base quando aplicada com a esponja úmida. Eu já conhecia essa linha de bases da Shiseido e sabia que ela funcionava super bem pra mim – é aquele tipo de base que cobre muito bem com uma camada fininha. Ou seja, fica com acabamento fino e chique. E sinto que o mesmo acontece com essa versão. Só que, por não ser uma base líquida/cremosa, ela fica com cobertura mais suave. O que também não foi algo que me incomodou.

Além disso, notei que realmente ela não acumula facilmente nas linhas de expressão – algo que me preocupava bastante, uma vez que o pó pode dar esse efeito de pele mais ressecada. Mas ressalto que tudo isso que estou falando é sobre a base aplicada úmida, com o lado preto da esponjinha.

Já a aplicação dela seca confesso que não curti muito. Como vocês já sabem, minha pele é mais seca – e achei que dessa maneira, ela fica muito opaca. Mesmo assim, pra mim está aprovada. Certamente seria uma boa opção para levar em viagens – menos chance de vazar na mala e mais espaço na nécessaire de líquidos.

Composição

Preço e onde comprar

A Synchro Skin Self-refreshing originalmente custa cerca de R$ 315. Mas felizmente dá para gente achar em promo em sites como Sephora e Época – onde ela tá por mais ou menos R$ 180.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB