Cosméticos Lançamento Resenhas Sinceras

Na pele mista e sensível: Sérum Cetaphil Healthy Renew

24/07/2023

Hoje temos a resenha de uma novidade no mercado! Vem comigo ver o que achei do Sérum Cetaphil Healthy Renew.

Sérum Cetaphil Healthy Renew

De acordo com a marca, este é um sérum hidratante que ajuda a reduzir rugas e linhas finas, promovendo maior firmeza, luminosidade, além de uma aparência rejuvenescida e saudável.

Contém peptídeos purificados, um poderoso ingrediente pro-aging que ajuda a estimular a produção de colágeno na pele. Possui rápida absorção e hidrata por até 24 horas. 

Também é formulado com extrato de arroz, extrato de edelweiss, niacinamida e pantenol, que protegem e restauram a barreira cutânea. Sua ação é calmante, clareadora, anti-inflamatória, antioxidante e antiglicante. As vitaminas B5 e B3 melhoram a textura e conferem mais maciez para a pele.


Você viu que eu até negritei o termo “pro-aging” ali em cima, né? É porque tô inconformada com ele! Não quero dar uma de professor Pasquale, mas, até onde eu sei, o prefixo “pro” denota algo como “a favor de”. Então, por consequência, o produto é a favor do envelhecimento (“aging”)? Ficou confuso, enfim.

O que achei do sérum

Ok, vamos deixar isso pra lá porque quero alinhar as expectativas por aqui. Se você for comprar o Sérum Cetaphil Healthy Renew esperando que ele reverta os sinais da idade como um milagre, melhor nem fazer isso. O lance do estímulo de colágeno pode até ser real, porém, a gente tem que lembrar que o envelhecimento considera muitos outros fatores.

Nessa resenha, vou considerar – como sempre – aquilo que é palpável, certo? Começando pela textura do produto, que é bem interessante. Dentro da embalagem, há bolinhas que se dissolvem ao apertar o pump, deixando um leve brilho no rosto. O sérum parece um gel aquoso: espalha bem e absorve rapidamente, sem problemas.

Antes e depois da aplicação.

Veja aqui em cima como a pele fica logo após a aplicação. Parece que não usei nada, né? Ou seja, um bom sinal, hahahaha! Mas dá, claro, para sentir diferença no toque. O rosto fica macio e na minha opinião parece até mais acalmado, algo que gostei muito. Como você deve saber, minha pele é sensível e sinto conforto ao usar esse produto.

Contudo, além disso, tenho a zona T mais oleosa. Então fica o aviso: por alguma razão, se exagero na quantidade aplicada, sinto que o brilho e a oleosidade aumentam ao longo das horas. A pele fica gordurosa mesmo, sabe? Pra mim, a quantia ideal é de uma apertada e meia para cobrir o rosto e o pescoço. Aí sim fica tudo sequinho.

Fórmula e onde comprar

O Sérum Cetaphil Healthy Renew está à venda na Época Cosméticos por R$ 199,90 (30 ml).

você pode gostar também destes posts

4 comentários

  • responder Louise 26/07/2023 às 10:27

    Oi Thais! Na verdade, o “pro-aging” é um termo que está sendo utilizado para identificar um “envelhecimento positivo”, diferente do anti-aging, que tenta evitar o envelhecimento a qualquer custo! Dá uma lidinha sobre isso =)

    • responder Thais Marques 04/08/2023 às 15:41

      Perfeito, Louise! Pesquisei melhor também e agora deu pra entender <3

  • responder Renato Luiz 07/08/2023 às 11:08

    Fiz microagulhamento há uma semana, comecei a usar esse sérum há uns 4 dias, a noite após lavrar a rosto, pela manhã uso o mineral 89 e o nutrel suavizante balm para peles sensíveis, está nascendo umas espinhas pequenas no meu rosto, não sei o motivo, como fiz limpeza de pele uma semana antes do microagulhamento, tbm não sei se é por conta disso, já que muitas pessoas relatam ter espinhas logo após a limpeza de pele, a partir dos dias seguintes do procedimento estético, ainda bem que é lesões de pequeno porte, sempre quando faço micro, depois de uns dias tenho algumas acnes ou espinhas, mas depois de um tempo cicatriza e não dar mais, mas só que desta vez talvez seja diferente.

  • responder Renato 20/08/2023 às 21:29

    Não sei de certeza, mas tenho a impressão de que esse sérum da Cetaphil está me provocando acnes, de novo mesmo na minha rotina de cuidados estou usando ele para amenizar minhas rugas e o hdrantante da marca Profuse Nutrel suzavizente Balm com ação prebiotica, para peles sensíveis os sensibilizadas, um dos dois está me causando esse desconforto, pior que as lesões são praticamente só de um lado de meu rosto até então.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB