Cosméticos Resenhas Sinceras

Fresh Canvas: o novo óleo de limpeza da MAC é bom?

21/04/2023

Não sei se vocês vão se lembrar, mas a MAC já tinha um óleo de limpeza… Era o Cleanse Off Oil, que eu usei muito e amava! Só que agora ele saiu de linha e foi substituído por um produto que faz parte da linha de skincare deles, a Hyper Real. E o óleo agora se chama Fresh Canvas. Comprei a versão mini pra ver se continuava tão bom quanto o outro produto que eu adorava! Bora?

Fresh Canvas: o novo óleo de limpeza da MAC

Segundo a marca, o Fresh Canvas é um óleo que dissolve toda a maquiagem, incluindo fórmulas de longa duração. Além disso, remove também poluentes e impurezas, mantendo o equilíbrio e hidratação da pele. Também promete sair rapidamente da pele sem deixar acabamento oleoso. É seguro para óleos sensíveis e usuários de lentes de contato.

Para usar, é só massagear o produto no rosto (com mãos e rosto secos) até derreter toda a maquiagem. Aí é só enxaguar o rosto, secar e prosseguir com o skincare.

O que achei dele?

Começo essa resenha já dando um aviso que sempre dou quando falo de óleo de limpeza: algumas marcas (como é o caso da MAC) indicam que não é preciso lavar o rosto com sabonete facial depois, outras dizem que precisa… Independente da recomendação da marca, eu sempre uso o óleo demaquilante, enxáguo e em seguida lavo com sabonete/espuma facial. Assim sinto que a pele fica realmente bem limpinha.

Dito isso, queria muito não ter gostado tanto desse produto kkk. Afinal, ele não é barato… Pelo contrário, é bem caro! Ainda mais em um cenário que, felizmente, já temos muitas opções disponíveis por aqui. Mas mesmo assim usar essa versão mini me fez realmente querer comprar a versão full size #lágrimas.

Ele tem a textura ideal – não é líquido, mas também não é aquele óleo grosso, que parece que vai grudar na pele. E ele derrete a maquiagem com muita facilidade, sinto até que preciso de menos produto, porque ele é bem potente. Além disso, ele emulsiona com muita facilidade, levando os resíduos de make embora, sem deixar a pele oleosa ou pegajosa. Amei, viu?

Ah, vale dizer também que essa embalagem da versão mini é simples mas é muito efetiva – perfeita para usar como refil para viajar. Digo isso porque a embalagem do óleo antigo vazava super!

Composição

Preço e onde comprar

Dá para encontrar tanto a linha Hyper Real quanto o óleo Fresh Canvas em lojas como Sephora ou na própria loja da MAC. A versão de 200 ml custa R$ 299, enquanto a versão de 30 ml (essa do post) custa R$ 109.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB