Maquiagem Resenhas Sinceras

Supernova: testei a paleta multifuncional da quem disse, berenice?

21/01/2023

Vamos falar sobre essa coisinha fofa que é a paleta Supernova da quem disse, berenice? Vamos, né? Afinal, quem resiste? Essa é aquela paleta que nos lembra da alegria de um estojo de lápis de cor e canetinha – aquele que a gente ia abrindo até ter 200 cores – só quem viveu a infância nos anos 90 sabe kkk. Mas vamos para o que interessa! Ou seja, bora falar da paleta.

Paleta Supernova

Segundo a marca, essa paleta promete tons com alta pigmentação, tons vibrantes, longa duração e inúmeras texturas. A embalagem dela é em formato de cubo – a gente vai abrindo as ‘gavetinhas’ para revelar as cores. E no total são 30 tons de sombra mais um primer, um blush, um iluminador e um bronzer (que são os tons maiores, que ficam na base da paleta). Esses quatro, inclusive, são multifuncionais e podem ser usados no rosto todo.

Esse é um produto vegano e cruelty free.

O que achei dela?

Bom, pra mim o grande trunfo da paleta Supernova é o fato dela ter muuuitas cores e uma ótima seleção de tons em uma paleta super compacta. Ou seja, ela tem desde os neutros até os mega coloridos, dos mate aos cintilantes.

Primer, iluminador, bronzer e blush.
Aqui os tons de rosa que ficam à esquerda na paleta.
Em seguida, tons azulados (direita na paleta).
No centro, tons neutros.
Verdes e amarelos (centro da paleta).

E tudo isso ainda sendo uma paleta ‘portátil’ – sim, óbvio que eu sei que qualquer paleta é portátil de você quiser kkk. Acontece que eu evito levar coisas muito grandes na mala ou bolsa do dia a dia. Essa tem um tamanho maravilhoso para isso!

Então se você curte sombras mais coloridas – ou mesmo se está se preparando para o Carnaval que chega logo mais – imagino que você vá curtir essa paletinha.

Mas quando a gente fala sobre qualidade das sombras, devo dizer que achei esse um produto irregular. Temos aqui algumas sombras maravilhosas – cor linda, macias, bem pigmentadas, facílimas de passar… E ao lado, uma mate quase sem cor, dura ou até meio esfarelenta. Notei isso especialmente nas sombras sem brilho de tons mais claros, tipo o primeiro laranja, que mal aparece na pele…

Sim, eu sei que existe diferença nos pigmentos usados nas sombras – em geral os brilhantes são mais fáceis de trabalhar mesmo, costumam ser mais macios e pigmentados. Mas mesmo assim, né? Acho uma diferença muito grande entre algumas sombras, algumas são ótimas, outras são ruins.

O que é algo que acontece com frequência em paletas muito grandes – essas com milhares de tons. Se você curtiu mais as cintilantes/brilhantes, como é meu caso, até acho que ainda valha a pena. Se prefere algo mais neutro, acho que existem outras opções melhores.

Composição

Preço e onde comprar

A paleta Supernova custa R$ 159 – dá para encontrar nas lojas da marca ou diretamente no site deles.

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Marcelle 25/01/2023 às 23:12

    Olá, Mariana!
    Eu achei a paleta linda e fiquei super tentada, mas não gosto da qualidade das sombras da QDB.
    Minha última foi a Reluz, que é lindíssima, mas, ao contrário da Supernova, as sombras cintilantes são duras, esfarelam e não fixam.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB