Cosméticos Resenhas Sinceras

Óleo de limpeza Botik: testei o demaquilante do Boticário

16/12/2022
Óleo de limpeza Botik

Hoje falarei sobre o Óleo de Limpeza Botik, do Boticário. E olha, só posso dizer isso: eu VIVI pra ver marcas nacionais lançando seus cleansing oils! Finalmente essa categoria de produtos está cada vez mais se popularizando e a cada dia temos mais opções que podemos encontrar facilmente sem precisar recorrer a sites estrangeiros. Então bora para o que interessa?

Óleo de Limpeza Botik

Óleo de limpeza Botik

Segundo a marca, o Óleo de Limpeza Botik teve a fórmula elaborada com uma tecnologia que forma camadas micelares responsáveis por atrair, dissolver e demover impurezas da pele. Nesse caso, vale tanto para maquiagem, resíduos de protetor solar, oleosidade, poluição e outros. Além disso, a fórmula promete remover 60% da oleosidade da pele imediatamente sem obstruir os poros e sem deixar a pele oleosa pós enxágue.

Para usar, é só massagear o óleo no rosto seco até sentir que a maquiagem toda já derreteu – aí é só enxaguar o rosto. Ainda de acordo com O Boticário, quem usa lentes de contato também pode usar esse produto sem problemas.

O que achei dele?

Vocês já testaram o óleo de limpeza da linha Niina Secrets, da Eudora? Pois quem já testou sabe exatamente como é a textura desse óleo – super líquida. Inclusive, pra mim esse é o único ponto negativo desse produto. Por conta da textura, é bem frequente desperdiçar algumas gotas do produto cada vez que aperto o pump. Ou então o produto dá uma escorrida das mãos… Porque ele é realmente bem fluido. Apesar de não curtir óleos super densos, também não curto os que são tão líquidos assim.

Mas tirando essa questão, achei esse um bom óleo de limpeza. Ele cumpre o que promete. Ou seja, derrete a maquiagem com facilidade. Não tive nenhum efeito adverso durante o uso, como ardência ou mesmo pele ressecada. Pelo contrário, achei que ele limpa bem a pele e emulsiona quando em contato com a água, levando os resíduos embora. A pele fica limpa, macia e sem sensação de repuxamento.

Ou seja, no geral pra mim está aprovado. Mas se ele tivesse uma textura um pouco menos líquida, pra mim estaria perfeito.

Composição

Preço e onde comprar

O Óleo de Limpeza Botik pode ser encontrado tanto nas lojas do Boticário quanto diretamente no site deles. A embalagem com 100ml custa R$ 62,90.

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder Karen 17/12/2022 às 12:31

    Eu tenho há alguns meses e não gostei. Não sei se vc chegou a fazer o teste, mas passe um algodão com água micelar no rosto depois de usar esse óleo no banho. Na maioria das vezes ainda tem muito resíduo de base e rímel.
    Voltei para o meu queridinho da Bioré.

  • responder Bruna 15/05/2023 às 17:37

    Eu ganhei esse óleo ano passado e usei o que pude, pra não “jogar fora” mas ele ardia meu olho e senti que deixava muito oleoso depois. Foi minha primeira experiência com óleo de limpeza e não gostei. Agora estou aqui a procura de outro haha

  • responder JULIANA BARBOSA LIMA 15/06/2023 às 11:02

    O da Linha Niina Secrets arde meu olho.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB