Perfumes

Dá para fazer o perfume durar mais? Confira algumas dicas

13/11/2022

Dá para fazer o perfume durar mais? Se você, como eu, ama fragrâncias, é bem provável que já tenha se perguntado isso. Essa é uma questão que está intimamente ligada à formulação dos produtos – quanto maior a concentração de essências e absolutos em um perfume, mais ele vai durar na pele. Ou seja, uma colônia ou body splash (que têm menor concentração de essências) vai durar menos na pele do que um eau de toilette ou eau de parfum. Mas além disso, há algumas dicas que podemos aplicar para aumentar a durabilidade – testei algumas dicas e vim apresentá-las para vocês nesse post.

Dá para fazer o perfume durar mais na pele?

Sim, dá! Algumas dicas simples podem te ajudar nessa missão. Claro, como comentei aqui em cima, isso tem muito a ver com as características de cada perfume – não tem como querer que um body splash se mantenha na pele por 24h porque você vai se frustrar. Ou seja, não existe milagre, mas a gente pode dar um jeitinho nessa questão da fixação. Confira abaixo como.

  1. Hidrate a pele

Sim, perfumes duram mais em peles hidratadas. Então você pode passar um hidratante neutro, sem perfume, após o banho e aí aplicar seu perfume. Você pode também colocar um pouco do seu creme neutro na mão, dar umas borrifadas do perfume que vai usar e aí sim aplicar o creme na pele (e depois reforçar o perfume também, claro!). Ou então pode usar os produtos em dupla – muitas fragrâncias têm suas versões hidratantes também.

2. Vaselina

Outra ideia boa é aplicar um pouquinho de vaselina sólida nos lugares onde você vai borrifar o perfume (como pulsos, por exemplo). Tome cuidado porque a vaselina é meio pegajosa – mas aplicando pouquinho, fica tudo certo. E aí o perfume é aplicado por cima. Eu testei essa dica e achei que realmente funcionou para deixar o cheiro mais presente por mais horas.

3. Notas

Você tem o costume de ler as descrições/notas que compõe uma fragrância? Porque isso também tem tudo a ver com durabilidade. Notas cítricas, por exemplo, são mais voláteis, ou seja, evaporam mais rapidamente da pele. É por isso que perfumes com notas frescas costumam durar menos. Já notas de especiarias ou mais doces, como a baunilha, são bem menos voláteis. É por isso que elas normalmente estão presentes nas notas de fundo das fragrâncias – porque são as que vão permanecer por mais tempo na pele.

4. Tecidos

Você tem impressão de que mesmo colocando em prática as dicas acima, ainda assim o perfume dura pouco na pele? Tente aplicá-lo também nos tecidos, ou seja, nas roupas. Em geral, as fragrâncias costumam durar mais dessa maneira.

Como fazer o perfume durar mais: em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá! Além de ver nossos outros vídeos, quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 300 mil inscritos? <3

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB