Maquiagem

Cores de blush de tons frios e de tons quentes

10/09/2022

Este pedido de post veio de uma seguidora do Instagram (@coisasdediva), achei o tema interessante e resolvi trazer para cá o que pesquisei sobre blush de tons frios e de tons quentes.

Blush de tons frios e de tons quentes

Veja a imagem acima. As duas tem tons de rosa, mas a gente consegue perceber como uma é mais amarelada e a outra mais azulada, quase um lilás. Certo? Eu sei disso pois fiz essa montagem no photoshop e, numa cor eu coloquei mais porcentagem de amarelo e na outra, mais porcentagem de azul. E é isso que também define se uma cor é quente ou fria nas artes gráficas.

A cor tem mais amarelo ou vermelho? Então vai dar sensação de ser uma cor quente. Mas se a cor tem mais azul ou verde, vai dar sensação de cor fria. Simplificando bastante, é mais ou menos assim.

Porcentagem CMYK das cores. C: cyan (azul). M: magenta (rosa pink). Y: amarelo. B: Preto

Cores dos blushes

Saber se um blush tem um tom mais frio ou mais quente é um desejo das pessoas que fizeram consultoria de coloração pessoal. Eu não entendo nada disso, então não vou saber indicar qual cor fica melhor em qual tom de pele. Mas posso te ajudar a perceber se o blush é mais quente ou mais frio.

A vida seria mais fácil se a gente tivesse um photoshop embutido na cabeça e pudesse fazer a medição das cores para ter certeza. Mas como isso ainda não é possível, eu fiz o teste com fotos aqui em casa com os blushes que tenho.

Na ordem: Royal Flush MAC, Breezy MAC, Desert Rose MAC, Magnolia Bruna Tavares. Rose Mate Natura e Moone Benefit.

Sendo assim, você vai perceber que todos eles, tem mais porcentagem de magenta e amarelo (M e Y), sendo por definição, cores quentes. A imensa maioria dos blushes no mercado atualmente são de tons quentes.

Mas você também vai notar na foto acima, que algumas tonalidades tem uma concentração alta de azul (C) também. O que acaba dando a sensação de uma cor um pouco mais fria, mais lilás, mais roxa.

E é nesse achometro que a gente vai conseguir saber se o blush tem tom quente ou frio. Puxou pro rosa, coral, vermelho? É quente. Vai mais para o lado do lilás, pink chiclete, uva e ameixa? Então pode ser considerado um blush de tom frio. Aquela primeira imagem lá em cima do post é um bom meio de comparar as cores.

Blush de tom frio

Virei a internet para tentar achar blushes com tonalidades de rosa mais azuis, mas menina, é difícil. Abaixo estão alguns que podem ser entendidos como tons frios.

São eles o Bikini Martini da Fenty Beauty, Klasme Pink, Catharine Hill Pink, Blush Benefit Willa, Marselete Quem disse Berenice? e Flowerescent MAC. Perceba que todos puxam um pouco para o lilás ou tem um tom enérgico.

Blush de tom quente

Aqui entram os blushes em tom de rosa, malva, coral, salmão, vermelho e cereja. Estes são super fáceis de achar e toda marca tem tonalidade quente, das caras até as baratas. Aqui estão algumas sugestões: Vult Rosa M105, Essence The Blush – 10, BT Blush Color Magnólia, No Shame! MAC, Blush Color Faces Natura Rosa e Benefit Pompom.

Conteúdo em vídeo

https://youtu.be/dDEdf9Cz0lI

você pode gostar também destes posts

2 comentários

  • responder Camila leal 21/10/2022 às 01:40

    Nossa esse post é UTILIDADE PÚBLICA!!! Amei isso de puxar no Photoshop a concentração de C na foto
    Já vou aderir kkkkk
    Eu vivo na caça de blushs frios! No Br parece que tudo puxa pro quente

    • responder Brenda Rodrigues 07/12/2022 às 08:58

      Nossa, verdade! Eu to aqui caçando no tom frio, eu penso que o mauev BT Plush me parece frio…. to querendo comprar ele.

    deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB