Maquiagem

Como montar kit de pincéis de maquiagem

14/08/2022

Veja algumas dicas de como montar kit de pincéis de maquiagem com tudo que você mais precisa.

Dicas de como montar kit de pincéis de maquiagem

Caso você não possa assistir ao vídeo agora, aqui estão algumas dicas que expliquei por lá. Lembre-se que cada pessoa sabe no que vale mais a pena investir. Se você não usa sombra, não precisa de pincéis para essa finalidade. E por ai em diante.

PINCEL DE PÓ – A ideia é que este tipo de pincel seja macio, bem redondo e fofinho. Ele é um pincel maior e mais gordo que os outros pincéis de maquiagem. No vídeo mostrei o da Natura, que é muito bom.

PINCEL DE BASE – Gosto daqueles que são conhecidos como pincel HD ou kabuki. Eles são bem densos, firmes e com muitas cerdas. Servem para espalhar a base sem deixar marcas de pincel na pele. O da quem disse, berenice? é uma boa opção.

PINCEL DE BLUSH – Este tipo de pincel é aquele macio, redondinho e que tem um corte chanfrado. Ele deve encaixar no tamanho da maçã do rosto. Se você tiver procurando um modelo assim, vale a pena comprar o da Ruby Kisses.

PINCEL DE ESFUMAR – É aquele pincel de sombra mais gordinho e macio, ele serve para fazer o esfumado da sombra. O modelo da Ruby Kisses tem um ótimo preço.

PINCEL PARA SOMBRA – Já este modelo, é usado para aplicar a sombra no olho. Mas ele é muito parecido com o de esfumar, com a diferença de ser mais achatado. Também recomendo o modelo da Ruby Kisses.

PINCEL DE SOMBRA MENOR – Este pincel tem a finalidade de aplicar sombra nos cantinhos dos olhos, rente aos cílios e no côncavo. Só vale a pena comprar se você gosta de maquiagens mais elaboradas. Gosto do modelo da Sigma.

PINCEL DE DELINEADOR – Este é aquele pincel mais fino, achatado e com corte cranfrado. Serve para aplicar delineador e dar acabamento na maquiagem abaixo dos cílios.

Veja também para que serve cada pincel de maquiagem.

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Claudiana Moura Deodato 23/05/2023 às 20:59

    Muito bom ?eu atores. Que coisa fofa ??

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB