Perfumes Resenhas Sinceras

Essencial Único: testei o perfume novo da Natura

29/04/2022
Essencial Único

Sinto que faz muito tempo que não faço uma resenha de perfume por aqui! Mas eu amo, então hoje vamos de Essencial Únido, esse lançamento recente da Natura.

Essencial Único

Essencial Único

Essencial Único é um perfume floral que tem o jasmim egípcio como nota principal. Segundo a marca, essa fragrância passa por um processo de purificação que faz com que ela fique mais rica e envolvente. As notas de saída são de pimenta preta, cardamomo, damasco e ishipink. As notas de corpo são de jasmim egípcio, osmanthus, frésia, muguet, rosa, íris e paramela. E, por sim, as de fundo são de cedro, vetiver, sândalo, copaíba, âmbar e baunilha.

Ele é classificado pela marca como um Deo Parfum, o que eu imagino que queira dizer que ele é um eau de toilette, uma vez que essa denominação não é a oficial usada na perfumaria.

O que achei dele?

Quem está por aqui há mais tempo já sabe, né? Que eu tenho mesmo um fraco por perfumes florais. Além disso, amo uma baunilha! Então só de ler a descrição desse perfume, eu imaginava que ia gostar.

Essencial Único

E gostei mesmo. Mas confesso que ele é bem diferente do que eu imaginava – digo isso como um elogio, óbvio! Amo ser surpreendida por um perfume que é diferente do que já conheço. E esse é!

É um perfume bem intenso, com cara de mulher poderosa. Assim que borrifo na pele, realmente as notas de saída de especiarias se sobressaem bastante – sinto bem a pimenta e o cardamomo. Aos poucos, as notas florais vão aparecendo. E são bem fortes, nada de sutileza aqui! Por fim, depois de um tempo, dá para notar também a baunilha.

Achei um perfume bem gostoso, bem poderoso. É aquela fragrância de presença, sabe? Se você prefere as mais sutis e suaves, talvez não goste tanto. Mas achei que a Natura acertou super! Gostei muito.

Composição

Preço e onde comprar

O Essencial Único vem em frasco de 90 ml e custa R$ 249. Dá para encontrar tanto nas lojas da marca quanto diretamente com as consultoras. Além disso, esse perfume conta também com embalagem refil, então dá para reaproveitar a embalagem.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB