Experiências Resenhas Sinceras

Smilink: minha experiência com alinhadores dentais transparentes

12/12/2021
Smilink

Ao longo de 2021, fiz um tratamento com os alinhadores dentais transparentes Smilink. Quem segue a gente lá no Instagram já tinha me visto falar sobre isso. Aliás, lá na nossa conta tem um destaque só sobre o tratamento, em que eu documento todas as etapas – se você tem interesse, eu recomendo assistir, sim!

Meu tratamento foi feito em permuta com a marca, mas lá no Instagram. Permuta é um tipo de publicidade em que se troca um produto ou serviço por divulgação. Nesse caso, a divulgação foi feita via Instagram mesmo. Esse post não tem nada a ver com o acordo – resolvi fazer pois sei que pode ajudar quem está com dúvidas a respeito do tratamento. Além disso, temos também cupom de desconto para quem quiser fazer – é COISASDEDIVA10. Só adicionar ao agendar sua avaliação aqui.

Não passarei preços nessa postagem pois isso varia muito de caso para caso. Então sugiro fazer uma avaliação para que eles te passem uma estimativa.

Tratamento Smilink

Smilink

Basicamente, o tratamento consiste em você usar alinhadores transparentes que vão, como o próprio nome indica, alinhar os seus dentes. Você usa cada par por 14 dias cerca de 20 a 22 horas diárias, só tirando para comer mesmo. A única coisa que dá você pode consumir usando os alinhadores é água. E se você for ficar por mais de quatro horas sem o alinhador, você adiciona um dia a mais aí nos seus 14 dias.

O processo

Eu fiz primeiro uma consulta online, na qual os dentistas avaliam os casos e indicam se o tratamento com Smilink é adequado ou não. No meu caso era, então eu fui encaminhada para uma dentista aqui em Curitiba. Lá, ela fez o escaneamento dos dentes – é a partir daí que ela vai planejar as movimentações e estimar quantos alinhadores serão necessários. Depois de uns 15 dias mais ou menos eu voltei lá para pegar meus primeiros alinhadores. E, claro, para ver como é para colocar e tirar – é bem fácil. 

Foi nesse dia mesmo que eu fiquei sabendo que meu tratamento teria 15 pares de alinhadores, então já saí da consulta sabendo que ele duraria mais ou menos uns sete meses e foi exatamente assim. A partir daí eu fui recebendo os próximos alinhadores diretamente em casa. E fui trocando no prazo indicado. Além disso, fiz algumas consultas online. Todos os avisos e orientações chegavam certinho por email, então foi muito tranquilo. 

E aí no final eu voltei ao consultório da Dra. Patrícia, que fez uma avaliação final dos meus dentes e julgou que tava tudo certo. Então oficialmente acabei meu tratamento.

Contenção

Smilink

Depois do tratamento, vem a fase de contenção. Essa é uma etapa que existe que todo tratamento ortodôntico, para evitar que seus dentes voltem para onde estavam. No caso da Smilink, com orientação da minha dentista, por mais três meses eu usei o alinhador de contenção (incluso no tratamento também). por cerca de 18 horas diárias. Depois disso, só à noite pra dormir mesmo. 

Pontos positivos

Pra mim, os principais pontos positivos são o fato de que dá para fazer praticamente tudo em casa. Eu fiz o tratamento ao longo de 2021, então durante a pandemia – foi ótimo não precisar sair de casa. Também foi muito rápido. Coloquei meu primeiro alinhador no dia 5 de fevereiro e tirei o último no dia 11 de setembro. Depois vem a parte da contenção que eu comentei há pouco. E aí a partir da metade de dezembro eu passei a usar o alinhador só para dormir. 

Nessa imagem estou usando os alinhadores – como estive em praticamente todos os stories e vídeos ao longo de 2021.

Esse foi o único tipo de aparelho que eu usei, então eu não posso fazer a comparação com o aparelho fixo tradicional, mas várias pessoas com quem conversei comentaram que é mais fácil mesmo com os alinhadores por uma série de motivos – rapidez, ele é transparente, você tira quando precisa.

Dói?

Eu sentia, sim, pressão nos dentes. Afinal, o alinhador vai movimentá-los, então você sente. Mas pra mim isso ocorria mais nos dois primeiros dias de cada troca, depois ia ficando mais tranquilo. No geral foi tudo ok e me adaptei rapidamente.

Resultados

Antes x Depois.

Meus dentes eram bastante separados, especialmente embaixo, o que foi totalmente corrigido. Mas recomendo mesmo assistir ao vídeo abaixo, porque dá para ter noção melhor do quanto minha arcada mudou. Eu gostei muito do resultado!

Smilink: em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá! Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos? <3

você pode gostar também destes posts

2 comentários

  • responder Camila 29/12/2021 às 16:10

    Essa #publi me deu coragem e acabei de fechar com eles ahahah

  • responder Fernanda 10/01/2022 às 08:58

    Eu fiquei muito motivada a fazer o tratamento ao ver os stories. Fechei com a Smilink em julho de 2021, no mês de agosto iniciei o tratamento. Foram previstos 9 alinhadores. No começo foi tudo bem, os problemas começaram a surgir no final do tratamento. Na arcada superior, a partir do alinhador 6 vieram todos os alinhadores iguais, porém ainda havia ajuste a ser feito. Pedi por uma consulta, autorizaram apenas o line. Na primeira data agendada a profissional não apareceu. Na segunda vez, ela insistiu que “eu não deveria estar usando 22h”, o que em absoluto não é verdade. Nada foi feito, fiquei com os alinhadores repetidos e obviamente foi necessário ajuste no final do tratamento. Hoje é dia 10/01/22, estou desde o dia 26/11/21 com o MESMO par de alinhadores. Isso aconteceu porque fui na consulta de final de tratamento, para ver como tinha evoluído e se seria necessário algum ajuste final. Será necessário, fiz novamente a documentação e há 1 mês meus novos alinhadores “estão a caminho”. Até eles chegarem, não consigo agendar nova consulta presencial. Abri reclamação na empresa (ultimamente é beeeem demorado para responderem, no início era na hora), autorizaram eu agendar consulta para o dia 26/01 (isso foi no final de dezembro, sempre a agenda está 1 mês para frente). Enfim, bem decepcionante. 1 mês com alinhadores a caminho, será que estão trazendo a pé com paradas no caminho? Entrei no site Reclame Aqui e vi várias reclamações no mesmo sentido. Quando fechei o contrato, esperava um atendimento melhor. Dois meses com o mesmo par de alinhadores é um absurdo. O material já está danificado. Enfim, notei diferença sim na arcada, mas provavelmente não fecharia novamente com essa empresa.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB