Moda

Chinelo nuvem: é tudo isso mesmo? Opinião sincera!

22/10/2021

Em 2021, não se falou de outro produto internet afora: o tal chinelo nuvem tá na boca do povo – e no pé de um monte de influenciadores digitais. E, por mais que ele seja fruto de um modismo que inevitavelmente vai passar, entrega algo a mais: conforto. Afinal, nesses quase dois anos em casa (pra quem pôde ficar), calçado bom é aquele que deixa você livre e é gostoso de pisar, não é? Vem comigo saber mais a respeito, com minha opinião sincera!

chinelo nuvem

O que é chinelo nuvem?

Chinelo nuvem foi o jeito que o nosso português encontrou de definir o que em inglês é “pillow slide” – na tradução literal, “chinelo travesseiro”. O nome já diz tudo, né? É um calçado mega confortável e que, antes de ser descoberto pelos cansados millennials e por uma geração Z que adora tendências, podia ser encontrado em lojas de produtos ortopédicos.

Do que ele é feito?

O material costuma ser EVA. Trata-se de um polímero emborrachado, flexível e à prova d’água. Ele é mais leve do que os calçados de plástico que costumamos ver. Em comparação com um slide que tive da Melissa certa feita, CARAMBA, é uma nuvem mesmo, porque aquilo pesava toneladas, hahahaha!

Por que é tão feio?

Quer dizer, pode ser que alguém ache bonito, vai saber. Eu acho que é um trambolho, mas um trambolho peso pena, o que compensa. Creio eu que o design simples e bem mais voltado pra funcionalidade caiu no gosto das pessoas que têm aquele olho pra o que eu chamo de “ugly shoes”. A parte boa é que não é bege, pelo menos! hahahaha Tem em várias cores.

Pode molhar ou usar na rua?

Talvez o EVA se acabe mais rápido que o plástico ou borracha pelo atrito constante ao caminhar na rua. Tenho a impressão de que é um pouco mais frágil. Porém, eu já usei e foi de boa, só tem que tomar cuidado pra não se TRUPICAR em nenhum obstáculo do caminho, hahahaha! E molhar é tranquilo, já que esse material é à prova d’água. Ele não absorve nada e seca rápido.

E vale a pena?

Sim. De verdade mesmo! Como disse, é leve e bem acolchoado, digamos assim. O amortecimento é excelente e, aqui em casa, onde tenho chão de taco, não faço mais barulho ao caminhar – meu vizinho de baixo deve estar me amando. Fora que esse modelo slide é perfeito pra usar com meia no inverno ou sem nada no verão.

Chinelo nuvem: onde comprar?

Vish, tem aos montes pra vender online! E, honestamente, olhando esse modelo em específico, me parece tudo igual – tipo made in China em larga escala. Porém, infelizmente, há pequenas variações de fornecedor para fornecedor.

O par amarelo eu comprei numa loja online chamada Pé de Algodão porque não quis esperar compra internacional, tava ansiosa. Apesar de ter ficado satisfeita com o produto, não quis comprar meu segundo chinelo nuvem lá, já que a encomenda demorou 3 semanas pra chegar. Pelo que entendi do rastreio, o chinelo vem de fora do mesmo jeito (palhaçada), dá pra acreditar? Não é um estoque local pra envio rápido. E isso por um valor bem mais alto do que comprar fora!

Você encontra aos montes no AliExpress, se quiser fazer compra internacional. Porém, vale ficar atenta aos valores muito baixos, tá? Como disse, há pequenas diferenças entre vendedores. Eu comprei um segundo par nessa loja e chegou em menos de 3 semanas, contudo, o acabamento é levemente inferior e a forma do calçado é diferente, o que deixou ele um pouco apertado pra mim.

Essa marca aqui, Fly Feet Nuvem, é encontrada em lojas de produtos ortopédicos e também em alguns sites – tem na Amazon, por exemplo. O preço é semelhante ao da Pé de Algodão e eu tenho CERTEZA de que o modelo é o mesmo, made in China, porém mais confortável do que os baratinhos do AliExpress.

E a numeração?

Ela é bem confusa mesmo. Eu calço 39 e na hora de olhar o que tava disponível rolavam duas opções: 38/39 e 40/41. Fiquei com a segunda porque geralmente a primeira não me serve. Acertei, porque deu bem certinho o chinelo! Nesse primeiro site que comprei, tem a opção também de medir o pé e usar a tabela deles. Minha dica é ficar atenta ao esquema de numeração de cada loja! Mas, via de regra, comprar um ou dois número acima do seu pode ser uma boa aposta.

Em vídeo

Abaixo, você descobre mais detalhes sobre as diferenças entre os dois fornecedores de chinelo nuvem a que eu tive acesso. Confira porque a explicação tá bem completinha!

Tem de marca nacional?

Tem! Não são exatamente iguais, mas fiz uma seleção aqui caso você não esteja com saúde emocional pra esperar uma encomenda de fora (ou caso você não esteja com saúde financeira pra comprar o modelo mais confortável, risos). Aproveite!

Gostou das informações sobre o tal chinelo nuvem? Espero que sim!

você pode gostar também destes posts

29 comentários

  • responder Clarissa 16/07/2021 às 10:25

    Parece muito confortável mesmo.
    Estou usando uma pantufa, e tipo uma papete da Ana Capri. Para usar em casa é bom , mas na rua eu achei que machuca um pouco o pé.
    Tô considerando comprar esse chinelo nuvem…

  • responder Chinelo nuvem: é tudo isso mesmo? Opinião sincera! | PLUS | FOLHA MINEIRA 16/07/2021 às 10:59

    […] Veja tudo sobre o chinelo nuvem, o calçado queridinho do momento – pelo conforto, já que beleza não é o forte! Veja todo o conteúdo no site do autor […]

  • responder Karina 16/07/2021 às 18:38

    Eu encasquetei com esse chinelo e decidi comprar hoje.
    Gostei muito de ver pessoas aprovando dizendo que é confortável mesmo!

  • responder Carina 16/07/2021 às 21:20

    Não sabia que era de EVA, deve estragar ´rapido né?
    Mas acho o design até bonitinho! Muito mais do que um Crocs, por exemplo – que tenho, amo, e não troco por nada no inverno hahahaha

  • responder Marina 17/07/2021 às 08:45

    Muito bacana a análise! Bem completa, como sempre! ?????? Mas não abro mão das minhas boas e velhas Havaianas, que compro na loja do bairro e made in Brasil!!!

    • responder Marina 17/07/2021 às 08:46

      As ??? sairam errado… Eram !!!!!!!

      • responder Marcela 23/12/2021 às 22:27

        Acho que vou cancelar a compra, pensei que pudesse andar tranquilo na rua com elas

  • responder Adriana 19/07/2021 às 12:15

    Até fiquei curiosa…. Mas precisava ser tão feio?!? ?

  • responder Luana Torres 19/07/2021 às 12:34

    Mentir que a Pé de Algodão manda de fora tbm!!! hahahha poxa, sacanagem!
    Segui a dica da Marina e comprei o meu no Aliexpress. Tô esperando chegar por lindos R$ 39. Tomara que esteja tudo certo 🙂

    • responder Eusi 28/06/2022 às 22:13

      Olá, boa noite! E aí chegou? Gostou? E se sim, em que loja efetuou a compra? Obrigada!?

  • responder Marisa Taibo 19/07/2021 às 19:29

    Amo o meu, dei de presente para a minha sogra, para o meu pai e pra namorada dele tbm… Eu tinha muitas dores no calcar e me aliviou demais.?

  • responder Juliana 06/08/2021 às 18:48

    Comprei no AliExpress um verde e é só amores! Aqui em casa também é chão de taco e ficava incomodada pelo barulho que fazia. Agora é uma beleza!

    • responder Chelaine 15/12/2021 às 15:06

      Me manda o link?

      • responder Priscila 03/03/2022 às 15:45

        Comprei na loja fluxa. Não dói o pé andando na rua, em pé por horas, não dói. Ele é perfeito. Eu quero mais um inclusive.

  • responder Maria Souza 13/08/2021 às 16:58

    Comprei o meu na Ortoplace (ortoplace.com.br) e chegou mais rápido que o esperado! Estou amando o meu, muuuito macio meninas

  • responder France 29/09/2021 às 07:51

    Comprei 3 pares na Pé de Algodão. Um preto pra mim e 2 azuis de presente. Paguei 137,90 em cada.
    O meu preto é super macio. O chinelo azul, é completamente diferente, duro.
    A etiqueta do envio está escrito que o vendedor é do aliexpress.
    Vou comprar lá por 1/3 do valor

    • responder Adriana 04/02/2022 às 20:27

      Todos os 3 vieram so mesmo lugr? Ou o preto comprou em um outro lugar?

  • responder Aline 23/10/2021 às 19:03

    Super tem por 89,90 na Myah, Margaux e, em Curitiba, na Billie Brothers. Igualzinho e adorei tbm!

  • responder DEUSA MENDONCA DUTRA DE OLIVEIRA 18/12/2021 às 19:38

    Olá flor, me remeteu aos croacs. Pergunta se pisar em solo molhado não tem perigo de escorregar? Pq o croacs era um sabão!
    Embora falem q é antiderrapante da medinho do Eva kkkkkkk

  • responder Vanessa 06/02/2022 às 19:10

    Comprei uma hoje na turbo ofertas.. achei que fosse plástico e agora fiquei temerosa pelo material ser de EVA.
    Não queria só pra usar em casa porque gostei do design dela, sou fã das coisas diferentes, mas tenho medo de acabar rápido..

  • responder Adriana 16/02/2022 às 14:24

    Tenho problemas nos pés, precuso do mais confortável. Qual você me indica sobre confirto e que chegue mais rápido?

  • responder Tati Klaus 27/02/2022 às 12:21

    A compra ter vindo da China explica a numeração diferente. Lá, os calçados usam uma numeração europeia, que eh dois números a mais que a brasileira… ou seja, se você calça 37, compre 39- e assim por diante!

  • responder rosangela lopes borges 04/03/2022 às 13:31

    Comprei um no site ORTOPLACE pensando ser esse da Pé de Algodão. Detalhe, fui enganada, não me entregaram o produto.

  • responder Maria Da Conceição Bomfim de PAULA Carvalho 19/03/2022 às 19:59

    O meu comprei na sensity, mas o número veio errado. Pedi 37/38 e veio 38/40. Tentei trocar e nso consegui. E por ser maior que meu pé, não acho nada confortável. Me arrependi de comprar.

  • responder Janaina Porto 22/06/2022 às 20:49

    Comprei verde/azul e ODIEI, ele NÃO LIMPA, TERRÍVEL PRA LAVAR, FICA ENCARDIDO, não é flexível, não tem nada de sensação de andar nas nuvens, machucou o peito do meu pé, pura enganação, não vale o custo-benefício.

    • responder Pedro 12/06/2023 às 15:52

      Você que comprou um meia boca KKKK, o meu é otimo

  • responder Vera Ropke Pires 25/07/2022 às 10:24

    Bom dia! Adorei teo video sobre o chinelo, mas tenho uma dúvida ainda, o pé não sua muito neste chinelo?
    Quero comprar pra minha sogra que tem 90 anos, mas ainda fico em dúvida.

    Obrigada pelo retorno.

  • responder Dok 24/06/2023 às 14:15

    Estou procurando um similar ao meu, que durou longos 8 anos, em liquidação em loja física, em dupla camada, com tira retrátil para usar como sandália, palmilha massageadora, lindão (dá de 10 a 0 no nuvem) e é impressionantemente mais leve e macio do nuvem que comprei mês passado, até parece mentira.

  • responder Edi Terezinha 28/06/2023 às 06:43

    Não sei como ninguém comentou isso ainda, mas ele esquenta horrores os pés por ser de borracha… Em dias de verão intenso ficou insuportável usar … Devolvi

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB