Skincare

3 sabonetes faciais bons para peles mistas e sensíveis!

14/10/2021

Atenção, atenção, peles mistas e sensíveis do meu Brasil! Vocês não estão sozinhas! A minha tem essas mesmas características e, por isso, sempre tenho dicas de produtos para compartilhar. Dessa vez, o tema são os sabonetes faciais!

Sabonetes faciais para peles mistas e sensíveis

Quem tem rosácea (como eu) ou sofre com uma pele que se irrita por qualquer coisa, fica vermelha, arde, coça, descama e tudo mais sabe que um sabonete mais “neutro” costuma ser uma boa pedida. Acontece que, geralmente, as versões do mercado para peles sensíveis são mais hidratantes e a sensação é de que não dão conta de limpar totalmente a oleosidade acumulada.

É por isso que, de tanto ir testando produtos, eu cheguei a uma pequena seleção que funcionou pra mim e eu arrisco dizer que pode ser boa pra você. Infelizmente, não tenho como dar nenhuma garantia porque cada pele é uma, mas espero que algo possa ser útil.

Sensibio Gel Moussant Bioderma: para pele – oleosa

Esse é um sabonete facial bem “neutro” – não tem fragrância! O cheiro é de absolutamente nada, hahahaha! O gel é mais líquido e escorrega da embalagem com maior facilidade. Isso impacta de certa maneira no rendimento se você não tomar cuidado na hora da aplicação. O poder de limpeza é bom. Rola uma espuminha leve e uma sensação gostosa no uso, sendo que a impressão final é de que a pele está com uma leve hidratação. Não há repuxamento nem irritação, pelo contrário! Compre aqui.

Nutrel Gel de Limpeza Sensitive Profuse: vai bem em todas

Sensitive Nutrel Profuse

Indicado para todos os tipos de pele, especialmente as secas, sensíveis e sensibilizadas, o Gel de Limpeza Facial Nutrel Sensitive conta com a tecnologia Syndet, que possui agentes suaves que limpam sem agredir. A promessa é de uma limpeza eficaz, delicada, anti-irritante e sem ressecamento.

Gostei bastante desse produto. Ele rende bem, é cheiroso e, de fato, não deixa a pele com sensação de repuxamento. A impressão é de que é gentil o suficiente para minha área mais chatinha do rosto, que são as bochechas (onde tenho rosácea). Isso tudo sem deixar a desejar no quesito limpeza, já que a minha zona T tende a ser mais oleosa. Aprovado!

Cleanance Gel Avène: para pele + oleosa

cleanance gel avene

Estou feliz por indicar meu queridinho master! Isso porque eu, além da rosácea nas bochechas, tenho a zona T oleosa, o que configura uma pele mista. Sendo assim, encontrei no Cleanance Gel, da Avène, o melhor dos dois mundos: a fórmula sem sabão limpa profundamente sem agredir o rosto. Base lavante suave que deixa a pele higienizada e fresca. Controla a oleosidade com efeito matificante. Possui ação suavizante e antioxidante.

Em vídeo

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Claudia 14/10/2021 às 09:57

    Super indico..

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB